Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


Matheus Vengeance
se fosse um homem seria

" VAI ESTUDAR SEU VAGABUNDO DOS INFERNOS "


Bonnerfl
eu tava pronto pra mandar uma dessas e ainda mantar TNC!!


Podem falar o que quiserem, não precisa ficar nesse mimimi de:
se fosse homem...

Boggione
Veterano
# abr/11
· votar


Da pra tocar guitarra no inferno?

Chifres de SG

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


Boggione
=';'=
Obrigada pelo comentário.. é o q vou fazer
abraços

Da pra tocar guitarra no inferno?

Chifres de SG

hãm? não entendi!

Insomniac_
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Numa boa?
Eu discordo de todo mundo aqui. Música também é profissão, música também é estudo. Se você quer ser MÚSICA, então corre atrás e vai estudar. Eu nunca conheci ninguém que estudou medicina almejando ser médico enquanto estudava pintura em tempo integral e medicina algumas horas no final de semana.
Se quer isso da sua vida, então faça, hehehe.

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


Faça faculdade de música. own3d

Velvete
Veterano
# abr/11
· votar


Insomniac_

Rapaz hoje em dia da pra formar em medicina tendo estudado até menos que isso!!!rs

Abcs

Ian Anderson
Veterano
# abr/11
· votar


sempre existe um tempinho pra tocar guitarra =D

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Podem falar o que quiserem, não precisa ficar nesse mimimi de:
se fosse homem...

calma foi brincadeira , so 2 posts, nem vai fazer diferença no topico... =(

eu estou dormindo umas 5,6 horas por dia!
esse eh o espirito da coisa !!!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

Não durma menos não, se não vc vai se sentir escrava da Faculdade e do Trabalho e vai levar tudo como uma coisa ruim e isso só vai te atrapalhar e com sono niguém faz nada direito, não durma menos que 6horas pois faz mal, quem dorme menos que isso envelhece muuuito rápido, ta certo que tbm não se deve dormir mais do que 8horas dormir mais que 8horas tbm faz mal, além de dar um desanimo e dor de cabeça hehe.

Não vai nessa de que acostuma dormir pouco tbm, pode ate acostumar mas mesmo assim não é uma boa não.

Eu não acharia legal ver uma garota como vc chegar aos 30 com cara de 40 e nem você gostaria neh, nada é mais importante do que cuidar da saúde, eu mesmo sou louco por guitarra mas pela minha saúde venderia tudo até meu pc, a unica coisa que não vivemos sem é a Saúde, vc deve sempre dar prioridade 1º para o que é mias importante e depois o que é menos.

Como dizem no sacrifique a arte de sua vida mas também não se sacrifique por éla, deixe fluir naturalmente.

É bom ver a opinião dos outros para ter vários pontos de vista da sua situação, mas só você pode decidir por você.

Como diriam os sábios: se tiver que tomar alguma decisão em relação a esse seu Dilema faça de cabeça fria, o resultado será a coisa correta a se fazer, nunca faça nada no calor das emoções.

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

Chifres de SG
hãm? não entendi!


é isso aki

http://images.guitarcenter.com/products/full/Gibson/632866247285472858 .jpg


olha ñ desiste de nada nao q quando vc terminar a faculdade TUDO MELHORA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar



Matheus Vengeance
se fosse um homem seria

" VAI ESTUDAR SEU VAGABUNDO DOS INFERNOS "

Bonnerfl
eu tava pronto pra mandar uma dessas e ainda mantar TNC!!


Podem falar o que quiserem, não precisa ficar nesse mimimi de:
se fosse homem...



AIUHAUIHEAUIEA nda a ver


mulher tocando >> homem

orianthi >>> ALL

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

Passei e passo por uma situação parecida com a sua. Mas não fico me cobrando pelo o que ficou para trás.

Hj tbm quase não tenho tempo pra praticar na guitarra, pois trabalho e faço faculdade à noite. Mas tocar guitarra é uma coisa que eu gosto muito de fazer e vou ter que dar meu jeito, problema meu.

É sempre assim, quando vc tem tempo de sobra não dá o valor necessário.

Mas hj em dia eu separo 1 hora nos dias de semana para estudar guitarra. E essa 1 hora é muito mais proveitosa do que quando eu tinha 5 horas e não me concentrava e não tinha um plano de estudo.

A sensação é que eu fiquei mais organizado com a falta de tempo, rsrsrsrs. Parece muito louco isso mas é verdade.

fran329
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

eu estou dormindo umas 5,6 horas por dia!

Ahaha, dorme mais do que eu. Eu vou dormir lá pelas 4 horas e levanto 6:30 da manhã.

