Tecniforte High x Tecniforte Animal : Qual a diferença de timbre ?

Autor Mensagem
LUCATONE
Veterano
# jun/16


Ola pessoal !!! Pesquisando sobre cabos achei essa marca e vi que é um cabo Top de linha batendo frente a frente com o Monster cable . Percebi em review que o cabo High da Tecniforte tem o som mais transparente e nítido , o Animal já não sei e gostaria de saber se existe essa diferença sonora do High para o Animal ...
Abraços !!!

thiago_guitar_men
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

Boa noite Brother! Tenho o High e já toquei também com o Animal, da Tecniforte! Vou ser sincero que os dois modelos de cabos são ótimos, com sonoridade excelente. Na minha opinião uma das coisas mais rapidas que vi entre eles, é que o Animal tem uma estrutura que parece ser bem mais forte e duradoura...
Sobre timbre, eu estava usando uma strato e um amp pré valvulado, sendo que na minha opinião, tanto um modelo como o outro, tiraram uma sonoridade ótima, tanto em som cristalino, quanto em algo com mais peso!

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Então na questão do timbre a diferença não é notável ? Questão de durabilidade tá tranquilo porque eu tenho cabos comprados em loja de eletrônica e feitos por mim e estão durando uns 4 anos kkkkkk eu cuido bem dos cabos entao acho que o Tecniforte vai durar na minha mao rsrs agora na nitidez do som ... Existe diferença perceptivel ? Gostaria de saber a capacitancia deles também ...

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Outra coisa ... Esses cabos fazem ruido em distorção pesada ? Tipo ... Existe o ruido do pedal de distorção que é normal , mas espetando o cabo no pedal acrescenta ruído ou continua o ruido natural do pedal ?

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

Kra, todo cabo com qualidade razoável não "coloca ruido". Os tecnifortes são cabos de qualidade mto legal. Tenho o Rai e o High Clear, ambos mto bons, talvez os melhores nacionais.

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Beleza pessoal !!! Estou gostando das dicas !!!
analizando no site da Tecniforte a diferença de som entre o Rai e Animal seria de 1 ponto de diferença em agudo ... O Rai 9 e o Animal 10 ... É perceptível essa diferença ?

krixzy
Veterano
# jun/16 · Editado por: krixzy
· votar


Cabos realmente altera o timbre da guitarra significativamente? Penso que altera apenas a força do sinal, pra mais ou menos ganho.

ogner
Veterano
# jun/16
· votar


krixzy

Agudos ( freq altas ) somem, somado o cabo a algumas outras variaveis. Tem gente que prefere, tem gente que não.

thiago_guitar_men
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

analizando no site da Tecniforte a diferença de som entre o Rai e Animal seria de 1 ponto de diferença em agudo ... O Rai 9 e o Animal 10 ... É perceptível essa diferença ?

Utilizei os cabos tocando ao vivo, para cerca de 200 pessoas, com uma stratocaster, um pré valvulado e pedais analógicos de ótima qualidade, e digo para você que não senti diferença em questão de timbre (mais especificamente no agudo, não senti diferença naquela ocasião)
Sei que pela especificação eles tem diferença, e creio que essa diferença talvez seja bem definida numa gravação de estúdio, quando os mínimos detalhes podem ser escutados e diferenciados.
Minha conclusão é que independente dos modelos, os cabos tecniforte são muito bons, resistentes, e com designer muito bonito.

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Show pessoal !!! Obrigado pelas dicas !!! Vou pegar o Cabo Animal pois faço gravação e quero ter o máximo de sinal possível da guitarra porque perdas sempre vão existir mas se pode ter o máximo de sinal possível é melhor ...

Krixzy , os cabos tem influência no timbre também ... Cabo ruim tira definição do som ... Acho que eu daria um exemplo meio bobo mais é como se um cabo ruim fosse escutar uma música em mp3 com 90k de amostragem e cabo bom seria escutar a mesma música em mp3 com 320k de amostragem e por final cabo Top sem perdas audíveis seria escutar essa mesma música no formato wav ou flac na qualidade máxima ... Só para ter uma noção do que o cabo faz no som da guitarra rsrrs

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


thiago_guitar_men
Você poderia me informar quantos pf de capacitância tem o cabo Animal e o Rai ?

