Video do Silas Fernandes explicado sobre cabos Planet Waves é tudo isso mesmo?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# jun/07


Video do Silas Fernandes explicado sobre cabos Planet Waves ...

Os cabos Planet Waves ... é tudo isso mesmo?

http://www.musical-express.com.br/br/movie/?video=21

Eu estava nesse curso ... nem lembrava dela mais ... Foi um curso de setou intensivo ...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


ninguém ????

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


é bom mas não vale o preço nem fudendo

LDC
Veterano
# jun/07
· votar


digo isso pq fabrico cabos ;) e sei quanto custa fazer um foda...

o mais legal é esses plugues deles, que interrompe o sinal, nada complicado mas é legal pq não se acah por ai;....

marrone
Veterano
# jun/07
· votar


tenho um circuit braker e...devo dizer que realmente, esse cabo é muito bom... plug ótimo, e o botão de interromper o sinal serve MESMO... o unico problema mesmo eh o preço...

to precisando de mais um pra colocar no fim da cadeia dos pedais (só tem 2 ainda, mas tem planos pra mais... dae era interessante ter ele no fim da cadeia pra não ter ruidos....)

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


tenho um circuit braker tbm, não sei se é o mesmo que ele tava falando na palestra, mas realmente é muito bom o cabo, eu tbm uso muito o botãozinho para desligar o circuito.

Não sei se é o mesmo q tão falando, mas eu paguei no meu acho q uns R$ 80,00 na época e ainda tem garantia pro resto da vida.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


o que eu tenho é esse aí

http://www.dodostore.com.br/ds_product_info.php?cPath=40&products_id=1 53&lau_custid=ef496c935ef9053be389a045b331e15e

Não acho q esse preço seja um absurdo por um produto de ótima qualidade, lógico q não é barato, mas tem cabos muito mais caros e não sei se são muito melhores do que este.

Minow
Veterano
# jun/07
· votar


Nem é caro.
Eu nunca experimentei, e eu uso cabos handmade.
Veja bem, um cabo bom MESMO vai te custar o preço de um pedal, lá na casa dos 250 reais. Mas é cabo pra a vida inteira, e pode passar um caminhão por cima dele que não vai fazer um ruído.

bluesband
Veterano
# jun/07
· votar


Eu tenho dois cabos de 3 metros com "Circuit Breaker". (R$ 100,00 cada)
E tenho aquele Kit pra montagens de cabinhos pra pedais. (R$ 180,00)
Eu uso 5 pedais, e acho que tem perda sim... Se eu ligar direto no amp, muda o timbre da distorção, há mais ganho e aperece mais medio-agudo.
Esses cabos são muito bons, mas milagres eles não fazem.

TheChaosSpirit
Veterano
# jun/07
· votar


Queria testar Dimarzios blindados , nunca vi vender

http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-Instrument-Cable?sku=3 32200
http://www.musiciansfriend.com/product/DiMarzio-Microphone-Cable?sku=3 32300

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


TheChaosSpirit
Queria testar Dimarzios blindados , nunca vi vender
Já ouvi dizer que esses são animais ...

Homem Cueca
Veterano
# jun/07
· votar


Melhor cabo que existe é o Monster Cable...


nao testei esses Planet Waves...mas me parecem ser bons, não encontro mais plugs decentes hoje em dia, mas também não creio que seja ouro 24kilates...nao adianta nada ser apenas BANHADO a ouro 24kilates...voce tem perda enorme pelo plug ser feito de outro material...

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


Homem Cueca
Melhor cabo que existe é o Monster Cable...

putz ... já ouvifalar bem desses ... mas é caro, né ????

Fernando de almeida
Veterano
# jun/07
· votar


TheChaosSpirit
Queria testar Dimarzios blindados , nunca vi vender
Cho que já vi esses na Playtech ...

Homem Cueca
Veterano
# jun/07
· votar


Fernando de almeida
sim...se não me engano coisa de 300 reais...

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
sim...se não me engano coisa de 300 reais...
o loco ... vale a menos o custo benefício???

Minow
Veterano
# jul/07
· votar


Fernando de almeida
Não.
O que tem é Benefício só, mas o preço...
É aquele lance, é pra quem pode. O cabo é bom? Sim, provavelmente melhor que todos os que você já experimentou, e é cabo pra a vida inteira, seus netos vão ganhar de herança e também vão usar, sem nenhum ruído ou perda.

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
O que tem é Benefício só, mas o preço...
É aquele lance, é pra quem pode. O cabo é bom? Sim, provavelmente melhor que todos os que você já experimentou, e é cabo pra a vida inteira, seus netos vão ganhar de herança e também vão usar, sem nenhum ruído ou perda.

Qual cabo que vc recomendaria???

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07
· votar


$34.99 dolares la fora , logica dolar a 1.80 seria algo em torno de R$130 com impostos e tudo , dai sim até pagaria , são cabos com garantia Lifetime ou seja quebro tem troca , se é que deve quebrar fácil são cabos blindados e outra dimarzio não colocaria lifetime em qualquer coisa

mas pagar 3 vezes o valor ? , Claro que não vale a pena

lojas brasileiras Pensão que dinheiro é algo que brota em arvore
horas meu caro , para mim não , trampo das 8 da manha a 7 da noite e não brota não
pelo menos para mim não , hahahahaha

quanto ao killswitch , seria mais fácil colocar um push-pull no lugar do Pot. Volume com essa função de cortar sinal ....

Fernando de almeida
Veterano
# ago/07
· votar


TheChaosSpirit
ojas brasileiras Pensão que dinheiro é algo que brota em arvore
Isso é verdade ...

horas meu caro , para mim não , trampo das 8 da manha a 7 da noite e não brota não pelo menos para mim não , hahahahaha
2

quanto ao killswitch , seria mais fácil colocar um push-pull no lugar do Pot. Volume com essa função de cortar sinal ....
Boa sugestão ... não tinha pensado nisso ....

BaNdAiD
Veterano
# ago/07
· votar


Ou usar um pedal afinador com função mute!!

A grande sacada da planet waves é trazer para o mundo da musica o q o celular ja faz a muito tempo, colocar um monte de função extra que nem sempre é util/necessario para encarecer o produto!!!

Fernando de almeida
Veterano
# jan/08
· votar


BaNdAiD
A grande sacada da planet waves é trazer para o mundo da musica o q o celular ja faz a muito tempo, colocar um monte de função extra que nem sempre é util/necessario para encarecer o produto!!!
O pior que nem é tão caro assim ...

B r u t u S
Veterano
# abr/08
· votar


brunomariani

WTF !!!! clonou meu nome eh?

Amago
Membro Novato
# set/16
· votar


Dizem que este comentário e polemico, sinceramente não acho que seja, qual a opinião de vocês?


Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


Amago

Polêmico nada. Só falou a verdade. Tem muita "viadagem" por aí...

A realidade é que a última grande inovação na guitarra foi a ponte Floyd Rose, e isso já está indo pra quarenta anos. Neste período tivemos enormes avanços em eletrônica, que mudaram tudo em termos de pedais, pedaleiras, amplificadores e demais aparelhagens de som, mas a guitarra elétrica em si não mudou nada.

Ao contrário de um smartphone, que você troca todo ano, de um PC, que você troca a cada 2 ou 3 anos, ou de um automóvel, que você troca a cada 5 anos (tem gente que troca todo ano, rsrs), uma boa guitarra, bem cuidada, dura DÉCADAS.

Assim, como seu produto tem pouco "giro", e não sabem mais o que fazer pra lucrar em cima dos músicos, as fabricantes ficam inventando distinções que absolutamente não fazem diferença prática nenhuma para 99,9% dos guitarristas.

boblau
Veterano
# set/16 · Editado por: boblau
· votar


Amago


Felipe Stathopoulos

não sei se viadagem seja o termo correto... vai aparecer aqui um PC e vai dar a maior quizumba....

não fazem diferença prática nenhuma para 99,9% dos guitarristas.



concordo, mas 0,1% do mercado de guitarristas é muita guitarra. Provavelmente o número seja menor ainda.

Bobagem mesmo ele falou quando citou o Doug Aldrich. Fui a um show do cara e de guitarra padrão não vi nenhuma. Só tinha canhão com ele.

A grande bobagem que se faz quando se fala em guitarras caras é comparar sons de guitarristas famosos, seja para dizer que tal comprando tal guitarra vc terá adquirido algo que te deixará perto da porta dos céus, de outro lado é achar que estes guitarristas, mesmo tocando com guitarras "padrão', estão tocando com qualquer instrumento. Ledo engano. Estes caras têm uma estrutura por trás que fazem os instrumentos para eles. Foi-se o tempo que um guitarrista ia numa loja e comprava uma guitarra e saía para fazer um show.

Claro que se eles pegarem qualquer instrumento vai sair um baita som, mas não para eles fazerem tour por aí.

Agora, acredite se quiser, que tem muito segredo para timbrar uma guitarra escondido entre madeira/ferragem/elétrica/captador - a isso tem mesmo....

SkyHawk
Membro
# set/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Amago
Tudo que ele falou aí é a mais pura verdade. Tem mimimi pra cacete nesse negócio, a se entrar na onda de pedal e equipamento aí é que não tem fim.

Minha experiência é que tem sim alguns instrumentos que se diferenciam, mas é uma química que não tem muita lógica. Já vi muita guitarra cara com som de nada e já vi umas baratinhas que do jeito que sairam da fábrica falam alto pra caramba.

Pedal então é um inferno, no fundo qualquer equipo bem timbrado, dentro dos volumes de tolerância, e com uma boa equalização é suficiente. Minha conclusão é que timbre é EQ, qualquer coisa bem equalizada fica bom.

Agora, pegar um falante pequeno e trolar o volume até arrebentar o cone e querer que fique bom é foda, mas se tocar baixo, com qualidade e microfonar fica bem decente. Já toquei com um pignose 7-100 a pilha microfonado e ficou bem legal.....

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# set/16
· votar


boblau

Ihhh bro, eu usei o termo em questao entre aspas justamente pra indicar que foi o termo que ele usou no video. Mas sem ofensas.

Abc

boblau
Veterano
# set/16
· votar


Taí um vídeo para mostrar como este assunto é complicado:




Amago
Membro Novato
# set/16 · Editado por: Amago
· votar


Nem sei oque dizer !!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Video do Silas Fernandes explicado sobre cabos Planet Waves é tudo isso mesmo?