Agora, falando sério. Se é algo que vc realmente quer, vá em frente... "cai na estrada e segue teu caminho". Fazer o que a gente gosta, o que nos dá prazer é o que muitas ou na grande maioria das vezes nos faz feliz. Uma faculdade não significa "sucesso sempre" e o fato de vc não ter um diploma de curso superior não vai te tornar inferior a outra pessoa (só menos qualificada kkkk).
Vc poderia tentar um concurso, trancar a facul, se dedicar a tua guitar e depois voltar a tua facul ou tentar uma outra. Vc não tem nenhuma obrigação com outras pessoas e deixar de fazer o que vc quer só pra agradar a terceiros só vai te deixar mais confusa e chateada mas se vc faz algo por vc mesma, ainda que dê errado o problema será somente seu e é melhor se arrepender de algo que vc fez do que de algo que vc não fez.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11 · Editado por: Juh_Cruz
· votar


Insomniac_
qdo eu penso q me decidi, fico ainda mais confusa! haeuhaeuheauhae
Vou pensar nisso por um tempo.. vamos ver o q eu decido.
Brigadão pelo comentário! o/

Oijpedro
Não tem aqui onde eu moro..

Ian Anderson
pois é =P

Bonnerfl
perdão
to calma :)

Philipi
Verdade... de q adianta eu conseguir realizar tudo isso, mas ficar doente? Ou pior, ficar com cara de VELHA?!!!!! =X hsauhsausahusah
Não vale a pena!!
Muitooooooo obrigada pelo comentário! Tenho q parar pra pensar nisso..

Junior AJNB
ahh sim!
obg por mostrar! heheh
;-)

Matheus Vengeance
então tá! vlw! :D
haeuhauheauhau

renatocaster
Tá certo.. vou parar d ficar me cobrando.. :(

A sensação é que eu fiquei mais organizado com a falta de tempo, rsrsrsrs. Parece muito louco isso mas é verdade.
cara, posso dizer o mesmo! hehehe
virei a organização em pessoa depois q fiquei sem tempo! (tá n exagera.. mas eu melhorei bastante!) haeuhauhauha =D

fran329
Poxa vida.. vc dorme muito pouco =(
tenho q parar d reclamar! heheh

MUITO obrigada pelo comentário!
Vou pensar nisso tudo.. valeu ^^

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Eu, um moleque de 15 anos, que não sabe de porra nenhuma e nunca trabalhou na vida, não posso falar sobre isso.

Mas acho que somente você pode resolver isso, deve ser igual largar um emprego estável e começar o próprio negócio, pra uns isso da certo pra outros não, mas é preciso ter coragem.

Pense bem sobre o assunto e veja o que é viável pra você. Boa Sorte!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


A grande verdade é que o dia só com 24hs está ficando muito curto, rsrsrsrs.

Eu aconselho a não largar a facul por enquanto. Sei que é dificil, mas tenta conciliar as duas coisas.

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
Ok! Obrigada pela opinião. Vou pensar a respeito!
=)

renatocaster
é, rsrs
Obrigada pelo conselho.. agora vou pensar nisso tudo que li.. Depois falo o q decidi... =]

Juh_Cruz
Veterano
# abr/11
· votar


Meus horários

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA
05:40 Acordo
06:00 as 07:30 Academia
08:00 as 11:30 Serviço
11:30 as 13:30 as vezes estudo, as vezes durmo...
13:30 as 18:00 Serviço
19:10 as 22:40 Facul
23:00 as 00:00 Treino guitarra
00:00 Vou dormir...

TERÇA E QUINTA
06:15 Acordo
06:30 as 07:30 Treino guitarra
08:00 as 11:30 Serviço
12:00 as 13:00 Aula de guitarra
13:30 as 18:00 Serviço
19:10 as 22:40 Facul
23:00 Vou nanar...

SÁBADO
07:15 Acordar
08:00 as 12:00 Serviço
14:00 as 16:00 Ensaio
16:00 as 18:30 ZzZzZzZzZzZzZ
19:30 as 20:30 Igreja

DOMINGO
LIVRE FINALMENTE!!! \o/
19:00 as 21:00 Vou na igreja.
23:00 Vou dormir... (mentira, vou lá pelas 01:00 hsauahsusahuash)

Então, tem dia q nem faço o q está escrito ali.. to tentando ainda me organizar assim..

E assim, domingo 'tempo livre' entre aspas... pq qdo tem prova pra estudar, trabalho pra fazer aí lá se vai meu domingo >(
É complicado...

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

Eu acho assim:

SEGUNDA, QUARTA E SEXTA
05:40 Acordo
06:00 as 07:30 Academia
08:00 as 11:30 Serviço
11:30 as 13:30 Guitarra
13:30 as 18:00 Serviço
19:10 as 22:40 Facul
23:00 as 00:00 Estudar ou dormir
00:00 dormir...

