Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# dez/09
· votar


Cantante
Então pessoal, não dá para aceitar ficar tomando suspensão do fórum porque dei 01 (uma) resposta (que nem era nada demais) perto do que já me xingaram por aqui e continuar, porque aí estão me censurando de primeira.

Quando há uma discussão, palavrões, etc, aí eu concordo, agora vc fala pra alguém (01 vez) SE LIGA e que a postura dela está ridícula naquela situação, e toma suspensão de cara? O que é isso?

Não é de hoje que estou sentindo que por aqui alguma coisa mudou muito e insisto que tem um pessoal entrando só para esculhambar, tanto que tem gente que vem, faz um quebra-pau, e nunca mais aparece. (eu já tomei suspensão por causa de um desses tipos o que não acho nem um pouco justo).

Então se quem controla o fórum dá força para gente que entra, faz um auê e depois desaparece, então o que faz é premiar esse povo.

Desculpa aí gente, mas não dá pra ficar tão controlado assim.




Depois dizem que o fórum não mudou nada.... tsc tsc

É só gente que tem conteúdo para informar debandando dessa, dessa... dessa p.... desse Fórum!

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


brunoliam

1) Opção de "Salvar Mensagem". Assim a pessoa pode postar mais tarde.

2) Mostrar links sempre sublinhados pq a cor azul acaba confundindo com o texto comum.

3) Opção de acompanhar tópico. A pessoa é notificada de alguma nova postagem por e-mail.

Abs

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


edalko
Depois dizem que o fórum não mudou nada.... tsc tsc

É só gente que tem conteúdo para informar debandando dessa, dessa... dessa p.... desse Fórum!



Verdade edalko,é verdade !!!!!! Não só o Cantante saiu mas para que fique registrado,o nóbre amigo e coléga Penta_Blues também.E tantos outros também sairam,só que muitos não notaram. Não querendo alardear,mas só desabafando,confesso estar quase "jogando a toalha" como muitos colégas antigos de casa assim o fizeram. Se bem que isto não faria a menor diferença para muitos. Por vezes,perece que somos meros números por aqui. E quer queira ou não, por mais que se tenha baixas, sempre terá mais 1 e mais 1 e mais 1,para fazer o seu cadastro e tapar o "furo" que os descontentes que sairam deixaram !!!!!!!

Abração !!!!

buddy guy
Veterano
# dez/09 · Editado por: buddy guy
· votar


brunoliam


Liam,mais uma idéia para que analizem: Estágio probatório para os membros novatos que estão entrando(Criou problema logo de cara,cadastro cancelado). Agindo assim,isso também "evitaria" os multis. Acho que não tem que ficar passando a mão na cabeça de gente descompromissada com o clube. Seria um meio de avaliar o desempenho das postagens e o que andam trazendo de proveito ao Cifra. Assim sendo,evitaria que os "fanfarrões" que entram só para tumultuar,não tivessem muito tempo para continuar perturbando o bom andamento do clube.

has4
Veterano
# dez/09 · Editado por: has4
· votar


O tópico 'fighting' ou 'tatame' ou 'ringue', enfim, como queiram nomeá-lo. O citado tópico seria local para onde os briguentos seriam encaminhados para se estraçalharem até morrer! kkkk

(juro que é sério mesmo!)

has4
Veterano
# dez/09
· votar


Melhores tópicos (não é stick - a escolha seria dos próprios membros do FCC):

Pontuações não apenas para os posts isolados mas também para o tópico mesmo. Assim, saberíamos quais os melhores tópicos sobre um determinado assunto, e que ele, por ser bem votado, ficaria no topo ou cabeça dos tópicos ou fórum.

lucas trigueiro
Veterano
# dez/09
· votar


um dos maiores problemas do FCC, até pra mim q sou novato, é número de tópicos iguais sobre o mesmo assunto, entao eu to com a ideia do has4 um bom tópico sobre um determinado assunto pros visitantes nao ficarem procurando q nem loucos.

E essa outra ideia do tópico "tatame" ia ser muito engraçada, mas só incentivar as brigas e discussões não proveitosas.

bpv
Veterano
# dez/09 · Editado por: bpv
· votar


has4

Gostei da idéia de pontuação dos tópicos.

Se os melhores pontuados ficarem no topo dos resultados da busca, iria facilitar muito.

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


has4

Foi a mesma coisa que eu disse, algumas páginas atrás.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221951/p5#6438375

Raizen
Veterano
# dez/09
· votar


O fórum poderia ser mais limpo. Nem todo tópico faz sentido ficar armazenado. E mais, os usuários, através de pedido feito a moderação poderiam excluir tópicos criados por conta própria se o motivo for relevante.

De Ros
Veterano
# dez/09
· votar


Cara, poderiamos ter um tópico fixo, tipo "stick" com todo o tipo de concursos musicais.

Desde competições de solos de guitarra (no youtube deve ter pelo menos 4 em andamento agora), concursos de compositores (na europa rola vários que são anuais), de instrumentistas eruditos e até mesmo licitações de projetos financiados pelo governo ou empresas como Petrobras, Banco do Brasil etc...

Tive a ídéia agora que vi que um membro do FCC ganhou 4 lugar no Riff King , do Saxon! - Parabéns, Homem Cueca!!!

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


...

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


....

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Lista atualizada, se houve algum esquecimento ou omissão, favor informar-me.


1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio)

2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome)

3- Uma sessão de classificados. (De Ros)

4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio)

5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não recompensar suas piadas gratuitas. (Headstock)

6- Instituição de restrições a cadastros recém efetuados quanto a criação de tópicos. Instituição de uma espécie de pontuação atribuída a faltas, tais como uso de lingujar inapropriado, falta de respeito, brigas, que se atingido, pode resultar na suspensão do cadastro. (ogner).

7- Apagar tópicos repetidos que já foram fechados (brunoliam)

8- Fixação das regras em local mais claro e visível, estabelecendo punições gradativas de acordo com as infrações.

9- Tópicos como os de explicação de teoria (e.g. Modos Gregos), sobre eletrônica básica, Review de equipamento por faixa de preço, ou com características de determinados modelos de intrumentos poderiam ser colocados como fixos (stick)

10- Não rotulação por membro novato, membro ou veterano. Mas talvez ligada a outro fator. Número de posts por exemplo.
(Murillo)

11- Aumento do número de moderadores

12- Existir um certo "target" pra que um membro comece a abrir tópicos. Número de posts ou tempo de uso. (Rabbit)

13- Sistema de votação moderado para tópicos stick. (Gazparzin)

14- Mais ênfase aos tópicos em Stick eles devendo estar logo na página inicial do FCC, abaixo de cada fórum em letras bem miúdas. (MauricioBahia)

Exemplificando o ponto 14:

Guitarra - Troca de dicas e exercícios para guitarra
Tópicos fixos: Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III; Sala de bate-papo do fórum de guitarra; Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se; Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.; Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda; Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra; Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação; Indice de Reviews de Guitarras e Peças

15- O dono do tópico pode positivar ou negativar quem posta, mas apenas o dono do tópico. Essa contabilização de votos positivos ou negativos pode dar ao usuário uma média de pontos que aparece no seu perfil. Ai para-se de ver o membro pelo tempo que esta no fórum, mas sim por quanto ajuda. (Thyagw)

16 - Ao citar o texto de fulano, aparecer o nick deste fulano automaticamente antes da citação. (MauricioBahia)

Ex:

fulano: citação entra aqui

ou

fulano disse: citação entra aqui.

