Compras - alfândega (iniciante)

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # set/10 · Editado por: luc_sky


    Pessoal, tudo tranquilo!?
    Então estou muito interessado em comprar algumas coisas pelo ebay.. fiz meu paypal e tal, estou louco para adquirir algumas coisas de lá! Meu medo é a Receita Federal.. quando o produto é barrado lá, como devo proceder? Preciso ir pessoalmente lá? Posso resolver tudo pela Internet? Não encontrei uma resposta nas buscas..
    Obrigado!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu ja comprei um pedal boss do ebay, foi tranquilo...não sei dizer sobre a alfândega

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # set/10
    · votar


    E ae!


    Se for tributado, vai chegar um aviso para vc (via correio) informando sobre a tributação e a agência de correio onde vc deve fazer o pagamento e a retirada do produto. O valor do imposto é 60% sobre o valor declarado na nota (produto + frete) e a cotação da moeda utilizada é a do dia em que foi feita a tributação, não do dia em que vc fez a compra. Caso vc discorde do valor tributado, deve fazer um requerimento de reavaliação desse valor ali no Correio mesmo, ANTES de efetuar o pagamento e retirada do produto.


    []´s

    MauricioBahia
    Moderador
    # set/10 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    luc_sky

    Não tem essa de "barrado", mas taxado e é um procedimento normal. Se for taxado, vc terá que buscar na agência dos Correios indicada numa carta que receberá e pagar a taxa lá mesmo.

    Não encontrei uma resposta nas buscas..

    Isso e muito mais, tem aqui, neste tópico fixo: http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/232188/ .

    Abs

    Osvaldojr
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Ninguem "barra" nada, vc combina com o vendedor o tipo de envio, EMS( correio ) ou Fedex...A Fedex o frete é mais caro mas te entregam em casa e vc paga os impostos pro cara da van. Se for pelos correios te avisam qdo o pacote chega na agencia de correio mais proxima da sua casa e vc paga o imposto na agência. Não tem erro.Só tome cuidado pra não fazer negócio com pilantra de ebay, que tem muitos. Tente comprar de alguma loja, de preferência...

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    luc_sky

    Cara, pra não pagar imposto, segundo a Receita Federal, tem que haver 3 condições cumulativas:

    1) Valor declarado na nota até U$ 50.00 (Produto + Frete)
    2) Enviado de Pessoa Física para Pessoa Física
    3) O Remetente deve declarar o produto como GIFT (Presente)

    Assim, é certo vc não pagar imposto, caso seja tributado, vc recorre e resolve tudo.

    Mas nada impede de vc NÃO pagar caso não se encaixe exatamente nessas situações acima.

    Normalmente, caixas pequenas não são tributadas, mesmo com valores maiores de U$ 50.00.
    Comprei captadores, pedais, partes elétricas de guitarras... e nada disso foi tributado, vieram em caixas pequenas.

    O que pode ser feito também, é vc pedir ao vendedor pra declarar na nota um valor a menor. Assim, se for tributado, será com base num valor menor e pagará menos imposto (se pagar).

    Até minha Rig Kontrol 3 passou tranquilo pela Alfândega. E a caixa é bem grande.

    Sobre ser "barrado", a galera acima já respondeu.
    Vc recebe um comunicado dos Correios em casa informando o valor a ser pago.

    Lembrando: Esse valor deve ser pago apenas em dinheiro... Não é aceito cartão nem cheque.

    Falou!!!



    Um aceno de longe!!!

    luc_sky
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Del-Rei
    Osvaldojr
    MauricioBahia
    Me expressei mal!! hahaha. Desculpem pelo "Barrado".

    Ah, MauricioBahia, juro que olhei a busca, mas não achei.. olhei só os tópicos fixos do fórum de guitarra. Na hora nem me toquei. Desculpe!


    Osvaldojr
    Se for pelos correios te avisam qdo o pacote chega na agencia de correio mais proxima da sua casa e vc paga o imposto na agência.
    Então.. se eu for taxado, mesmo assim virá para a minha cidade e aqui pagarei os impostos e já sairei com o produto?

    Muito obrigado! Abraços.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/10
    · votar


    luc_sky
    Então.. se eu for taxado, mesmo assim virá para a minha cidade e aqui pagarei os impostos e já sairei com o produto?

    Exatamente.



    Um aceno de longe!!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Compras - alfândega (iniciante)