Sugestão para evitar problemas no forum. Leiam Todos!

Autor Mensagem
Trust
Veterano
# dez/04


Andei observando e vi que mtas pessoas mesmo sabendo que não se pode fazer qualquer tipo de anuncio no forum, anunciam algum equipamento aqui. Levando em conta que nos, guitarrista, sempre temos grandes porblemas na hora de comprar (preços abusivisos nas lojas, nos sites de venda e etc) e na hora de vender tb, pois é complicado vender para lojas pelo baixo preço pago por elas e o contato com terceiros tb, as vezes é dificil.

O que sugiro é que nos criemos um forum (por exemplo, um eGroup no Yahoo) onde possamos negociar (venda, compra e troca) de nossos produtos. Mas claro, respeitando as regras do forum, fariamos esse " eGroup" sem que tenha nenhum vinculo com o Cifra CLub ou com qualquer lojas/site/afim do ramo de instrumentos. E poderiamos discutir um modo de divulgar esse Egroup sem que interfira no andamento do forum do CC.

O que vcs acham, é viavel?? Por favor opinem!

obs: quem tiver disponibilidade para criar e ser tp o moderador, para evitar, por exemplo, que uma loja anuncie nele ou qualquer outro problema, se prontifique!

Desculpe o megapost, mas é isso ae!...opiniões!!!

Ja1
Veterano
# dez/04
· votar


concordo kra.....eu fui um dos q anunciaram e qria ateh pedir desculpas mas são bem essas razões q vc citou q me fez recorrer a aqui....

vamu ve de cria sim!!!

Spider Man
Veterano
# dez/04
· votar


acho bem legal a ideia.

Spider Man
Veterano
# dez/04
· votar


abaixo o Mercado livre hehehe

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Trust

Assino em baixo!

Ou entao o SAM(Admin do Cifra) tinha q criar um forum "Classificados" pro pessoal negociar entre si.
Garanto q sería uma mão na roda pra todo mundo!!

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


Tomcat
Ou entao o SAM(Admin do Cifra) tinha q criar um forum "Classificados" pro pessoal negociar entre si.

matou a pau...

Ronin
Veterano
# dez/04
· votar


Ou entao o SAM(Admin do Cifra) tinha q criar um forum "Classificados" pro pessoal negociar entre si.
Garanto q sería uma mão na roda pra todo mundo!!

Posso estar enganado... mas de certa forma o Mercalo Livre patrocina o FCC (como vcs podem ver através dos banners no site)... então, o FCC criar qualquer fórum que possa ser competidor direto do Mercado Livre, é um tiro no próprio pé.,

Alexandre Souza
Veterano
# dez/04
· votar


Ronin
eh verdade, num tinha pensado nisso...

nothing else matters
Veterano
# dez/04
· votar


Posso estar enganado... mas de certa forma o Mercalo Livre patrocina o FCC (como vcs podem ver através dos banners no site)... então, o FCC criar qualquer fórum que possa ser competidor direto do Mercado Livre, é um tiro no próprio pé.,

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


abaixo o Mercado livre hehehe
Ou entao o SAM(Admin do Cifra) tinha q criar um forum "Classificados" pro pessoal negociar entre si.
Garanto q sería uma mão na roda pra todo mundo!!


Pessoal, lidar com dinheiro é encrenca.
Se o povo já reclama agora, imagina se um tapado não entregasse a mercadoria já paga. Iam sequestrar o Sam huauhauahua
O Mercado Livre continua sendo uma opção razoável como mediador.

MatheusMX
Veterano
# dez/04
· votar


mas no mercado livre tem q pagar comissão eh moh saco , faz assim , no anuncio coloca o telefone e email , se o cara quiser comprar , ele se vira , vai ateh a casa do vendedor , olha o produto , sei lah , combinam de ir à algum lugar para negociar , eh soh o forum dizer q naum garante nenhum final feliz para as compras ...

maggie
Veterana
# dez/04
· votar


De graça é que não ia ser...
Não tem como cara, tem que ter um intermediário pra dar um mínimo de segurança na transação

killerman666
Veterano
# dez/04
· votar


axei boa a idéia

Trust
Veterano
# dez/04
· votar


Então galera, parece que tds concordaram. Acho mtu viavel msm, pq anunciar no Mercado Livre é uma merda, vc tem que pagar pelo o anuncio mesmo se a venda não se concretize e ainda tem que pagar a comissão de 5%. No Arremate é menos pior, não se paga para anunciar mas ainda se paga a comissão, além do Arremate ser mtu menos frequentado do que o Arremate.

A idéia de criar um Forum Classificados é impossível, pois como o Ronin disse o ML de algum vinculo com o Cifra Club, então não rola.

A idéia mais legal que eu encontrei é a do eGroup do Yahoo que me parece bem interessante!

