Autor |
Mensagem |
Thyagw Veterano |
# dez/09
· votar
Seria bom se tivesse aqui como há em outros foruns o sistema de carma O dono do tópico pode positivar ou negativar quem posta, mas apenas o dono do topico Essa contabilizacao de votos positivos ou negativos pode dar ao cara uma media de pontos que aparece no seu perfil Ai para-se de ver o membro pelo tempo que esta no forum, mas sim por quanto ajuda Assim como ha novatos que ajudam muito, tipo o MauricioBahia, e veteranos que atrapalham, tipo o cara do tópico do slash de hoje
[]'s
|
Konrad Veterano |
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar
Até agora
1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio) 2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome) 3- Uma sessão de classificados. (De Ros) 4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio) 5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não recompensar suas piadas gratuitas. (Headstock) 6- Acompanhar os novatos até que possam ser punidos por infrações às regras. (Ogner) 7- Apagar tópicos repetidos que já foram fechados 8- Fixação das regras em local mais claro e visível, estabelecendo punições gradativas de acordo com as infrações. 9- Tópicos como os de explicação de teoria (e.g. Modos Gregos), sobre eletrônica básica, Review de equipamento por faixa de preço, ou com características de determinados modelos de intrumentos poderiam ser colocados como fixos (stick) 10- Não rotulação por membro novato, membro ou veterano. Mas talvez ligada a outro fator. Número de posts por exemplo. (Murillo) 11- Aumento do número de moderadores 12- Existir um certo "target" pra que um membro comece a abrir tópicos. Número de posts ou tempo de uso. (Rabbit) 13- Sistema de votação moderado para tópicos stick. (Gazparzin) 14- Mais ênfase aos tópicos em Stick eles devendo estar logo na página inicial do FCC, abaixo de cada fórum em letras bem miúdas. (MauricioBahia) Exemplificando o ponto 14: Guitarra - Troca de dicas e exercícios para guitarra Tópicos fixos: Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III; Sala de bate-papo do fórum de guitarra; Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se; Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.; Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda; Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra; Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação; Indice de Reviews de Guitarras e Peças
15- O dono do tópico pode positivar ou negativar quem posta, mas apenas o dono do tópico. Essa contabilização de votos positivos ou negativos pode dar ao usuário uma média de pontos que aparece no seu perfil. Ai para-se de ver o membro pelo tempo que esta no fórum, mas sim por quanto ajuda. (Thyagw) 16 - Ao citar o texto de fulano, aparecer o nick deste fulano automaticamente antes da citação. (MauricioBahia)
Ex:
brunoliam: citação entra aqui
ou
brunoliam disse: citação entra aqui
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/09
· votar
brunoliam
Valeu Mestre!
Abs
|
Tivertimailaif Veterano |
# dez/09
· votar
sobre a sessão de classificados, acho que deveria seguir o padrão dos anuncios do randy 78 \o/
|
Rabbit Veterano
|
# dez/09
· votar
Eu acho que essas discussões já devem incumbar o monte de membro novato por ai heim. O que deve ter de membro novato pensando 50 vezes antes de abrir um tópico não deve ser brincadeira hauhauahauah. Coitados.
O mal comportamento de uns, prejudica a maioria.
|
rsf Veterano |
# dez/09 · Editado por: rsf
· votar
MauricioBahia
ué não é aos moderadors que incumbe organizar, fechar, banir, suspender e o escambau?
outra coisa..concordo com o ogner e o curly...essas mudanças "estruturais" do forum são muito pouco provávies...o que nos resta, como participantes, é fazer uma "mea culpa", incluindo aí, também os moderadores, que nada mais são do que "colegas", só que com um cargo de confiança....hehehehehe..
mas enfim..minha sugestões são mais no nível comportamental dos usuários (moderadores, inclusive) do que estruturais...
por exemplo, alguns tópicos mesmo que repetidos, às vezes, propiciam uma nova abordagem, porque os participantes apresentam algo novo...quando isso for percebido pelo moderador o tópico, no meu entendimento, não deveria ser fechado..deveria deixar rolar, já que a discussão está sendo interessante..
por outro lado, quando o tópico é repetido e não tem nada de novo e não é fechado (não se pode exigir que os moderadores sejam onipresentes), cabe aos usuários não participarem do tópico, deixe o tópico morrer de fome por si só..não entre nem para dizer "faça a busca"...limite-se a denunciar e pronto...
