Dedicar tempo a outro insrumento preudica ou ajuda no estudo da guitarra?

    Autor Mensagem
    Tmusic
    Veterano
    # fev/12


    É isso aí, gente. Eu queria mito me aprofundar em teclado, e quiçá piano. Porém não sei se isso me preudicaria na guitarra, ou se seria bom compreender mais de um instrumento. E eu já não tenho tanto tempo assim para a guitarra. E teoricamente, é muito diferente, ou um ajudaria a compreender o outro?

    Alguém aqui que toque os dois?

    carnisa1
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que até facilita na hora de criar músicas...

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Up de levis /o

    ZumbiClub
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    isso e muito positivo em seus estudos. vc vai ter contato com outra sonoridade e conseguir compor melhor, e alem de tudo não ficara preso as 6 cordas.
    abç.boa sorte

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    carnisa1
    ZumbiClub
    Obrigado people.
    Mas vcs não acham q isso tiraria muito do meu tempo pra guitar?

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O risco de aprender outro instrumento é você não querer mais tocar guitarra.

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    O risco de aprender outro instrumento é você não querer mais tocar guitarra.

    Na verdade não é aprender, é voltar a estudar.
    Qdo eu estudava teclado(estudei por muito pouco tempo), eu ainda não tocava guitarra.

    Só q nunca tive a experiencia de estudar dois instrumentos simultaneamente.

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Boa tarde!!!

    Tmusic
    Cara, pode ser até impressão minha, mas ter começado a tocar teclado me auxiliou muito na guitarra.
    Os recursos que o teclado disponibiliza são excelentes pra se montar backing tracks ou fazer algo em looper pra depois improvisar em cima.
    Com relação à parte técnica, os exercícios de digitação auxiliam na independência dos dedos.
    Por último, mas não menos importante...rs, a visão da escala de forma "linear" no teclado, me ajuda muito a compreender outras formas de visualizar a escala no braço da guitarra.
    Não serei um exímio tecladista, acho que nem mesmo sou um exímio guitarrista...rs, mas acho legal aprender a tocar outros instrumentos, mesmo que seja só pra variar...rs

    Valeu!!!

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Penta_Blues
    Bacana, cara. É bom ver alguém q já passou por essa experiencia e pode dizer os resultados.
    Vou tentar voltar pro teclado sim, mas sem deixar a guitar.

    Bgd. /o

    AceFrehley
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu to super afinzão de comprar um teclado, pretendo "estudar" os 2, se der certo avisa xDD

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Pessoal, seguindo a mesma linha de raciocínio, há alguns meses adquiri um banjo country, aquele de cinco cordas. Sou fissurado por guitarra, hard e heavy metal, porém, adoro a sonoridade do banjo e seu jeito de tocar - não confundirem o banjo country com o banjo de pagode que é praticamente um cavaquinho.

    Acontece que o funcionamento do banjo (disposição de cordas) é extremamente diferente da guitarra / violão: a corda mais grave é a segunda corda de cima para baixo, e ela vai descendo para as cordas mais agudas conforme a guitarra / violão, porém, a mais aguda é a primeira corda de cima (complicado, né?). Para piorar, os acordes não tem nada a ver com os de guitarra / violão devido a afinação diferente e a disposição de cordas, bem como o dedilhado tem que ser diferente, já que a mais aguda é em cima da mais grave.

    Treinar esse instrumento faria com que eu me confundisse na hora de tocar guitarra / violão?

    Abraços!


    Kleber Blacklock

    juninholiveira
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kleber Blacklock

    uai veih, que complicado, olha se fosse eu, nun arriscaria não, se vc se dedicar, até vai, mas com essa diferença aí, vai ficar facin facin confundir os dois na hora de tocar, imagina no meio da musica de guitarra vc faz um acorde de banjo, ou pensa que a corda de cima da guitarra é agudinha. sei lá xD

    feartone
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tmusic
    Cara se vc gosta dos dois vai fundo!concerteza vai te ajudar e muito no lado musical!mas se vc quer ficar um fera na guitarra, dai vc teria que se dedicar mais a ela!mas nada te impede de ficar bom nos dois, só vai depender de vc msm!se vc tiver força de vontade, vc vai ficar bom nos 2!mas tera que treinar dobrado!
    boa sorte!!!!!!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tmusic
    Tudo que o você aprende nunca é demais!
    Vai facilitar a composição, e o bom de estudar instrumentos diferente assim é que você pode compreender melhor coisas que era difícil de compreender com o outro instrumento.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # fev/12
    · votar


    Tmusic
    Na minha opinião ajuda: estou aprendendo a tocar bateria e melhorou mt meu senso rítmico, tanto na parte teórica qt na parte prática, acho mt bacana estudar os dois, mas tem q tomar cuidado pra n se dedicar demais a um e deixar o outro de lado, tem q tentar balançar o estudo dos 2.

    diegomarinho_o
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Van Halen começou no teclado, então..rs

    Tmusic
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    feartone
    É... Tenso =\

    Viciado em Guarana
    Tendi, cara. É, quem sabe o teclado vai abrir meus olhos pra algumas coisas /o/

    brunoepronto
    Flw, vou cuidar pra q isso nao aconteça ^^

    diegomarinho_o
    /o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dedicar tempo a outro insrumento preudica ou ajuda no estudo da guitarra?