"Marca de verdade é Fender e Gibson!" Mas a IBANEZ já não está no mesmo patamar das duas?

Autor Mensagem
Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


O que torna um instrumento "eterno", digamos assim, é uma série de fatores conjuntos: qualidade, tradição e também propaganda, lógico!

Mas ainda assim, verificando todos os fatores. Fender e Gibson estão à frente de outras marcas! E mesmo que a aparrência permaneça a mesma há cinquenta anos, a qualidade sonora desses instrumentos ainda faz a diferença!

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


Que discussao besta. Qualquer guitarra que custe mais que 2200 reais é boa. Close topic

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


sabe qual é o problema? A Gibson e a Fender por terem criado os modelos mais famosos metem a faca...o que fazem dela marcas consagradas apenas pelo preço do instrumentos...não que seje de baixa qualidade mais quando marcas como Jackson, Ibanez tentam fazer instrumentos mais acessíveis ao povo só são esculachadas e deixadas de lado na lista dos melhores instrumentos...Garanto que muita pessoa que não entende de guitarra vai falar que gibson e fender é foda sem ao menos conhecer as Jackson, Ibanez, PRS's tops de linha...é muito relativo...não existe essa parada de melhor e mais foda marca de todos os tempos...

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


renansena777
Que discussao besta. Qualquer guitarra que custe mais que 2200 reais é boa. Close topic
vo vender minha tontante por 3000 reais...ok? agora ela é foda? conclui?

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


igor.schecter

A Fender só é cara aqui no Brasil, nos EUA com 300-600 dólares pega-se uma usada.

A Gibson é um pouco mais cara, nas linhas Standard, mas nada que chegue a mais de 1000 e poucos dólares.

Aqui no bRasil tudo é muito absurdo, eles dizem fazer isso para proteger o mercado nacional, mas eu pergunto... Que mercado? O dia que a Tagima ou a Giannini fabricarem algo no nível das Gibson e Fender a preços honestos, eu paro de reclamar.

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


Paul.Gilbert
usada...usado é direfente poxa...mais isso é verdade pô...nosso país é assim e do jeito que anda não vai mudar tão cedo...com a população que elege um palhaço para o senado...não protesta, assim é dificil mudar...mas que os instrumentos da gibson e da fender são menos acessiveis que ibanez e jackson é verdade...

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


As Ibanez mais baratinhas que são como uma segunda linha, são mais baratas e tem um maior custo beneficio que Squiers e Epiphones. =D

DraKo
Veterano
# fev/11
· votar


Para mim a ibanez não chega perto nen em tradição nen em qualidade pois as ibanez tem muitas linhas "alternativas" que acabam por tirar o prestigio da marca mais isso foi uma escolha, o dono da ibanez prefere lucrar com segundas linhas do que com instrumentos de qualidade

Abner Donato
Veterano
# fev/11
· votar


Pode Incluir Gretsch no título do tópico!!rss

erick_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


gibson lixo, fender true

ibanez mito


EHUAHUEAUEA! O mundo ta acabando mesmo.

igor.schecter
Veterano
# fev/11
· votar


é tudo uma bosta. So mais guitarra da Taylor.

Tamehiro
Veterano
# fev/11
· votar


Ninguém mencionou Suhr? FGN? Dean?

DimeManiac
Veterano
# fev/11
· votar


Na real galera dá tristeza entrar no forum pra ler tópico inútil como esse... pra que isso =/

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


DimeManiac

O tópico não é inútil! As opiniões é que são diferentes! Talvez você tenha ificuldade de aceitar opinião de outras pessoas!

Se fosse um tópico inútil não tinha mais de 40 posts! É só ler o enunciado do tópico, se não interessa a gente não precisa entrar!

Naum é nada pessoal viu, mas tem muita gente entrando e detonando meus tópicos. Mas eles taum sempre cheio! E tem mais isso é coisa pra moderador! Tópicos como esse é que mantém a turma ligada no FCC!

Sugiro que ponha uma ídéia legal e some com a gente cara!

Valeu!

Luiz Frusciante
Veterano
# fev/11
· votar


Deans são fodas tb...

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


DraKo
o dono da ibanez prefere lucrar com segundas linhas do que com instrumentos de qualidade

Essa é uma boa jogada para vender em quantidade, mas destrói a marca no quesito 'top de linha'. O guri vai na loja (brasileira, claro) e vê Fender a partir de R$2700,00 e Gibson, a partir de R$5000,00. Depois vê Ibanez por R$1500,00 (sem falar as Ibanez GIO), acaba achando que está fazendo um ótimo negócio, quando, na verdade, é guitarra de 400 dólares, inclusive havendo aqueles casos de Ibanez de mdf.