Como disse, acho que muitas das mudanças podem ser efetuadas se houver uma mudança de atitude de nós usuários..dando importancia a tópicos importantes e relevantes e simplesmente jogando no ostracismo tópicos inuteis e idiotas e, se necessário, com a devida punição por parte da administração aos usuários que infringirem as regras....
sei lá..essa é a minha opinião...depois do que vi agora a pouco no "jornal da noite" sobre noticias nojentas de Brasilia.. o FCC virou um paraíso...fiquei bem mais complacente com nossas imperfeições..hehehe
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
;)
|
MauricioGT- Veterano |
# dez/09
· votar
Rabbit
Muito chato esse lance de ter que criar novas regras e acho que nem precisava disso. Se seguissem as REGRAS DO FORUM (como diz meu chara MauricioBahia >> PORRA) tudo isso poderia ser evitado.
16= > Eu pra moderador
|
# dez/09
· votar
brunoliam
Sugestão
Ao citar o texto de fulano, aparecer o nick deste fulano automaticamente antes da citação.
Ex:
brunoliam: citação entra aqui
ou
brunoliam disse: citação entra aqui
Abs
|
Konrad Veterano |
# dez/09
· votar
MauricioBahia
Já vi isso em outros fóruns. Boa...
|
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
rsf
Eu acho que falar especificamente de um moderador, tipo o Panucci por exemplo, é algo inútil. Não tô dizendo pra não colocar a moderação nas sugestões. Apenas sugerindo não "apontar" pra alguém.
Abs
[edit] acho que comentar sobre a moderação também não ajudar. O ideal é sugerir algo.
|
Miawzawa Veterano |
# dez/09
· votar
Tipo uma premiação para bons tópicos. Por exemplo, um tópico do Autor X recebe um steak e isso fica registrado no FCC. Sugiro a cada 10 ou 15 steaks o autor poder escrever um tópico extra. Acho que assim o pessoal ficaria mais incentivado a escrever coisas de qualidade.
|
_Dio Veterano |
# dez/09
· votar
Boas sugestões até agora. O legal é que não tem ninguém sugerindo devaneios, tudo coerente ^^
da 2 até a 6 são as que achei melhor por ora. As outras acho que dá pra conversar ainda
|
Andras Veterano |
# dez/09
· votar
Uma sugestao para o topico em si: incluam uma justificativa para cada sugestao e como voces acham que ela vai melhorar o forum.
Tem muita sugestao bem chatinha de ser implementada (em termos de software) e que parece "frescura". Sem uma boa justificativa, vai passar em branco.
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09 · Editado por: nichendrix
· votar
brunoliam Antes de dar minhas sugestões, eu vou quotar um post meu e outro do edalko em outr tópico, ok?
edalko já que nao responderam sobre o jackhammer (rsss), vou dar uns pitacos no assunto, doa a quem doer:
1) a alguns anos atrás o FCC tinha um conteúdo tçao tecnico e excelente que era até meio impossível de imediato absorver tantas novidades
2) muitos dos nobres colegas que tinham conteúdo interessante ou estão calados ou foram para outros fóruns.
3) com o boom chinês de instrumentos razoáveis por preços ridículos de baixos muita gente hj consegue comprar um equipo que antigamente era inimaginável, e daí o hiper acesso de novatos nesse fórum para esclarecer suas dúvidas, das mais ridículas à mais técnicas
4) o FCC não acompanhou essa evolução comercial (que tem inúmeros efeitos em todas as áreas), mantendo uma linha de topicos muito ultrapassada, que na minha opinião necessitaria de uma severa reestruturação.
5) muitos Moderas ficaram com a incumbência de apenas vetar e banir foristas, e esqueceram de reorganizar tópicos ou usar alguns intrumentos para mesclar topicos sobre o mesmo assunto
6) creio que não são apenas os topicos repetitivos e perguntas muitos básicas que estragam o fórum, mas também as inúmeras JAMs postadas em local impróprio, pois ao meu ver, deveriam ter um tópico dedicado, assim como os inumeros tópicos do tipo "avaliem o meu som..."
7) um topico de compra e venda já é de velho requisitado, pois as pessoas usam de inumeros subterfúgios para vender seus produtos aqui. Nao sei o porque dessa aversão ao comércio.
8) um topico sobre DIY também se faz necessário a muito tempo
9) falta também esclarecer BEM aos membros novatos que devem efetuar a busca, e como realizá-la, antes de criarem topicos inuteis.
10) muitos reclamam de se criar topicos repetitivos, mas quando se faz um novo post num topico antigo, tanto usuários como moderas insistem em postar "ressuscitou o topico por que???"
acho que ao inves de criticarmos a torto e a direito, está na hora de aqueles que gostam de fórum assim como eu, começarmos a trocar ideias no sentido de torná-lo mais proveitoso e atualizado.
nichendrix Eu concordo com tudo que tu falou, e como eu já fui moderador de alguns fóruns tanto nacionais quanto gringos eu também acho que posso dar algumas idéias.
A principal é o uso do sistema de sub-foruns. É muito fácil organizar um fórum com isso, até porque se um tipo de assunto ou tópico fica muito repetitivo você pode em questão de alguns dias criar um sub-fórum só para aquele tipo de tópico e mover todos os tópicos existentes para lá.
Por exemplo, um Sub-Fórum pra anúncios de equipamento à venda, para tópicos do tipo avaliem meu som, para tópicos tipo qual melhor equipo, para discutir bandas, e por aí vai.
Sem contar que isso evita aborrecimentos com certos padrões de comportamento.
Por exemplo, muitos novos usuários evangélicos, entram e saem upando tudo que tem gospel no meio, criam inumeros tópicos sobre porque gostar ou não de musica gospel, e muitas vezes tem gente que entra nesses tópicos só pra trollar com eles, não seria mais sensato existir um sub-forum só pra esse tipo de musica e quem procura informações específicas as encontraria lá?
O mesmo vale pra galera metal real metida a radical que gosta de trollar nos tópicos que não tem haver com metal, porque não dar um espaço pra eles, discutires seus assuntos e assim minimizar os conflitos (que são particularmente comum com a galera gospel).
Dessa forma as coisas vão se organizando muito fácilmente e é bem fácil de implementar.
Outra sugestão é um sistema de reviews a la Harmony Central, para englobar os inumeros reviews dos mesmos produtos isso evitaria diversos problemas com duvidas sobre equipamentos.
Enfim, a maioria dos problemas do FCC podem ser resolvidos com sub-foruns e uma equipe de moderadores maior ou mais presente. É comum cada sub-forum ter 2 ou 3 moderadores e daca sessão de fórum (fórum maior com vários sub-fóruns) ter alguns moderadores que coordenem os demais.
Mas eu gosto da idéia de limitar os posts de novatos, talvez não proibindo mas talvez sujeitando a criação de tópicos de novatos à aprovação dos moderadores, aí depois de determinado numero de posts ou de tempo esse usuário deixaria de ser considerado novato, e poderia criar tópicos normalmente.
Enfim essas são as soluções encontradas na maioria dos fóruns que eu fui moderador ou administrador. Como a maioria era sobre cinema, esse fenomeno da multiplicação dos tópicos inúteis sempre acontecia em período de lançamentos muito esperados e se resolvia muiot bem misturando as idéias apresentadas por você, por mim e por todos neste tópico.
O ponto pacífico é que do jeito que está, não pode ficar.
|
nichendrix Veterano
|
# dez/09
· votar
brunoliam
Agora voltando a minhas sugestões.
O Primeiro passo é simples, criar um sistema de sub-foruns eficiente, como o Harmony Central. Isso de certa forma já existe, pois há sessões (sub-foruns) pra teclado, baixo, guitarra e afins. Todavia o sistema pode ser refinado, cada sub-forum pode ser dividido novamente em novos sub-foruns e assim por diante. Assim dentro do fórum de guitarra pode-se ter um forum só para gear, outro só para lições/duvidas teóricas e técnicas, outro só para falar de guitarristas ou estilos musicais. Cada um desses sub-foruns pode ser dividido novamente conforme a necessidade ou frequência de certos tipos de duvidas, pedidos ou problemas.
Segundo ponto é que cada sub-forum ou sessão deveria ter moderadores específicos, que tivessem poderes plenos ali dentro, como juntar tópicos, mover tópicos, deletar posts e tópicos, e tivessem também um poder limitado no resto do fórum, assim evita de por exemplo, de um moderador desconhecido, tomar uma atitude precipitada, como por exemplo banir um bom usuário, por conta de um problema pontual ou dar um merge em dois tópicos que aparentemente tratam do mesmo assunto, mas que na pratica são diferentes, evitando que os moderadores não mecham naquilo que não dominam. Outro fator é que deveriam ter administradores para gerenciar moderadores (encare isso como moderadores com poder de moderar os moderadores e não com algum vinculo empregatício com o fórum).
