Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# out/09


Galera...
Antes que o pessoal pense "lá vem ele de novo!"
a situação agora é um pouco diferente.

Vamos lá aos prolegômenos:

1. Toco por hobby
2. Não tenho um banda completamente formada (cade os vocalistas de Curitiba???)
3. Sou autodidata e sei o básico (um salve pras pentatônicas!)
4. o tempo para me dedicar à guitarra, estudo de efeitos, elaboração de timbres, composição é extremamente limitado, muito limitado
5. pra muitos do fórum já sou velho: 36 anos
6. meus companheiros de banda, com quem faço um som regularmente, não estão muito preocupados com "o timbre perfeito, com moderação de volume... são mais do tipo "o que importa é tocar"
7. apresentar-me em público, na atual conjuntura, seria algo improvável e se acontecer, seria numa festa ou reunião de amigos, nada com intuito profissional ou regular
8. já tenho familia formada, com dois possiveis músicos (espero!): uma de 3 anos e outros de 3 meses haha

Ainda, relacionado ao tema, tenho visto e comprovado por várias vezes pessoas com equipos ridículos tirarem timbres muito legais...

Daí que vem a question:

Dada minha condição atual de musico hobbista, porque tenho tanta grana aplicada em equipos??

Tá, tá... muitos já me disseram: tem a ver com a satisfação pessoal! Concordo...

Mas na atual conjuntura econômica e dada as responsabilidades inerentes estou seriamente disposto a vender TUDO... isso, eu disse TUDO, praticamente(*).
Ficaria apenas com a DiCastellis e a Les Paul...

Compraria um ampezinho solid-state, tipo um da linha TF da Laney, ou um Roland Cube, e uma pedaleira BEM simples que tenha pedal de expressão, talvez a G2.1u...
Quais vcs me indicariam???

Com esse setupezinho singelo poderia tocar em casa, nos ensaios e talvez numa apresentação e ainda por cima conseguir sons satisfatórios. Não quase perfeitos. Mas satisfatórios...