Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# out/09


Galera...
Antes que o pessoal pense "lá vem ele de novo!"
a situação agora é um pouco diferente.

Vamos lá aos prolegômenos:

1. Toco por hobby
2. Não tenho um banda completamente formada (cade os vocalistas de Curitiba???)
3. Sou autodidata e sei o básico (um salve pras pentatônicas!)
4. o tempo para me dedicar à guitarra, estudo de efeitos, elaboração de timbres, composição é extremamente limitado, muito limitado
5. pra muitos do fórum já sou velho: 36 anos
6. meus companheiros de banda, com quem faço um som regularmente, não estão muito preocupados com "o timbre perfeito, com moderação de volume... são mais do tipo "o que importa é tocar"
7. apresentar-me em público, na atual conjuntura, seria algo improvável e se acontecer, seria numa festa ou reunião de amigos, nada com intuito profissional ou regular
8. já tenho familia formada, com dois possiveis músicos (espero!): uma de 3 anos e outros de 3 meses haha

Ainda, relacionado ao tema, tenho visto e comprovado por várias vezes pessoas com equipos ridículos tirarem timbres muito legais...

Daí que vem a question:

Dada minha condição atual de musico hobbista, porque tenho tanta grana aplicada em equipos??

Tá, tá... muitos já me disseram: tem a ver com a satisfação pessoal! Concordo...

Mas na atual conjuntura econômica e dada as responsabilidades inerentes estou seriamente disposto a vender TUDO... isso, eu disse TUDO, praticamente(*).
Ficaria apenas com a DiCastellis e a Les Paul...

Compraria um ampezinho solid-state, tipo um da linha TF da Laney, ou um Roland Cube, e uma pedaleira BEM simples que tenha pedal de expressão, talvez a G2.1u...
Quais vcs me indicariam???

Com esse setupezinho singelo poderia tocar em casa, nos ensaios e talvez numa apresentação e ainda por cima conseguir sons satisfatórios. Não quase perfeitos. Mas satisfatórios...

Já me disseram outras vezes: essa idéia de redução de setup radical passa com um "harmonico no mizão" hahaha

Mas, em que pese a satisfação pessoal de ter um setup top de linha, além de subutilizado, não to vendo aplicação prática a médio e a longo prazo desse equipo todo e pode ser uma grana revertida em outras coisas que me dêem mais satisfação pessoal, bens, viagens, etc

Pensei também em manter (como hipótese), pelo menos o Soldano e o Mesa, como investimento e até uma espécie de relíquias para os filhos, pois são amps que daqui uns 15/20 anos serão muito difíceis de encontrar, ainda mais na conservação dos meus.
Mas...

Pra falar BEM a verdade, to meio desiludido com toda essa parte musical. Não que venha a parar de tocar... não! Mas com toda essa parafernália cara e sem utilidade prática.

(*)
listinha:

Head SOldano SL60 1991 (fabricadas apenas 150 peças)
Head Giannini Thunder SOund 1970
Cubo Mesa Boogie MarkIII Imbuya c/ Celestion V30
Caixa 2x12 c/ Eminences V128

Guitarra Fender Standard Mexicana 2008 c/ case
Guitarra PRS SE Custom Semi Hollow c/ bag

Pedal HotCake by Crowther Audio
Pedal Zendrive by Hermida Audio
Pedal Small Fry by Barber
Pedal Dunlop 95Q wah
Pedal NIG Pathfinder (loops programáveis)
Pedal Zoom Ultra Fuzz
Pedal Danalectro Cool Cat Drive CO-1
Pedal Danelectro Cool Cat Distortion CD-1
Pedal Bad Monkey Digitech
Pedal JD10 by Award-Session
Pedal MM4 Line6 c/ mod volume drop
Pedal RV-5 Reverb Boss


Deji
Veterano
# out/09
· votar


close

Codinome Jones
Veterano
# out/09
· votar


vende tudo !!

Messiah King
Veterano
# out/09 · Editado por: Messiah King
· votar


edalko
faça isso não, deve ter sido dificil e trabalhoso pra você conseguir isso tudo, acho que vc deve guardar isso pro resto da vida, e deixar de erança para os seus filhos...

Deji
Veterano
# out/09 · Editado por: Deji
· votar


Velho eu penso que seus ouvidos ja etão muito "bem" acostumados para um downgrade tão brusco...
Eu reduziria o set a Guitarra -> Wah > Drive > Boost> Delay > MM4 > Amp Valvulado Pequeno e só.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


edalko
SE você estivesse começando, eu diria, pega uma pedaleira boa GT10/X3L e seja feliz... você tem filhos pequenos, então bem provável que não possa dar um gas no volume do amp e etc...

Mas você já está com um equipamento nervoso, então:

Continue procurando um vocalista!
Depois que você conseguir fechar uma formação vai ser só felicidade! (Mentira, banda dá dor de cabeça pro resto da vida, mas é legal!)
Se você vender tudo, vai acabar comprando aos poucos novamente!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Messiah King
faça isso não, deve ter sido dificil e trabalhoso pra você conseguir isso tudo, acho que vc deve guardar isso pro resto da vida, e deixar de erança para os seus filhos...

Camelei muito... haha o Deji confirma! A idéia de "herança" é que está sustentando esse equipo no momento...


Deji
Velho eu penso que seus ouvidos ja etão muito "bem" acostumados para um downgrade tão brusco...
Eu reduziria o set a Guitarra -> Wah > Drive > Boost> Delay > MM4 > Amp Valvulado Pequeno e só


Do mesmo modo, creio que seria ainda um set caro para o resultado pratico aplicado

Marcosrcf
SE você estivesse começando, eu diria, pega uma pedaleira boa GT10/X3L e seja feliz

Essas pedaleiras são muito playstation pro meu gosto!

Continue procurando um vocalista!

Não existe tal espécime em Curitiba!!!

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar


edalko
iihh... la vem ele denovo.

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Essas pedaleiras são muito playstation pro meu gosto!
E a série ME? são bem mais simples...

Não existe tal espécime em Curitiba!!!
Comece a cantar, fique rico cantando em várias bandas! (Já que vocalista tá em falta, aproveita a oportunidade!)

Messiah King
Veterano
# out/09
· votar


edalko
caraca, escrevi herança com E hauhuauha que vergonha! cara, se tu vender, você vai se arrepender, os pedais, até que vai, mas o resto... é até crueldade com teus filhos...

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar


cara, procure o vocalista dentro de voce entao haha.
eu axo que voce vai fazer cagada (a nao ser que esteja realmente precisando do dinheiro) se vender tudo.

eu acho que você poderia me dar todos seus pedais e eu te dou uma zoom g2 com pedal de expressão inteiramente GRATIS!!! SIM, GRATIS! ISSO MESMO QUE VOCE ACABOU DE LER! INTEIRAMENTE GRATIS!

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Cara, o que mais tá me chateando é o fato de não estar dando a devida utilidade pratica ao equipo
Meus companheiros de banda não tem nem aí pra um timbre perfeito, para uma sonoridade limpa
limpa no sentido: sem ruído, preservando o som do instrumento
Pra eles, se eu tocar com uma Zoom 505 ou um um Dumble de 20mil dolares dá na mesma

To megas insatisfeito...

E não vejo a médio prazo uma evolução nesse sentido, ou de eu participar de outra banda saca?
tá foda

E ainda, não tenho tempo nem para pegar a guita por 30 minutos

Seria o mesmo que vc ter uma ferrari na garagem e só ter tempo de tirar da garagem usando a ré, andar 10 metros, engatar a priemira e recolocar na garagem.
É exatamente isso!

Bullprick
Veterano
# out/09
· votar


pensa bem cara talvez uma mudança "radical" assim chegue até a te desmotivar :/

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Marcosrcf
gucrispim

Olha só... até estamos levando o vocal nós mesmos.
Mas aí vem outra decepção:

COmo fazer um vocal, com um mínimo de qualidade (que o Christian e o Cantante e demais vocalistas top aqui nem leiam isso!), com uma batera que não sabe maneirar a porrada, de modo que todos os equipos acabam encobrindo o vocal???
Tentar cantar sem técnica e ainda ter que ser gritado e forçado, não rola.
É chover no molhado

marcioguita
Veterano
# out/09
· votar


Isso é de cunho pessoal msm, se for pegar a linha G da zoom
pega a G2, mas recomendo no minimo a g7 ou g9. Mantendo um ampli bom, e 2 guitas, pra que tanta coisa?

rsf
Veterano
# out/09 · Editado por: rsf
· votar


Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?

