Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


tonante_com_emg
heheh, fazer o que :)

beca 84
poxa =(
Boa sorte mocinha! Que vc consiga tomar a melhor decisão tbm!

B. Martins
Por nada :)
Que bom que deu certo!!! \o/

Vou te adicionar e te passar meu material de campos harmônicos. Tenho tudo prontinho, facilita o estudo. Se você quiser...
Opa, me add sim!!
Quero com certezaaa!

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


beca 84

Olha em qualquer profissão hoje em dia tem que ralar muito, n eh q vc vai fazer advocacia q vc consegue sucesso na vida rapido e facil...
se vc gosta vah em frente... no incio eh difil conseguir alunos, mas depois dah pra viver ralativamente bem com isso =D

[analizando a vida de uns professores meus =D]

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


esse topico ja enxeu , fecha isso

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Te add

=D

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Carai, até aqui?!
Meu pai Alá, o que tu farás pelas nossas crianças, pai.
*levantando os braços pro céu*

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson Eslie
Ate aki o q?

Anderson Eslie
Veterano
# abr/11
· votar


AnaClara
Ate aki o q?

Flood.
Fui.
:*

AnaClara
Veterano
# abr/11
· votar


Anderson Eslie
Eu participei desse topico

=*

pablogd
Veterano
# abr/11
· votar


Isso é pura hipocrisia.

Muitos de vocês falam que tem de estudar mesmo, não sei o quê. E depois criam outro tópico falando que o espírito do rock'n roll está morto, e bla bla, que hoje é só moda. Quem tem o rock'n roll na vida de verdade não fica preucupado em ficar seguro, em fazer parte da sociedade! Eu vejo o que meu heróis fizeram, o que eles falavam, eu não sou hipócrita pra fazer diferente.

Quando o rock'n roll surgiu, era um monte de gente excluída da sociedade, sem futuro, no meio das ruas. Agora não, são só as pessoas que baixam música na internet, enquando vão para o trabalho, vão para a faculdade, exatamente como a sociedade diz que é o certo. E depois reclamam que o rock'n roll está morrendo! POIS RESTART É JUSTAMENTE O QUE VOCÊS MERECEM, NÃO DEVIAM RECLAMAR!

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

Você é evangélica né juh?

Peça para Deus te ajudar nessa decisão!

:*

Rednef2
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

Faça o simples: Peça direção a Deus.

beca 84
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
e Ian Andersom

Obrigado pela ajuda, acho que isso sempre é um dilema na vida de um jovem.
O mais provavel é que eu estude musica mesmo, ja que nenhuma outra coisa me atrae.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


Paulovitor
esse topico ja enxeu , fecha isso
não vou fechar.

AnaClara
Te acc!
=D

pablogd
Quando o rock'n roll surgiu, era um monte de gente excluída da sociedade, sem futuro, no meio das ruas. Agora não, são só as pessoas que baixam música na internet, enquando vão para o trabalho, vão para a faculdade, exatamente como a sociedade diz que é o certo.

Aff
Agora pra gostar/tocar Rock não pode fazer faculdade, trabalhar, ter uma vida 'normal', tem que ser excluído da sociedade, viver na rua, passar fome??
não viaja rapaz.

erick_guitar
Sou sim :)
Já pedi... =|
Obg pelo conselho
:*

Rednef2
Já pedi direção a Deus..

beca 84
Disponha :)

erickx
Veterano
# abr/11
· votar


Cara e eu que to numa fase dificilima.
Estou cursando o segundo ano do ensino médio, época de P.A.S(programa de avaliaçao seriada), e eu quero muito fazer musica na facul, mas ta rolando umas paradas, to vendo que esta parada não da grana, um prof de musica da escola, trabalha em varias escolas, igreja(coral), e falou que tirava 5000 por mes, meus pais não dão o menor apoio, eu toco guitarra a alguns meses e só estudo em casa, muita teoria, e faço aulas de canto tbm(nada a ver).
Então to neste enfermo, quer dizer dilemma (kkk), e não me passa nenhuma outra profissão a não ser musico, outra coisa: O que eu faço licenciatura ou o que?
Valleu!