Na minha opinião a hora de dormir tem que ser mais fixa, sem variar de um dia para o outro, só no fim de semana(o bom seria até no fim de semana, mas ninguém é de aço neh) hehe, mas nem eu controlo isso, vc tem beeeem mais disciplina que eu ehhuasu, mas se vc quer se organizar é o correto.

TERÇA E QUINTA
06:15 Acordo
06:30 as 07:30 Treino guitarra
08:00 as 11:30 Serviço
12:00 as 13:00 Aula de guitarra
13:30 as 18:00 Serviço
19:10 as 22:40 Facul
23:00 Vou nanar...

Nóssa vc faz aula de guitarra no intervalo do expediente do Serviço, eu tirei o chapéu p/vc.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Que problemão!
Mas tenta levar. A vida é assim mesmo:

"No pain, no gain!"

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/11
· votar


agora q ja entrou na faculdad enao jogue no lixo ,termine a faculdade e se continuar com o mesmo pensamento se dedique a musica.

Bonnerfl
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
caramba se vc segue isso ai q vc colocou ta "de boa",vc ta ate fazendo academia! eu tive de parar de fazer porcausa do tempo do busão...
mas eu entendo q vc acha pouco essas horinhas espalhadas estudando guitarra, mas fazer o que? são só 4/5 anos (alias q curso vc faz?) depois fica menos dificil. não lembro de onde ouvi:
"os dias são longos, mas os anos são curtos" , mas se bem q no nosso caso estamos achando o dia curtos demais ...

Loues
Veterano
# abr/11 · Editado por: Loues
· votar


Juh_Cruz
Eu sei que ouvir conselhos de alguém que já passou por situação parecida pode ser bom e tal, mas,

Essa questão, no fim, é uma decisão tua. É tua a vida, e, para o bem e para o mal, tu é que tem a liberdade para escolher teu caminho. Ninguém aqui pode responder o que é melhor pra ti, sabe? Como outra pessoa vai te dizer o que fazer? Quem te conhece melhor do que tu?

Qual faculdade tu faz? Tempo é algo que dá pra aprender fazer render mais, se quiser seguir na música como lazer...

Mas se for seguir carreira, tem que ser realista também, não é só chegar e sair tocando, tem que ter a visào de mercado, tem que ver com o que vais trabalhar, onde tem espaço (não falo de espaço físico), quanto vais ganhar, qual a vida que queres seguir...

Quanto a questão de ser feliz ou não, dá pra ser ou se frustrar nos dois caminhos, só pensa bem, escolhe um, e vai com fé... se tiver muito ruim procura um jeito de voltar e seguir o outro...

Eu faço faculdade, gosto e estudo música, mas faço por lazer... e dificuldade tem em qualquer profissão, não tem saída...

Edit.: Tu treina uma hora por dia? Já dá pra evoluir legal treinando esse tempo...

Junior AJNB
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz

olha se vc fizer academia 2 vezes por semana sobra mais tempo pra treinar guitarra, só se academia pra vc importa bastante, aí nao tem como faze (a vá)

minha dica

Felipe F
Veterano
# abr/11
· votar


"If you end up with a boring miserable life because you listened to your mom, your dad, your teacher, your priest, or some guy on television telling you how to do your shit, then you deserve it."
— Frank Zappa

marcosshrp
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
Pronto, ta ai a solução.. abandone a igreja!

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Pronto, ta ai a solução.. abandone a igreja![2]

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Eu mesmo sendo Agnóstico não diria para alguém largar a Igreja, se te faz bem rezar reze.
Porém não gosto daqueles religiosos que vão na Igreja só para aliviarem a consciência de todo mau que fizeram durante a semana.

Bigtransa
Veterano
# abr/11
· votar


Juh_Cruz
A gente só não arruma tempo para o que não quer fazer. Não use a guitarra como desculpa para justificar a sua vontade de largar a faculdade. Pelo que entendi vc começou a estudar agora, né? Se tivesse que dar um conselho diria para dar uma chance ao seu curso.... todos eles são um saco nos primeiros anos..... vai tocando guitarra do jeito que der...

Paulovitor
Veterano
# abr/11
· votar


sai do seu trampo e estude....tem tantas pessoas que trampa achando que vai ter algo na vida e no dia seguinte vem um marginal e acaba te matando...é menos pergoso vc ficar na sua casa estudando guitarra do que sair pra rua......

abraços e fikdica

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Meu dilema: Sair da facul e me dedicar na guitarra? Trocar o 'certo' pelo duvidoso?