Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia

Autor Mensagem
has4
Veterano
# dez/09
· votar


********

has4
Veterano
# dez/09 · Editado por: has4
· votar


O post com os * (asteriscos) acima, não fui eu quem o digitei, e sim, o sistema do FCC recusando algumas palavras. Fiz o teste acima para saber se o mesmo ainda está ativo, e realment está. Ele simplesmente proibe que se digite certas palavras, e uma delas, por exemplo, uma tão comum e natural que nem é palavrão, e inclusive se encontra no Art. 59 da Lei de Contravenções Penais.

Então, sugiro, que mudem o esquema do fórum, pois, ele, com esse sistema de não permitir que se digite, por exemplo, a palavra va-di-a-gem, palavra que nunca foi e nunca será uma palavrão para ser recusada pelo sistema.veja

Para quem não sabe, tente fazer o teste, digite normalmente a citada palavra e envie, você verá como reage o sistema, substituindo as letras digitadas pelos asteríscos. Já li verdadeiros palavrões por aí, hein! Se é o que o sistema pretende evitar!

Konrad
Veterano
# dez/09 · Editado por: Konrad
· votar


Lista atualizada. Sugiro agora que se sugira como seria possível escolher os pontos a serem enviados, por meio de votação. Ou ainda, se se deve enviar todos. Há alguma maneira de realizar uma votação justa e clara? Pensei em postar ponto por ponto e checar as positivações, mas certamente isso seria avacalhado por usuários não muito dispostos a contribuir. Aguardo sugestões (Bahia, me ajude, hehehe)

1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio)

2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome)

3- Uma sessão de classificados. (De Ros)

4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio)

5- Limitar o número de votos a um medida diária, o que pode vir a desestimular "piadistas" ou ao menos não recompensar suas piadas gratuitas. (Headstock)

6- Instituição de restrições a cadastros recém efetuados quanto a criação de tópicos. Instituição de uma espécie de pontuação atribuída a faltas, tais como uso de lingujar inapropriado, falta de respeito, brigas, que se atingido, pode resultar na suspensão do cadastro. (ogner).

7- Apagar tópicos repetidos que já foram fechados (brunoliam)

8- Fixação das regras em local mais claro e visível, estabelecendo punições gradativas de acordo com as infrações.

9- Tópicos como os de explicação de teoria (e.g. Modos Gregos), sobre eletrônica básica, Review de equipamento por faixa de preço, ou com características de determinados modelos de intrumentos poderiam ser colocados como fixos (stick)

10- Não rotulação por membro novato, membro ou veterano. Mas talvez ligada a outro fator. Número de posts por exemplo.
(Murillo)

11- Aumento do número de moderadores

12- Existir um certo "target" pra que um membro comece a abrir tópicos. Número de posts ou tempo de uso. (Rabbit)

13- Sistema de votação moderado para tópicos stick. (Gazparzin)

14- Mais ênfase aos tópicos em Stick eles devendo estar logo na página inicial do FCC, abaixo de cada fórum em letras bem miúdas. (MauricioBahia)

Exemplificando o ponto 14:

Guitarra - Troca de dicas e exercícios para guitarra
Tópicos fixos: Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III; Sala de bate-papo do fórum de guitarra; Construindo sua Guitarra em 6 Meses - Inscrevam-se; Usando a guitarra no PC - VST, Standalone e Gravação.; Tópico pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda; Tópicos Essenciais do Fórum de Guitarra; Farsas, golpes, denúncias vs calúnia e difamação; Indice de Reviews de Guitarras e Peças

15- O dono do tópico pode positivar ou negativar quem posta, mas apenas o dono do tópico. Essa contabilização de votos positivos ou negativos pode dar ao usuário uma média de pontos que aparece no seu perfil. Ai para-se de ver o membro pelo tempo que esta no fórum, mas sim por quanto ajuda. (Thyagw)

16 - Ao citar o texto de fulano, aparecer o nick deste fulano automaticamente antes da citação. (MauricioBahia)

Ex:

fulano: citação entra aqui

ou

fulano disse: citação entra aqui.

