Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?

Autor Mensagem
JoaoPauloGuitar
Veterano
# jun/11 · Editado por: JoaoPauloGuitar
· votar


LipeGuitarrero
Ah taaa, eu estava achando q fui roubado, pois sabado comprei dois high clear de 15ft por 85 reais cada, ehehe, ta explicado!

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI: Exato. Por um lado acho natural que um cabo de 50 reais seja inferior a um de 500 reais e que no fundo não sejam comparáveis.

Pois é cara, já começa o disparate pelo valor! Na minha cabeça, quando compro algo "muito barato" em relação a outro, da mesma categoria (cabos de 6 metros, por exemplo), já incluo o ideia de estar fazendo um negócio arriscado. Por isso eu nunca compro o mais barato. Procuro sempre um meio termo se o preço é o fator determinante na compra.

O fato é que "comprar sem medo" é algo complicado pra mim. Só sei que quando leio "garantia de 10 anos", no caso da Tecniforte por exemplo, me sinto bem mais seguro e, teoricamente, estar fazendo um bom negócio.

Abs

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Pois é... Eu achei legal no caso do Monster, garantia vitalícia e o gerente me deu a palavra que no dia que eu quiser, era só levar o cabo lá que recebia um novo... Desde que guardasse a caixa! O problema é botar no armário 3 caixas vazias ocupando espaço.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


MMI: O problema é botar no armário 3 caixas vazias ocupando espaço.

Eu dobro as caixas e guardo numa sacola. O volume reduz drasticamente.

Comprei um Monster pra microfone recentemente, e tava lá que a garantia era pra vida toda, mas perde essa validade se o cabo for passado pra outra pessoa. Algo assim.

Abs

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Tsgk

quais medidas vocês tomam para embaratecer o produto sem perder a qualidade ?

Os cabos para instrumentos musicais são formados por condutores internos de cobre e malha de blindagem. O que diferencia os condutores internos é a quantidade de cobre que utilizam medidos em mm² (milimetros quadrados) no Brasil ou AWG nos EUA. Quanto maior a área em mm² maior a quantidade de cobre utilizado. Mas cuidado quanto maior a bitola AWG menor a quantidade de cobre utilizado.

Blindagens podem ser trançadas (como duas espirais entrelaçadas) ou espiralada (uma espiral somente).

Trabalhando esses dois itens (que consomem cobre) as empresas aumentam ou diminuem o custo de seus produtos.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

Como tbm ja falaram: não é que os sto angelo são horríveis, e sim que eles não valem o que custam

Já que você é mais técnico vai entender que cabos e conectores podem ser vistos como se fossem uma Resistência Elétrica Equivalente. A SANTO ANGELO fabrica seus próprios cabos e conectores em Guarulhos/SP, sobre certificação ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004. Você sabe se as marcas citadas em suas mensagens tem essas duas certificações? Conhecemos as três e garantimos que nenhuma trata o meio ambiente como nós tratamos.

Quanto custa essa postura industrial?

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Matheus.Carl

Entendo que aqui há muitos descontentes com os cabos da marca referida acima, mas que tal apoiar a iniciativa da sto angelo e verificar a evolução da empresa.

Obrigado Matheus pela postura séria e equilibrada de sua mensagem. Acreditamos que não exista descontentamento com a marca SANTO ANGELO e sim o desconhecimento de todas as vantagens que nossos produtos podem oferecer. Estamos a disposição para esclarecer cada uma delas.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Calime

E tbm fica a impressão: sempre acompanhei revistas especializadas em guitarra e musica e sempre tive a impressão que a sto angelo tenta de certa forma ludibriar os consumidores com o esquema de endorsement com grandes nomes da guitarra nacional; pode ser nóia minha, mas de fato essa impressão perdura até hj....

Diariamente recebemos dezenas de pedidos de endorsement de músicos que batalham para reconhecimento. Em nenhum momento usamos a imagem desses guerreiros em benefício próprio, muito menos para enganar quem quer que seja. Você deve estar nos confundindo com nossos concorrentes.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

Voltando para corrigir, os cabos são a linha RAI, engana legal, são super parecidos aos high Clear, o De Ros que me falou isso hehehe.