Para não virar bagunça a classificação deveria ser expandida, achar que vai ter uma classificação que não identifique novato como novato é bobagem, então eu sugir que seja pela contagem de posts, extendendo o numero de classificações (novato, aprendiz, membro, veterano, expert e afins), existindo também classificações especializadas, para usuários que contribuam para o fórum acima da média, e que sejam independentes do numero de posts. Coisas como Colaborador, Reviewer, Professor, e afins, identificando qual a área que aquele cara contribui acima da média do tópico. Esse tipo de classificação poderia dada pelos próprios moderadores, desde que haja a concordância de um numero minimo de moderadores (nos fóruns que moderei em geral eram no minimo 3 moderas). Esses colaboradores poderia ter alguns poderes de moderação, como editar tópicos ou titulos de tópicos, e mover o tópico dentro de uma única sessão, apenas o basico para não sobrecarregar os moderadores de cada sub-fórum.
Os moderadores deveriam ser escolhidos pela própria comunidade, e perderiam o status de moderador se ficassem inativos por determinado período de tempo sem justificativa, neste caso a comunidade apontaria qual usuário deveria moderar no seu lugar. Para não dar confusão, só membros a partir de determinada categoria (contagem de post) ou com algum status especial, poderiam ser indicados para moderação, assim se garantiria que os moderadores fossem alguém engajados com a comunidade.
Deveria também ser proibido criar tópicos no inicio, ou pelo menos usuários até determinado numero de posts deveriam ter seus tópicos sujeitos a um limite de tempo ou de posts, antes desse tempo eles só poderiam criar tópicos com autorização da moderação. Isso evita usuário entrando no fórum só pra criar um tópico e sumir, e está de acordo com a diretriz de reter usuário e ganhar um dinheiro com isso, pq esse tipo de usuário dificilmente volta com frequência, ou seja, não clica em anúncio.
Da mesma forma ao invés de só a pagina de sugestões de tópicos, deveria ser obrigatório uma busca para criar um tópico, evitando assim criação de tópicos desnecessários. Pois se o cara é direcionado pra pagina de busca e tem que buscar antes de postar um tópico novo, duvido que termine criando tanta confusão por tópicos repetidos.
Proibir terminantemente tópicos de review e tira duvidas de qual equipamento escolher. E criar uma sessão do site principal nos moldes do Harmony Central, onde os usuários poderiam postar reviews padronizados de seus equipamentos sem poluir o fórum. Assim os sub-foruns de gear seriam destinados a duvidas de verdade e não a duvidas de quem só quer ouvir a opinião dos outros pra decidir que compra fazer. Assim se tiver 10000000 usuários do mesmo equipamento, haverá tantos reviews quanto há topicos repetidos aqui. E o cara não vai precisar criar um tópico pra saber a opinião de X pessoas, pois ele terá isso no review. Sendo assim ele quando fosse para o fórum, só faria perguntas mais objetivas, das duvidas que os reviews não sanassem, tais duvidas poderiam ser postada em um tópico de pedidos de review (ou então no sub-forum específico para aquilo).
Melhorar o sistema de formatação, como tags do tipo, quote, spoiler e afins, de preferência com pelo menos um tipo de tag pop-up. Por exemplo em um quote muito grande ele ficaria minimizado e quem quisesse ler, poderia clicar pra vero quote e por aí vai. Isso ajuda muito a organizar visualmente o fórum.
Limitar essas positivações nos tópicos, tem pentelho que só posta pra ser positivado.
Acho que por enquanto é só... pelo menos em todo fórum bem organizado que conheço, especialmente os muito grandes, a maioria dessas sugestões já foram implantadas. Por isso atraem muitos usuários, especialmente grandes contribuidores de conteúdo, e assim atraem mais gente atrás do conteúdo, matando assim a sede de bichinhos do zoologico do dono do fórum.
|
Super Hero Veterano |
# dez/09 · Editado por: Super Hero
· votar
bom no mesmo tópico dessas citações do nichendrix e do edalko eu também deixei minha sugestão:
eu sou muito afavor de criarem uma outra seção Exclusiva pra esse tipo de coisa, uma seção nova dentro do FCC Guitarra.
por exemplo:
o cara que tem X mil reais vai lá na Seção Equipos e afins, posta a sua duvida a clássica "o que comprar com X reais?" ou não, e quem tiver afim vai lá e responde o tópico desse cara.
e quem não estiver afim de responder muito menos de ler nem passe perto, vá na seção que diz respeito no momento, e seja feliz!
eu recomendo a criação dessa nova seção por que:
quem está afim de entrar no FCC GUITARRA, vai ler tópicos de guitarra, para solucionar suas duvidas em relação ao instrumento, comentar alguns fatos, divulgar Jam´s, etc, e não vai se deparar com os tópicos impertinentes de cada dia.