Loues
Veterano
# abr/11 · Editado por: Loues
· votar


Lembrei desse vídeo que vi faz um tempo já, no caso é sobre ser violonista, mas acho muito pertinente ao assunto...



Juh_Cruz
Veterano
# mai/11 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


erickx
Então to neste enfermo, quer dizer dilemma
fã do Kiko?
aeuhuaehaehuaeh

olha.. qto a sua situação... só posso dizer boa sorte e dá uma lida nos comentários do pessoal aqui! :)

Loues
nossa, adorei o vídeo!!
vlw por compartilhar! :)

Juh_Cruz
Veterano
# mai/11 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Achei um texto muito interessante num blog q eu acompanho, e resolvi compartilhar..
Foi quase um tapa na minha cara! Hehe

PS: Eu dei uma modificada, mas quem quiser ler na íntegra...
http://naomordamaca.com/2010/06/24/tempo-roubado/


Tempo Roubado

Planejamos todos os dias da nossa semana?
Se planejamos, conseguimos cumprir tudo?
E quando não conseguimos planejar arrumamos algumas "desculpas" pra justificar nossa falta de organização, e programação! (Heheheh, olha eu ai!)
Se não programarmos nossas tarefas o tempo nos atropela!
Falta de tempo é o efeito de algo maior daquilo que não fazemos!
A pior coisa que pode acontecer na semana é o roubo do tempo!
"Não deu tempo"

Sabe o q isso significa? É o que não programamos, não planejamos e não tomamos a decisão de realizar! Se não planejarmos, organizarmos e realizarmos, temos o nosso tempo roubado por qualquer coisa e não chegamos a lugar algum!(game, novela, fazer a unha pela terceira vez, roubar a fazendinha dos outros no Orkut, ver aquele filme pela quarta vez, etc...)
Isso envolve a definição de prioridades em nossa vida!
E é uma guerra constante para aprendermos a definir nossas prioridades!

Vai ai umas dicas:
1º – O tempo é igual para todo mundo:
O tempo é igual para todos, alguns fazem mais que outros porque programam melhor.
Devemos entender que o nosso tempo é valioso. Não podemos ficar preocupados com coisas banais.(fazenda do Orkut, huhauhauh)
2º – Não se recupera o tempo perdido:
Não adianta falar "vou recuperar o tempo perdido" porque isso não acontece! Tempo perdido é tempo perdido! Não há o que fazer, temos que aprender a usar melhor o tempo, usar com mais qualidade!(rega bem sua flor irmão !D)
3 – Distribuição do tempo/tarefas
Nosso uso do tempo esta relacionado ao nosso chamado. Temos que fazer tudo associando ao nosso chamado!
Tudo isso nos ajuda a definir nossas prioridades!
Geralmente fazemos as coisas que gostamos mais.
Depois fazemos as coisas que levam menos tempo, que são menos rotineiras... E assim deixamos as coisas difíceis de lado.

Podemos definir nossas tarefas/prioridades em quatro grupos:
- Importantes e Urgentes
- Urgentes
- Importantes
- Não importantes e não urgentes
Além de se planejar, devemos ficar atentos em alguns fatores:
- Forma como distribuímos e colocamos as nossas atividades.
- Fatores externos
- Interrupções
E cada vez que planejamos e nos organizamos vamos aprendendo o que é cada um desses grupos e nossa habilidade de definir prioridades vai se aperfeiçoando!
Falta de tempo não é desculpa, podemos e conseguimos planejar nossa semana quando oramos e paramos 5 minutos para pensar e fazer isso!

Mas é bom vc pensar em duas coisas:
- Propósito (É o processo como todo. Não é muito mensurável e nem muito claro)
- Objetivo(São as etapas do propósito)
Exemplo:
Propósito: Ser bem sucedido financeiramente.
Objetivo: Trabalhar, economizar R$... etc

Com o propósito definimos objetivos e estabelecemos metas!

Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Ec 9:10

=)

Xeper
Veterano
# mai/11
· votar


Sabe o q isso significa? É o que não programamos, não planejamos e não tomamos a decisão de realizar!