17 - Criação de sub-fóruns com moderadores específicos, eleitos pela própria comunidade, estando ele sujeito a perder a posição por razões a serem determinadas. (nichendrix)

18- Expansão do títulos atribuídos a usuários, sendo eles baseados em factores como contribuição qualitativa e frequência, não mais em apenas tempo de Fórum. Também atribuir a certos foristas, de acordo com sua capacidade e formação, tarefas específicas; tais atribuições devem ser julgadas por moderadores, estabelecendo-se um número mínimo de votos entre eles para que se atribua tal função a tal forista. (nichendrix)

19- Limitação inicial por parte do Fórum ao forista recém-cadastrado quanto à possibilidade da criação de tópicos. Tal limitação pode ser uma obrigação de ter a criação de tópicos sujeita a uma aprovação prévia, por exemplo. (nichendrix)

20 - Sistema de busca mais direcionado ao mesmo tempo em que se condiciona a criação de tópicos ao uso da mesma. (nichendrix)

21- Padronização dos Reviews assim como a criação de um sub-fórum que lhes acomode de forma satisfatória visando à criação de um ponto de compilação de informações com o objetivo de facilitar (ainda mais) a consulta. (nichendrix)

22- Melhorar o sistema de formatação, como tags do tipo, quote, spoiler e afins, de preferência com pelo menos um tipo de tag pop-up. Por exemplo em um quote muito grande ele ficaria minimizado e quem quisesse ler, poderia clicar pra vero quote e por aí vai. Isso ajuda muito a organizar visualmente o fórum. (nichendrix)

23 - Premiação para bons tópicos. Por exemplo, um tópico do Autor X recebe um stick e isso fica registrado no FCC. Sugiro a cada 10 ou 15 sticks o autor poder escrever um tópico extra. (Miawzawa)

24 - Edit permanente. Diminuiria o trabalho dos moderas quando há uma mudança significativa no post (Miawzawa)

25 - Criação de mais seções, como:
COMPRA E VENDA
REVIEW de EQUIPAMENTO
GRAVAÇÔES CASEIRAS (do tipo, avaliem meu timbre...)
DIY
LUTHIER
MANUAIS
LOJAS / RECLAMAÇÕES
JAMS
(edalko)

26 - Criação de subcategorias, facilitando a busca e despoluindo os tópicos principais (edalko)

27 - Mais moderadores e atuando de forma a fechar e EXCLUIR topicos repetidos, mesclando os assuntos correlacionados em um tópico principal, ou subcategoria. (edalko)

28 - Os tópicos que fossem criados por membros com menos de 6 meses de casa, deveriam ser pré-aprovados pelos Moderadores antes de ser publicados. (edalko)

29 - Ferramenta para troca de nick condicionada a fatores pré-definidos (LucaSlash)

30 - Maior tempo para edição do post inicial, (pelo menos 48hs). (MauricioBahia)

31 - Possibilidade de se avaliar os tópicos em função de sua relevância, podendo ser os mesmos organizados de acordo com sua qualificação. (edu Rock)

32- Na impossibilidade de se eliminar o sistema de positivação que, ao menos, seja possível ver o número de votos postivos e também o número de votos negativos, não somente a resultante. (brunoliam)

33- Um tópico fixo, tipo "stick" com todo o tipo de concursos musicais. (De Ros)

34- Opção de "Salvar Mensagem". Assim a pessoa pode postar mais tarde. (Bahia)

35 - Mostrar links sempre sublinhados porque a cor azul acaba confundindo com o texto comum. (Bahia)

36 - Opção de acompanhar tópico. A pessoa é notificada de alguma nova postagem por e-mail. (Bahia)

37- Instituição de uma espécie de estágio probatório para cadastros recentes, moderando assim as atitudos dos ditos novatos. (buddy guy)

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


brunoliam: Lista atualizada, se houve algum esquecimento ou omissão, favor informar-me.


1) Opção de "Salvar Mensagem". Assim a pessoa pode postar mais tarde.

2) Mostrar links sempre sublinhados pq a cor azul acaba confundindo com o texto comum.

3) Opção de acompanhar tópico. A pessoa é notificada de alguma nova postagem por e-mail.


Abs

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

É que eu edito aos poucos! Já havia visto... ehhehe

has4
Veterano
# dez/09 · Editado por: has4
· votar


edu ROCK
Realmente, eu não havia lido o seu post com a sua idéia. Os créditos são todos seus e eu assino em baixo! De fato seria mesmo interessante que os membros votassem nos tópicos mais interessantes. Obrigado.

