"Marca de verdade é Fender e Gibson!" Mas a IBANEZ já não está no mesmo patamar das duas?

Autor Mensagem
iRock
Veterano
# fev/11
· votar


lugaque

Isso não se aplica só as guitarras, com amplificadores e pedais também é assim.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Essa é pra todo mundo

Pessoal, vcs viram quanta informação trocamos neste tópico!
Mas parando pra analisar, é um tópico que já nasceu condenado, por causa do assunto tão tratado anteriormente.

Ó... NO 4º ou 5º post já tinha gente pedindo pra fechar o tópico!

E veja o quanto andou... hoje aprendi com vcs sobre as Ibanez, a qualidade desses instrumentos, as fábricas, as construções, além de outras marcas que citaram. Discutiram a hegemonia da Fender e Gibson e muitos outros assuntos muito produtivos!

Então pessoal, nem sempre um tópico repetido é perdido. O tempo passa e as coisaas mudam, as opiniões e realidades também. Tanto que estão dizendo que as Ibanez antigas eram melhores!

Assim sendo, gostariam de agradecer a todos que estão colaborando e aprendendo.

Valeu a todos e continuem postando ae!!!!!

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Olha só, cara, uma coisa eu posso te garantir: as Ibanez populares que são vendidas aqui - as RG 350DX - de fato, caíram a sua qualidade em relação a remessas anteriores. A diferença é notória

E esse modelo chega ao Brasil por mais de R$1500,00. Pode até não ter boa revenda, mas minha telecaster de luthier custou isso com peças Gotoh, caps Fender e corpo sem emendas. A Ibanez só ganha vendendo a marca, porque essa história de "feita de restos de madeira, até 5 peças" é lamentável para um instrumento desse preço. Obs.: não é a Ibanez que cobra isso, mas sim a importadora, mas o cliente não precisa comprar.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11 · Editado por: Vinícius Iron
· votar


Leomju

Isso mesmo. No início, eu achei que ia dar briga aqui, mas melhorou com o passar dos posts, com uma ou outra exceção.

Pra mim, Gibson, Ibanez e Fender estão no mesmo patamar. O que as diferencia é justamente o estilo, que, por sinal, são completamente diferentes um do outro. Tem gente que vive falando: ''Guitarra boa mesmo é Fender e Gibson''. Isso, pra mim, é a mesma coisa que dizer que Marshall é o melhor amplificador que existe. NÃO É! Tudo é uma questão de preferência de timbre e estilo, na minha opinião, apesar de eu gostar igualmente das 3 marcas em questão.

Sobre as Ibanez antigas serem melhores, só se o pessoal estiver falando das remessas antigas das Ibanez populares, que encontramos por aqui.

Aqui vão algumas explicações para enriquecer o tópico:

As de 1ª linha, de fato, subiram de nível por causa de seus novos componentes e arquiteturas de braços. Na década de 80, a maioria dos modelos de braços das Ibanez eram os ''Wizard''. Hoje, nós já temos um modelo muito mais evoluído, chamado ''Super Wizard HP'' e ''Ultra HP'', que têm uma espessura menor. A escala ficou mais precisa e planificada e com um raio de 430mm. Isso torna a tocabilidade ainda melhor, além de facilitar ainda mais técnicas de arpejos, ligados e palhetadas.

Além das melhoras de construção citadas acima, a Ibanez criou uma tecnologia de ponte chamada Edge Zero com ZPS3. Essa ponte com esse artíficio dentro da parte elétrica da guitarra dá ainda mais precisão e estabilidade nas cordas. Qualquer movimento que seja feita com a alavanca, a afinação é sempre mantida. Esses mecanismos aperfeiçoaram ainda mais a tocabilidade, deixando realmente gostosa a digitação. Os trastes, como todos devem saber, são os Extra Jumbo (os mais grossos). Perto do headstock, existe uma curvatura na parte posterior do braço, que daria mais aerodinâmica pra guitarra. Também, a Ibanez não costuma usar mais aquele antigo ''negócio quadrado'' (desculpem o termo) na parte aonde engata o braço no corpo. Aquela região ficou arredondada pra facilitar a digitação até a 24ª casa. O molde de corpo foi melhorado, aumentando a curvatura das regiões onde apoiamos o braço direito e o corte da parte inferior do corpo, que encosta no nosso peito. As madeiras costumam ser de Basswood, que são leves e possuem bastantes médios, mas há opções de Alder, Mogno e Ash nos modelos customizados. A captação costuma ser da Dimarzio. Eles devem ter algum contrato com a Dimarzio, porque nunca vemos captações de Seymour Ducan, por exemplo.

