Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?

Autor Mensagem
Jussara Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


cetr1n
Obrigada pelo comentário ;)

Hendrixiano
Obrigada por compartilhar sua experiência, muito legal!
Belo exemplo q dá pra conciliar as 2 coisas, por mais difícil que seja.

JJJ
Oie :D
e eu só vi seu post hoje! Resolvi dar uma lida nesse tópico, pra n fazer bobagem, e olha o que eu leio! hehehe
Muito obrigada pelo conselho e por compartilhar sua história, bom ter alguém pra abrir nossos olhos.
Valeu maninho! beijo

renatocaster
Olá
hj eu li! heheh
'vortei' :)

PeedroArcuri
obg pelo comentário :]

JJJ
Nossa... o que será que houve? Alguém falou alguma grossura pra garota?
ngm me tratou mal não
crises da vida, hehe :)

Vai ver ela resolveu largar a música começando por aqui...
JAMAIS
to mais firme do que nunca :)

-

Ela voltou com outro nick.
Ó ela aqui: Bat Bakarah


Já cancelei esse tbm
todo mundo ficou zuando meu lindo nick..
seus bobos >(
huahauahuahuahauahuahuaauah

Lasanha
Veterano
# ago/11
· votar


A sua faculdade acabará mais rápido que você pensa, a menos que vc pegue DPs... Não é porque vc está estudando agora que vc estará condenada a não saber tocar pelo resto da vida.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar

E tu vai fazer o que?

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Lasanha

A sua faculdade acabará mais rápido que você pensa, a menos que vc pegue DPs

Ahn, como eu queria que isso fosse comigo...Ainda estou no 3º período de Engenharia e com uma matéria em DP :(

Só de pensar no tempo que ainda falta pra me formar eu...

Relaxo e estudo, né! Fazer o que? A vida é assim, não tem moleza, hehehe.

Jussara Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


Lasanha
Isso é o que todo mundo diz, e realmente parece que é verdade, o 1º semestre passou bem rápido :)

AnaClara
to estudando ainda e treinando guitarra quando dá :/
vc toca tbm né?

renatocaster
eu...

Relaxo e estudo, né! Fazer o que? A vida é assim, não tem moleza, hehehe.

hsauhuashuashasuhas isso ae o/

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Ahn, como eu queria que isso fosse comigo...Ainda estou no 3º período de Engenharia e com uma matéria em DP :(

Falando como tiozão aqui, faculdade é otimo, aproveita, epoca boa...

se prepara que depois que você acaba só vem trolha...

Guitar_RdS
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar
AnaClara
to estudando ainda e treinando guitarra quando dá :/
vc toca tbm né?


Sim, ela toca umas mto boas.

E quanto ao tópico, não se preocupe. Quando eu tinha tempo e disposição não tinha dinheiro pra comprar nem uma guitarrinha vagabunda de segunda-mão. Agora que já comprei 2 guitarras, amps, pedais e talz não sobra um minuto para tocar.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar
to estudando ainda e treinando guitarra quando dá :/
vc toca tbm né?


Ruim isso né, mas a gente segue levando

Eu sim, toco violão e teclado e comecei nas férias a estudar piano. Já tava quase tocando uma peça inteira, mas agora acho que só vai dar pra pegar de novo férias que vem. Ou seja, começar tudo de novo. haha

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Já tava quase tocando uma peça inteira,
até hoje eu não vi a gravação q tu disse q tinha =P

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Ian Anderson

Tá no meu computador em algum lugar. Mas eu vou gravar decentemente de novo, e te mandar =)

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Drive30

Falando como tiozão aqui, faculdade é otimo, aproveita, epoca boa...se prepara que depois que você acaba só vem trolha...

Hehehe, realmente o periodo da faculdade é maneiro. Seria melhor ainda se eu tivesse a chance de só fazer a faculdade, e não ter que trabalhar e estudar como eu tenho que fazer atualmente. E vou falar, isso é puxado pacas!

A bem da verdade, estou pagando o preço de não ter começado a faculdade logo depois que concluí o ensino médio. Com 29 anos, já era pra eu estar formado há bastante tempo! Bom, antes tarde do que nunca, né? Hehehe.

Com relação às trolhas, já estou meio que acosutmado com elas! Apesar de não ser Engenheiro ainda, eu já trabalho na área há 5 anos como técnico. Bem ou mal, isso me dá uma certa bagagem a mais. Mas tenho a noção de que depois que eu me formar as trolhadas são bem piores, hehehe.

Tatagiba_rg350
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara,

Se aos 20 vc ainda não é MUITO boa, acredito que não seja muito prudente vc largar os estudos.

Vc ainda é bem nova, e esta numa fase praticamente idêntica a que eu passei aos 20. Foi quando comecei a faculdade e não tinha mais tempo para a guitarra.

