Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Por enquanto temos

1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio)
2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome)
3- Uma sessão de classificados. (De Ros)
4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio)
5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não recompensar suas piadas gratuitas. (Headstock)
6- Acompanhar os novatos até que possam ser punidos por infrações às regras. (Ogner)

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221917/p3

achei nesse aqui, mas tem um outro que ele é mais especifico...se achar posta aí..isso se ele não repostar...hehehe

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
1) que os moderadores "moderem" e que não sejam meros "fechadores" de tópicos;

2) que os membros novatos sejam menos preguiçosos e utlilizem a busca....e que comprem logo suas sx com caps malagoli e não encham mais o saco com a mesma pergunta...;

3) que os veteranos sejam menos superstars e aceitem serem contestados sem se sentirem ofendidos com a "ousadia" de um novato ou mesmo de um veterano em contestá-los - e parem com essa mania de defenderem uma "tese" até a morte, mesmo sabendo que estão errados.. pô, errou, errou, admite. Não é mico reconhecer que errou, cacete..Já levei mais de tres paginas tentando convencer alguem aqui de algo que até uma ameba com dor de cabeça sabia que estava errado, mas o sujeito insistia que estava certo......é, no minimo, cansativo..

4) que novatos e veteranos LEIAM os posts e, se possível, compreendam o que leram, para só então postar...é impressionante como a galera não lê o que é escrito...aí fica aquele festival non sense, parecendo conversa de surdos...


rsf
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam

é possivel questionar algo da lista?

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


rsf

Eu acho o seguinte:

Mudanças estruturais de base, mudança de sistema, mudança administrativa. Não vai rolar mesmo. Podemos até tentar.

Mas aho que seria mais interessante se conseguíssemos alternativas eficazes e de fácil instalação de curto prazo, assim os chefes daqui não teriam desculpa pra NÂO (edit) instaura-las.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


...

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
Mas aho que seria mais interessante se conseguíssemos alternativas eficazes e de fácil instalação de curto prazo, assim os chefes daqui não teriam desculpa pra instaura-las.

É o que acho também.

Curly
Veterano
# nov/09 · Editado por: Curly
· votar


moçada, na boa, não percam tempo com isso, o forum é o que ele é, o modelo de negócios planejado pelo dono do cifra objetiva a quantidade de tráfego, não necessariamente a qualidade do conteúdo, em outras palavras, quer ser 'o maior', tudo bem, esse é o objetivo comercial do site e devemos ser gratos por termos esse espaço, mesmo com suas imperfeições...

Hoje, um moleque compra um kit com guitara, amplizinho, cabo e afinador por 400 pilas, de cada 10 perfis do orkut deve ter pelo menos uns 3 que são "guitarristas influenciados pelo blues", vejam as comunidades de amplis e pedais, que quantidade de gente, todos grandes músicos, experts em equipamentos...

Agora, uma coisa é comprar um kit de 400 pilas, outra é pagar aulas caríssimas, então eles vêm para cá criando tópicos tipo 'plz, ajuda aí e tal'... E se depender de mim, são bem-vindos...

rsf
Veterano
# nov/09
· votar


ogner
brunoliam

então explica aí, ogner, que merda é que vc quis dizer com isso? heheehehe

6- Acompanhar os novatos até que possam ser punidos por infrações às regras. (Ogner)

acho que não entendi a idéia geral da coisa...por que só os novatos?.tem muito veterano bom por aí que caga nas regras..

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


rsf
então explica aí, ogner, que merda é que vc quis dizer com isso? heheehehe

6- Acompanhar os novatos até que possam ser punidos por infrações às regras. (Ogner)

acho que não entendi a idéia geral da coisa...por que só os novatos?.tem muito veterano bom por aí que caga nas regras..


De forma direta, acho que é assegurar-se de que o sujeito aprenda as regras de forma mais eficaz. E claro, não usar dois pesos e duas medidas em punições e tolerâncias.

LeandroP
Moderador
# nov/09
· votar


1) que os moderadores "moderem" e que não sejam meros "fechadores" de tópicos;

Quer que faça o quê?

Aperte o botão pra destruir o quarto do cara?!
[se bem que tem esse botão mesmo °.°]

Banir o cara porque ele criou um tópico sem usar a busca?!

É pra ser mau, bom, ou moderado?

O que é ser moderado quando é "você" que pisou na bola?

Na boa...

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
De forma direta, acho que é assegurar-se de que o sujeito aprenda as regras de forma mais eficaz. E claro, não usar dois pesos e duas medidas em punições e tolerâncias.

É também acho. O que eu vejo acontecer é antes da suspensão ou advertência há um aviso de "não pode fazer isso aqui, a próxima sera punido", acho que não deveria haver esse aviso, os avisos já estão nas regras, maaaas.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Curly
Agora, uma coisa é comprar um kit de 400 pilas, outra é pagar aulas caríssimas, então eles vêm para cá criando tópicos tipo 'plz, ajuda aí e tal'... E se depender de mim, são bem-vindos...

Mas claro. Por mim também, fui bem recebido por aqui, e tenho aprendido demais.

Mas acredito que possa haver uma organização mais acentuada. Como sub-foruns e tópicos em "stick", para a consulta, organizando a coisa.

Tem muito conteúdo interessante por aqui,. ele tem de ser organizado ou se deve ensinar como buscá-lo...

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


LeandroP

Por não se apaga um tópico que foi fechado porque era repetido? Não faz sentido ele ficar lá, lurking in the dark...