Você é jovem e tem todo direito de se enganar com produtos parecidos do mesmo fabricante. Ainda bem que reconheceu o erro e teve a humildade de corrigi-lo.

marcosshrp
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Conhecemos as três e garantimos que nenhuma trata o meio ambiente como nós tratamos.

Desculpa amigo, mas isso deveria ser obrigação de cada cidadão e não um regulamento que obriga a empresa a fazer o que ela já deveria estar fazendo, e custeando seu produto final, afinal, o que eu tenho a ver se a empresa cuida ou não da natureza?

Mas acredito que isso não seja culpa sua, mas sim da legislação..

Quanto custa essa postura industrial?
Não deveria custar nada, a empresa não é nossa. Nós não deveriamos pagar para que a empresa faça suas obrigações, as empresas deveriam fazer suas obrigações, para que nós a paguemos.

No mais, como eu disse: na teoria é uma coisa, mas na prática são oooutros 500

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

Seria legal que a Santo Ângelo esclarecesse esses argumentos, assim como explicasse o que faz de um cabo superior e inferior e mesmo explicasse as diferenças de um cabo "jazz", "rock" etc.

Cada estilo musical tem uma dinâmica diferente formada por frequencias mais utilizadas. Essa dinâmica ou faixa de frequências é medida em laboratório através de um aparelho chamado Analisador de Áudio. Nós usamos um NTI A2, conforme o link abaixo:
http://www.nti-audio.com/Home/Products/AudioAnalyzer/A2/tabid/99/Defau lt.aspx

Com a dinâmica determinada, nós testamos vários materias e bitolas a fim de aproximarmos a resposta de frequência o mais próximo possível. Comparamos os resultados com cabos da concorrência internacional para avaliar os resultados.

Em nosso site estão as diferentes bitolas de cabos, conectores e acabamento que determinam cada estilo musical.

www.santoangelo.com.br

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


MMI

...e o gerente me deu a palavra que no dia que eu quiser, era só levar o cabo lá que recebia um novo... Desde que guardasse a caixa! O problema é botar no armário 3 caixas vazias ocupando espaço.

Fala sério: Vocês acreditam nisso ou na garantia de 5 anos de uma empresa nacional que existe há 32 anos?

Será que o gerente estará nesta loja no ano que vem? Mesmo que esteja será que o importador será o mesmo? Mesmo que seja, será que o dólar vai estar tão barato?

axleWs
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
o caminho não é atacar os concorrentes...

não vi vocês (tratando o usuário como uma pessoa jurídica) hora nenhuma perguntando o que os consumidores procuram em um cabo de determinado preço.

ou será que não li o tópico todo..

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


santoangelo: Fala sério: Vocês acreditam nisso ou na garantia de 5 anos de uma empresa nacional que existe há 32 anos?

Acredito "nisso". Qual o problema? Aliás, que mania de argumentar desvalorizando a concorrência.

Será que o gerente estará nesta loja no ano que vem? Mesmo que esteja será que o importador será o mesmo? Mesmo que seja, será que o dólar vai estar tão barato?

Será? Uma coisa é certa, eu não compro e nem indico mais cabos Sto. Ângelo. Estou com uma antipatia tremenda dessa marca, com ou sem garantia!

axleWs: o caminho não é atacar os concorrentes...

É sim, mas pro fracasso.

Abs

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Tudo bem?!

Cada estilo musical tem uma dinâmica diferente formada por frequencias mais utilizadas. Essa dinâmica ou faixa de frequências é medida em laboratório através de um aparelho chamado Analisador de Áudio

Aqui no trabalho não consigo acessar o link que você postou.
Gostaria de saber se existe algum vídeo/áudio disponibilizado comparando as diferentes dinâmicas de cada cabo.

Amigo, sério, gostaria de lhe sugerir abrir um tópico de discussão onde seja possível sua empresa postar informações claras sobre cada produto, tirar dúvidas nossas (consumidores), saber o que precisamos/queremos, etc.

A discussão que está sendo feita aqui acabou fugindo um pouco do rumo do tópico e dá pouca visibilidade a quem procura respostas a respeito da Santo Angelo.
Seria bom um tópico próprio da empresa.
E claro, que a empresa se mantenha presente sempre... Porque realmente não adiantaria abrir o tópico e sumir depois de algumas semanas.

Sei que já foi sugerido isso, mas até agora não vi nenhum tópico específico.