Espero não ter esquecido de nada.

Pra finalizar, eu só digo o seguinte: Fender, Ibanez, Gibson, Jackson... Marshall, Mesa/Boogie, Vox, Laney, Peavey, Soldano, Rivera...

Não existe o melhor. São todos diferentes que atendem a gostos diferentes. Tem gente que tem preferência por apenas uma característica timbrística, nesse caso, ela escolherá aquele modelo que se encaixe melhor para o que ela toque. No meu caso, eu gosto de vários estilos, então eu posso dizer que todos esses amplificadores e guitarras são excelentes e que me satisfariam na busca pelos meus diversos sons.

Agora, o meu descanso, hehe... acho que já falei tudo que tinha pra falar.

Abraços

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


pscb

E esse modelo chega ao Brasil por mais de R$1500,00. Pode até não ter boa revenda, mas minha telecaster de luthier custou isso com peças Gotoh, caps Fender e corpo sem emendas. A Ibanez só ganha vendendo a marca, porque essa história de "feita de restos de madeira, até 5 peças" é lamentável para um instrumento desse preço. Obs.: não é a Ibanez que cobra isso, mas sim a importadora, mas o cliente não precisa comprar.

Eu também concordo. É por isso que a Ibanez deveria ter uma sub-marca, como a Gibson e a Fender têm (Epiphone e Squier). Senão a guitarra acaba sendo vendida mais pelo nome que está escrito no headstock (o que, de fato, acontece).

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Bah, cara, eu não posso concordar com isso... realmente eu te dou razão quanto a história da Fender e da Gibson. De fato, o nome delas é tão revigorado por todos os músicos que já a usaram, que ainda hoje é referência mundial em instrumentos musicais.

Mas foi como eu disse pro macaco veio. Vocês podem ter tocado nas Ibanez mais antigas e já ter tido uma opinião formada ou ter pego um modelo infeliz. Eu não digo isso com muita certeza porque eu nem era nascido nos meados da década de 80 (sou de 90). Mas a tecnologia e construção das Ibanez atuais estão fantásticas. Mesmo gostando de Gibson e Fender, pra mim, nenhum modelo dessas duas marcas supera a tocabilidade proporcionada pelas Ibanez. Sobre as guitarras do Satriani e do Vai, eu vou te ser sincero que eu não gosto muitas delas... elas não são as tops, como muitos acham. Os modelos deles são os mais clássicos, com braço Wizard e trastes 6105, que é considerados peças de uma Ibanez padrão, atualmente. Encontrar alguém no Brasil que tenha uma top mesmo é difícil, já que elas encostam nos U$ 3.000,00. O lance da Gibson, que eu tenho visto, atualmente, é que ela é uma guitarra com mais ''firulas'', como mais pots para regulagem de timbre e tecnologias Robot (que, pessoalmente, não me agrada muito).

Mas, só repetindo o que eu disse pro macaco veio, toquem nas Ibanez atuais. Eu já percebi, indiretamente, que o negócio de vocês não dever ser muito as Super Strato, mas é apenas pra ver a qualidade de construção e qualidade impecáveis, como nenhuma outra guitarra que eu já tenha visto (de novo, na minha opinião).

Cara, tudo isso é impressão sua e opinião pessoal. Isso que o iRock comentou é a opinião de todos os luthiers que conversei. Eu conheço os modelos atuais da Ibanez e continuo achando guitarras medianas.
Como disse, depende do ponto de vista. Eu não acho raro uma Ibanez dessas nem caras. Das minhas guitarras, algumas delas ultrapassam em muito esse valor citado. E das pessoas que conheço, tenho até poucas guitarras e não tão caras, apenas uma poderia ser chamada de cara. Minha impressão é que para o macaco veio o ponto de vista não é tão diferente, assim como para o iRock. E eu não sou dos que dizem que guitarra boa é Gibson ou Fender só, apesar de já ter tido alguns modelos Custom Shop de ambas as marcas.
Assim, tirando opiniões pessoais, o que é fato é que não há termo de comparação entre Fender, Gibson e Ibanez. Nem interessa muito quem tocou cada uma, mesmo porque uma boa parte dos que tocam hoje em dia recebem para tocar com guitarras de determinada marca.O buraco é mais embaixo. Olhe aqui no fórum, você vai ver a quantidade de gente falando de strato e Les Paul de marcas como Condor, SX, Tonante, Shelter, Tagima e por aí vai. Veja se tem tanta gente falando, por exemplo de JEM SX ou JEM das mais variadas marcas. Quer dizer que a contribuição e a história da marca Ibanez é infinitamente inferior.
A verdade é que geralmente qualidade é acompanhada de preço. E pode pesquisar, 3 mil dólares numa guitarra Ibanez é bem barato perto de modelos Gibson e Fender.

TheDivisionFloyd
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
concordo

a ibanez tem mais sub linha que qualque outra coisa e isso pode valoriza as ruin mas faz uma mancha no nome da marca pois fender e gibson voce tem certeza do nivel da guitarra ibanez ja é BEM DIFERENTE

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Pessoalmente, eu acho que existe muita história dos modelos... o que tu disse de os membros procurarem Les Paul e Strato de marcas mais simples, é justamente pela fama que esses modelos têm. Em história, realmente ninguém bate a da Fender e da Gibson, já a qualidade é outro assunto. Eu não sei em que Ibanez tu tocou porque os modelos top não têm nada de mediano. Eu até falei pro iRock, que, pra mim, a tocabilidade das Ibanez superaram às da Gibson e da Fender, apesar de serem estilos diferentes. Só pra citar um exemplo top da Ibanez: a RG 3550MZ. Eu não sei que estilo que tu curte, mas, provavelmente, não deve estar na praia do Rock pesado, porque é esse o som da Ibanez. Mas, mesmo assim, se tu fores pros EUA, teste esse modelo ou ainda teste a nova linha Premium delas de 2011 pra ter noção de como é a tocabilidade. E sobre o que ele falou sobre as Ibanez estarem sempre em luthiers, eu já imaginei exatamente os modelos em que acontecem isso, de acordo com problemas apresentados pelo iRock, são os de 3ª linha. É raríssimo encontrar alguém daqui que tenha um modelo de 1ª linha. Tudo o que se vê nas lojas é inferior ao que é apresentado na Namm, todos os anos. Eu até comentei com ele que, ano passado ou retrasado, veio apenas UMA Ibanez de 1ª linha pra todo o Rio Grande do Sul, por mais de R$ 8.000,00, enquanto que os modelos que todo brasileiro tem se extende até, no máximo, R$ 2.000,00. Pra se conhecer mesmo uma Ibanez, só indo pros EUA pra estar por dentro da linha top deles.

Esse é o grande problema da Ibanez. Ela deveria ter uma sub-marca pra caracterizar os seus modelos de linha inferior, porque daí o pessoal vai numa lojinha de esquina, testa uma Ibanez e espalha pra todo mundo que é ruim a marca. Isso foi uma grande cagada da Ibanez, na minha opinião.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


TheDivisionFloyd

É verdade. No Brasil, por exemplo, não tem NADA top da Ibanez... é tudo 3ª linha. Já Gibson e Fender tu vê bastante das tops vindo pra cá (muito marketing, tenho certeza). Geralmente, quando o cara faz a comparação e diz que Ibanez é inferior, de acordo com tudo que ele já testou no Brasil, é porque ele tá comparando algo top com algo de 3ª linha. Agora, vai pros EUA e dá uma olhada em toda a linha top dela... o cara cai do cavalo, quando finalmente se dá conta da qualidade de seus instrumentos. Mesmo as signatures que se vendem por aqui, nada é feito nos EUA ou no Japão. É tudo indonésia pra pegar os garotões desprevinidos para os fazer pensar que estão tocando na melhor guitarra do mundo. Eu acho triste... porque, se não fosse isso, a Ibanez teria o verdadeiro respeito de que merece.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


Gibson Goldtop - Top
Fender American Standard - Top
Ibanez JEM 7V - Top

Não vão querer comparar uma Gibson Goldtop/Fender AM a uma Ibanez GIO né?
É como comparar um Fusca com carcaça de ferrari com uma Ferrari legitima de 1 milhão de dólares.

Cada marca tem seus modelos destinados a cada tipo de consumidor.

Direto tem gente perguntando: Guitarra da marca "X" é boa? E a resposta é sempre a mesma: Depende do "modelo" e de quanta "grana" tem disponivel para gastar.