Vc ainda vive com os pais, mas isso vai mudar logo ... Na vida ha um fato, vc precisa de dinheiro.
Se vc é f*** como eu e seus pais não vão lhe deixar nada, estude e se dedique muito.

Hoje estou com 28, fiquei cerca de 5 anos quase sem encostar na guitarra. Me formei e passei num concurso, agora tenho um futuro bastante confortável garantido, dinheiro para comprar todos os equipamentos que sempre quis (e acredite, quando vc começa agastar com equipos top vc gasta fortunas) e tempo para fazer aulas e ainda treinar tranquilo em casa ...

Mas não é fácil, esse intervalo é de muito sacrifício, mas também tem muita felicidade (a faculdade é uma das melhores épocas da vida). 20 anos é a idade da ansiedade para definir a vida. Acredite daqui a 6 anos vc vai olhar para traz e vai parecer que passou num piscar de olhos, e vai olhar para frente e ver que tem muito tempo ainda ...

Jussara Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
pois é, é o jeito :/

que legal!
qdo a gente tiver um tempo dá pra fazer um vídeo juntas
eu na guitarra, vc no teclado, e a Sheev na voz
:D

Tatagiba_rg350
Olá
é, hoje depois de várias conselhos, to pensando assim também... mas que tem hora q dá vontade de abandonar tudo.. dá!
hasuhauahuas
Mas tem que ter cabeça né.. muito obrigada pelo comentário e por compartilhar sua história! :-)
abraços

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar

Eu iria achar super!

Mas um vídeo ou uma gravação?

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster

pois é, e quanto mais responsabilidade vc adquire no trabalho mais trolha tem... e depois ainda tem mulher, filhos , nem vou entrar nisso senao complica mais ainda. Eu vejo uns estagiarios reclamando que tem que estudar para prova e tal, tenho saudades desses 'problemas', quando se tem que resolver problemas de familia e dinheiro, uma prova é merda...

Mas se Deus quiser ainda vou viver de renda um dia, hehe , morar numa fazenda com um Plexi de 100 W + 4 x 12 e tocar no máximo de volume fritando as válvulas o dia inteiro, kkkkk

francisacdc
Veterano
# ago/11
· votar


Bem... sou novo mas tenho algumas experiências, comecei a 6 meses, e tipo, num caíram minhas notas em nada, e pra comprar os equipamentos ainda trabalho, pq meus pais odeio som e ainda mais rock, e quero fazer direito... conselho q te dou conciliar é difícil mesmo, mas tente pq ambos fazem falta.

leviribeiro
Veterano
# ago/11
· votar


Cara, ano q vem to me formando na facul. mas poderias ser esse ano, se eu nao tivesse perdido ums emestre com banda e tal.

eu tovcava com uns caras e a gente gravou um cd, fizemos show de lançamento aqui na regiao, e acabei saindo pq tava mtu pop, e eu queria me ddedicar mais aos estudos.

esse negocio de quer tocar é foda. nego gosta de tocar, mas entre gostar de tocar e trabalhar tocando sao coisas totalmente diferentes. hj eu tenho a noçao q a guitarra pra mim é hobby e só.

toco em festivais da facul, to com um projeto agr BFMV cover, mas sempre dividindo bem meu tempo!

Qr um conselho? Se forma, estuda muito, depois q tu tiver sossegado, com grana, toca guitarra, senao vai ser mais um fudido q trabalha o mes inbteiropor um pedal.

digo isso pq vc comentou q vai aprender a tocar ainda. vc pode superar isso, e tal, mas seria melhor vc aproveitar sua idade pra fazer a facul e ter uma formação garantida, mesmo que seja uma licenciatura em musica.

abç!

Calime
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar

Eu já passei por isso. Toco violão desde os 12 e guitarra desde os 17, e pensei em virar musico profissional e talz, mas aí juntou-se ao fato eu não ter nenhum equipamento(usava equipos dos outros) não tinha nada de apoio da minha familia.Mas até que consegui me virar(na verdade ainda estou me virando). Terminei o ensino medio e um ano dps entrei no senai pra fazer curso tecnico(telecom). Daí fiquei estagiando na area, consegui entrar numa facul pra fazer eng eletrica. Larguei pq precisava trampar e tava osso. Arrumei outro curso tecnico(eletronica) e com esse arrumei um emprego razoavel(onde estou hj) daí voltei a fazer eng eletrica. Agora com esse emprego msm passando os perrengue estou conseguindo comprar meus equipos bons e até um apartamento.

Durante todo esse tempo estive envolvido com a musica, tive duas bandas e estou com uma atualmente. Não mantenho a constancia que gostaria mas vou levando, não consigo abandonar a musica de jeito nenhum. Daqui a três anos estarei me formando e aí sim espero ter tempo para tocar a vontade.

Boa sorte na sua decisão e pense bem. Na verdade essa resposta só vc pode dar de forma correta, abç!