17 - Criação de sub-fóruns com moderadores específicos, eleitos pela própria comunidade, estando ele sujeito a perder a posição por razões a serem determinadas. (nichendrix)

18- Expansão do títulos atribuídos a usuários, sendo eles baseados em factores como contribuição qualitativa e frequência, não mais em apenas tempo de Fórum. Também atribuir a certos foristas, de acordo com sua capacidade e formação, tarefas específicas; tais atribuições devem ser julgadas por moderadores, estabelecendo-se um número mínimo de votos entre eles para que se atribua tal função a tal forista. (nichendrix)

19- Limitação inicial por parte do Fórum ao forista recém-cadastrado quanto à possibilidade da criação de tópicos. Tal limitação pode ser uma obrigação de ter a criação de tópicos sujeita a uma aprovação prévia, por exemplo. (nichendrix)

20 - Sistema de busca mais direcionado ao mesmo tempo em que se condiciona a criação de tópicos ao uso da mesma. (nichendrix)

21- Padronização dos Reviews assim como a criação de um sub-fórum que lhes acomode de forma satisfatória visando à criação de um ponto de compilação de informações com o objetivo de facilitar (ainda mais) a consulta. (nichendrix)

22- Melhorar o sistema de formatação, como tags do tipo, quote, spoiler e afins, de preferência com pelo menos um tipo de tag pop-up. Por exemplo em um quote muito grande ele ficaria minimizado e quem quisesse ler, poderia clicar pra vero quote e por aí vai. Isso ajuda muito a organizar visualmente o fórum. (nichendrix)

23 - Premiação para bons tópicos. Por exemplo, um tópico do Autor X recebe um stick e isso fica registrado no FCC. Sugiro a cada 10 ou 15 sticks o autor poder escrever um tópico extra. (Miawzawa)

24 - Edit permanente. Diminuiria o trabalho dos moderas quando há uma mudança significativa no post (Miawzawa)

25 - Criação de mais seções, como:
COMPRA E VENDA
REVIEW de EQUIPAMENTO
GRAVAÇÔES CASEIRAS (do tipo, avaliem meu timbre...)
DIY
LUTHIER
MANUAIS
LOJAS / RECLAMAÇÕES
JAMS
(edalko)

26 - Criação de subcategorias, facilitando a busca e despoluindo os tópicos principais (edalko)

27 - Mais moderadores e atuando de forma a fechar e EXCLUIR topicos repetidos, mesclando os assuntos correlacionados em um tópico principal, ou subcategoria. (edalko)

28 - Os tópicos que fossem criados por membros com menos de 6 meses de casa, deveriam ser pré-aprovados pelos Moderadores antes de ser publicados. (edalko)

29 - Ferramenta para troca de nick condicionada a fatores pré-definidos (LucaSlash)

30 - Maior tempo para edição do post inicial, (pelo menos 48hs). (MauricioBahia)

31 - Possibilidade de se avaliar os tópicos em função de sua relevância, podendo ser os mesmos organizados de acordo com sua qualificação. (edu Rock)

32- Na impossibilidade de se eliminar o sistema de positivação que, ao menos, seja possível ver o número de votos postivos e também o número de votos negativos, não somente a resultante. (brunoliam)

33- Um tópico fixo, tipo "stick" com todo o tipo de concursos musicais. (De Ros)

34- Opção de "Salvar Mensagem". Assim a pessoa pode postar mais tarde. (Bahia)

35 - Mostrar links sempre sublinhados porque a cor azul acaba confundindo com o texto comum. (Bahia)

36 - Opção de acompanhar tópico. A pessoa é notificada de alguma nova postagem por e-mail. (Bahia)

37- Instituição de uma espécie de estágio probatório para cadastros recentes, moderando assim as atitudos dos ditos novatos. (buddy guy)

edu ROCK
Veterano
# dez/09
· votar


Konrad

Eu acho que você não viu, porque ficou lá na página anterior, mas eu sugeri que você pedisse a algum moderador para mover esse tópico para o Música Em Geral, porque há muitos usuários que não frequentam o fórum de guitarra e poderiam ter contribuições importantes.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad

Nos "mega tópicos" com mais de, sei lá, 25 páginas, o autor poderia ativar a opção "FAQ" deste tópico. Nessa área, o autor do tópico poderia listar as perguntas e respostas mais frequentes até então, facilitando o pessoa encontrar solucionar sua dúvida.

Um exemplo é o tópico que fiz sobre o E-bay. Já percebi que tem muita gente que pegunta a mesma coisa, mas como o tópico é gigante fica difícil achar a resposta.

Essa área de "FAQ" seria repetida no topo de cada página do tópico e poderia ser editada a qualquer hora.

Abs

buddy guy
Veterano
# jan/10
· votar


Pessoal,perdoe-me,mas...que fim levou essa parada toda? Em fim,em que pé esta os andamentos destas sugestões de melhoria em relação ao fórum? Abração à todos !!!!

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy

Bom, deixa o Liam se recuperar dos dedos quebrados, que ele dá uma resposta.

MauricioBahia
Moderador
# jan/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Konrad: Há alguma maneira de realizar uma votação justa e clara? Pensei em postar ponto por ponto e checar as positivações, mas certamente isso seria avacalhado por usuários não muito dispostos a contribuir. Aguardo sugestões (Bahia, me ajude, hehehe)

Agora que li o pedido de ajuda! Pô, grita mais alto né velho!! hehe

Cara dá uma olhada aqui: http://www.polldaddy.com/

Abs

ps. melhoras aí pros dedinhos da Eliana! eheh

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


buddy guy
Pessoal,perdoe-me,mas...que fim levou essa parada toda? Em fim,em que pé esta os andamentos destas sugestões de melhoria em relação ao fórum? Abração à todos !!!!


Vamos ver Buddy, acho que me animei novamente!

nichendrix
Bom, deixa o Liam se recuperar dos dedos quebrados, que ele dá uma resposta.

Hehhehehe. Eu sou um canhoto que cata milho com a mão esquerda.... ipor isso nem tenho digitado muito...


MauricioBahia
Agora que li o pedido de ajuda! Pô, grita mais alto né velho!! hehe

Cara dá uma olhada aqui: http://www.polldaddy.com/


Valeu! Exactamente o que eu procurava por!

ps. melhoras aí pros dedinhos da Eliana! eheh

Se ainda fosse os dedinhos na Eliana...... heheheh

nichendrix
Veterano
# jan/10
· votar


Konrad

MauricioBahia
ps. melhoras aí pros dedinhos da Eliana! eheh

Se ainda fosse os dedinhos na Eliana...... heheheh


Rapaz, engraçado que eu tenho fama de pervertido pq gosto de noviças escandinavas sapecas... hehehehehehehe

Mas se bem que eu adorava pensar nisso quando via ela na tv... hehehehe

Konrad
Veterano
# jan/10 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
Rapaz, engraçado que eu tenho fama de pervertido pq gosto de noviças escandinavas sapecas... hehehehehehehe

Mas se bem que eu adorava pensar nisso quando via ela na tv... hehehehe


Ah... mas eu vi a Eliana depois de velho. Se tu imaginava isso com tenra idade...... ehehehe

Soul Wyx
Veterano
# jan/10
· votar


Sinceramente...
O fórum vai ficar muito grande! O que eu gosto do Cifra é que tem guitarra! E tudo relacionado a guitarra ta la... Basta usar a busca!

Adler Porto
Veterano
# ago/10
· votar


Não sei se já postaram isso, mas tou com preguiça de ler, enfim gostaram da idéia e falaram pra postar aqui.



# Enviado: 23/ago/10 19:41
Citar Editar

Não sei como funcinona nesse forúm (geralmente é tarefa dos moderadores) mas gostaria que posts inúteis fossem apagados. O que estou falando são de tópicos do qual alguém pede alguma informação que já foi postada e alguém responde o tópico dizendo: "use a ferramente de busca."
Poisé, eu uso só que uma coisa que dificulta bastante isso é que existem dezenas de tópicos com o mesmo assunto, e alguns poucos são respondidos, boa parte fica só com a pergunta e alguém dizendo " use a busca". Seria bem mais fácil se não existissem tantos tópicos repitidos/Inúteis, para se ficar buscando entre todo esse "lixo" o tópico no qual se procura.


Retirado de um tópico de minha autoria.

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar




De Ros
Veterano
# ago/10
· votar


Adler Porto

Velho, sem querer ser chato, mas se ao invés de ter criado aquele tópico, tu tivesse usado a busca com um texto do tipo "sugestões", tu iria cair aqui direto...

E iria ver que a tua ideia já foi dada aqui, e não surtiu nenhum efeito (nenhuma surtiu...). Ou seja, o teu tópico sobre o excesso de tópicos é mais um tópico em excesso, hehehehe!!

Mas tranquilo, sei que a tua ideia foi boa e tu teve uma ótima intenção, então, só me resta te dizer: Bem vindo ao clube dos que tem ideias para melhorar o fórum que não são usadas!

E quer saber, as vezes as "ótimas" ideias não são tão ótimas assim...

Criei o tal do tópico para concursos e muito de vez em quando alguém posta alguma coisa lá (muitas vezes concursos repetidos...). Praticamente só eu coloco coisas novas lá.

No final das contas, o tópico que na minha visão seria um motivo de muita gente criar videos e tentar buscar um começo de carreira musical com a cara do sec. XXI só está estorvando, pois ninguém usa ele!!!

A "boa ideia" virou mais um "tópico em excesso"...

Abraço e parabéns pela iniciativa!

MauricioBahia
Moderador
# ago/10
· votar


Uma idéia ótima foi essa:

http://pt-br.lmgtfy.com/?q=como+uso+a+busca+no+fcc

The Root Of All Evil
Veterano
# ago/10
· votar


Eu sugiro uma limpeza no Stick.

Adler Porto
Veterano
# ago/10
· votar


De Ros

Depois dessa eu ia até fechar o tópico mas vejo que se já encarregaram disso.
Ps: Seu tópico sobre concursos foi uma ótima idéia, é um tópico que não deve sair dos sktick, por que uma das coisas mais legais em tocar é participar de promoções. :p

Pepe Le P
Veterano
# ago/10 · Editado por: Pepe Le P
· votar


1- Sub-categorias para melhor filtrar o conteúdo. (Manubio)

2- Forúm só para "Compra de equipamentos" (Guitarhome)

3- Uma sessão de classificados. (De Ros)

4- Review padronizado, ao menos parcialmente (Manubio)


Eu acho em especial que essas 4 primeiras sugestões são extremamente interessantes. Elas iriam ajudar a dar uma boa organizada no fórum e a sessão de classificados possívelmente seria muito útil, caso tivesse regras bem estabelecidas. Claro que o item 1 teria que ser bem pensado.

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Cara, conversei com o amigo Buddy Guy hoje sobre esse seu tópico. E ele me aparece aqui das trevas com esse sonzaço "Wind of Change"... Você é O cara!

Konrad
Veterano
# ago/10
· votar


MMI

A música é perfeita para o momento! ahah

Você é O cara!

Não... é nóis!

MMI
Veterano
# ago/10
· votar


Konrad

Perfeita para todos os momentos, especialmente esse.

É nóis!!!!!!

leo-guitar94
Veterano
# ago/10 · Editado por: leo-guitar94
· votar


como ja disseram e eu concordo, deveria ter uma sessão para compra e venda de equipamentos, a parte dos reviews e também os moderadores serem eleitos por nós que participamos.

Li as 37 sugestões ali em cima e concordo com todas, pois acho que todas só trarão beneficio para o forum, mas essas me chamaram mais atenção e precisam ser feitas com "mais urgencia";

Konrad
Veterano
# dez/10
· votar


Terão sido todas as sugestões tão ruins assim?

Pepe Le P
Veterano
# dez/10
· votar


Limpeza no stick e forum de classificados...taí duas coisas que viriam bem a acalhar, se bem que a segunda poderia trazer dor de cabeça se não fosse conduzida com muito cuidado...

Outra coisa legal é que o "monte sua banda" poderia ser um forum, ia ficar bem mais tranquilo de achar pessoas...

MMI
Veterano
# dez/10
· votar


Konrad

Cara... Talvez fosse legal se alguém se dispusesse a explicar as razões das sugestões principais não terem sido acatadas ou terem sido aceitas (?). Se bem que tem tido uma onda de ataques ao Penta (acho sacanagem), que ele se manifestar a respeito talvez criasse mais problemas. Porém um debate sadio bem que seria legal, mas talvez seja inocência minha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elaboração de Texto com Sugestões para um melhor uso/andamento do Fórum Cifra Club. Poste sua ideia