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


krixzy
Cabos realmente altera o timbre da guitarra significativamente? Penso que altera apenas a força do sinal, pra mais ou menos ganho.

O ogner tem razão. Quanto maior a sessão transversal de um condutor, menor sua resistência, e maior sua capacitância. Para áudio isso faz diferença, quando de baixa intensidade como a saída de captadores então é decisivo. A capacitância do cabo, junto com a resistência do pot, forma um filtro RC, que dá o corte de agudos característico quando se fecha o volume.

Minha Strato eu quero um cabo de sessão larga, pois vai melhorar a intensidade do sinal, e diminuir agudos que estão sobrando. Já a LP o atual está bom.


LUCATONE
Vou pegar o Cabo Animal pois faço gravação e quero ter o máximo de sinal possível da guitarra porque perdas sempre vão existir mas se pode ter o máximo de sinal possível é melhor

Não necessariamente. Realmente se pudermos optar por saídas de alta intensidade, o knob volume vai resolver quando se precisar de menos ganho. Pode trazer perda de agudos, por isso a timbragem deveria ser feita com o pot (do tipo LOG) logo que se estabiliza o corte de agudos, mas... Por isso na cabeça do povo... Tem quem não sabe para que serve os knobs, nem porque seu timbre parece um vespeiro.

perdas sempre vão existir (...) cabo Top sem perdas audíveis

Fale mais de como se contra-dizer rsrs

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Alguem ai tem o cabo Animal de 3 metros e o de 4,5 metros ? Existe diferença de timbre entre os dois cabos ?
Eu vou comprar o Animal mas só quero tirar essa dúvida !!!

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

Se pensa em timbre, sempre o mais curto será melhor.

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
Você está certo amigo ... Mas se tiver 1,5 a mais e não tiver nem uma mudança no timbre melhor né kkkkkk
Se alguém ai tiver o Animal de 3 e 4,5 metros deixem um comentário ai ...

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

Mas se tiver 1,5 a mais e não tiver nem uma mudança no timbre melhor né

Isso é relativo. Dependerá do ouvido do kra, que pode ser "melhor, pior ou igual" ao seu ouvido.

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Que saco !!! Porque eu tinha que ter esse ouvido chato que percebe diferença no som por um cabo kkkkkk
Alguém ai sentiu diferença do Animal de 3 e 4,5 metros ? Talvez a ccapacitância desse cabo seja tão baixa que para o ouvido humano não tenha diferença ...

Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


Kra, deixa eu deixar minha opinião sobre cabos (de forma generalizada).

Por um bom tempo eu era fissurado nessa nóia de cabo, captadores e cordas. Com o tempo, fui largando isso consideravelmente(embora tenha surgido a nóia de palhetas). Mas especificamente sobre cabos, já usei/tenho/tive cabos dos mais diversos fabricantes(Canare, Mogami, Xotic, Whirlwind, Planet Wavez, Monster, Dimarzio, Spectraflex, George L's, Evidence). Percebo diferenças entre alguns modelos e fabricantes, no sentido de abafamento do som e perda em agudos. No geral, quando vc lida com cabos de fato top de fabricantes gringos, a diferença significativa é mínima. Hoje, das marcas citadas tenho Evidence, Mogami e Whirlwind. Pros meus ouvidos e olhos, os dois primeiros são os melhores em tudo em relação aos demais. O último é o melhor custo beneficio em relação a tudo(são meus cabos do "dia a dia"). Mas todos os outros, inicialmente citados, no geral tbm eram mto bons/excepcionais, salvo algumas exceções(alguns modelos).