Não.
Gente como vc, eu, zero zen, dentre outros, concedemos à guitarra e a seus "penduricalhos" o status de "terapia homoeopática sonora".... não somos músicos, somos, como vc diz, hobbistas que felizmente chegaram em um ponto da vida em que nos permitimos a alguns "brinquedos" mais onerosos...é nossa terapia...Gente como a gente não questiona a lógica de ter um ou mais amplis valvulados, trocentos pedais, uma coleção de guitarras, e tudo isso para tocar em casa....hehehehe...nosso prazer está nas possibilidades de buscar timbres, combinações, experimentações sonoras no nível mais alto que nossa capacidade possa alcançar e nossos bolsos possam suportar...não há lógica em nossos atos, a única coisa que sabemos é que isso é importante para nossa "saúde mental"......hehehehehe

por isso, ressalvada a hipótese de vc estar enfrentando uma crise financeira ou ter descoberto outra alternativa medicamentosa (outro hobby).. sugiro a vc a pegar a patroa e dar uma viajada por aí para espairecer as idéias...mas não esqueça de deixar teu equipamento muito bem guardado e protegido...hehehehe


ah, antes que eu esqueça..vc tá de piada que nessa altura do campeonato vc iria não se arrepender de trocar o que vc tem por isso: um ampezinho solid-state, tipo um da linha TF da Laney, ou um Roland Cube, e uma pedaleira BEM simples que tenha pedal de expressão, talvez a G2.1u...

Marcosrcf
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Batera é uma desgraça mesmo cara, não tem jeito!

Acho que vale mais você investir em conversas com sua banda e tudo mais, pra vocês acertarem esses pontos que você falou...

Frankie
Veterano
# out/09
· votar


Mesmo não dando utilidade ao equipamento nervoso de dar inveja, eu manteria ele.
Porque, vai que tu arrume um vocalista ou uma banda 'nova' que se preocupem com o timbre?
Ai tu vai pensar: "Droga! Não era pra eu ter vendido!"
-
Eu só venderia se eu estivesse precisando de dinheiro.
No maximo, venderia só alguns pedais do teu set que é mais facil de conseguir outros de boa qualidade.
Abç.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


rsf

òtimas observações, mas de que adianta
ter um ou mais amplis valvulados, trocentos pedais, uma coleção de guitarras, e tudo isso para tocar em casa....hehehehe.. se não tenho um mísero tempo de buscar timbres, etc, blablabla??

É esse, infelizmente, o ponto nodal!

Sinto um prazer indescritível ter um SOldano em casa! Ô!!!
Adoro plugar a guita num amp como o Mesa!!! Sonho cara!!!
Ter um Zendrive?? um HotCake? bahhhhhhh

Tirar um timbre semelhante ao Santana... Bonamassa, é indescritível!!!

Mas, to enjoando de curtir isso SOZINHO em casa, em 1 hora por SEMANA, a volumes ridículos...

Bog
Veterano
# out/09
· votar


rsf
dentre outros

É nóis!

edalko

Cara, acho que se você fizer isso, em um ou dois anos estará com saudades irresistíveis do teu equipamento. A vontade de tocar vai bater, eventualmente.

Se você realmente acha que vai ter aplicação para o dinheiro, e realmente acha que não vai ter boas chances de usar isso tudo nem a médio ou longo prazo, o que eu recomendaria é enxugar o set mas SEM necessariamente perder qualidade. Em especial, ter menos pedais e trocar os amps por um menor - mas não pior. Quer dizer, o amp poderia ser, em vez de um transistoradozinho barato, algo como um Blackstar HT-5, que você toca em casa (mais ou menos) tranquilo. Tenho certeza que, se o set for suficientemente simples, até sobra mais tempo para tocar, já que você não vai ficar tendo que escolher entre 256 pedais e 2048 configurações nos amps.

Deji
Veterano
# out/09
· votar


veio muda de banda, parece dificil, se acostumar com pessoas estranahas, mas eu tentaria...

mvmarquezini
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Vem pro RJ que tem vocalista a rodo!!! Se quiser te envio minha GT-10 e meu amp crate e vc me manda todo seu set de caixas e pedais. ahahahahaha

Sério não tem escola de música seria aí não onde vcs possam garimpar um vocalista, se não, segueria o conselho do Deji, equipamento demais. Ocupa muito espaço e está sendo sub utilizado. Anuncia no ML por um preço bem camarada para o pessoal do FCC rsrsrsrsrs.

Boa sorte com seu dilema!!!

Bog
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Aliás, dependendo do que vocês tocam, e de onde eu for morar quando voltar para o Brasi...

(meus pais - e minha Gibson - ainda estão em Curitiba, olha só)

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Isso ai passa.

Acontece comigo também, às vezes penso em me livrar de meus livros raros, de meu equipamento vagabundo, da minha mulher.