Isso me faz lembrar que faz um tempo que guitarra não entra no meu planejamento semanal. Pena...

erickx
Veterano
# mai/11 · Editado por: erickx
· votar


Juh_Cruz
Sou fã dele sim, cara é sensacional!
É eu to lendo bastante, pesquisando e estudando esta ideia!!
Valeeu!

cetr1n
Veterano
# mai/11
· votar


Nessa faixa de idade também tive o mesmo dilema. Eu toco guitarra desde os 15 anos.

Aos 18 entrei na faculdade e acabei ela com 22. Apesar da facul, nunca larguei a guitarra de lado, mas também tive que me dedicar menos a ela.

Depois com 23 passei em um concurso público na minha área(tinha feito a prova com 22 com a cabeça "fresca" da faculdade)

Voltei a tocar guitarra 23 e hoje em dia com 26 busco me firmar em alguma banda (tá muito ruim arrumar uma banda de rock que os integrantes levam a música a sério sem idéia de muleque)

Ainda tento levar meu antigo sonho adiante, mas dou graças a Deus que acabei a faculdade. O espaço pra banda hoje em dia está muitíssimo escasso.

Mas enfim, acima de tudo eu toco por prazer e não por obrigação. Se rolar de viver disso, vou avaliar, se não vou seguindo por aí.

Hendrixiano
Veterano
# jun/11 · Editado por: Hendrixiano
· votar


dei up nesse tópico pq estava pensando no rumo que minha vida está tomando, reavaliando e fixando minhas metas... divido com vocês minha situação.. hehe

cetr1n

to nessa tbm cara, com 22, ultimo ano da facul... fazendo TCC, estudando pra OAB, e trabalhando.. ganho pouco mas com a grana pude comprar equipos melhores e poderei pagar o cursinho ano que vem, qndo terei terminado a faculdade.

Focarei meus esforços nos estudos para consursos dos tribunais
e qndo estiver em um bom emprego retomarei os estudos de guitarra com mais dedicação.

Mesmo com uma rotina cheia (trabalho 8 horas por dia, estudo a noite e tenho namorada há quase 5 anos) continuo tocando guitarra e sempre procuro manter uma banda, pra praticar ensaiando ou, eventualmente, em algum show...

De vez enquando faço aulas, sempre estudo em casa, leio todos os dias algo relacionado à música, tiro coisas novas... enfim, a música é muito presente na minha rotina...

Para conseguir fazer as coisas que gosto sem deixar de lado as obrigações eu aposto no planejamento (como disse tbm o De Ros).. gosto de anotar o que pretendo fazer no dia, o que preciso concluir, enfim, não deixo nada no ar... gosto de colocar no papel.

Finalizando, gosto do curso que faço (Direito), e pretendo levar a carreira jurídica ao lado da música, não vejo nada que impeça isso.

Pra quem faz faculdade e pensa que essa atividade atrapalha a dedicação à música, pensem no exemplo do Guinga, que é dentista e durante muito tempo atendeu durante o dia e estudou de madrugada para se tornar o excelente músico que conheçemos.

abraço!

JJJ
Veterano
# jun/11 · Editado por: JJJ
· votar


Oi, maninha! Só vi seu tópico agora.

Obviamente não li os 800 mil posts, mas claro que muita gente já deu seu pitaco, né? Bom, vou dar o depoimento de quem já passou por isso.

Nesse momento, parece que você tem duas opções:

1) Dar uma maneirada na música e seguir seus estudos.
ou
2) Largar os estudos e apostar tudo na música.

Eu passei por essa decisão quando, no segundo período da faculdade de Engenharia, só me matriculei em 6 disciplinas, já pensando em deixar mais tempo para banda e tal (tinha eu uns 19 anos). Foi o momento da minha vida que mais toquei com banda, gravações, ensaios, shows e tal. Uma beleza! Pois bem, ao final do período, tomei ferro em 4 das 6 disciplinas. Das que passei, uma era de ferro do período anterior e a outra daquelas que até jegue passa...

Me vi num impasse igualzinho ao seu.