Nos nacionais, temos bons cabos, mas ao meu ver ainda não temos o know how dos gringos, mas que atendem bem e decentemente o usuário iniciante e até mesmo o intermediário(considero que nesses casos, ao invés de ficar se preocupando com cabos, deveria era estar estudando e tocando por aí, compondo, etc), de modo que já tive St Angelo(entrada e um modelo "top"), e o Tecniforte High Clear e o Rai. Dentre todos esses o que mais gostei foi o Rai. O High Clear tem uma construção mto boa mesmo, excepcional, porém achei meio abafado(perda de agudos e brilho). Infelizmente ainda não pude testar o Animal.

Mas se tem uma coisa realmente muito proveitosa a tirar disso tudo, e que daria como conselho a mim mesmo a uns 10 anos atrás, qdo comecei a cair pra esse lado, é que, uma vez comprado um bom cabo, vá tocar! Qualidade de cabo, dentro da equação geral, é algo irrisório.. Um metro a mais ou a menos, em um mesmo modelo de cabo é algo extremamente irrisório tbm, se vc tem esse ouvido que percebe essa diferença, parabéns! Mas fique esperto e atento se isso não é somente doidera da sua kbça(e pode crer que em 99% dos casos é doidera sim, rs...). Com certeza absoluta, sua técnica, e seu conhecimento sobre como tirar timbre/ajustar equipo, fará uma diferença zilhões de vezes maior em seu resultado sonoro final do que a qualidade de um cabo. Não fique nessa nóia de cabos(como eu infelizmente fiz), simplesmente compre um legal(se tiver condições) e vá tocar/estudar. Se a grana estiver curta, compre o melhor que puder dentro das suas condições. Agora, se tiver cag...do dinheiro, compre todos que quiser, a grana é sua e o céu é o limite...

Talvez hj pra vc possa parecer meio sem sentido("fácil ele dizer isso, agora que tá montado de ótimos cabos"), mas é bem isso msm. Gostaria MUITO que alguém tivesse me falado isso no inicio da minha saga de cabos, me pouparia muito tempo e dinheiro, e com certeza absoluta hoje eu tocaria e timbraria MUITO melhor.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE
Porque eu tinha que ter esse ouvido chato que percebe diferença no som por um cabo

Seria tu uma exceção... Conheço meia dúzia de caras assim, e esses são produtores a mais de 40 anos...

Talvez a ccapacitância desse cabo seja tão baixa que para o ouvido humano não tenha diferença ...

Isso tem a ver SÓ e APENAS com a seção transversal do condutor.

Alguém ai sentiu diferença do Animal de 3 e 4,5 metros ?

Tu acha mesmo que a diferença entre um e outro vai ser notada no palco, ou mesmo em uma gravina? Ou acha que um te fará tocar melhor?

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
Calime
Obrigado pelas dicas pessoal ... Está me ajudando muito !!! Pra ser sincero com vocês eu uso um cabo de microfone de 0,20 mm com plugs konect , ele tem capacitância de 800 mf com 5 metros e estou com ele faz uns 5 anos ... Eu eestudo sim , leio Partitura dou aula , toco na banda da minha igreja , em fim ... Eu estudo também kkkkkkkkk mas ... Vejam a minha situação com o cabo que tenho kkkkkkk eu cuido bem de cabo só estou querendo um que me de um som muito melhor rsrs consigo me virar mesmo com esse cabo razoável que tenho kkkkk vou deixar um vídeo aqui que fiz com esse cabo ...

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


https://youtu.be/NkWtbV3k-P4

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


estou querendo um que me de um som muito melhor

Esse não tem... O que tu consegue é uma melhora sútil, em altas frequências mais possivelmente.

Para ficar razoavelmente evidente, precisa galgar um bom degrau... Cordial em diante...