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


rsf

Parece que ja ta dando boró....
Hehehehe

Eu mesmo disse que era apenas uma idéia e não sei como formata-la ainda pra realmente entrar como uma sugestão.

O que é sabido por todos é que, diria 90% dos tópicos inúteis hoje são criados por novatos. Daí minha conclusão de um acompanhamento mais acirrado com os novatos.

Jandira
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
De forma direta, acho que é assegurar-se de que o sujeito aprenda as regras de forma mais eficaz.

Isso é simples, basta moderar com rigidez. Qualquer ser humano, alfabetizado, vai passar a ler as regras com mais atenção e, depois de entender os seus direitos e deveres, agir de forma que ele passe a contibuir com qualidade ao invés de poluir o fórum. Caso contrário estará sujeito as punições previstas.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


brunoliam: Claro. Isso é mais um brainstorming...

Sendo um "brainstorming", acho melhor não haver restrições as idéias, senão vira uma discussão.

Abs

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Ótima iniciativa. Só o Panucci que tem ação nesse fórum, e tenho certeza que só enchendo o saco de todo mundo pra que possamos ser ouvidos.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


falei horseshit

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Insomniac_

Só o Pannucci aparece por aqui. Eventualmente um ou outro.....

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Eventualmente um ou outro....

Normalmente esse um ou outro só aparece pra reclamar, discordar ou banir.

Insomniac_
Veterano
# nov/09
· votar


LeandroP
Eu te admiro porque você tá sempre aqui, participando do fórum. Tem modera que só vem aqui pra banir, ou discordar de opniões em discussões bem vagas.
Isso pra mim não é moderador, é ditador. Não tenho o que reclamar de você, mas...

Little__
Veterano
# nov/09
· votar


otima ideia!!!

UP!!!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Não reclamem do Panucci, é uma sensação tão boa quando você entra em um topico sem noção, vai lendo e a vontade de trancar o topico vai tomando conta de você e quando chega no ultimo post, ta lá, fechado. Bate até um alívio hahaha

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pra que botar os moderadores no meio do assunto? A idéia do tópico não é dar sugestões?

A coisa vai tomando um rumo tal que o tópico fica sem sentido e acaba virando uma bandalheira.

Daqui a pouco será fechado e com razão pq vai estar todo desvirtuado, com 8172836 páginas....

Gasparzim
Veterano
# dez/09
· votar


Em relação às sugestões, concordo em aumentar o número de sticks como já foi dito, como forma de melhorar a busca, sub-categorias também ajudam....

é realmente muito esquisito um fórum com tantos tópicos ter apenas 8 fixos! Tanto tópico bom cai no esquecimento...

sem querer puxar o saco de ninguém, mas só do MauricioBahia eram pra ter um 10 sticks, pois tem contribuído muito com esse fórum... e outros também claro.

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Até agora

1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio)
2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome)
3- Uma sessão de classificados. (De Ros)
4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio)
5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não recompensar suas piadas gratuitas. (Headstock)
6- Acompanhar os novatos até que possam ser punidos por infrações às regras. (Ogner)
7- Apagar tópicos repetidos que já foram fechados
8- Fixação das regras em local mais claro e visível, estabelecendo punições gradativas de acordo com as infrações.
9- Tópicos como os de explicação de teoria (e.g. Modos Gregos), sobre eletrônica básica, Review de equipamento por faixa de preço, ou com características de determinados modelos de intrumentos poderiam ser colocados como fixos (stick)
10- Não rotulação por membro novato, membro ou veterano. Mas talvez ligada a outro fator. Número de posts por exemplo.
(Murillo)
11- Aumento do número de moderadores
12- Existir um certo "target" pra que um membro comece a abrir tópicos. Número de posts ou tempo de uso. (Rabbit)
13- Sistema de votação moderado para tópicos stick. (Gazparzin)
14- Mais ênfase aos tópicos em Stick eles devendo estar logo na página inicial do FCC, abaixo de cada fórum em letras bem miúdas. (MauricioBahia)

Rabbit
Veterano
# dez/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Sugestões:

Acabar com membro novato, membro e veterano. (por Murillo Wendell, algo assim);

Aumentar o número de moderadores; Moderador recebe?

Existir um certo "target" pra que um membro comece a abrir tópicos. Número de posts ou tempo de uso. Esse eu duvido.

Bom, mas acho que não vai da rolo. Como o Curly falou, o FCC é direcionado a quantidade e não qualidade. Mas quem não chora não mama né.

Gasparzim
Veterano
# dez/09
· votar


ah sim.... se valer alguma coisa...


minha sugestão é um sistema de votação para o stick, que seja analisado claro por um moderador pra não ter engraçadinho elegendo tópico inútil pra stick.

desculpem dois posts quase seguidos, mas me dói a consciência ver tópicos excelentes caírem...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Gasparzim
brunoliam

Por falar em sticks, uma sugestão que tenho é da MUITO mais ênfase aos tópicos em Stick. Pra mim, eles deveriam estar logo na ágina inicial do FCC, abaixo de cada fórum em letras bem miúdas.

Tipo:

Guitarra
- Troca de dicas e exercícios para guitarra
Tópicos fixos: Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III; Sala de bate-papo do fórum de guitarra; Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se; Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.; Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda; Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra; Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação; Indice de Reviews de Guitarras e Peças

Assim, acredito que muitos já clicariam direto neles pois acredito que estando dentro de cada fórum, o tópicos fixos não tem visibilidade necessária, de acordo com sua importância.

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia