Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Paul.Gilbert
Os cabos deles são defasados de preços e os caras ainda tem coragem de colocar uma foto do Kiko Loreiro em um cabo de 20 reais e dizer que ele usa aquele lixo em shows... Me poupe.

não é só o kiko



marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


enviei um email para a tecniforte convidando para participar do fórum, vamos ver qual a posição deles..

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


marcosshrp
boa iniciativa.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/11 · Editado por: Christhian
· votar


marcosshrp
Eu, no lugar do fabricante, sinceramente não aceitaria, principalmente nesse momento.

O atendimento ao cliente tem que ser feito de maneira eficaz e institucional pelo fabricante, pelos canais disponibilizados por ele e no caso da Tecniforte já se demonstrou eficaz, até mesmo em um outro tópico. Uma participação dele no fórum seria muito desejável, mas num momento muito mais oportuno - não para colocá-lo de maneira a confrontar ninguém. Alias, esse é exatamente um dos erros mais comuns de mercado e vem sendo o da santo ângelo aqui: Confronto e Embate. Em vez de colocar-se do lado de quem consome, está se colocando na outra extremidade.

marcosshrp
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Christhian
O atendimento ao cliente tem que ser feito de maneira eficaz e institucional pelo fabricante, pelos canais disponibilizados por ele e no caso da Tecniforte já se demonstrou eficaz, até mesmo em um outro tópico. Uma participação dele no fórum seria muito desejável, mas num momento muito mais oportuno - não para colocá-lo de maneira a confrontar ninguém. Alias, esse é exatamente um dos erros mais comuns de mercado e vem sendo o da santo ângelo aqui: Confronto e Embate. Em vez de colocar-se do lado de quem consome, está se colocando na outra extremidade.


sim sim, exatamente!!
concordo em gênero, número e grau, tanto que no e-mail eu não pedi para que eles participassem desse tópico em específico (apesar de posta-lo junto com o e-mail pois a questão inicial do tópico era um produto da marca deles), mas sim de participar do fórum como um todo.. ^^

[]'s

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
de certa forma, concordo.

Aproveitando em se tratar de uma pessoa influente, gostaria de te perguntar: Não seria oportuno o pessoal responsável pelo fórum entrar em contato com alguns fabricantes para que eles dessem atenção ao fcc? Acho que eles só teriam a ganhar e nós também.

Abraços

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


axleWs

Não seria oportuno o pessoal responsável pelo fórum entrar em contato com alguns fabricantes para que eles dessem atenção ao fcc? Acho que eles só teriam a ganhar e nós também.

Não tenho certeza se isso é uma ideia tão boa assim...

Lembre-se que os fabricantes são também comerciantes, e agem como tal. Se começarem a perceber que seus produtos estão em alta aqui no FCC, muito provavelmente vão "inflacionar" os preços dos seus produtos.

Já vi alguns relatos aqui que isso aconteceu com as guitarras Condor.

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
é verdade. AHH, desisto de dar ideias, euiheuie

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Mas isso ja acontece.

Ou você acha que eles não dão uma olhada no "fórum sobre musica mais acessado no brasil"?!

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Viciado em Guarana

Mas isso ja acontece.

Ou você acha que eles não dão uma olhada no "fórum sobre musica mais acessado no brasil"?!


Eu sei disso. Mas vc não acha que vai ficar mais "incisiva" esta questão se eles passarem a "marcar ponto" oficialmente aqui forum todos os dias?

Coisa essa que eu acredito que já role aqui no FCC, "extra-oficialmente".

Vide alguns usuários daqui do FCC que dão respostas bem "tendenciosas" quando o assunto é comparação de marcas.

É o que podemos chamar de Dealer detected, hehehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


marcosshrp: enviei um email para a tecniforte convidando para participar do fórum, vamos ver qual a posição deles..


Como disse o Chris, um confronto seria ruim pois, no fundo todos acabariam perdendo. Acredito que ninguém aqui precise de mocinhos, bandidos ou ser salvo de alguma coisa.

O que eu espero é objetividade e educação. Posso citar o exemplo da Landscape, que me respondeu, por email, algumas dúvidas num tópico aqui no FCC. Eu pedi permissão para postar aqui e deram o ok.

Não precisaram falar mal de ninguém, foram objetivos, cordiais, atenciosos e uma redação impecável. Resultado, fiquei muito feliz!!!. Exemplar:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/260024/#7536864

Abs

Hansen
Veterano
# jun/11
· votar


"fórum sobre musica mais acessado no brasil"?!

... troque o "musica" por "GAS".

marcosshrp
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


MauricioBahia
Como disse o Chris, um confronto seria ruim pois, no fundo todos acabariam perdendo. Acredito que ninguém aqui precise de mocinhos, bandidos ou ser salvo de alguma coisa.

Exato bahia, concordo plenamente como disse no post.

