Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia

Autor Mensagem
Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Moderador


Postem aqui para que possamos elaborar um texto final. Não há motivo para fechar este, Moderação.

Uma vez que é uma iniciativa colectiva, não vale o argumento de que se deve usar a Central de Ajuda.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


brunoliam

Boa idéia!

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


3ª Fase da Revolução hahaha!!!
Mas eu concordo né, tem que ver os moderas...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# nov/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Daqui a pouco vao começar a colocar os moderadores na guilhotina...
hauhauhauha

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


....

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


Eu acho util isto, o fórum tem este formato a anos, num custa nada dar uma mudada nas coisas, e acho que este tipo de mudança poderia partir dos usuários.

Não acho que deveria ser fechado este tópico exatamente por este motivo.


Sobre mudar, eu acho que deveriam haver sub-categorias, além de um tipo de review igual ao Harmony Central.

Abraços

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


GuitarHome

Acho que deveria ter um tópico fixo para esse fim. Mandar sugestões "isoladas" é uma boa idéia, mas não gera sinergia, que é fundamental para qualquer tipo de busca eficaz a um objetivo.

Então, proponho que os Moderadores não fechem esse tópico e se possível, o torne fixo, pelo menos por algum tempo.

Abs.

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


O título está uma droga. Mas o que vale é a intenção.

realmente, li umas 3 vezes pra entender, mas entendi.

enfim, boa iniciativa

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


brunoliam

O título não tá bom mesmo não, mas depois é só solicitar alteração.

Abs

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


MauricioBahia
Também acho.

Eu um dia dei uma ideia, alguns gostaram.
Eu acho que deveria ter um Forúm só para "Compra de equipamentos" e que não aparecesse na página inicial do forúm onde aparecem todas as respostas mais recentes, que nem acontece com Off Topic, dessa maneira o forúm ficaria muito menos poluído naquela area onde muitos navegam e no próprio forúm de guitarra e derivados.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


MauricioBahia
GuitarHome

É isso ai psiti.

É uma ferramenta útil a muita gente, e com este crescimento no uso da internet que tivemos nos últimos anos, mais gente vem participar. Portanto seria interessante se trocássemos ideias acerca de um texto que possa ser enviado a que interessar possa. Se depois disso, nada ocorrer, pode-se dizer que os usuários, ao contrário do que já vi moderadores dizendo por aqui, são parte importante do processo e têm direito sim a dar opiniões e formulara críticas. Esse argumento de 'não gostou dá logout" é simplesmente falacioso e rídiculo. Se não fosse o número de usuários que tem, não teriam a visibilidade de anunciantes que tem, e essa tem de ser uma relação dupla.

Também o é fechar tópicos idiotas e não os apagar. Já que são idotas o suficiente para que sejam fechadso, também o são para ser apagados e assim despoluir o Fórum.

Motoboy From Hell-SDMF
Daqui a pouco vao começar a colocar os moderados na guilhotina...
hauhauhauha


Plural? O único que vejo fazendo algo de útil por aqui é o Panucci. E ele não merece a guilhotina. ehehhe

Edit: Vou dar up nesta droga todos os dias. Não custa nada o pessoal que tanto reclama vir aqui participar de forma efectiva dando sugestões.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edit

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Moderação, por favor alterar o título para:

"Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Clube. Poste sua idéia."

Sugestão, ótima aliás, do MauricioBahia

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


...

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


brunoliam: Texto com sugestões para um melhor andamento do Fórum. Poste sua ideia"


"Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Clube. Poste sua idéia."

Abs

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Se der certo, daqui ha uns 5 anos poderei me gabar de ter participado da gande revolução de 09 _o/

Apesar de que eu não acredito que vai mudar algo. Podem fazer o que quiser, o FCC é um fórum de cadastro aberto, sempre vai haver gente pra avacalhar.

O fórum só passa por fases, já teve o tempo que tudo era engraçado, o tempo que tudo era sério, e agora o tempo que tudo é irritante.

Pra mim, cada um faz sua parte, quem cria um topico perguntando algo e alguem responder corretamente, ele vai achar essa resposta, não importa quanta merda seja escrita no topico.

Quando começa uma briga (diferente de discussão, que é algo proveitoso), basta ignorar o outro e fica tudo bem, ninguem vai ficar falando sozinho. Se não tiver réplica pra cada insulto, a briga não vai pra frente.

Enfim, o negocio é ter bom senso, e isso não dá pra empurrar guela abaixo de todo mundo.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Já editei acima, mas vou postar de novo. Favor trocar o título para:

"Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Clube. Poste sua idéia."

Sugestão do MauricioBahia

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Pode começar dando uma das primeiras sugestões. =)

De Ros
Veterano
# nov/09
· votar


Então vou dar uma sugestão - que tal uma sessão de classificados?

