Eu acho que descobri um jeito de trazer coisas dos EUA sem ter problemas com a Alfândega

    Autor Mensagem
    glcaneca
    Veterano
    # jul/10 · Editado por: glcaneca


    Eu viajei pros EUA em julho e comprei um gibson sg standard. Na hora de preencher o formulário da Receita Federal, eu li que equipamentos usados para trabalho não estão sujeitos a tributação na Alfândega. Então eu pensei, será que se eu tirasse a carteira de musico, que é o mais proximo de provar de provar que essa é a sua profissão, eu poderia trazer utrapassar os 500 dolares e trazer, sei lá, pedais, amp e guitarra alegando que serão usadas para trabalho?

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trambique rulez

    L.K.R
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    glcaneca
    Leva o case com uma guitarra vagaba de preferencia do mesmo modelo da que você for comprar...
    Declara quando foi pros EUA, chega lá, vende a sua em algum lugar por qualquer preço, compra a nova e bota no case e volta feliz

    tomatelol
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    L.K.R
    Não tem que colocar o no de série?

    Ivan C.
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    trambique é oque há!

    kiki
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    glcaneca
    nao é simples assim. os caras da alfandega são calejados.

    L.K.R
    isso era possivel a uns 50 anos atras. hoje ninguem cai mais nessa. o cara da alfandega sabe o que é uma fender e uma gibson.

    Iversonfr
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    glcaneca

    Não vá com o pensamento que o povo da alfandega é burro, pq eles são mais espertos que a gente, e mesmo que fosse seu instrumento de trabalho, voce teria que ter levado uma guitarra para lá para trazer uma, senão um engenheiro de computação poderia trazer um laptop sem ser taxado seguindo seu pensamento.

    L.K.R
    Não adianta, além do fato que o kiki citou que hoje os caras sabem muito bem o que é uma gibson, tem o detalhe que na saída, voce preenche um formulário que está levando um equipamento, e neste formulário tem a marca, o modelo, a cor, o número de série e se não me engano eles tiram foto tb... num adianta tentar dar uma de espertão e levar uma tonante finder e tentar voltar com uma fender custom shop...

    LeandroP
    Moderador
    # jul/10
    · votar


    Tem um jeito de não ter problemas com a alfandega:

    compre, pegue a nota fiscal, declare o valor e pague os impostos...

    Os gringos agradecem e você volta feliz com o instrumento sem problema nenhum.

    ;)

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Eu acho que descobri um jeito de trazer coisas dos EUA sem ter problemas com a Alfândega