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


acho melhor juntar algumas sugestões ai porque ta ficando meio repetitivo

djvini10
Veterano
# dez/09
· votar


ótimo!!!!

algo parecido com isso também seria bom!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/221503/

has4
Veterano
# dez/09
· votar


Não sei se já disseram ou sejá existe, mas, tem jeito de, por exemplo, encontrar pessoas membros do FCC de uma mesma cidade ou estado?

Não sei quem faz parte do FCC que seja da mesma regiao onde resido! (ou então, eu não sei pesquisar)

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


has4

Através do link busca avançada dá pra fazer isso.
Depois clique em "tópicos, mensagens e usuários."
Depois pesquise pelo nome da sua cidade e vão aparecer os usuários de lá.

Abraço

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

Lista atualizada, se houve algum esquecimento ou omissão, favor informar-me. (Últimos dias, domingo dia 20/12 prazo limite)


1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio)

2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome)

3- Uma sessão de classificados. (De Ros)

4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio)

5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não recompensar suas piadas gratuitas. (Headstock)

6- Instituição de restrições a cadastros recém efetuados quanto a criação de tópicos. Instituição de uma espécie de pontuação atribuída a faltas, tais como uso de lingujar inapropriado, falta de respeito, brigas, que se atingido, pode resultar na suspensão do cadastro. (ogner).

7- Apagar tópicos repetidos que já foram fechados (brunoliam)

8- Fixação das regras em local mais claro e visível, estabelecendo punições gradativas de acordo com as infrações.

9- Tópicos como os de explicação de teoria (e.g. Modos Gregos), sobre eletrônica básica, Review de equipamento por faixa de preço, ou com características de determinados modelos de intrumentos poderiam ser colocados como fixos (stick)

10- Não rotulação por membro novato, membro ou veterano. Mas talvez ligada a outro fator. Número de posts por exemplo.
(Murillo)

11- Aumento do número de moderadores

12- Existir um certo "target" pra que um membro comece a abrir tópicos. Número de posts ou tempo de uso. (Rabbit)

13- Sistema de votação moderado para tópicos stick. (Gazparzin)

14- Mais ênfase aos tópicos em Stick eles devendo estar logo na página inicial do FCC, abaixo de cada fórum em letras bem miúdas. (MauricioBahia)

Exemplificando o ponto 14:

Guitarra - Troca de dicas e exercícios para guitarra
Tópicos fixos: Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III; Sala de bate-papo do fórum de guitarra; Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se; Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.; Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda; Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra; Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação; Indice de Reviews de Guitarras e Peças

15- O dono do tópico pode positivar ou negativar quem posta, mas apenas o dono do tópico. Essa contabilização de votos positivos ou negativos pode dar ao usuário uma média de pontos que aparece no seu perfil. Ai para-se de ver o membro pelo tempo que esta no fórum, mas sim por quanto ajuda. (Thyagw)

16 - Ao citar o texto de fulano, aparecer o nick deste fulano automaticamente antes da citação. (MauricioBahia)

Ex:

fulano: citação entra aqui

ou

fulano disse: citação entra aqui.

17 - Criação de sub-fóruns com moderadores específicos, eleitos pela própria comunidade, estando ele sujeito a perder a posição por razões a serem determinadas. (nichendrix)

18- Expansão do títulos atribuídos a usuários, sendo eles baseados em factores como contribuição qualitativa e frequência, não mais em apenas tempo de Fórum. Também atribuir a certos foristas, de acordo com sua capacidade e formação, tarefas específicas; tais atribuições devem ser julgadas por moderadores, estabelecendo-se um número mínimo de votos entre eles para que se atribua tal função a tal forista. (nichendrix)

19- Limitação inicial por parte do Fórum ao forista recém-cadastrado quanto à possibilidade da criação de tópicos. Tal limitação pode ser uma obrigação de ter a criação de tópicos sujeita a uma aprovação prévia, por exemplo. (nichendrix)