Quando vemos alguém com uma Gibson, sabemos que tem o mínimo de qualidade, pois a Epiphone existe para "fazer o trabalho sujo". Já Ibanez é tudo Ibanez. Se vemos uma Ibanez com algum guitarrista (brasileiro), a probabilidade de ser uma top de linha é mínima.

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Show o comentário... te positivei cara...

Drako
Então casra, como falow o pscb... realmente as linhas baratas desvirtuam a marca, e tem mais, a linha barata da Ibanez perdem muito para as da Fender e Gibson!

Paul.Gilbert
Se Fender e Gibson fossem vendidos a preços justos no Brasil, teríamos muito mais opções e veríamos como marcas nacionais são caras!

cristian1990
Veterano
# fev/11
· votar


não é so gibson e fender, tem outras boas marcas de mesmo nivel que gibson e fender o problema é que como ja falaram elas ficaram consagradas no passado, por usar bem o marketing e logico ter produtos de qualidade, mas nao sao as unicas marcas.

Em relação a Ibanez eu acredito que ela perdeu muito mercado, o auge dela foi no anos 80 e 90, hoje em dia o que movimenta a marca mesmo sao os endorses e a sua linha de guitarra signature, de resto na tem muito o que falar

Conde_guitar
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha opinião, no quesito tradição e importância histórica Fender e Gibson são imcomparáveis e ponto!

Agora no ponto de vista da qualidade de construção,componentes,acabamento e talz, e levando em conta os exemplares "top de linha" de várias marcas, existem algumas marcas que se igualam como a Ibanez, ESP, Jackson,Charvel,Gretsch e outras que ultrapassam como a PRS e Suhr.

janick
Veterano
# fev/11
· votar


Não creio um tópico desses em pleno 2011. Se fosse 2001, 2002, até entendia, mas, pqp...

Paul.Gilbert
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Encara como uma tradição anual, rs.

Aí você não corre o risco de passar Stress desnecessário.

Tulio Estevam
Veterano
# fev/11 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


Se fosse um tópico inútil não tinha mais de 40 posts!

Não que eu esteja dizendo que é.. mas depois de um tempo aqui no fórum, é fácil perceber que tópicos contendo no título: gibson, fender, de ros(hehe!) e slash.. é post garantido, diga-se de passagem...

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


janick

Cara... é o seguinte, a representatividade de uma marca muda de ano pra ano!
As discussões deste tópico em 2002 não seriam as mesmas agora!

Os tópicos não estão aqui pra ficarem de enfeitinho pra sempre, há assuntos que se reformulam...

Acho legal até que sejam refeitos tópicos depois de anos, porque os instrumentos, as técnicas e tudo o mais muda! Até as músicas que escutamos!

Por exemplo, quero a opinião da galera sobre a Ibanez que andou até 2011, com os novos modelos e cores e tal que surgiram, não de 2002!

Cara, depois de tantos anos é impossível criar um assunto novo!

Agora o que eu acho absurdo, é em uma sociedade educada e em 2011, AINDA TERMOS COMENTÁRIOS COMO O SEU!!!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Túlio Estevam

Quasse todos os meus tópicos tem a mesma postagem, e nenhum dos anteriores tem Fender, Gibson, Slash, Marshall, etc!

Se naum fosse atual e interessante, vc naum teria entrado aqui... diga-se de passagem...

Tulio Estevam
Veterano
# fev/11 · Editado por: Tulio Estevam
· votar


Leomju
Cara! tu precisa relaxar!
tu tá cismado demais irmão.. qualquer postagem que não é o teu esperado tu já acha que é uma crítica, devagar man.

Se naum fosse atual e interessante, vc naum teria entrado aqui... diga-se de passagem...
Em nenhum momento disse que não era interessante, disse? .. o que postei anteriormente era em relação a quantidade de posts..
o que tu precisa é ser, só um pouquinho, um tequinho de nada saca?.. menos hostil. peace!

paulomichels
Veterano
# fev/11
· votar


O que seria do branco se todos gostassem do preto!

eu tenho uma dean cadillac e acho uma guitarra fodastica, achei melhor que a gibson quando experimentei. Isso nao faz gibson, fender e ibanez ruins, apenas marcas que tem modelos melhores contruidos e outros nao.
Como foi dito anteriormente, ibanez tem guitarras maravilhosas e guitarras serie "D".
sou novato, mas acredito que o guitarrista deve-se sentir confortavel com seu equipamento.
abraços

Vinícius Iron
Veterano
# fev/11
· votar


Demorei pra responder. Acordei tarde, mas vamos lá.

macaco veio

Cara, eu não duvido do que tu falou, mas eu acho isso muito estranho. Talvez, as antigas Ibanez tivessem menos qualidade que as atuais, por serem novidade naquela época (acho). Mas todas as Ibanez que eu já vi e toquei hoje são absolutamente perfeitas. Os braços Super Wizard HP e as pontes Edge Zero com ZPS3 são duas das tecnologias exclusivas empregnadas nas Ibanez, que eu nunca vi nada parecido. Se tu tiver uma oportunidade, tenta tocar nesse modelos mais recentes. Na minha opinião, a Ibanez conseguiu superar tudo.

MMI

Bah, cara, eu não posso concordar com isso... realmente eu te dou razão quanto a história da Fender e da Gibson. De fato, o nome delas é tão revigorado por todos os músicos que já a usaram, que ainda hoje é referência mundial em instrumentos musicais.

Mas foi como eu disse pro macaco veio. Vocês podem ter tocado nas Ibanez mais antigas e já ter tido uma opinião formada ou ter pego um modelo infeliz. Eu não digo isso com muita certeza porque eu nem era nascido nos meados da década de 80 (sou de 90). Mas a tecnologia e construção das Ibanez atuais estão fantásticas. Mesmo gostando de Gibson e Fender, pra mim, nenhum modelo dessas duas marcas supera a tocabilidade proporcionada pelas Ibanez. Sobre as guitarras do Satriani e do Vai, eu vou te ser sincero que eu não gosto muitas delas... elas não são as tops, como muitos acham. Os modelos deles são os mais clássicos, com braço Wizard e trastes 6105, que é considerados peças de uma Ibanez padrão, atualmente. Encontrar alguém no Brasil que tenha uma top mesmo é difícil, já que elas encostam nos U$ 3.000,00. O lance da Gibson, que eu tenho visto, atualmente, é que ela é uma guitarra com mais ''firulas'', como mais pots para regulagem de timbre e tecnologias Robot (que, pessoalmente, não me agrada muito).

Mas, só repetindo o que eu disse pro macaco veio, toquem nas Ibanez atuais. Eu já percebi, indiretamente, que o negócio de vocês não dever ser muito as Super Strato, mas é apenas pra ver a qualidade de construção e qualidade impecáveis, como nenhuma outra guitarra que eu já tenha visto (de novo, na minha opinião).

Abraços!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


Tulio Estevam

Valeu cara, entendi... é o meu jeito de falar cara, sem ofensa!!!!!

é que to cansado de ser detonado...

Naum tem nada com vc véi...

VALEU!

Leomju
Veterano
# fev/11
· votar


paulomichels

O que seria do branco se todos gostassem do preto!

Mandou bem cara!

pscb
Veterano
# fev/11 · Editado por: pscb
· votar


Falando sobre gerenciamento da marca:

Ibanez boa precisa dizer qual o modelo. Se tu me disser "tenho uma Ibanez", isso não quer dizer muito, pois pode ser uma linha ruim. Já se alguém disser "tenho uma Gibson", estamos falando de um bom modelo, no mínimo.

O mesmo vale para instrumentos de luthier renomados. Dizendo "tenho uma DiCastelli's" ou "uma Eliezer Lara", certamente não precisamos nem dizer o modelo para termos certeza da qualidade.

Ibanez é meio como a Tagima. Eu tenho uma Tagima, mas se eu não especifico que é um modelo com Seymour Duncan, tarraxas Sperzel, ponte Gotoh, cedro selecionado etc. a chance de ser uma linha baixa é grande. Até se falou em lançar a linha "Tagima Premium", mas nada consta no site até agora.

Lembro-me de um caso em que um professor sempre dizia ao aluno "compra uma Ibanez", mas sem citar o modelo. Ora, há modelos da linha GIO, os baratos da RG até os Prestige ou as signatures (George Benson, Joe Satriani, John Scofield). Não dá para dizer "Ibanez é boa guitarra" sem especificar o modelo.

Certo faz a Gibson em ter a Epiphone, a Fender em ter a Squier. Em outros setores é assim também. Em hotelaria, existe o luxuso hotel Marriott, mas também existe o econômico hotel "Fairfield Inn by Marriott", ambos da mesma rede, mas sem queimar a marca principal, que ainda é sinônimo de luxo e ótimo serviço.

Sou pós-graduado em Marketing, então esse papo me interessa hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "Marca de verdade é Fender e Gibson!" Mas a IBANEZ já não está no mesmo patamar das duas?