Viciado em Guarana
renatocaster
Lembre-se que os fabricantes são também comerciantes, e agem como tal. Se começarem a perceber que seus produtos estão em alta aqui no FCC, muito provavelmente vão "inflacionar" os preços dos seus produtos.

Mas é ai a questão, nós não precisamos de marqueteiros.. se isso acontecer cabe ao usuário do fórum saber lhe dar com a situação e denunciar a moderação..O que nós precisamos é da empresa mais perto do cliente, como a Roland, a Landscape, a tecniforte e bem ou mal, a santo angelo.

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


marcosshrp

O que nós precisamos é da empresa mais perto do cliente, como a Roland, a Landscape, a tecniforte e bem ou mal, a santo angelo.

Hum, desculpa, mas não concordo muito com isso não. Como empresas, elas tem mais é que ter um SAC eficiente.

Acho que a finalidade do FCC não é essa, de praticamente atuar como um "intermediário" nas negociações entre a pré e a pós venda.

Vlw!

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Acho que a finalidade do FCC não é essa, de praticamente atuar como um "intermediário" nas negociações entre a pré e a pós venda.

Sim cara, eu acho que vc me interpretou mal... não quero trocar o SAC da empresa pelo FCC. Não é essa a proposta, aliás, não há proposta alguma.

Quando eu disse "a empresa mais próxima do cliente" eu quis generalizar, tanto um SAC bacana, quanto um pós venda de créditos, quanto uma pessoa responsável para responder em alguns tópicos aqui, como o Randy78 fazia com os tópicos da Rexsom e a santoangelo está fazendo agora saca?

Não vejo mal algum se a tecniforte estiver presente no fórum para tirar algumas dúvidas dos tópicos sobre cabos, no lugar de muita gente que da a opinião e nem se quer viu um cabo bom na vida..

[]'s

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Christhian
Alias, esse é exatamente um dos erros mais comuns de mercado e vem sendo o da santo ângelo aqui: Confronto e Embate.

Principalmente quando o confronto e o embate são contra o consumidor!!!

Sim, porque "e não será por falta de informação dos participantes do fórum do @cifraclub que iremos mudar nossa política de atendimento aos consumidores", é um embate declarado contra quem paga seus salários: O consumidor.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Sim, porque "e não será por falta de informação dos participantes do fórum do @cifraclub que iremos mudar nossa política de atendimento aos consumidores", é um embate declarado contra quem paga seus salários: O consumidor.

Pois é, vamos acompanhar os próximos capítulos.

Acho que essa história toda poderá causar uma grande confusão aqui no FCC e que vai ser difícil de administrar depois.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


Um dia vou pegar uma filmadora HD e um audio profissional e gravar o máximo de cabos possíveis.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


renatocaster
Daqui a pouco a sigla do FCC vai mudar pra UFC, hehehe.
(piadinha tosca).

Eu fico imaginando o que se passa na cabeça de certos fabricantes....
Quando eu digo "fabricante", eu me refiro a toda a equipe que trabalha em nome da empresa, principalmente os representantes e vendedores, que geralmente têm contato direto com o público.

Será muito difícil respeitar o consumidor...?
Não me refiro nem a um tratamento magnífico, porque sei que isso é caso raro no Brasil... Mas apenas se nos tratassem com respeito, já estava bom.

É inadmissível mandar um questionamento pra um SAC e não obter resposta... Cara, são os consumidores que estão querendo ajuda! São as pessoas que pagam os salários deles!!
Como podem ser tão burros em ignorar o consumidor.........??

Inacreditável....

Um aceno de longe!!!

celotoledo
Veterano
# jun/11
· votar


Parece que é muito difícil dizer:

"Erramos com você, sentimos muito e queremos melhorar!!"


Drinho
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Opa cara blz?
Aproveitando ai que você citou os Monster, você por um acaso conhece o Studio Pro 1000 e o Monster Rock deles? To precisando de uns cabos a mais e pelas minhas pesquisas são considerados pelas pessoas cabos mais do que excelentes, claro que para o mercado brasileiro são fora de cogitação para mim, são cabos de 400, 500 reais mas pelo ebay não chegam nem a 100 reais.
Não acho esses cabos aqui no ABC pra testar.
Você sabe dizer se o negócio é violento mesmo ou é conversa fiada?

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Drinho

É o primeiro Monster que compro e é um XLR pra microfone. Não tenho nem como opinar sobre a marca.

Abs

marcosshrp
Veterano
# jun/11 · Editado por: marcosshrp
· votar


Bom galera, a tecniforte me respondeu o e-mail do convite para participar do fórum e logo enviei para nosso amigo MauricioBahia para que o mesmo com mais experiência no fórum que eu, pudesse dar uma olhada.

Aprovado pelo MauricioBahia, enviei um e-mail para a tecniforte me autorizando a divulgar a mensagem e os mesmos me autorizaram.

Detalhe 1: O primeiro e-mail foi respondido em menos de 2 horas, e o segundo me autorizando foi respondido em menos de 2 minutos.
Não querendo puxar sardinha, mas acho que é uma coisa que deve ser comentada.

Detalhe 2: É uma pena eu não ter guardado o e-mail que eu enviei, pois o enviei pelo site, mas já digo que não convidei a empresa para participar neste tópico em específico, mas sim colaborar com o fórum como um todo. Seguindo esse raciocínio, segue a mensagem.

-------------------------------------------------------------------

Bom dia Marcos
Tudo bem?
Gostaria de dizer que ficamos muito honrados com seu convite para a Tecniforte participar do fórum CIFRACLUB
Li o tópico inteiro e fiquei muito impressionado com o rumo que está tomando.
Na nossa opinião o fórum é um espaço exclusivo aos músicos, para que troquem opiniões e experiências sem parcialidade
O fórum CIFRACLUB é uma das melhores fontes de informação para que os fabricantes saibam como seus produtos estão posicionados
no mercado e aos fabricantes cabe ficar atento às opiniões e discuções e absorver todas as informações para que façam as modificações
e melhorias necessárias para que os músicos sempre tenham o melhor produto e o melhor atendimento.

Novamente estamos honrados com as opiniões dos membro do fórum e assim conseguimos ver que nosso objetivo de proporcionar o melhor
cabo para os músicos está sendo alcançado.

Não acreditamos que empresas participando do fórum com ataques e opiniões contra concorrentes deveriam fazer parte do fórum CIFRACLUB, pois,
achamos uma atitude vulgar que toma um espaço importante dos músicos, portanto, não participaremos da discução deste tópico evitando que se torne uma "bola de neve".
Opinar, reclamar e comentar sobre as empresas é um direito exclusivo dos membros músicos, afinal, você já viu alguma empresa entrar no fórum falando bem do concorrente?
Teremos muito prazer em participar mais pra frente em outros tópicos, porém, de uma forma que sirva para informar os músicos e esclarecer suas dúvidas.
Enquanto isso estarei atento aos posts para saber as opiniões dos músicos.

Para qualquer dúvida, reclamação, elogio ou sugestão a Tecniforte possui um éficiente canal de comunicação pelo site http://www.tecniforte.com.br/contato.php (formulário, telefone ou e-mail)

De uma olhada no nosso canal www.youtube.com/tecniforte , pois, você verá algo muito interessante.
Já estão publicados dois vídeos demontrando nossos cabos, em breve muitos outros vídeos.

É isso ai Marcos, muito obrigado pelo contato e continuo à disposição
Um abraço,
DANIEL KLAJMAN
TECNIFORTE INDÚSTRIA E COMÉRCIO
55+11+ 2748-5433
www.twitter.com/tecniforte
www.youtube.com/tecniforte



Ps.: O cabo queimado é de se assustar.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


marcosshrp: Aprovado pelo MauricioBahia

Nossa, que responsa! :) Bom, só quero ajudar no que for possível.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Aprovado pelo MauricioBahia
Controle de qualidade MauricioBahia!!!!
:)



marcosshrp
- portanto, não participaremos da discução deste tópico evitando que se torne uma "bola de neve".

Sábios....


- Novamente estamos honrados com as opiniões dos membro do fórum e assim conseguimos ver que nosso objetivo de proporcionar o melhor cabo para os músicos está sendo alcançado.

Espero que isso não seja convertido em preços mais altos.


- O fórum CIFRACLUB é uma das melhores fontes de informação para que os fabricantes saibam como seus produtos estão posicionados no mercado

Certamente. Todos deveriam saber disso, e usar a favor.

No mais, gostei.

Um aceno de longe!!!

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


Sinceramente, vamos comparar cabos de média/boa qualidade? Santo Angelo para mim nunca foi. Todos, digo *todos*, os cabos que tive da empresa, nenhum durou até hoje sem falhas. Nunca paguei os cabos caros por achar que não valiam o preço. Po, 90 reais num cabo de série maior da S.A. é o preço de um Planet Waves solderless que nunca me deu problema.

Nunca vi esse Tecniforte, mas se encontrar por aqui na Bahia irei testa-lo.

pulgadopc
Veterano
# jun/11
· votar


Muito legal esse interação com o consumidor, só espero que a santoangelo não desapareça do fórum como fizeram certas marcas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/11
· votar


Depois dessa resposta da Techniforte, nunca mais compro cabos de outra marca....
Para mim, os concorrentes perderam...
Abçs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


Ih, ainda mais agora com esse post do Mauricio Luiz Bertola... Que a SantoAngelo afunda de vez.

Espero, muito, que a Techniforte não invente de subir preços........

Um aceno de longe!!!

.omni
Veterano
# jun/11
· votar


Drinho
É um cabo que bate de frente com cabos bem mais caros. Já comparei com vários outros (top de linha) e ele ganhou de lavada.
Vai na fé, esse cabo é excelente.

Obs: estou falando do rock.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?