Mais concordo que a Ibanez tinha que investir em uma marca de 2º linha igual a Fender > Squier e Gibson > Epiphone.

A Ibanez está manchando o próprio nome.

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Para deixar bem claro...

Nos últimos 6 meses, passei mais de um mês nos EUA. Eu conheço essa linha premium, conheço algumas guitarras bem acima disso que você falou da Ibanez. Uma que insistiram para eu comprar foi a Ibanez Jem 20th Anniversary, guitarra de 6 mil dólares, simplesmente ridícula.

A sua informação que só vai 1 Ibanez top por ano ao RS com certeza é equivocada, já que não há estatística oficial sobre isso. Talvez possa ter acontecido que só foi 1 para alguma loja, mas guitarras de 5 mil dólares ou mais não costumam passar por lojas. Leve em consideração que economicamente e em questões de mercado, vai muito pouca coisa para o RS mesmo. Minha impressão é que você não conhece o mercado de equipamentos top do Brasil e do mundo. Tem muita, mas muita gente que conheço que tem guitarras top, de mais de 10 mil dólares. O dia que você tiver acesso a guitarras de 20, 25 mil dólares você vai perceber que chamar uma Ibanez de 3 mil dolares de top é uma baita falta de sacanagem. Ou seja, do meu ponto de vista, nunca que uma guitarra top vai custar 8 mil reais aqui, que é o valor de uma Gibson Standard e pouco mais que uma Fender Strato, que eu considero praticamente modelos de entrada das guitarras de verdade dessas marcas, muito longe de serem top. Assim, uma guitarrinha de 1.500 dólares como a RG 3550MZ, longe das top da Ibanez, é apenas uma guitarra honesta. Quando se fala em qualidade de mesmo, de ser top, o buraco é bem mais embaixo.

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


iRock

Cara vou ter que concordar e discordar de você.

Primeiro, existem Ibanez e Ibanez.

Temos Ibanez vagabundas fabricadas por fábricas orientais como a Sunghan, As Gio principalmente, essas... Realmente sempre encontramos defeitos de fabricação, mas raramente um tão grave que não possa ser reparado. Trastes realmente são um problema, sempre com excessos de cola e rebarba, isto quando não estão fora de escala.

Nas Ibanez medianas, fabricadas pela Cortek, a qualidade já melhora 100%, e os maiores defeitos que vi nestas, foram falhas pequenas de acabamento, como trastes desnivelados ou regulagem mal executada, no máximo algum respingo de cola.

Nas Ibanez Top, japonesas e Americanas, os defeitos tornan-se escassos. Até porque, neste processo de construção, quase mais nada passa tanto por mãos humanas. Até os trastes são colocados com uma prensa que garante uma nivelação muito mais perfeita, na Fender, Na Ibanez, Na Music Man, ninguém mais usa marteladas para ajustar trastes. O maior problema que vi nesses instrumentos, foram defeitos ocasionados pelo transporte, como torção no braço ou lasquinhas na tinta. Mas Erros graves de construção, como trastes sora do lugar em um instrumento de 2000 dólares, construído por robôs?... Você foi premiado.

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


LipeGuitarrero
prefiro Sx SSG KAPOSKAPOSKA /off


Tipo compara uma epiphone special...uma strato affinity e um ibanez gio... ibanez rula

iRock
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Concordo.

Paul.Gilbert

Talvez, talvez realmente tenha sido um caso isolado, mas a questão é que ele passou por mim, e é esse 1 em 500 qeu faz a diferença. Gibson e Fender também cometem tais erros, mas até hoje eu vi muito poucos, e os que vi tinham muito menos gravidade que o das Ibanez, e isso tudo se deve a ter uma mão-de-obra especializada ou não.

LipeGuitarrero
Veterano
# fev/11
· votar


igor.schecter

rsrsrs

Black Horse Guitar
Veterano
# fev/11 · Editado por: Black Horse Guitar
· votar


Ainda muita gente compra pela etiqueta!
Isso é fato!

Muitas vezes o som de uma guitarra é muito mas muito equivalente a outra mas pela etiqueta o cara diz "o som dessa é muito melhor, tem melhores produtos, melhor construção, vende mais, o meu artista preferido usa e tal" e o cara acaba ficando maravilhado e escuta mais o "som do nome da guitarra" do que o som verdadeiro que sai das cordas!

Mas as marcas famosas são boas sim, mas quando se faz um teste sem ver de qual guitarra vem, muitos se surpreendem!

Marketing faz as pessoas acharem que Chester e mais gostoso que Peru!

Abraços

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


A guitarra é pessoal, o timbre também.

O que serviu para SRV não serve para Satriani.

O que serve pra Satriani não serve para Clapton.

É questão de estilo, do modelo! Faça a Fender uma guitarra sólida, com caps Dimarzio, com braço mais "metal", com floyd Gotoh, e pintura mais atual e talvez Steve Vai encontrasse mais motivos para usá-la.

É uma questão do tipo: o modelo atende à necessidade!

Rick Martinez
Veterano
# fev/11
· votar


Fender e Gibson são pioneiras nessa arte, porém ao longos dos anos outras guitarras e outras tecnologias foram surgindo, tudo bem que a construção de uma Gibson possa ser "impecável" mais em questão de marca, marketing, e tecnologia já existem guitarras no mesmo patamar e/ou superiores do que ela.

Ponte Flutuante aqui está o ponto que difere essas guitarras, Gibson e Fender perderam muito mercado com a chegada dessa tecnologia.

Abraços!!

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Acho que é meio dificil ficar discutindo sobre guitarras top MESMO, de 15 mil 20 mil, já que a grande maioria aqui no fórum tem sua guitarra no maximo "mid-end"... Então querendo ou não o padrao de 'top' para nós é bem diferente....

Não sei porque essa implicancia de que a Ibanez cobra pela marca, a gibson e a fender também cobram abusivamente pela marca :s

Ah outra coisa, edorsement não pode ser parametro pra avaliar qualidade de guitara ou qualquer outro equipamento..
Ou vocês acham que Vai usa Ibanez simplesmente porque gosta?

O Gustavo Guerra por exemplo, tem muitas guitarras top, mas é endorser da Condor!

iRock
Veterano
# fev/11
· votar


Este tópico ta rendendo pra caramba, uma das poucas vezes que vi um assunto desses se desenvolver em um discussão saudável. Parabéns.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


iRock
Fruto do Fim das férias escolares! hehe
Acho que vale a pena a gente continuar 'policiando' on novatos, afinal já fomos novatos um dia...

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Eu vou falar a verdade, o preço máximo que eu já vi em uma guitarra (tirando as assinadas) foram Gibsons de U$ 8.000,00. Têm muitas Gibsons tops USA ou Custom que circulam na faixa dos U$ 5.000,00~U$ 6.000,00, assim como as Fender American Deluxe, que vão até U$ 3.000,00. O negócio é que chega em um ponto em que eu não entendo porque uma guitarra se torna tão superfaturada. Digo, o que eles colocam a mais numa Gibson de mais de 10 mil, que não tem numa de 6 mil? Vai que eu estou errado, mas, na minha opinião, são usados o mesmo tipo e molde de madeira, com os mesmos componentes de trastes, escalas em ébano, captadores... acho que eu fui meio confuso. Eu quis dizer o que diferencia uma Gibson de 6 mil para uma de 20 mil, se a primeira já está usando os melhores componentes? A Fender American Deluxe top também ficam na base dos 3 mil, é por isso que eu acho que, quando já se excede demais o preço, é porque tu deve estar pagando mais pelo nome ou por uma linha com, digamos, ''peças lendárias'' do por algo que realmente tenha uma qualidade superior. Tirando o fato dos preços, eu vou até te perguntar: tu não gostou da tocabilidade das Ibanez? Tu não achou elas muitas confortáveis na digitação? Claro, é um mundo diferente da Fender e da Gibson, mas o que é mais importante pra mim, que é a tocabilidade e facilidade de executar técnicas, a Ibanez é uma das pioneiras.

Desculpa se ficou meio estranho o texto e se eu não consegui me expressar direito. Tava dormindo agora mesmo e tô com a cabeça meio atordoada, haha.

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Cara o MMI tem instrumentos que muitos de nós nunca ao menos testaremos, o mercado custom shop é bem mais amplo do que você pensa...
Vide os tópicos de equipamento dele e etc...

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Paul.Gilbert

Primeiro, existem Ibanez e Ibanez.

Mas é Ibanez mesmo assim, não é?

Voltando a considerar preço como parâmetro de comparação... O que foi colocado aqui como "top" da Ibanez é praticamente uma Gibson Standard, ou seja um dos modelos mais baixos da linha da Gibson.


iRock

Talvez, talvez realmente tenha sido um caso isolado, mas a questão é que ele passou por mim, e é esse 1 em 500 qeu faz a diferença. Gibson e Fender também cometem tais erros, mas até hoje eu vi muito poucos, e os que vi tinham muito menos gravidade que o das Ibanez, e isso tudo se deve a ter uma mão-de-obra especializada ou não.

Olha, ultimamente eu tenho visto Gibson Custom Shop com defeitos gritantes. Como disse aqui no fórum já, na fábrica da Gibson em Memphis tinha uma L-7 (modelo top, feita a mão, carved, supervisionado pessoalmente pelo master luthier Ren Ferguson) mas com o tampo todo torto e sonoridade fraca, por mais de 6 mil dólares. Vi também uma ES-175 com esses problemas. E ambas Custom Shop. Lamentável.



jonas.hetfield

Exato!

MMI
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron

Pois é. É engano seu achar que acima de 6 mil é tudo igual. Entenda, a própria fábrica não se queimaria com tais questões. A madeira é diferente sim, a tocabilidade e sonoridade é diferente sim. Os captadores são diferentes, na Fender os modelos Custom Shop top são feitos pessoalmente pela Abigail Ybarra. Em resumo a própria fábrica coloca diferenciais para subir o preço até a estratosfera. Concordo que a diferença de uma guitarra de 500 dólares para uma de 1500 é muito maior do que de de 5.000 em relação a uma de 15.000, mesmo mantendo a proporção de 300% do preço.

A tocabilidade é uma opinião bastante pessoal, é coisa de tamanho e formato de mão juntando a maneira como se adapta as cordas, calibre de cordas, força nos dedos, adaptação e gosto da sonoridade. As Ibanez são muitas vezes daquele braço fininho, o que fragiliza esses braços. Se sua pergunta a mim é meu gosto pessoal, digo que acho interessante, mas não gosto muito.

jonas.hetfield

Obrigado por suas palavras. Mas tenho amigos e conhecidos com muito mais que eu, coisa bem mais legal e cara, além de quantidade. Só digo isso porque, apesar de saber que a maioria daqui considera um Fender American Standard algo "top", quem pensar bem e observar sites estrangeiros que a realidade vai muito além. Digo a você que não tenho nada nesse nível, mas tocar numa guitarra de 30 mil dólares ou mais é de parar o coração. Choca.

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


jonas.hetfield

Mas a minha curiosidade é: o que existe de melhor em Gibson de 20 mil, em relação a uma de 8 mil? Parece uma pergunta ingênua, mas eu realmente não sei! São componentes melhores ou o quê? Pergunto isso porque tudo que eu já vi em uma Gibson de 8 mil dólares já é perfeito. Tem que ter algum outro implemento que justifique esse pulo no preço, embora eu não consiga imaginar o que seja...

Até vou colocar o link de duas Gibsons que eu tô muito de olho.

Gibson Custom 1959 Les Paul Reissue Gloss

Gibson Les Paul Supreme

Até onde eu sabia, essas duas eram algumas das tops... mas a minha curiosidade aumentou pra saber o que tem mais além disso. o.O

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


Vinícius Iron
Quando eu puder testa-las te digo! hehehe
Acho que é algo como tentar explicar para sua namorada ou para alguém que não entende nada de música qual a diferença de uma Memphis para uma Fender

jonas.hetfield
Veterano
# fev/11
· votar


MMI
Imagino como deve chocar!
Só o visual , e a história já dão um tesão danando! hehe

Cara, se um dia eu for bem sucedido a ponto de ter coleção de artigos caros, pode crer que serão guitarras...

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


MMI

Nossa, eu tô por fora desse mundo... eu pelo menos achava que tudo da Gibson era, exclusivamente, de Mogno, com alguns topos de Flamed Maple.

Sobre a Ibanez, realmente é uma questão de gosto. O braço fininho delas é pra dar ênfase na velocidade, enquanto que as Gibsons proporcionam um outro tipo de tocabilidade. Dessa questão de gosto, não se tem o que discutir mesmo...

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Mas a discussão pegou mesmo aqui, hein? Hehehehe.

Abraços gerais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Marca de verdade é Fender e Gibson!" Mas a IBANEZ já não está no mesmo patamar das duas?