Ouça as músicas na sequência desta, e diga-me o que acha do timbre das cordas, e me conte onde tu percebe que usei um cabo Bayer e onde usei um EMS...

https://www.palcomp3.com/DonIsmah/estrela-guia/

Ismah
Veterano
# jun/16 · Editado por: Ismah
· votar


duplo

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah
Legal as músicas kkkkk os instrumentos virtuais ficaram engraçados kkkkkkk a Guitar está com um som transparente ... Ela só está misturada com os outros instrumentos ai fica difícil perceber os detalhes dela hehe Pessoal ... Vou pegar o Cabo Animal da Tecniforte mesmo de 4,5 metros ... Eu gostei do cabo Rai e acho que o cabo Animal tem mais transparência que o Rai mesmo com 4,5 metros ... 1,5 metros pode fazer diferença sutil no timbre mas nada perceptível e vou ter mais liberdade de me locomover na minha igreja ou onde eu for tocar porque tem sempre alguém que pede a Guitar emprestada e se o cabo for curto já viu né ... Nessas horas 1,5 metros faz toda diferença kkkkkkk

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

Massa sua música lá, curti de verdade. Parabéns pelo belíssimo timbre, gostei bastante!

LUCATONE
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
Usei um cabo de microfone de 5 metros de 0,20mm ... Suei prá tirar esse timbre kkkkkk agora vou deixar você e o pessoal adivinha o que usei prá fazer o som hehehehehe bom ... Eu usei uma corte viva gold 2 o resto não falo vou deixar vocês adivinha hahahahhaah vou adorar isso kkkkkkk
Usei amp ? Usei algum pedal ? Usei pedaleira ? Microfonei um amplificador ? Deixem seus comentários ai ;)
Obs: meu cabo foi 1,50 reais o metro kkkkkkk

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

Pois é bem esse o ponto... No conjunto da obra, até LP é bem próxima ao Strato... Mas lamento te informar que EMS e Bayer são laboratórios farmacêuticos, e a guitarra, violão é instrumento virtual também...

O que tu notou de virtual mesmo, foi porque eu não tive caixa para comprar mais VSTi's... No caso é usado RealStrat, RealLP e RealGuitar e Guitar Rig 4 e 5 em alguns...
Na época fiz um teste por aqui, dos meus solos de guitarra, tive até perguntando qual era corda, palheta, guitarra... E eu morrendo de rir...

MMI
Veterano
# jun/16
· votar


Ismah

Seria tu uma exceção... Conheço meia dúzia de caras assim, e esses são produtores a mais de 40 anos...

Quer mudar de ideia e dizer que todo mundo ouve isso, só que não fica testando e buscando pelo em ovo?

Lê primeiro isto. Depois dá uma olhada no site deles e veja os vídeos.

Tem diferença sim, a questão é se isso faz sentido para sua música. Mas a própria Monster e vários outros fabricantes tem cabos para acústico, jazz, rock... Porque muda e é significativo. Só que essa diferença pode não fazer sentido para muita gente - de repente é questão de gosto, de um peteleco no tone da guitarra ou do pedal, na eq do amp, no tipo de microfone ou na posição... Tudo muda, e não é pouco.

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


vou deixar você e o pessoal adivinha o que usei prá fazer o som

Esse analog delay tão longo é típico de digitais, nem um tape echo/delay consegue ser tão longo. Ele está modulado num vibrato, o que é mais comum ainda em sistemas DSP... O GR tem esse efeito num preset nativo. E... Se fosse analógico, tu não estaria pesquisando por um cabo, porque o custo de um gear pra fazer isso é grande, e exige muita experiência para ser montado rs

No caso, teu canal fala de G1 e G2 e da POD HD... Logo tudo me leva a crer que é uma multiFX.

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


LUCATONE

agora vou deixar você e o pessoal adivinha o que usei prá fazer o som

É man, tá desafiando o kra errado, pq eu sou mto mente aberta em relação a isso. Se vc me disser que vc tirou isso com uma Dolphin e uma Zoom 505 eu acredito msm, até pq já ví coisas absurdas nesse sentido. O timbre, na maior parte das vezes, tá no fator humano, e não gear(até certo ponto, é claro).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tecniforte High x Tecniforte Animal : Qual a diferença de timbre ?