Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?

Autor Mensagem
Juniorabe
Veterano
# jan/11


Olá, gostaria de comprar cabos bons, e estou em duvida entre o Tecniforte high cleaner banhado a ouro 24k, ou o banhado a niquel que é bem mais barato.
Ou o Planet Waves Custom que é o mesmo preço do Tecniforte banhado a ouro...

Vale a pena dar mais 40 pila em um plug banhado a ouro?

Vlw ai!

;D

De Ros
Veterano
# jan/11
· votar


Juniorabe

Velho, antes de mais nada - Eu sou endorser da Tecniforte, então não vou nem opinar na escolha entre marcas, porque ninguém iria acreditar em mim, hehehe!

Mas sobre os plugs banhados a niquel X ouro, eu iria nos niquel mesmo (o patrão vai me matar por indicar o mais barato, hehehe).

A não ser que tu tenha um equipamento soberbo e vá utilizar o cabo num bom estúdio! Aí vai no "Prata Pura". Eu tenho um, mas só uso para gravações.

Senão, a diferença não vai ser tão perceptível!

Abraço!

Esgualepador
Veterano
# jan/11
· votar


Estou usando um Circuit Breaker da Planet Waves e não tenho do que reclamar, o cabo é excelente!

Sobre a Tecniforte, eu estava pensando em comprar um cabo deles porém tentei entrar em contato pelo site e por e-mail e não tive qualquer retorno, então acabei optando justamente pelo Planet Waves.

[]'s

Juniorabe
Veterano
# jan/11
· votar


Opa!
Valeu De Ros e Esgualepador, mas acho que vou ficar com o tecniforte que é nacional e tem uma garantia boa!
;D
haha

abraço

douglas_agostinho
Veterano
# abr/11
· votar


Dando um up.

tbm estou com a mesma duvida... Planet Waves custom ou Tecnifore High Cleaner... mas ta dificil acha onde vende os tecniforte, tanto em lojas qto na internet.. acho que vou acabar pegando o planet waves

se alguem souber onde tem os Tecniforte!

Abraços!

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Upando o tópico para uma reclamação útil.

mas ta dificil acha onde vende os tecniforte, tanto em lojas qto na internet.

Isso mesmo, e quando acha os Tecniforte eles estão um absurdo, com preço de Planet Waves Circuit Breaker, o que não era pra acontecer devido o cabo ser nacional e não possuir taxa de importação e os cambal a quatro.

Essa é minha reclamação.

douglas_agostinho
Veterano
# mai/11
· votar


LipeGuitarrero
Isso mesmo, e quando acha os Tecniforte eles estão um absurdo, com preço de Planet Waves Circuit Breaker, o que não era pra acontecer devido o cabo ser nacional e não possuir taxa de importação e os cambal a quatro.

Essa é minha reclamação.


Por essa razão acabei pegando os Planet Waves mesmo.. não achei pra vender em lugar nenhum.. no único site que encontrei vendendo, os tecniforte estavam mais caros que o que paguei no Planet Waves circuit breaker...

Acabei pegando um Planet Waves Custom por R$50,00 e um Planet Waves Circuit Breaker por R$70,00 (ambos com plug banhado a ouro).

will789
Veterano
# mai/11
· votar


tem tbm os Monster Cables M rock q são bem legais, tô entre os treis!!! os dois q falou e o da monster cables.... =P

Fernando de almeida
Veterano
# mai/11
· votar


Juniorabe
Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?

Não sou endorser de nenhuma marca mas tenho 3 cabos tecniforte e nunca tive problema ...

LipeGuitarrero
Veterano
# mai/11
· votar


Também tenho um Tecniforte Live, é bom, porém o preço do High Clear é bem alto, preço de planet waves circuit breaker, não acho justo.

tagimeiro ja2
Veterano
# mai/11
· votar


entre essses dois vai de planet waves, mas e melhor um monster, ou sparflex. a e nada de santo angelo

Juniorabe
Veterano
# mai/11
· votar


Então galera,

Acabei comprando dois, um Tecniforte Live, porque quando fui na drum aqui em Curitiba o cabo tava 120 pila, achei muita grana no cabo, ai comprei o Live mesmo, o cabo é meio duro aguenta o tranco mesmo, achei que valeu os 80 que paguei; ai comprei um VOX VGS-50, paguei 50 e em questão de som me deu o mesmo que o Tecniforte, mas ele é mais maleável que o Tecni, tem plug banhado a ouro e eu paguei 50,00.

Vamos ver o quanto esses cabos vão durar.
hahaha

Ah o tecni agora eu uso dos pedais ao amp.

Oijpedro
Veterano
# mai/11
· votar


Santo angelo.

Calime
Veterano
# mai/11
· votar


Sei que os Tecnifort são bons, mas gosto mto do Planet Waves, pra mim o melhor custo beneficio sem dúvidas(Circuit Breaker).

Juniorabe
Veterano
# mai/11
· votar


Então galera, como disse comprei o Tecniforte.

Agora 4 meses de uso ele estragou,

Vamos ver se essa garantia de 10 anos funciona mesmo!

Vou la na Drum amanhã e informo para vocês se a garantia funfa mesmo!

GustGuitar
Veterano
# mai/11
· votar


Eu tenho dois high clear e acho fodas, sem chiado nem nada. Mas não posso comparar com os planet pq nunca os testei.

Juniorabe
Veterano
# mai/11
· votar


cara fiquei feliz com a Tecniforte,

Fui la na Drum ontem e os caras trocaram o cabo na hora.

Muito legal isso.

Minow
Veterano
# mai/11
· votar


Não entendo o auê todo que fazem com esses Planet Waves. Eu já experimentei e achei uma bosta.

Ok, não é uma bosta, mas certamente não é um cabo top de linha.

santoangelo
Veterano
# mai/11
· votar


Bom dia galera,
Há tempos vimos seguindo esta discussão e gostaríamos de participar uma vez que a @santoangelo é a mais nova parceira do @cifraclub.
Por que os nossos cabos premium não entraram nessa disputa?
Estamos aqui para esclarecer todas as dúvidas.
Forte Abraço.

Paul.Gilbert
Veterano
# mai/11
· votar


santoangelo

Bom dia,

Isso se deve ao fato de que os cabos realmente bons da Santo Angelo, como o Pro Studio que tenho aqui, estão além dessa faixa de preço de 50-70 reais.

Sinceramente, achei os Tecniforte dessa faixa melhores. As poucas linhas de vocês que vão bater os Tecniforte de preço acessível está pra lá de 100 reais.

E por fim, na faixa de preço em que vocês apresentam cabos realmente profissionais, posso comprar Monster Cables com garantia vitalícia ou Geaorge L's que não têm soldas, nem comparação com nenhum cabo que eu já tenha testado da tua empresa ou de qualquer outra.

Não quero chatear ninguém, nem ser rude, mas é a opinião sincera e direta de um consumidor.

PS: Planet Waves, não gosto. Acho no máximo mediano.

santoangelo
Veterano
# mai/11
· votar


Paul.Gilbert

Obrigado Paul pelo comentário.

Parece que você esta um pouco desatualizado sobre os nossos produtos.

Para começar a nossa linha Vc.Pod, sem solda, preenche os mesmos requisitos técnicos da marca norte americana citada com a vantagem de você ainda ganhar um prático testador de cabo que vem nas embalagens.

A nossa linha Mute é compatível com os cabos circuit breaker de outro fabricante norte americano com a vantagem de que o dispositivo de corte do sinal é mecânico e volta a posição " ligado " assim que o botão deixar de ser pressionado.

Quanto ao outro fabricante nacional, saiba que ele copia uma de nossas patentes e será interpelado no momento adequado. Você sabe quanto custa desenvolver e patentiar um novo tipo de cabo?
O raciocinio é o mesmo para industria de remédios nos quais é rateado uma pequena parcela do custo total do desenvolvimento que pode durar mais de 2 anos como gasto nesse projeto.

Respeitamos a sua opinião quanto ao desempenho deste ou daquele modelo. Mas no caso dos desenvolvimentos dos cabos SANTO ANGELO utilizamos um áudio Analyser da NTI Instruments para medir curvas de resposta em função de distorções THD+N. Portanto, quanto afirmamos que um cabo é específico para determinado estilo musical é porque o desenvolvemos em função da dinâmica usual de frequências daquele estilo.

Para não ficar muito extenso, vamos continuar essa conversa mais tarde, assim que você checar os nossos produtos no site: http://www.santoangelo.com.br/ ou na seção "Produtos/Promoções" no mural corporativo da SANTO ANGELO no facebook.

Forte Abraço,

SANTO ANGELO

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Legal a participação da Santo Angelo. Sobre o que está sendo discutido, conforme o que o Paul.Gilbert disse, o lance é que os santo angelo não se equivalem em qualidade com as marcas gringas dentro da mesma faixa de preço. Não sei se é por causa da alta taxa de impostos sobre a industria nacional, mas por ex, um santo angelo não tem a msm qualidade que um planet waves na faixa de 70 a 100 reais. Perde até msm pra tecniforte e pra sparflex na minha opinião.

Paul.Gilbert
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Também gostei das informações, e tenha certeza que vou procurar sempre a indústria nacional antes das estrangeiras.

Não entendo da fabricação de cabos, mas certamente entendo do som deles. O som dos cabos de vocês nessa faixa mediana de preço não bate o som da Tecniforte por exemplo.

Os cabos mais caros de vcs, realmente são muito bons, tanto que uso o JAZZ e o Studio Pro hoje. Mas depois de eu ter conhecido a Gerge L's e a Tecniforte Prata Pura, não compraria seus cabos novamente, pois a diferença de preço não justifica uma igual diferença de qualidade.

Quanto aos cabos de Baixo custo, vcs estão na frente de qualquer um, a linha Ninja é muito boa para aplicações menos pretensiosas, mesmo depois de vcs terem diminuído as bitolas de 0.30 para 0.20mm.

Perde até msm pra tecniforte e pra sparflex na minha opinião.

A tecniforte é excelente cara. Já a Sparflex, só fui ver um cabo realmente muito bom, custando mais de 200 reais, um tal de "Nitrogênio sei lá o quê". Os cabos deles são defasados de preços e os caras ainda tem coragem de colocar uma foto do Kiko Loreiro em um cabo de 20 reais e dizer que ele usa aquele lixo em shows... Me poupe.

Calime
Veterano
# jun/11
· votar


Paul.Gilbert
Eu utilizei um nitro100 e kra, a cerca de 8 meses atrás, o valor dele era R$90,00. Na minha opinião pela qualidade apresentada era um otimo custo beneficio. Tenho parametros para afirmar isso, uma vez que já tive várias marcas de cabos, tanto nacionais quanto gringas.

Bolívar
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo
Detestei o textil santo angelo, ele "enrosca" muito facil, e o meu a solda se partiu (depois de 3 anos de uso), até ai tudo bem, cabo de 12 contos partir a solda depois de anos está otímo, é so fazer outra... mas quando fui cortar o fio pra soldar denovo, a malha é igual uma cachecol de lã feito pela vó, vc corta o cabo e a trança se desfaz toda...

Textil pra mim nunca mais, uma duvida sobre os cabos da linha premium, os que são de borracha mesmo, como é feito a soldagem dele? ou é parafusado igual os planet waves? To procurando uma junção cabo/plugue bem resistente pra vida toda, igual a do high-clear que vc disse q foi copiada, mas olhando o site não consegui identificar qual tem essa junção:
http://www.tecniforte.com.br/imgs/produtos/encapsulamento.png

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


Obrigado Calime, Paul.Gilbert e Bolívar pelas mensagens. Certamente o fórum ganho muito com a participação de vocês.

Vamos lá:

CABOS TEXTEIS: O método de fabricação é o mesmo que a vó do Bolívar usa. Ou seja, a máquina trança os fios seguindo a idéia do trico que todas as nossas avós utilizam. Assim, sempre que tiver que reparar um cabo desses (não dos nossos) tenha um secador de cabelos para "fundir" os fios soltos quando cortar.