Minha decisão: persisti nos estudos, me dediquei mais, comecei a trabalhar. Com isso, o tempo para música foi diminuindo, as bandas foram acabando e tal, mas eu nunca deixei de tocar. Porque é a coisa que mais gosto de fazer. É meu hobby, independentemente de ser trabalho ou diversão, render dinheiro ou não.

Investi no que me parecia um futuro mais razoável. E o que aconteceu, anos depois? Bom, cá estou, formado, pós-graduado, trabalhando, vivendo. E continuo tocando (não tenho mais aquela energia adolescente, mas certamente toco bem melhor hoje do que quando tinha 17!), acabo de entrar para uma nova banda (sem ilusões de "sucesso", mas que vai me divertir muito), tenho uma vida confortável, compro meus equipos quando quero.

E se eu tivesse optado por largar tudo e ir para a estrada? Podia ter virado um "rock star"? Não dá pra saber com certeza, claro. Mas tive muitos amigos e conhecidos que assim o fizeram. O resultado deles? Muuuuito bem, apenas um. Baterista. E só. Alguns estão por aí batalhando pela vida. Dignamente, mas na dificuldade de viver de música no Brasil, normalmente fazendo outros trabalhos, porque só de música, não dá. E alguns foram muito mal, ficaram na merda mesmo. Particularmente, tenho a triste lembrança de um baterista (muito bom, por sinal, e gente finíssima), que morreu na miséria de uma doença que, provavelmente, se tivesse melhores condições financeiras teria se livrado.

Conclusão: como disse, não tenho mais ilusões de "sucesso". Participar de uma banda pra mim é diversão. Uma das melhores coisas a se fazer na vida, mas sem deslumbramentos. Quem veio de uma época onde, a cada esquina, aparecia uma banda nova, como eu, sabe que de cada 100 músicos (ou mais), talvez um consiga realmente o tal do "sucesso".

Desculpe se pareço muito depressivo, mas eu passei por isso. Tudo bem que a História não se repete de forma idêntica, mas... as lições estão aí. Eu contei o que eu vivenciei.

De qualquer forma, seja qual for sua decisão, toda a sorte do mundo pra você!

EDIT: lembrei de mais um carinha que a gente vivia esbarrando nos shows, dividindo palco e tal e hoje é um cantor estabelecido, mas um tanto fora dos spots. Havia também um guitarrista, dos melhores do Brasil - embora estrangeiro - que eu esbarrava de tempos em tempos, participou de muita coisa interessante, mas não sei a quantas anda hoje.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Infelizmente acho que a Juh_Cruz não vai ler seu post.

Olha o que aparece quando clica no perfil dela:

O usuário cancelou seu cadastro no Cifra Club.

Clique aqui para voltar à página anterior


PeedroArcuri
Veterano
# jun/11
· votar


Eu penso nisso agora, mas ainda tenho tempo, tenho 14 anos.
É que quando se ta lá tocando com a banda é muito bom cara, esquece de tudo, todo mundo junto fazendo música é uma experiência muito boa, viver disso deve ser foda.
Mas eu também penso que não vai ser sempre assim, e vai ter momentos difíceis, ainda não sei o que vou escolher.
Acho que a pessoa só deve decidir se dedicar a música se sua felicidade depender disso, caso contrário não.

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Nossa... o que será que houve? Alguém falou alguma grossura pra garota?

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


JJJ

Nossa... o que será que houve? Alguém falou alguma grossura pra garota?

Pois é cara, realmente eu não sei o que houve. Mas acho que não foi nenhuma grosseria que fizeram não.

Só sei que depois deste tópico ela sumiu do mapa, hehe.

Mas eu li seu post, achei muito bom. Se ela vai ler eu não sei, mas de qualquer forma fica aí para quem quiser.

Valeu!

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster

Vai ver ela resolveu largar a música começando por aqui...

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


JJJ
Ela voltou com outro nick.

Ó ela aqui: Bat Bakarah

JJJ
Veterano
# jun/11
· votar


Viciado em Guarana

então tá né...

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


então tá né...

(2)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?