Falou!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


santoangelo

Amigo, sério, gostaria de lhe sugerir abrir um tópico de discussão onde seja possível sua empresa postar informações claras sobre cada produto, tirar dúvidas nossas (consumidores), saber o que precisamos/queremos, etc.

De preferência um tópico que não seja utilizado para execrar a concorrência, e sim com o teor que nosso amigo Del-Rei postou acima.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Será? Uma coisa é certa, eu não compro e nem indico mais cabos Sto. Ângelo. Estou com uma antipatia tremenda dessa marca, com ou sem garantia!

Cada um acredita naquilo que acha certo. Nós acreditamos na técnica e no bom senso, sem sentimentalismos. E se você tiver um trabalho sério nós gostariamos de recomendá-lo tambem.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


marcosshrp

o que eu tenho a ver se a empresa cuida ou não da natureza?

A legislação brasileira não exige certificações internacionais. No entanto, posturas ambientalistas e processos sustentáveis são opções de cada empresa. A confirmação dessas posturas são certificadas internacionalmente pelas normas ISO.

Quando quiser comprar produtos sustentáveis procure pela certificação ISO14001:2004 que você terá certeza de comprar um produto responsável ambientalmente. A SANTO ANGELO é a única empresa do setor de instrumentos musicais que tem esta certificação para quem quiser produtos verdes.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


santoangelo: E se você tiver um trabalho sério nós gostariamos de recomendá-lo tambem.

O que seria um trabalho sério?

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Del-Rei

saber o que precisamos/queremos, etc.

Obrigado Del-Rei pela sugestão: O que os usuários do FCC querem e precisam em relação a cabos para instrumentos musicais e áudio profissional?

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Trabalho sério é aquele que se recomendaria para quem está começando ou procurando uma nova opção além das disponíveis.

Del-Rei
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Obrigado Del-Rei pela sugestão: O que os usuários do FCC querem e precisam em relação a cabos para instrumentos musicais e áudio profissional?


Olá.
Abra um tópico específico do tipo "Santo Ângelo - Suporte".
Aqui neste fica com pouca visibilidade na busca porque o título não é específico pra esse assunto.

Bom.
Se realmente não houver interesse, desculpe.
Achei que fosse interesse da empresa.

Um aceno de longe!!!

WebTiago
Veterano
# jun/11
· votar


Abra um tópico específico do tipo "Santo Ângelo - Suporte".
2!

Tsgk
Veterano
# jun/11 · Editado por: Tsgk
· votar


santoangelo
sinceramente, acho que vocês observar a opinião de quem compra seus produtos, pois esses títulos para mim não conta nada. os caras que dão esses titulos de qualidade entendem muito menos do que quem vive no ramo musical, os consumidores. vocês deviam se preocupar mas com a opinião das consumidores títulos e titulos.

normalmente não é o "fregues" que tem razão ?
vocês não deviam tentar enfiar o produto pela garganta do usuarios do FCC , pois eu acredito muito mais na opinião de pessoas como o MauricioBahia que já tem um conhecimento musical grande do que uma empresa que está tentando promover o seu produto em um forum.

reflita uma pouco:
se vocês pensarem um pouco vão concluir que : " e se os musicos estiverem certo ? pera ae, se tem tanta gente falando mal dos nossos produtos deve ter alguma coisa errada. a maioria deles reclama que os preços são abusivos em relação a qualidade comparada a produtos de outras marcas na mesma faixa de preço. o que podemos fazer para melhorar isso ? "

na boa, no momento que vocês começaram a postar nesse tópico acabaram de se queimar comigo. na próxima vez que precisar um cabo vou dar preferencia a outras marcas.

qual as vantagens que eu tenho comprando um cabo sto angelo em relação as outras marcas ?
garantia: em quanto da santo angelo é 5 anos pelo que eu entendi, certas marcas possuem garantia vitalicia.
qualidade: acredito que não tem tanta diferença para um cabo top de outra marca em relação a sua empresa, mas acredito que empresas com nome no mercado internacional tem uma qualidade mais confiavel.
preço: semelhante a de empresas INTERNACIONAIS TOP. não vejo custo beneficio aí.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Tsgk

Só pra deixar claro. Eu não tenho nada contra a Sto. Ângelo. Já tive vários cabos dessa empresa, dos mais baratos por sinal, que apresentaram mau contato (mas pelo preço, eu já esperava). Ainda até tenho alguns, mas tive que refazer as soldas. Em compensação, tenho 2 Supercord, há uns 5 anos ou mais, que nunca deram problema. Porém, são cabos reservas.

O que não acho legal é questionar o cliente com um certo ar de sarcasmo, como foi feito, em relação a um papo entre o MMI e eu. Mais uma vez, posso ter interpretado mal o representante da Sto. Ângelo.

Abs

Marcosrcf
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Conhecemos as três e garantimos que nenhuma trata o meio ambiente como nós tratamos.
Evitem falar da concorrência isso pega MUITO mal.
Observem a forma que o DeRos faz o trabalho dele por aqui, tem dado certo.


Em nenhum momento usamos a imagem desses guerreiros em benefício próprio
E o Endorser serve pra que? Tá dizendo que vocês não usam a foto do Gustavo Guerra ou do Ozielzinho (ou qualquer outro endorser) para molecada de 15 anos comprar "o cabo igual do Fulano"?

MMI
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia

Assim de fato fica difícil argumentar. Um papo sadio seria muito legal, mas não me parece que está sendo o caso. Só vou responder agora o que me foi questionado, mas estou desanimado em debater.


santoangelo

Fala sério: Vocês acreditam nisso ou na garantia de 5 anos de uma empresa nacional que existe há 32 anos?
Será que o gerente estará nesta loja no ano que vem? Mesmo que esteja será que o importador será o mesmo? Mesmo que seja, será que o dólar vai estar tão barato?


Honestamente falando, essa garantia vitalícia não dá para levar tão a sério. Se eu viver mais 30 anos, não sei se existe uma mínima possibilidade desse cabo ser trocado depois desse tempo. Mas honestamente acredito mais na garantia de uma grande empresa multinacional entre os líderes do mercado mundial do que numa empresa nacional, infelizmente. Nosso país não prima pela seriedade e nunca encabeçamos os rankings mundiais nisso, lamentavelmente. Acredito que o colega desse fórum recebeu uma negativa de garantia porque a empresa simplesmente supôs que o defeito foi por mal uso e mesmo contando o ocorrido para você (que aparentemente representa a empresa), parece que nada será feito mesmo assim. Dessa forma, tenho uma tendência a acreditar que nos próximos 5 anos se eu tiver um problema com cabos, tenho mais chances de ter um Monster trocado do que um Santo Ângelo.

Quanto ao gerente, eu o conheço há mais de 10 anos. Como ele é gerente de uma grande loja, tem participação, está feliz ali, não pretende mudar, é grande a chance dele continuar por lá por um tempo. O importador pode mudar, mas a Monster deveria honrar sua garantia independente disso, no mundo todo. O valor do dólar pouco importa. Se eu perder a garantia e o cabo, pelo menos foi um risco que corri e me dei mal, mas intimamente acredito ser muito maior a chance de perder a garantia com a referida empresa nacional.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Fala sério: Vocês acreditam nisso ou na garantia de 5 anos de uma empresa nacional que existe há 32 anos?

Será que o gerente estará nesta loja no ano que vem? Mesmo que esteja será que o importador será o mesmo? Mesmo que seja, será que o dólar vai estar tão barato?


Me nego a acreditar que lí isso. Estão colocando em cheque a credibilidade de um dos líderes do segmento no MUNDO.

Já disseram aqui e vou repetir: parem de querer denegrir outras marcas e faça seu "dever de casa". Ouça os clientes e busque junto a eles soluções para os problemas descritos aqui pelos usuários.

Prefiro pensar que tais opiniões aqui emitidas provêm de um representante mal informado e que não representa em sua totalidade a opinião de toda empresa. Mas msm assim, na melhor das hipóteses, teria sido uma mancada da Sto Angelo colocar alguem tão mal preparado para representa-los....

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


MMI: Só vou responder agora o que me foi questionado, mas estou desanimado em debater.

Eu cansei...

Abs

SmyThyxD
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Fala sério: Vocês acreditam nisso ou na garantia de 5 anos de uma empresa nacional que existe há 32 anos?

Será que o gerente estará nesta loja no ano que vem? Mesmo que esteja será que o importador será o mesmo? Mesmo que seja, será que o dólar vai estar tão barato?

Sério deu até ânsia agora!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?