CABOS PARA VIDA TODA: Quem acredita nisso e na propaganda que anuncia esta "vantagem" está pronto para acreditar na fada dos dentes. Gente acorde, cabos de guitarra estão no chão sendo pisados e atropelados sem direito a chamada do SAMU. Cabos um dia quebrarão e não há como fugir desta regra mesmo injetando resinas milagrosas de Santo Expedito.

QUALIDADE: Não vamos discutir o gosto musical dos músicos brasileiros que tem uma enorme variedade. Sabemos o que mostra os gráficos dos nossos equipamentos de medição e só pedimos para sermos comparados com produtos da mesma linha de fabricação.

Para a mensagem não ficar muito extensa, continuaremos mais tarde. Quem não quiser esperar, estamos de portas abertas para mostrar tudo o que fazemos (mesmo com dólar muito baixo) em nossa fábrica localizada em Guarulhos/SP

Abraço a todos.

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


Também acho que os cabos da santo angelo não são mais um bom custo beneficio.

Comprei um cabo Tecniforte High Clear de 6m por 55 reais, e ele bate facil um santo angelo que tenho aqui que paguei 60 reais na época. Fora que a construção dele é muito boa, os plugs extremamente rigidos, muito bom mesmo. Ao contrario do cabo da santo angelo feito daquela especie de pano que tenho aqui que o plug é bem ruizinho e frágil.

Acho que os cabos santo angelo mais caros são legais também, porém pra mim não bate os gringos. Não tem como uma industria brasileira competir com Planet Waves dentre outros, é ridiculo querer colocar os cabos nacionas a mesmo preço dos estrangeiros. O custo beneficio é nulo.

Ja os Tecniforte High Clear de 6m por 55 reais que comprei foi o melhor custo beneficio em cabos que ja vi na vida, comprei 2 de 6m e um de 3m que paguei 32 reais.

santoangelo
Veterano
# jun/11
· votar


LipeGuitarrero

Os preços que você mencionou não são encontrados nas lojas e tambem não existem nem mesmo no mercado livre. Tem certeza que pagou isso mesmo pelos cabos? Guarde a nota fiscal porque vai precisar dela no caso de acontecer algum problema.

Por favor quando compararem preços dos nossos cabos utilizem comprimentos e bitolas de cobre semelhantes para poderem emitir um julgamento justo sobre custo benefício.

Abraço,

LipeGuitarrero
Veterano
# jun/11
· votar


santoangelo

Sim, tenho certeza, 55 reais a vista no Tecniforte High Clear 6m, na loja Alex Music da minha cidade.
Ja paguei 60 em um Live da Tecniforte também, só que essa remessa nova veio bem mais barato os high Clerar, lembrando que não é o que tem Plug banhado a ouro, é o normal.

Enfim, acho que o custo beneficio dos tecniforte é melhor que os santo angelo.

Acho extremamente injusto uma empresa brasileira ter preços em cabos do mesmo preço dos estrangeiros, ja que é aqui do Brasil era pra ser mais em conta...

santoangelo
Veterano
# jun/11 · Editado por: santoangelo
· votar


LipeGuitarrero

Obrigado Lipe pelo retorno.

Começando pelo final da sua mensagem, os produtos importados tem preços melhores que os nacionais devido a uma injusta taxa cambial que está matando a indústria brasileira. Além disso, os cabos importados são feitos na China com custos e impostos muuuuuuuiiiiiiiiiiitooooooos menores que os nossos. Portanto, injusto é brigar por preços melhores nessas condições.

O cabo que você comprou tem bitola 0,30mm², e deve ser comparado com o nosso Standard ANGLNI que custa R$ 40,00 no endereço:

http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/extra3.php?loja=54103&pagina=s anto_angelo&IdDep=667&pg=2

Se a loja da sua cidade tiver esse modelo, faça um teste e compare os cabos de acordo com o seu gosto pessoal.

Não deixe de nos contar o que achou!

Forte abraço,

SANTO ANGELO

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida, cabos Planet Waves custom ou cabos Tecniforte highcleaner?