Enfim, é uma crise, você provavelmente vai se arrepender no momento em que se desfizer de seus equipamentos.

Minha opinião, (limitada pela distáncia e não conhecimento de todas as reais circunstáncias) é que seja uma crise. E só. Como já disseram ai acima, deve ter sido difícil conseguir isso tudo.....

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


edalko

Cara, há tempos acompanho o teu tópico eterno "Aleluia!completei o meu set", e diariamente passo pelas mesmas dúvidas sobre como chegar no timbre perfeito. Ontem, chegou o meu último pedal (por enquanto), um Delay analógico hand-made e então, na teoria, também completei o meu set e estou feliz. Sei o quanto isso foi importante pra mim e o quanto cada um daqueles pedaizinhos, escolhidos a dedo, tem de história. Então mesmo que um dia eu não queira usá-los mais, acho que não terei coragem de vender, vão ficar comigo até o resto da vida, talvez pros meus filhos também.. Sei lá, sou um cara muito sentimental com as coisas que ralo pra ter.

Meus companheiros de banda não tem nem aí pra um timbre perfeito, para uma sonoridade limpa
limpa no sentido: sem ruído, preservando o som do instrumento


AGORA O PRINCIPAL: Percebo que este seu desânimo está partindo não de você, mas porque você não está vendo na sua banda o comprometimento e a empolgação que você vê em si próprio. A solução é simples cara, arrume outra banda! Não precisa parar de tocar com seus amigos, encontre caras profissionais que queiram levar à sério da mesma forma que você e vá em frente. Também tive que fazer isso, e continuo tocando até hoje com meus amigos só por diversão mesmo, sempre no improviso e sem ensaio nem nada (o lado bom é que treino o feeling, hehehehe)..

Deve ter vocalista bom por aí sim, só acho que você só não está procurando nos lugares certos. E com esse seu equipamento aí, você vai ser cobiçado por gente competente, sem dúvida.

Abraços!

MaTuX
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Cara Vende os Pedais, fica com oq Realmente tem Valor (e história), Guitarra e Amp nunca se Acaba, ñ q os Pedias se Acabem, mas Guitar e Amp são Reliquias

ogaitnas
Veterano
# out/09 · Editado por: ogaitnas
· votar


Se vc realmente vai se desfazer do equipo e quer manter tudo o mais simples possível, para vc não ficar nmho decepcionado com o timbre, pegue uma me20-50-70 (depende de vc a escolha), e algum daqueles roland stereo de 30w (que é um ampli bom para pedaleira e já era), mas sei lá, acho que depois que vc se acostuma com equipo legal é meio complicado fazer mega downgrades, eu mesmo depois que me desfiz do meu lv200 pq tinha volume demais, acabei montando uma 1x12 para meu ampli pequeno o falante pequeno simplesmente acabava com o som e fones (mesmo que muito bons), acabam cansando a orelha.

Tanto que atualmente, minha idéia de set simples é: para tocar a gt6 ligada em qq caixa neutra em que o som saia legal (edifier de pc já fazem um ótimo trabalho) ou fones, ou note com backtracks, ou o set muito simples para praticar que seria algo tipo zoom g2 no sofá e só a guitarra, ou um daqueles vox amplug para praticar hehe.

Mas sei lá, ainda concordo com quem disse acima que isso é fase e passa, segure a onda, e vai na boa, se não está precisando de $$ não tem pq sair vendendo equipo.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko

Rapaz, todo mundo já passou a mão na tua cabeça... tá na hora de um tapa... hehehehehe

Mermão, Para de frescura e fica com teu equipamento.

Tu investiu milhares de dolares em equipamento, em busca do "O TIMBRE" o tal "ULTIMATE TONE". Isso é algo que ninguém vai apreciar além de ti, nem tua banda, nem eu, o ZeroZen, MMI, Bog, rsf, nem mesmo a gente que tem uma busca semelhante vai apreciar teu timbre perfeito da mesma forma que você, porque ele é seu, cada um de nós que estamos na mesma busca tem o seu também escondido no amago de nossas almas.

Essa imagem sonora é uma imagem que só voce tem e esse prazer vai ser vai ser sempre solitário e esperar pelo outros para tê-lo é tanto um contratempo quando uma grande bobagem, já que ninguém vai ter a mesma imagem sonora como você. É algo como subir a uma motanha bem alta, é um exercício de superação para todos, mas tem um significado diferente pra cada um, pois cada um teve limitações diferentes pra se chegar lá, embora algumas sejam comuns a todos.

Todos nós já estivemos nesta posição de insatisfação, com essa sensação de que é um esforço em vão, que ninguém nota além de nós mesmos, mas a verdade é que essa busca não vai acabar por causa disso. Da mesma forma que uma Galinha não vai parar de ciscar, um passaro de voar, um canario de cantar, nós nunca vamos conseguir nos satisfazer com qualquer som de videogame vindo de uma pedaleira qualquer projetada para adolescentes espinhetos jogadores de RPG e apreciadores de powermetal, nunca estaremos felizes com uma guitarra de qualquer, porque sempre olharemos pra detalhes que talvez não incomode 90% das pessoas, mas pra gente são gritantes e por melhores que sejam as simulações de amps, nunca acharemos que é a mesma coisa que um valvulado, mesmo que tiremos os melhores timbres possíveis deles.

Eu já tive que vender quase tudo que tinha, não pq me decepcionei desta forma (apesar de ser mais ou menos como me sinto hoje, mas tb já me senti assim várias vezes, então sei que passa), mas por pura necessidade, porque não fazia sentido manter um set de milhares de dolares e não ter nem a grana de pagar a luz e o aluguel.

O que posso falar é que é uma sensação muito ruim, é como tu perder alguém da familia, pois tu dedicou tempo, dinheiro, carinho, cuidado tudo a estes equipamentos, ver alguém comprar eles e que não vai dar metade do valor que tu dá, que não fez os mesmos sacrifícios, é deveras triste e dá uma sensação de vazio imensa.

Lembro ainda hoje do dia que vendi minha ultima peça de equipamento realmente top dos tops, que foi minha Gibson Custom Shop SG '61, eu vendi pra um amigo meu que na época já tinha 32 guitarras, hoje tem mais de 40, mas pra ele era só mais uma guitarra, eu tive que economizar 6 meses pra comprar a guitarra (afinal eu sou doido por equipamento, mas não a ponto de sacrificar meu orçamento), sonhava com ela há 2 anos e passei mais 4 com ela, e nada paga a sensação que tinha ao tocar ela.

Eu vendi e fui entregar em mãos, mas ao voltar pra casa eu nem lembrava que estava com um cheque bem gordo na carteira, eu simplesmente só lembrava das coisas boas que vivi tocando aquela guitarra e foi inevitável não terminar soltando umas lagrimas de tristeza, pois era uma sensação que eu nunca mais teria, pois mesmo que eu volte a estar na condição de comprar outra igual, não será nas mesmas condições, não terá o mesmo feeling.

Esse meu amigo é só um milionário que gosta de tocar e ter guitarras, pra ele o valor dela é 2h do que vale o tempo dele. E ele nem chega a tocar na maioria dos instrumentos que tem, o luthier que faz a manutenção via de regra passa mais tempo com os instrumentos do que ele.

Hoje eu não nego que toda vez que vou visitar ele, me dá uma pena de ver a guitarra lá, guardada e praticamente não usada, porque querendo ou não são 4 anos da minha vida que foram escritos com ela, e agora estão esquecidos no pedestal em uma sala climatizada de uma casa de bacana.

Enfim, eu só posso dizer isso.

Para de frescura e fica com teu equipamento. Eu também tenho uma tralha enorme em casa, não tenho mais banda, faço um som eventualmente com alguns amigos, e me apresento uma vez na vida e outra na morte.

Um grande amigo meu e meu técnico de amps, tira um dos sons mais perfeitos que já ouvi de um V-Amp 2 e um Fender SS, mas eu já toquei com o set up dele, e não soa nem 10% do que soa com ele e mesmo que soasse, eu nunca ficaria satisfeito com um negócio que queima os leds e para de funcionar do nada, eu sinto falta dos harmonicos das valvulas, enfim sinto falta de tudo.

Acredite, não é porque um cara no youtube tira um timbrasso usando um playstation como fuzz, que eu vou conseguir tirar.

Logo, pela terceira vez pra fixar bem: Para de frescura e fica com teu equipamento.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Para de frescura e fica com teu equipamento.

Eu ouvi um narrador gritar esses dias, quando o sujeito perdeu um gol feito:
"Tem que apanhar de cinta!!!!".

Acho que se aplica ao caso.... ehhehehe

Andy Viper
Veterano
# out/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


nichendrix

milhonário

Pessoa que conseguiu muito dinheiro com plantações de milho?

Ps.: Desculpe, não pude deixar passar!! hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?