Brigas entre Novatos, Veteranos e Membros.

Autor Mensagem
Bruh_figura
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então pensamos a mesma coisa. Nos expressamos de maneiras diferentes.
Abç

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


Pq ningm puniu o Mauricio Luiz Bertola ? estou revisando o tópico la, ele foi preconceituoso com a profissao de GARI .

ta né..

vo faze um topico pra ver se tem moderador por ai xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


slash_web
É verdade cara. Eu assumo o erro...Fui mesmo. Peço desculpas por isso.
Abç

Bruh_figura
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


slash_web
Hahaha isso é uma piada né ?
Alias...aindatemos moderadores ?

slash_web
Veterano
# nov/09 · Editado por: slash_web
· votar


Bruh_figura

nao , pq ? Voce ja viu o desemprego, quando teve concurso para ser GARI em sp... uma fila imensa , até profissionais diplomados na fila por uma vaga de gari ?

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


olha la meu topico hauehiahisehas

Manubio
Veterano
# nov/09
· votar


slash_web
depois disto só falo algo.

Boa noite galera!

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


o topico é pra ver se tem moderador, eu posso até ser suspenso ou banido , mas sei la..

macaco veio
Veterano
# nov/09
· votar


E', ao que parece a melhor maneira de se combater um topico inutil e' criando um outro topico inutil como esse aqui combatendo o topico inutil anterior.

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


se eu parar de postar... ja sabem, fui banido! =/

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09
· votar


macaco veio
Nossa, certos user que nunca ninguem viu só aparecem pra dizerem perolas né?

nichendrix
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
Po cara, tu criou um tópico inutil porque já tem um igual vê no link que eu vou passar...

Rapaz, eu cansei de fazer isso e receber a resposta, eu não quero ler o tópico dos outros... ou nem isso, só: e aí, algm vai responder aki?

Mauricio Luiz Bertola
Cara, eu participo de outros fóruns sobre música e luthiería na internet, e em alguns É PROIBIDO o uso do "internetês", se o cara escreve assim, toma logo uma "chamada" dos moderadores ou membros do Fórum, e eu acho isso positivo, pois a nossa obrigação é escrever nossa língua com um mínimo de correção, até para poder ser bem entendido.

Cara eu sou de outra geração da internet, quando se usava discada ou menos antes da internet nos tempos das BBS, todo esse internetês se justificava porque você tinha um limite de caracteres pra enviar, acima daquilo cortava, e assim a forma de passar mais informação era abreviar tudo que desse.

Mas isso também me fez um mal danado. Hoje eu só sei escrever corretamente quando é manuscrito, se eu sentar no computador, escrevo totalmente errado, e se um dia perder o dicionário de auto-correção do meu Word, eu acho que ficaria difícil eu entender o que eu mesmo escrevo. Hoje está melhorando porque estou me obrigando aos poucos a escrever no computador da mesma forma que escrevo no papel.

Mas imagine quantas vezes eu volto numa mensagem dessas pra corrigir, e quantas vezes ainda vou ler depois e vejo que deixei passar muita coisa???

Então eu acho é certo proíbirem isso.

Mauricio Luiz Bertola
Cara, é por essas e outras razões, que muita gente saiu do fórum e criou outros, e usa o FCC como parâmetro negativo, coisa da qual eu discordo veementemente...

Cara, o fórum é bom, mas é muito desestruturado, qualquer fórum com esse numero de usuários e tópicos, teria pelo menos 10x mais sub-foruns e moderadores em numeros significativos.

Querendo ou não, a maioria das pessoas não ficam na linha porque querem, mas porque existe um poder coletivo pra coibir os comportamentos que desviem muito do padrão aceito por aquela comunidade.

Acho que isso falta aqui.

Bruh_figura
Cara na boa respeito e entendo o que vc diz existem limites para a escrita. Agora proibir o internetês é um exagero. Principalmente se vc partir do presuposto de que quem faz a lingua é o povo. Isso é que nem querer cortar os estrangeirismo da lingua portuguesa ou unificar a nossa lingua com a de Portugal.

Respondi anteriormente, mas de qualquer forma eu acho que deveria ser obrigado pelo menos a postar em uma línguagem inteligivel, o problema é que boa parte dos posts é totalmente sem noção de beirando o limite do entendimento, geralmente o mesmo cara que posta assim, é o cara que faz tópicos inúteis, que geralmente é novato e tem menos de 16 anos.

Criou-se um padrão, não é todo novato que faz isso, nem todo veterano mais velho que é bom e escreve bem, mas se for fazer as estatisticas, a coisa fica bem feia pra os novatos no perfil que citei.

Minow
Eu acho que o problema do FCC é que ele é um fórum grande e tem muitos usuários. Isso aumenta a quantidade de informação, mas também acaba por baixar um pouco o nível, meio que vira zona.

Por isso que eu defendo a necessidade de planejamento, organização, coordenação e controle das atividades do fórum. São os 4 princípios administrativos principais de qualquer coisa. Tem fórum 5x maior que o FCC e que enfrentam esses mesmos problemas (que são comuns a todo fórum), mas eles não viram uma zona porque administram adequadamente, exercem um controle forte em nome da cooperação entre usuários e da organização das informações, isso que falta no FCC.

Slash Hammett
Veterano
# nov/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


macaco veio
estamos discutindo um problema serio aqui do forum e por isso eu te garanto q esse topico passa longe de ser inutil.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


nichendrix
Pois é. Imagina que, além de ser professor, sou de uma geração pré-internet....
Longe de mim ser controlador ou reacionário, mas, como vc mesmo observou, se não se policiarem, essa molecada nunca vai escrever direito, e isso é um fatôr determinante para qualquer veleidade profissional razoável hoje em dia, é quase como um "vestibular" informal...
Abç

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


LeondelFefon
nun fala assim mano , tamo discutindo sobre isso e ainda voce cai na labia dos outros... macaco veio , eu lembro dele , nun era ele que montava os pedal handmade do MACACO VEIO ?

will789
Veterano
# nov/09
· votar


macaco veio
kra presta atenção, eu so novato e ja percebi q aqui existe muita briga!!!
este topico é muito mais importante do q vc pode imaginar, se naum fosse naum tinha upado tão rapidamente.
pense nisso.
flw

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
sim , mas é complicado ... pois essa geraçao ve internet e a ''realidade'' como dois mundos diferentes... mas a partir do momento que eles começarem a associar as coisas para algum objetivo real, acho que isso muda , e a linguagem torna-se uma só.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


slash_web
a partir do momento que eles começarem a associar as coisas para algum objetivo real, acho que isso muda , e a linguagem torna-se uma só.
Aí é que está o problema...
Bem, pra mim essa discussão já deu o que tinha que dar...
Abç

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Veterano também é membro novato:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/221930/

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel
amigo , voce nao entendeu o motivo da criaçao do topico.

Bruh_figura
Veterano
# nov/09 · Editado por: Bruh_figura
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Puts eu tbm acho q ja deu o q tinha q dar...mas eu vi vc falando ali do vestibular informal e tem uma coisa mt real falando em vestibular!Meu deus meu cursinho tem 2 das 6 frentes de portugues destinadas a gramatica...eu fiz 5 vestibulares nesse ultimo mes incluindo a ufpr...eu resolvi 2 questões de gramatica em tds eles!
O resto tudo interpretação bobinha...=)

Eric Clapton
Veterano
# nov/09 · Editado por: Eric Clapton
· votar


slash_web

voce nao entendeu o motivo da criaçao do topico.

Qual? A aparecer?

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


leia a terceira e quarta pagina desde topico que nós estamos , o outro ja foi fechado

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


slash_web
ta né..

vo faze um topico pra ver se tem moderador por ai xD



Existe a Central de Ajuda pra que?

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


slash_web
Cara...mto estranho vc dizer q o Slash é foda e q o resto é td m***...
Cê tá brincando,né?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


Bruh_figura
Voltei só por tua causa...
O resto tudo interpretação bobinha...=)
Isso é um bom sinal...Pra vc...
Cara, o problema NÃO é o vestibular, ou mesmo entrar na universidade (e disso eu entendo...), mas SAIR dela, e arrumar um emprego depois...Esse É o problema.
Mas acho que vc está no bom caminho...
Bj.

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


OBS.: ( posso me ferrar muito com isso) .- Mas , nao adianta fechar somente o topico , usuarios( NOVATOS , VETERANOS , FÓDOES) deveriam sofrer penalizaçoes...

sei que posso receber por ter feito esse alvoroço. Mas vamo faze um forum melhor né!

quem faz falta = cartao amarelo
---> metafora simples de entender
duas faltas = expulso


abraços , até mais.

Eric Clapton
Veterano
# nov/09
· votar


Ja virou moda toda semana ter um tópico de desabafo.

Existe um botão chamado "Denunciar"

Façam uso dele.

MauricioGT-
Veterano
# nov/09
· votar


Quando se diz que "ate pra ser gari, tem que estudar bastante" fica entendido que mesmo um serviço dificil e cansativo como este (e muitas vezes nojento) nem por isso é facil de se conseguir o emprego. Tem muita concorrencia e a cada dia é necessario ter mais conhecimento para se conseguir a vaga.

Burrões os que criticam o amigo Bertola por querer abrir os olhos pra uma coisa tão facil de se compreender.
Abç

slash_web
Veterano
# nov/09
· votar


Murillo Wendel

desculpa , mas vendo assim parece que tou querento alterar o modo ''cifraclubano de conduzir o forum'' ( nao fiz uso de ironia, falei sério).

abraços, acho que ja deu oque tinha que dar, até mais.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Brigas entre Novatos, Veteranos e Membros.