Vai que o MauricioBahia quer vender o Eventide dele por 200 reais e, por não poder anunciar aqui, acabe vendendo para alguém de fora? No minimo, uma injustiça...

Abraço!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


Ninguém gostou da minha sugestão ?

Headstock invertido
Veterano
# nov/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


brunoliam
Minha única sugestão é uma coisa que já compartilhei no OT.

Limitar o numero de votos que cada usuario pode dar por dia.
Exemplo, cada usuario tem, digamos 9 votos por dia pra gastar como bem entender.
Desse modo, pensariam duas vezes antes de positivar uma babaquiçe só pq foi engraçadinho.

Prova de que isso faz sentido é o limite de topcos por dia. Imagine esse fórum se cada usuario pudesse criar quantos topicos quizesse por dia.

Quando só as coisas certas forem positivadas, as piadas cessam. Não 100%, pq nada sem bom humor vai pra frente, mas 90% das piadas visam o numerozinho ao lado do post.

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


brunoliam: Já editei acima, mas vou postar de novo. Favor trocar o título para:

Já solicitou na Central de Ajuda?

Abs

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


Por enquanto temos

1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo.
2- Forúm só para "Compra de equipamentos
3- Uma sessão de classificados.
4- Review padronizado, ao menos parcialmente
5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não lhes recompensar.

Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


...

ogner
Veterano
# nov/09 · Editado por: ogner
· votar


Acho que novatos deveriam ter acompanhamento mais acirrado.

Tipo a nova carteira de motorista, pisou na bola. Fora!!!

Não estou na peleja de novatosxveteranos...Mas 90% dos tópicos inúteis são de novatos. Ou seja, na minha opinião são eles os maiores problemas do forum. Acho que a principio alguma coisa deveria ser feito nesse rumo.

EDIT:
Não sei como formatar a ideia pra entrar realmente como sugestão.
É apenas um ponto a ser pensado na minha opinião

GuitarHome
Veterano
# nov/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


É uma coisa que venho percebendo também, o sistema de votação na verdade foi criado para que os melhores posts (nada de piadinhas) sobre determinado assunto recebesse os votos da galera. Porém depois que criaram esse sistema as piadinhas aumentaram, parece até competição de quem tem mais votos, alguns membros entram em alguns tópicos só para fazer piadinhas e receber seus positivos. Acho que o sistema de votação mais atrapalhou do que ajudou, não sei se seria legal deixar ele ai, pois muitos não sabem usar.

rsf
Veterano
# nov/09 · Editado por: rsf
· votar


minhas sugestões...

1) que os moderadores "moderem" e que não sejam meros "fechadores" de tópicos;

2) que os membros novatos sejam menos preguiçosos e utlilizem a busca....e que comprem logo suas sx com caps malagoli e não encham mais o saco com a mesma pergunta...;

3) que os veteranos sejam menos superstars e aceitem serem contestados sem se sentirem ofendidos com a "ousadia" de um novato ou mesmo de um veterano em contestá-los - e parem com essa mania de defenderem uma "tese" até a morte, mesmo sabendo que estão errados.. pô, errou, errou, admite. Não é mico reconhecer que errou, cacete..Já levei mais de tres paginas tentando convencer alguem aqui de algo que até uma ameba com dor de cabeça sabia que estava errado, mas o sujeito insistia que estava certo......é, no minimo, cansativo..

4) que novatos e veteranos LEIAM os posts e, se possível, compreendam o que leram, para só então postar...é impressionante como a galera não lê o que é escrito...aí fica aquele festival non sense, parecendo conversa de surdos...

se o tópico não fechar nos próximos segundos, pensarei em outras sugestões....a principio, apoio muitas das sugestões dadas pelo nichendrix em um outro tópico semelhante a este.... em especial quanto a isso:


Cara, o fórum é bom, mas é muito desestruturado, qualquer fórum com esse numero de usuários e tópicos, teria pelo menos 10x mais sub-foruns e moderadores em numeros significativos.


Por isso que eu defendo a necessidade de planejamento, organização, coordenação e controle das atividades do fórum. São os 4 princípios administrativos principais de qualquer coisa. Tem fórum 5x maior que o FCC e que enfrentam esses mesmos problemas (que são comuns a todo fórum), mas eles não viram uma zona porque administram adequadamente, exercem um controle forte em nome da cooperação entre usuários e da organização das informações, isso que falta no FCC.


Konrad
Veterano
# nov/09 · Editado por: Konrad
· votar


rsf

Onde achou o post do nichendrix? Estou procurando!

ogner
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome

A idéia dos votos foi boa mas acabou dando errado.
Concordo que existem vários users que apenas postam pra receber
votos, acho ( tenho quase certeza) que o numero de engraxadinhos e piadinhas aumentou depois do sistema de votos.

Acaba não servindo.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


MauricioBahia

já solicitei sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia