Ajuda com elaboração de esquema pra 2 humb (split ou paralelo)

    Autor Mensagem
    killarama
    Veterano
    # jan/12


    Pessoal, peço desculpas antecipadamente se já houver um tópico parecido, mas eu dei uma varrida de leve no forum e ainda nao sanei minha duvida...


    Eu queria uma ajuda/opinião de vocês...

    Tenho uma strato e queria mexer no layout dos captadores... eu qro mudar pra 2 hot rails (ponte e braço, sendo o middle cego... nao uso msm...rs) com direito a splitar uma bobina de cada um deles ou ligar em paralelo.... (split parece mais pratico)

    Alguem me ajuda com o diagrama elétrico? (PS: ao invés de push pull, pretendo usar chave seletora... pra splitar individualmente cada cap)

    (outra duvida, é se usar um bypass chaveado pela seletora splitaria uma das bobinas, e se ainda sim haveria um pouco de sinal na bobina by-passada)



    Grande abraço e obrigado pela ajuda

    dan_shencker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Procure primeiro por um esquema de uma guitarra com dois hb comuns e split, como as da cort. O fato de vc utilizar chave ao invés de pot com dois estágios não vai dar trabalho.

    não entendi a ultima dúvida....


    ============
    erudimetal

    killarama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Obrigado dan_Schencker....


    A minha duvida é que me parece mais fácil bypassar uma bobina de um cap, ao invés de tentar ligar as bobinas em paralelo.... logo eu colocaria uma chave em paralelo com UMA das bobinas de cada captador (assim, ao mudar a chave de posição, eu colocaria um 'curto circuito' em paralelo a bobina, como se eu estivesse anulando ela)....

    Outra duvida é como fica a disposição de polos entre os caps da ponte e braço, pra que não haja problemas quando eu quiser usar a chave de posição no meio (NB)....


    Eu vou pesquisar os esquemas das CORT como você sugeriu! Muito obrigado pela disponibilidade amigo!!!

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    killarama
    Vê se você entende isso aqui: http://www.smitspickups.com/coiltapping.htm

    killarama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    snd

    Cara, Muito util, e esclareceu a minha maior duvida ^^

    Agora eu acho que posso fazer o que pretendo sozinho, exceto por uma ultima mas eu axo que tem a ver com a ligação basica msm de cada cap, mas eu vou olhar isso com bastante atenção....



    Obrigado a vocês pela ajuda!!

    killarama
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Ultima duvida... se ao inves de um H no braço eu usasse um single, deveria usar um com polaridade invertida???

    snd
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    killarama
    o único que faz sentido inverter a polaridade é o capatador do meio em guitarra com 3 caps, mas como tu não vai usar ele deixa ponte e braço com a mesma polaridade independente de ser simples ou duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com elaboração de esquema pra 2 humb (split ou paralelo)