Por outro lado: quem está afim de saber o que comprar, qual é melhor, upgrade tal, equipo tal, etc vai lá nessa seção dedicada pra isso, posta seus tópicos, e é feliz da vida, sem atrapalhar quem usa o FCC Guitarra para coisas diferentes dessa função
(Editei um pouquinho para ficar mais imparcial) Post Original
Refinando a idéia, sempre as mesmas pessoas reclamam desses poréns do Forum Cifra Club, e a maioria delas está aqui expondo suas idéias.
O que mais está afogando o tópico e o que deve ser solucionado em caráter emergencial, são esses tópicos de "o que comprar com x reais?" isso de longe é o que mais irrita e o que mais agente vê na seção Guitarra.
Minha sugestão é simples, é só criar uma sub seção: o cara entra no cifra club: lá ele clica no FCC guitarra, antes de ser direcionado para a página que nós vemos hoje, ele será direcionado a uma página que inicialmente terá 2 links:
1º Forum Cifra Club Guitarra 2º Equipos, e afins
pronto! esses topicos de cada dia que agente sempre vê e sempre reclama vão desaparecer, resultado: quem gosta de tópicos recomendando o equipo tal, vai le-los, em paz, tranquilo.
e quem gosta dos outros tópicos não será obrigado a ler os tópicos da categoria citada acima!
conclusão: quando conversar não resolve mais a cituação, o que se tem a fazer é separar, e é essa a idéia da minha sugestão.
quanto aos moderadores cabem a eles fiscalizar a postágem de tópicos nos lugares corretos, coisa que eles já fazem não é de hoje.
Abraços
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
Juro que é por pura curiosidade, não quero criar polêmica, mas alguém sabe quem sao todos os moderas?
Só sei o Panucci, Christian e Maggie do OT. Fora o Sam..
E sobre as sugestões achei a do Thyagw magnífica. As pessoas começarem a ser reconhecidas por sua ajuda no fórum seria bem melhor do q novato, membro, veterano... Pra mim foi uma da melhores até agora.. Faria com q todos se esforçassem para ajudar e acabaria com muita besteira.. Sem contar q não vejo muita utilidade para o atual sistema de votação, a não ser satisfazer o ego de quem recebe os positivos.
Vlw, abçs
|
rosie Moderadora |
# dez/09 · Editado por: rosie
· votar
FeaR-ME Sam, LeandroP, Christian, maggie, GuitarHouse, AdrianSygnos, ROTTA e eu. Alguns de nós não postamos muito, mas sempre estamos por aqui verificando.
Tô lendo as sugestões de vocês e vamos ver o que é e o que não é necessário ao Fórum. Não vou dizer que todas as mudanças vão ser implementadas e que isso vai acontecer 'amanhã', mas com certeza serão levadas em conta caso seja lançada uma nova versão do Fórum ou alguma outra opção que a gente considere essencial.
obrigada! :)
|
xl30n4rd0x Veterano |
# dez/09
· votar
O problema de criarem outra área para compra/venda de equipamentos é que terão que mudar as regras, dizendo que o FCC não se responsabiliza por "mutretagem", "pagar e nao receber" e afins
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
rosie Brigado pelo esclarecimento, e prazer em conhece-la!
xl30n4rd0x Nao acho isso 1 problema... é bem simples na verdade.
E sobre compra/venda ainda acho q seria ótimo, pq com o tempo passamos a confiar em muita gente aqui no FCC, muito mais facil efetuar um negócio nessa base..
|
rosie Moderadora |
# dez/09
· votar
FeaR-ME nada, e oi! :)
|
kbessaxx Veterano |
# dez/09
· votar
Entao, parece que ja temos o apoio de uma moderadora rosie.
esse sim é um tópico de utilidade pública, rsrs!! acho bem legal as pessoas se unirem para um bem comum!! O fórum esta necessitando mesmo de uma "limpeza" e organização!! Parabéns pela iniciativa!!
Idéia: Acho que os moderadores deveriam ser eleitos pelos membros do FCC, tipo uma votação!! e que seu "mandato" dure 1 ano e depois novas "eleições", sera que rola ou falei bobagem? é um meio democratico!! abraços
|
guilhermebarros Veterano |
# dez/09
· votar
Idéia: Acho que os moderadores deveriam ser eleitos pelos membros do FCC, tipo uma votação!! e que seu "mandato" dure 1 ano e depois novas "eleições"
gostei da idéia cara seria mais democratico eu acho
abrass
|
kbessaxx Veterano |
# dez/09
· votar
guilhermebarros Seria bom se desse certo!!
|
guilhermebarros Veterano |
# dez/09
· votar
kbessaxx com certeza
|
rsf Veterano |
# dez/09
· votar
LeandroP
Quer que faça o quê? Banir o cara porque ele criou um tópico sem usar a busca?!
Não, mas que tenha critérios menos simplistas para analisar a importancia ou não de um novo tópico, mesmo que repetido, e, se for o caso, punir o usuário quando este registrar o hábito de criar tópicos repetidos e/ou absurdos.... Mas existem tópicos que, mesmo repetidos, em razão da participação de alguns membros, apresenta uma discussão interessante...não podendo, por isso, no meu entender, ser colocado na vala comum e ser fechado...um exemplo disso é o tópico do Edalko.. Vc fechou o tópico que é um tópico identico a esse....qual o critério que vc utilizou para fechar aquele e deixar esse? na verdade, isso é irrelevante..no caso, o importante é que vc não fechou mais esse...hehehehehe... Espero que vcs moderadores adotem a mesma postura da Rosie que é a de ver onde isso aqui vai dar e, se possível, fazer as mudanças necessárias e que serão boas para todos..não tenho nada contra moderadores...a não ser algumas criticas pontuais a certas atitudes..assim como tenho criticas em relação a nós usuários...acho, por exemplo, que muitas vezes temos uma postura que contribui para certas atitudes que esculhambam o forum...não sendo necessariamente culpa exclusiva dos "novatos" certas "bagunças .. ....mas enfim, nada pessoal nas minhas criticas...Ao contrário do MauricioBahia, acho que observações relativas ao trabalho de vcs é de extrema importância para que existam mudanças e que estas sejam benéficas para todos...de usuários à administração, como por exemplo as observações do Nichendrix em um dos posts logo acima....Por ora, é isso.. um abraço e bom trabalho aí para vcs....
|
edalko Veterano |
# dez/09
· votar
Eu já comentei em vários outros tópicos:
1) criação de mais seções, como: COMPRA E VENDA REVIEW de EQUIPAMENTO GRAVAÇÔES CASEIRAS (do tipo, avaliem meu timbre...) DIY LUTHIER MANUAIS LOJAS / RECLAMAÇÕES JAMS
2) criação de subcategorias, facilitando a busca e despoluindo os topicos principais
3) mais Moderadores e atuando de forma a fechar e EXCLUIR topicos repetidos, mesclando os assuntos correlacionados em um tópico principal, ou subcategoria
4) Os topicos que fossem criados por membros com menos de 6 meses de casa, deveriam ser pré-aprovados pelos Moderadores antes de ser publicados.
|
FeaR-ME Veterano |
# dez/09
· votar
4) Os topicos que fossem criados por membros com menos de 6 meses de casa, deveriam ser pré-aprovados pelos Moderadores antes de ser publicados
ótima sugestão também!
E outra dúvida minha, o FCC não tem a opção de deletar tópicos, ao invés de só fechar? Ou são os moderas msm q não deletam?
Não sei pra que TANTOOOOOOO tópico velho...
|
guitarclub Veterano |
# dez/09
· votar
aproveitando, na minha opinião deveria ser proibido tópicos de "qual guitarra comprar com x reais?", "qual guitarra: guitarra x ou guitarra y?", "como conseguir timbre do guitarrista x?".
esses tópicos deixam o forum muito desgastante, porque praticamente só existem esses tópicos nas primeiras páginas, e ninguem gosta deles (além do dono). o uso da BUSCA poderia ser muitíssimo útil, e provavelmente resolveria a dúvida do dono do tópico, assim não tendo a necessidade da criação do tópico.
|