Excelion
Veterano
# ago/11
· votar


Larguei e to vivendo do Blues com minhas damas (guitarras) e meu parceiro (amp).


Tá na verdade não. Essa parada de largar tudo pra começar do nada a viver de música é uma parada de alto risco. Só faria isso se eu já tivesse nascido em um berço auréo, como não é o caso, não posso arriscar a entrada de $ na minha carteira.

Tatagiba_rg350
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara,

Esse cara é a prova viva de que é possivel conciliar as coisas:
http://www.youtube.com/nailpickingtv#p/u/0/CKXNU16pCSw

Ele trabalha comigo (numa area que nada tem a ver com música) e é músico profissional de alto nível, tem banda, etc ...

Sempre fico gastando ele tirando dúvidas ... heheheheheh

Jussara Guitar
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
Acho que tanto faz, mas um vídeo seria mais legal!
Dá pra gente combinar de fazer isso final do ano, escolher uma música agora, e ir treinando até lá! O que acha? Fala pra Sheev sobre isso, pq eu exclui meu msn e n tem como mais falar com ela.
Eu já tenho até uma música em mente! =D

francisacdc
É o jeito, vlw pelo comentário ;)

leviribeiro
digo isso pq vc comentou q vai aprender a tocar ainda. vc pode superar isso, e tal, mas seria melhor vc aproveitar sua idade pra fazer a facul e ter uma formação garantida, mesmo que seja uma licenciatura em musica.

Na verdade, eu já toco, o basiquinho, mas toco :P
Mas vc está certo, obrigada pelo comentário! Abç :]

Calime
Olá!
obrigada por compartilhar sua experiência!
Eu já pensei bastante (deve ter saído fumaça até hauahuaha) e já me decidi tbm, continuo na facul ;)
Abraços

Excelion
damas (guitarras) e meu parceiro (amp)
haeuhaeueahuaehuae

Tatagiba_rg350
Oh, que legal! Vlw por compartilhar!

Vc já tira uma casquinha dele né?
hasahsuashuashsa
abraço

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Jussara Guitar

Seria muito legal mesmo! E eu já até falei com ela, porque bem na hora que eu te respondi aqui ela estava no conselho e ela amou a ideia! Já pensou que massa, uma banda com as mulheres do FCC? \o/

Que música você tem em mente?

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


Voltei r3r3r3

AnaClara
Opa, então tá combinado! :D
Eu pensei na música da Heloísa Rosa, conhece??
Vaidade o nome da música.. e não parece ser difícil. O que acha??
Vamos combinar certinho mesmo pra já começarmos a treinar.

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Juh_Cruz
Opa! Nick velho de volta! \o/

que musica dela? ela so tem uma? Se eu encontrar com ela eu peço pra ela dar uma passadinha nesse topico

Se nao, a gente manda um recado pra ela

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


Juh_Cruz
AnaClara

Tem tudo pra ficar maneiro esse lance de vocês!

Mais a Sheev? Putz! Certeza de coisa boa!

Juh_Cruz

Pô Juh, vê se tu sossega com esse nick agora, hehehe!

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


Opa! Nick velho de volta! \o/

Juh_Cruz
A AnaClara te chamou de idosa =P

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
Tem tudo pra ficar maneiro esse lance de vocês!

Tomara que fique, mas tem q ser num pique beem devagar, pq né!

Mais a Sheev? Putz! Certeza de coisa boa!

Certeza! Se eu não estragar a gravaçao

Ian Anderson

nem chamei =/

Ian Anderson
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
soh to querendo arrumar confusão, tah mo chatisse hoje =S

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


AnaClara
\o/

Se eu encontrar com ela eu peço pra ela dar uma passadinha nesse topico
hauhauahuahau err

Eu pensei na música da Heloísa Rosa, conhece??
Vaidade o nome da música.. e não parece ser difícil. O que acha??


renatocaster
Então, eu to animada! Acho que vai ficar legal! :D

Pô Juh, vê se tu sossega com esse nick agora, hehehe!
hsauhsauashuashas eu não agarantcho :/
mas espero sossegar agora! :D

Ian Anderson
hsauashuashasuhas
e vc, como vai fanfarrão?
saudades de falar com vc!

AnaClara
Tomara que fique, mas tem q ser num pique beem devagar, pq né!
Certeza! Se eu não estragar a gravaçao


Por isso que to falando pra gente escolher logo a música e ir treinando desde já, eu e vc.. Pq se eu não pegar com antecedência e começar treinar desde já, eu tbm não garanto nada bom!

AnaClara
Veterano
# ago/11
· votar


Juh_Cruz
Por isso que to falando pra gente escolher logo a música e ir treinando desde já, eu e vc.. Pq se eu não pegar com antecedência e começar treinar desde já, eu tbm não garanto nada bom!

Entao já vou começar a treinar ela \o/

A música Verdade

Ian Anderson

=)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?