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Gostei da idéia. Se pudesse implementar a idéia do Tomcat, ficaria perfeito. Mas, como não deve rolar, o eGroup deve quebrar um galho. O problema é divulgar isso. A gente sabe como é... mesmo com tópicos sobre escalas, acordes, exercícios, etc, já fixados na primeira página, as perguntas ainda surgem... Porem, acho que vale a pena a idéia... Basta deixar claro que ninguém é responsável pela transação, pagamentos, etc...

Fabiano_GuItAr
Veterano
# dez/04
· votar


Trust

Grande ideia kra, totalmente apoiado! eh soh divulgar e cria o eGroup

Trust
Veterano
# dez/04
· votar


Pessoal vou ver se providencio a criação do eGroup pra essse final de semana, jah q teve mtu (tds mundo!) que aprovou...Que nome vcs sugerem??

Sei lah, seria legal a gente criar um logotipo, alguem poderia fazer isso?

Vamu ajuda ae galera!!!

Ryu
Veterano
# dez/04
· votar


pow num intendi... vc quer saber de preços de produtos novos ou usados?? de boa, na minha opiniao num vai funcionar pq vai virar moh bagunça, nego vai anuncia loja, eu acho q o melhor modo de vc saber se o produto vale o tanto x msm, é pesquisando, este egroup q vc pretende criar vai ser como um classificados, e tbm neh pagar 5% de comissao é uma taxa justa, ja q os sites tem seus custos operacionais... hj, de graça é mta pouca coisa q se acha

ta ai essa eh a minha opiniao

Trust
Veterano
# dez/04
· votar


Entaun a intenção é servir como um classificados, eu achei legal a ideia pelo grande volume de pessoas que tem no forum e pela facilidade de teremos para negociar entre nos, já que compartilhamos um interesse comum, guitarra!

Ruy, eu naun entendi esse seu pessimismo, pq virar bagunça? O unico "cuidado" a ser tomada e naun deixar loja usar o espaço para vender...mas isso é facil identificar e controlar.
E sobre os 5% que vc acha justo pagar no ML, eu discordo. Pq se vc reparar praticamente tudo (não generalizando) no ML é superfaturado, neguinho anuncia lah com um preço absurdo pra cobrir e ainda lucrar em cima.

Seria uma negocição direta, vendedor x comprador...mtu mais facil!

Agora, ei gostaria da colaboração de tds, pois é complicado fazer isso sozinho...estou esperando ajuda, sugestões etc!

Tomcat
Veterano
# dez/04
· votar


Aparece aê SAM !!!!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# dez/04 · Editado por: Fabiano_GuItAr
· votar


Trust

A parada vai ser entre nos membros do forum, eh bom dexa bem claro q vai ser um mercado entre os membros do forum, + quem quiser compra e quem quise vende q se vire os dois, um vai busca na ksa do outro, ou telefona pra combina sei la, o egroup nao vai pode te responsabilidade se nao vira zona

Trust
Veterano
# dez/04
· votar


Fabiano, mas é isso msm. O eGroup será apenas o ESPAÇO para se anunciar, o EGroup naun tem num responsabilidade sobre as transações nele realizado, saka? A responsabilida é de quem está comprando ou/vendendo

Vamo concretiza isso, alguem sugera um nome para o eGROUP!!!

KrigHa
Veterano
# dez/04
· votar


acho interessantíssimo!!

REX CARROLL
Veterano
# dez/04
· votar


Aí essa idéia arrasa, pois 75% de quem tá começando assim como eu qué compra equipamento usado que é mais barato mas é difícil embora eu não considere o ML tão ruin não! já achei coisa bem legal por preço bom. Mas apoio a idéia completamente

Fabiano_GuItAr
Veterano
# dez/04
· votar


Trust

Blz intao ta certo! vamo bota essa ideia em pratica sim

Trust
Veterano
# dez/04
· votar


AE GALERA!!!

Já crie o eGruop, deu tudo certo!
O link é esse ae:
http://br.groups.yahoo.com/group/forum_cifraclub

Para vc poder participar tem que ter um email no yahoo e cadastra-lo enviando um mensagem ( a resposta é automática) para:
forum_cifraclub-subscribe@yahoogrupos.com.br


PRONTO!!! AGORA A GENTE PRECISA DIVULGAR ESSE NOVO ESPAÇO...VAMU AJUDA AE!
SUGESTÕES, OPINIÕES SÃO BEM-VINDAS!!!

zacaoamargo
Veterano
# dez/04
· votar


Beleza, TRUST!

zacaoamargo
Veterano
# dez/04
· votar


Bora, pessoal....cadastrem-se!

Fabiano_GuItAr
Veterano
# dez/04
· votar


Ow galera vamo todo mundo entra no eGroup ae!!!vai se bom pra gente negocia os instrumentos!!! vamo divulga a parada!

MatheusMX
Veterano
# dez/04
· votar


www.protecmusic.com.br

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão para evitar problemas no forum. Leiam Todos!