Troca de cabos Tecniforte Rai x Planet Waves Classic

    Autor Mensagem
    HiT123
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: HiT123


    Vou trocar os cabos que uso em casa pra estudar e tocar uma coisinha, já que os que eu tinha de uma marca que nem sei qual começaram com uma chiadeira. Nessa faixa de preço achei esses dois cabos, qual deles é melhor e dura mais? Aceito outras sugestões de marcas também.

    marcioguita
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tds 2 sao bons. Compra um multiteste e verifica qual tem a maior resistencia, esse comera mais sinal. Isso ta ligado a qualidade do material utilizado(cobre do nucleo,plug de qualidade,solda,etc..)
    e tbm o comprimento. Qt menor,melhor.
    Por via das duvidas eu compro o mais caro.
    Minha opiniao.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    HiT123

    Cara, os RAI são a linha mais "barata" do Tecniforte, eu tenho 3 cabos desse, eu gosto deles. Tenho um Live também, é melhor que os RAI.

    No caso fica assim em sequencia os cabos da Tecniforte: RAI > Live > High Clear > Prata Pura.

    Tenho cabos deles e gosto bastante, são muito resistentes. Mais pra frente vou comprar 2 High Clear pra testar, e ter 2 cabos tops também pra quando precisar hehe.

    Se comprar os RAI estará bem servido, tenho e recomendo.

    HiT123
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    marcioguita
    LipeGuitarrero

    Obrigado pelas respostas, mais alguém?

    gabrielmollo
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Tenho 1 Rai e 1 Live, e os dois são ótimos mas o live é um pouco melhor... Super resistentes e sem contar que o Rai tem 5 anos de garantia e o Live tem 10. Depois que comprei esses cabos, só compro Tecniforte agora...

    tonaffix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    aproveitando o que acham dos da dimarzio? Vi que parecem ser muito bons

    makumbator
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    tonaffix

    Tenho um Dimarzio como esse aqui:

    http://www.dimarzio.com/cables/instrument/metallic-instrument-cable

    É excelente. Conector top e cabo idem. Ele também não se "auto enrola" como muitos cabos mais moles, que tem a mania irritante de se enrolarem quase que "sozinhos". Esses Di Marzio são um pouco mais rígidos do que a maioria dos cabos por aí.

    tonaffix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    é desse ae mesmo estava pesquisando pra comprar no ebay, o preto é a mesma coisa desse metalico? Obrigado

    Thiago Teixeira
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu tenho o Planet Waves há um ano, só uso no quarto, tocando no PC e com menos de um ano ele já tava se partindo perto do conector, apesar de estar bem ruim, eu ainda uso ele. Apesar disso, é um cabo legal e barato, mas você tem que ver se vale apena pagar menos por um cabo que vai durar menos.
    Eu se fosse você tentaria pegar um high clear, ou um santo angelo da séries vintage, estes parecem ser bons cabos.

    jluciano85
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    comprei um tecniforte high Clear estou super satisfeito, ruido zero. Aquele de 4,metros e alguma coisa.

    paguei 82 reais, na loja física da playtech, cabo excelente

    clebergf
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    HiT123

    Tenho dois da Tecniforte o Rai e o Live, acho os dois muito bons e como o LipeGuitarrero falou o Rai é a primeira linha e acredito ser superior ao da primeira linha da Planet Waves.

    makumbator
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    tonaffix
    o preto é a mesma coisa desse metalico? Obrigado


    Bem, o meu é o que eles chamam de "cromo", que é a justamente o da imagem do site, mas há também o ouro(dourado). O site oficial não descreve outras cores, então não sei se tem outras além dessas duas, ou se é outra série.

    tonaffix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    makumbator
    esse que digo pois nas especificações são os mesmos materiais e talz
    http://www.dimarzio.com/cables/instrument/basic-guitar-cable

    makumbator
    Moderador
    # jan/12 · Editado por: makumbator
    · votar


    tonaffix

    Não tinha visto esse. Parece que a diferença básica entre eles é que o outro(que é o top) é mais rígido(não se embola sozinho) .Ele possui uma capa transparente em volta do cabo(não dá para ver pelas fotos), o que o deixa mais rígido e aparentemente durável.

    Mas tem gente que não gosta do cabo pouco maleável, então nesse caso esse do úlimo link é uma opção alternativa.

    Os conectores, solda e o condutor dos cabos parecem ser idênticos nas duas séries. Então não tem muito erro em pegar um ou outro.

    tonaffix
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    makumbator

    Pois é só por questão de estética mesmo, vou ver qual pego, a diferença de preço dos 2 é de $2.

    makumbator
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    tonaffix

    Na verdade não é só estética, pois o com a capa transparente é um pouco mais rígido(como informa a própria Di Marzio). Mas em termos qualidade de som, são idênticos.

    brunolegionario
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    comprei 2 cabos desse RAI pra usar no send/return com a pedaleira, pregunto:

    ESTOU BEM SERVIDO?

    o cabo principal que uso na guitarra é um Whirwind Leader.

    obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de cabos Tecniforte Rai x Planet Waves Classic