Alfândega como evitar problemas com guitarras?

Autor Mensagem
M. Sam
Veterano
# nov/09 · Editado por: M. Sam


Olá pessoal.. bom dia!

Seguinte... estou indo para California na próxima semana, vou visitar alguns amigos e aproveitar e trazer equipamentos, claro. Acontece o seguinte... dessa vez eu irei trazer 2 guitarras (uma music man pra mim e uma fender strato para vender) preciso trazer a fender para vender, pois é o q vai me ajudar nos custos da viagem depois. No começo do ano eu fui para orlando e trouxe uma fender american standard para mim... comprei um bag e despachei o hard case. Não tive absolutamente nenhum tipo de problema... passei pela alfândega com ela nas costas e ñ paguei 1 real de imposto. Só q dessa vez eu estou bem mais preocupado, meus amigos estão falando pra eu já separar a grana q com certeza vão me parar.... acontece q eu ñ tenho mais dinheiro pra gastar com nada e muito menos com imposto de alfândega, além das guitars vou trazer vários pedais e acessórios. Vou com uma mala bem grande e roupas eu vou comprar lá o q irei utilizar... amigos, para ficar mais tranquilo eu pensei em desmontar as 2 guitarras (somente o braço) e colocar as duas na mala, logicamente com várias proteções e tudo q for necessário. O q vcs acham??? alguem poderia me dar uma dica de como passar mais tranquilo pela alfândega??? poderiam me dar dicas e experiências próprias???

Muito obrigado mesmo! desculpem pelo português... digitei super rápido!

Abraços

djvini10
Veterano
# nov/09
· votar


Você vai sozinho, não conhece ninguém lá que venha para cá?

pesquisando em um site achei :

"A cota máxima por passageiro para ficar isento de impostos é de US$ 500,00 em viagens aéreas ou marítimas, ou o equivalente em outra moeda. Em viagens terrestres, fluviais ou lacustres, o valor máximo para manter a isenção é de US$ 150 em produtos. O mesmo vale para menores de idade, acompanhados ou não."

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


M. Sam
O melhor jeito é se preparar para a possibilidade de ser parado...não da pra contar com o ovo ainda na cloaca!!!

Se quer vender a guitarra, faça o preço depois...mas como são duas e mais um montão de coisa, prepare-se!!!

Cota pra mim uma Classic Series 60 strato preta...abraço!!!

Maurício M
Veterano
# nov/09
· votar


Cara não compra muita coisa não ... se ti paparem tu vai te ferra !

Guilherme 90
Veterano
# nov/09
· votar


Compra pelo menos um pedal...

ASNETO
Veterano
# nov/09
· votar


M. Sam

Rapaz, eu não posso te ajudar com isso... Mas vc podera me .

Cota uma Deluxe Players Strat®

tem como!??! CLaro se vc lembrar e tiver como vc cotar isso pra mim cara! =]

obrigado desde já!

Joka Cardoso
Veterano
# nov/09
· votar


Po cara, conversando com uma tia minha que viaja direto pra londres, eu fikei sabendo que é só só vc dizer que o equipamento ja era seu antes da viagem...


por exemplo.. eu irei fazer um show em londres... e eu levo todos os meus equips pra lahai na volta vão querer que eu pague por algo que ja era meu?

o problema eh que tu vai comprar coisa pra caralho...

que eu saiba, funciona assim...
vc não precisa declarar quando chega em outro pais que tah com uma guitarra da marca tal... então eh só dizer que tu ja foi pra lah com esses equips todos..

abraço

Prometherion
Veterano
# nov/09
· votar


Joka Cardoso
Óbvio que não é tão simples, senão era neguinho trazendo o caralho a quatro, sem imposto.

JJJ
Veterano
# nov/09
· votar


Duas acho que é meio bandeiroso...

Eu já passei com uma na maior normalidade. Coloquei ela bem na frente do carrinho (se parecer que está escondendo alguma coisa é pior) e fui... luz verde...

Mas, duas... sei não...

xl30n4rd0x
Veterano
# nov/09
· votar


Vai com o hard case que comprou da outra vez, pede para carimbarem ele, ai na volta vao ver que é o mesmo(não sei se isso existe... acabei de pensar nisso xD)

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


Joka Cardoso
por exemplo.. eu irei fazer um show em londres... e eu levo todos os meus equips pra lahai na volta vão querer que eu pague por algo que ja era meu?


Sim, na saída do país, tens que declarar o que você tá levando. Se você volta e não tem a declaração, paga o imposto.

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


johnny_floripa
Sim, na saída do país, tens que declarar o que você tá levando. Se você volta e não tem a declaração, paga o imposto.
Tem que ser muito cabeção pra dar um migué desses...heheheheheh

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


M. Sam: acontece q eu ñ tenho mais dinheiro pra gastar com nada e muito menos com imposto de alfândega, além das guitars vou trazer vários pedais e acessórios.

Cara, se vc não está preparado pra ser taxado então vc tá fodido pq os agentes podem facilmente te pegar. Com um monte de pedais e 2 guitarras, vc quer o que? Milagre? Os agentes tão "carecas" de sacar se o cara traz para uso próprio, vender, ou "sem querer"... Vc é músico profissional? Tem muitos vistos de saída e retorno ao Brasil?

Não tem jeito malandro, só rezar.

Boa sorte.

ern saruê
Veterano
# nov/09
· votar


M. Sam
Cara, se tiver como declarar antes que ta levando uma guita, leva uma Lyon ou Michael na case e desova por lá mesmo. Depois é só botar a Fender na mesma case.

johnny_floripa
Veterano
# nov/09
· votar


ern saruê
Cara, se tiver como declarar antes que ta levando uma guita, leva uma Lyon ou Michael na case e desova por lá mesmo. Depois é só botar a Fender na mesma case.

Pergunta, nessa declaração não especifica a marca da guita?
É tão genérica assim essa declaração?

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


ern saruê
Cara, se tiver como declarar antes que ta levando uma guita, leva uma Lyon ou Michael na case e desova por lá mesmo. Depois é só botar a Fender na mesma case.
Só se vc comprar uma daquelas Memphis e colocar um decalque Fender...eu te empresto o meu case, desde que vc traga um Fender case pra mim...hehehehe...só trazer, eu pago o que tiver que pagar!!!

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


johnny_floripa
ern saruê
Pelo que eu sei, quando se declara que tá levando uma guitarra ou algo do gênero, tem que especificar marca, modelo e número de série. Ou seja, essa não cola.

Não existe maracutaia pra não pagar imposto. E se tu tentar ser malandro (não declarar) e te pegarem, tu vai pagar 100% sobre o que exceder US$500,00.

Prometherion
Veterano
# nov/09
· votar


Cara qualquer malandragem que você tentar com certeza os caras já conhecem, a única coisa que você pode fazer é tentar dar a sorte de passar direto, tirando isso, não tem nada garantido.

M. Sam
Veterano
# nov/09
· votar


Fala pessoal... obrigado pela ajuda ai! deu uma boa clareada nas idéias!

Sobre as cotações q me pediram ai em cima eu vou anotar e depois eu mando pra vcs por aqui mesmo ok! A única coisa q irei trazer pra vender é a fender strato mesmo. Eu estou pensando ainda... mas acho q se eu ñ desmontar as guitas eu vou arriscar mesmo e foda-se.... tem conhecido meu q já passou com 2 guitas + hard case e ñ pegou nada. Essa parada é sorte mesmo.

Mas valeu aí mesmo!

Abraços e depois conto como foi a aventura!

MauricioBahia

Não quero milagre, mas quero um desconto! rsrs sou músico, mas só sai do Brasil 2 vezes pela minha profissão. Vamos ver o q eu decido. Valeu!


Van_Lorien

Essa taxa de 100% ñ existe... é no máximo 60% em cima do valor q exceder os U$500. Se eu declarar q ultrapassei os 500 eu pago 50%, se eu ñ declarar e me pegarem é 60%.

Fui! Valeuzão!

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


M. Sam
Que eu saiba, quando tu declara, tu paga 50% sobre o que excede os US$500,00 e quando tu não declara e te taxam, tu paga esses 50% mais 50% como multa, totalizando 100%. 60% é quando tu importa um produto como, por exemplo, pelo eBay, aí é 60% do que excede US$50,00.

marcos.
Veterano
# nov/09 · Editado por: marcos.
· votar


Van_Lorien
e se não souber o numero da guitarra? como que vejo?

Iversonfr
Veterano
# nov/09 · Editado por: Iversonfr
· votar


M. Sam

Não tente dar uma de esperto pq ele ja conhecem todos os tipos, e quando alguem tenta passar eles pra tras, é aí que eles pegam no pé... eu já voltei de la com uma fender nas costas e tb nao tive problemas. Um amigo meu veio de la mes passado com um baixo nas costas e teve. Aí vai do humor do fiscal que parou, ele deu sorte pq foi liberado mas nem sempre é assim, mas uma coisa é fato, um trambolho daquele nas costas chama atenção de qquer um.

Sinceramente, eu desmontaria as guitarras e colocaria na mala como voce disse. Outra coisa, antes ter 2 malas pequenas do que uma grande, pois chama menos atençao... tire tudo nas guitarras que mostram elas serem novas, desmonta os caps, qquer coisa fala que comprou as peças numa promocao sei la... ultima dica que eu usei e é muito util: já na fila da alfandega na volta, vá atras de alguem que esteja muito carregado, coisa de 5 malas pra mais... sempre tem uns desse... entra atrás dele e segue... a idéia é ele chamar muito mais atencao que voce no fiscal, aí ele é parado e voce passa... comigo aconteceu exatamente isso... rsrsrs... no mais, boa sorte abs

Edit: mundialmente, instrumentos musicais e livros são considerados incentivo à cultura, então existe uma certa facilidade a mais pra trazer, mas não apela... se voce trouxer coisa demais eles vao pegar no pé, ainda mais se caracterizar comércio, aí vc ta lascado...

ern saruê
Veterano
# nov/09 · Editado por: ern saruê
· votar


johnny_floripa
Cara, aí eu não sei.
Mas, como pra tudo se dá um jeitinho por aqui...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117871768-decals-originais-fend er-stratocaster-standard-e-deluxe-_JM
Só o número de série que não tem como, mas aí é que entra a famosa malandragem do João Sem Braço, o famoso "migué". Hehehe.
Pelo menos é mais uma cartada que você tem na manga se der o azar de te pararem, né....

M. Sam

Cara, tenho quase certeza que é 100% mesmo pra produto não declarado e excedente dos 500 dólares.

marcos.

Na parte de trás do headstock geralmente tem o nº de série!


-----

Ahh, e outra idéia que tive aqui agora. Bota esse adesivo fender aí numa guita podre e dá um jeito de apagar o nº de série da guita, que aí não tem como especificar na declaração!

wppereira
Veterano
# nov/09
· votar


M. Sam
Essa taxa de 100% ñ existe... é no máximo 60% em cima do valor q exceder os U$500. Se eu declarar q ultrapassei os 500 eu pago 50%, se eu ñ declarar e me pegarem é 60%.

Errado sabichão!

marcos.
Veterano
# nov/09
· votar


mandar o luthier refazer o head pra ficar igual fender
numa guitarra que não tem numero .-. e e bem barata :}

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


M. Sam
acontece q eu ñ tenho mais dinheiro pra gastar com nada e muito menos com imposto de alfândega, além das guitars vou trazer vários pedais e acessórios.

Pô cara, vc quer dar uma de sacoleiro e não pagar imposto e nem correr risco? Vc e a torcida do flamengo (quase atual campeão bras.) tbm querem...

Eu já trouxe guitarra e vários assessórios juntos, incluindo 5 pedais (um deles um Vox wha grande). O que eu fiz foi declarar direto a guitarra, pois quando vc declara os caras nem querem perder muito tempo... nem abrem a mala. Ou seja, o resto passou batido (mesmo tendo passado pelo raio-x). O que vc pode fazer tbm é colocar alguns pedais no case da guitarra junto e outros na mala. Outra dica ainda é tirar todos os pedais da caixa, dobra as caixas e manuais e despacha por correio... e só traz os pedais mesmo na mala e case, pois ocupa menos espaço e atrai menos atenção.

Qq coisa se vc for preso posso te indicar um excelente advogado, é só avisar! ;-)

abs e boa viagem

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues
Vc e a torcida do flamengo (quase atual campeão bras.) tbm querem...
mmmm...acabou de zicar...melhor pra nós, tricolores!!! hehehehe

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
mmmm...acabou de zicar...melhor pra nós, tricolores!!! hehehehe

faltam duas rodadas, por isso o "quase atual campeão"... pô will deixa de ser ganancioso, três seguidas num basta?

Will Bejar
Veterano
# nov/09
· votar


SRV_Blues
ah, cara...normalmente eu sou mais generoso...mas se vcs ganham, empatam com a gente aí já era nosso argumento...hehehehe

...isso é, o Sport...ah, deixa pra lá...hehehehe...

Brincadeiras à parte, até a matemática provar, eu estou muito cauteloso...esse negócio de cantar antes da hora é muita corda pra (no meu caso) corintiano e palmeirense, saca???

SRV_Blues
Veterano
# nov/09
· votar


Will Bejar
Brincadeiras à parte, até a matemática provar, eu estou muito cauteloso...esse negócio de cantar antes da hora é muita corda pra (no meu caso) corintiano e palmeirense, saca???

pois é, eu já não tenho esse problema, o bacalhau tá voltando da sargeta e o tricolor daqui tá indo pra lá... num podem abrir a boca

agora chega senão isso vira outro tópico! hahahahaha!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alfândega como evitar problemas com guitarras?