20 - Sistema de busca mais direcionado ao mesmo tempo em que se condiciona a criação de tópicos ao uso da mesma. (nichendrix)

21- Padronização dos Reviews assim como a criação de um sub-fórum que lhes acomode de forma satisfatória visando à criação de um ponto de compilação de informações com o objetivo de facilitar (ainda mais) a consulta. (nichendrix)

22- Melhorar o sistema de formatação, como tags do tipo, quote, spoiler e afins, de preferência com pelo menos um tipo de tag pop-up. Por exemplo em um quote muito grande ele ficaria minimizado e quem quisesse ler, poderia clicar pra vero quote e por aí vai. Isso ajuda muito a organizar visualmente o fórum. (nichendrix)

23 - Premiação para bons tópicos. Por exemplo, um tópico do Autor X recebe um stick e isso fica registrado no FCC. Sugiro a cada 10 ou 15 sticks o autor poder escrever um tópico extra. (Miawzawa)

24 - Edit permanente. Diminuiria o trabalho dos moderas quando há uma mudança significativa no post (Miawzawa)

25 - Criação de mais seções, como:
COMPRA E VENDA
REVIEW de EQUIPAMENTO
GRAVAÇÔES CASEIRAS (do tipo, avaliem meu timbre...)
DIY
LUTHIER
MANUAIS
LOJAS / RECLAMAÇÕES
JAMS
(edalko)

26 - Criação de subcategorias, facilitando a busca e despoluindo os tópicos principais (edalko)

27 - Mais moderadores e atuando de forma a fechar e EXCLUIR topicos repetidos, mesclando os assuntos correlacionados em um tópico principal, ou subcategoria. (edalko)

28 - Os tópicos que fossem criados por membros com menos de 6 meses de casa, deveriam ser pré-aprovados pelos Moderadores antes de ser publicados. (edalko)

29 - Ferramenta para troca de nick condicionada a fatores pré-definidos (LucaSlash)

30 - Maior tempo para edição do post inicial, (pelo menos 48hs). (MauricioBahia)

31 - Possibilidade de se avaliar os tópicos em função de sua relevância, podendo ser os mesmos organizados de acordo com sua qualificação. (edu Rock)

32- Na impossibilidade de se eliminar o sistema de positivação que, ao menos, seja possível ver o número de votos postivos e também o número de votos negativos, não somente a resultante. (brunoliam)

33- Um tópico fixo, tipo "stick" com todo o tipo de concursos musicais. (De Ros)

34- Opção de "Salvar Mensagem". Assim a pessoa pode postar mais tarde. (Bahia)

35 - Mostrar links sempre sublinhados porque a cor azul acaba confundindo com o texto comum. (Bahia)

36 - Opção de acompanhar tópico. A pessoa é notificada de alguma nova postagem por e-mail. (Bahia)

37- Instituição de uma espécie de estágio probatório para cadastros recentes, moderando assim as atitudos dos ditos novatos. (buddy guy)

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Konrad

Konrad?

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


...

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


Konrad

Ok Kamarada! :-)

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Hehhehe. Nem me havia tocado do bolchevismo. Escolhi por causa do escritor. ehhe

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad??

Konrad
Veterano
# dez/09
· votar


edu ROCK
Konrad??

Tive problemas e troquei de nick. Mas minha voz e cabelos são os mesmos. (ui)

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

Nem sabia que podia fazer isso, hehe.
Aproveitando, uma sugestão.

Não pra colocar aí na lista, e sim pra você mesmo: peça para os moderadores moverem esse tópico para o música em geral.

Não é todo mundo que participa do fórum de guitarra e acredito que esse tópico seja do interesse de todos.

Abraço

has4
Veterano
# dez/09
· votar


Preservar o direito do autor de um tópico fechá-lo quando bem interessar! (acho que alguns aqui, não poucos, já quiseram fechar algum tópico que criou)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia