Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?

Autor Mensagem
GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Cara, vou fazer o papel do advogado do diabo aqui mas rsrsrs..

Pois bem, quanto aos prolegômenos, vivo uma situação idêntica a sua, exatamente igual. Ja pensei em fazer isso o q vc está pensando, mas na minha situação na vale a pena, pq, a pesar de considerar q tenho bons equipos, se eu vender tudo não compra seu soldano, então para mim, não seria vantagem me desfazer dos meus equipos.

Talvez por eu entender o q está vivendo, acredito q o prazer q vc tenha em possuir todos esses equipos se transforme num desprazer em não utiliza-los. A ilustração da ferrari q vc citou é perfeita.

Se EU fosse vc, venderia sim. Talvez muitos aqui não saibam, mas depois q vc casa e, principalmente tem filhos, suas prioridades mudam, e mudam muito. E esse negócio de deixar de herança pros filhos, sei lá, não sabemos se eles vão gostar de ser músicos ou coisa parecida. Aí vc guarda, eles não viram músicos, descobrem q vale uma grana e vendem rsrsrs.

Mas tbm acho q no seu título vc foi um pouco radical. Sair do seu equipo para pegar um TF e uma G2 é sacanagem rsrsrs.

Creio q vc possa vender seus equipos e ainda assim, ter um ótimo set up para "brincar", tipo o meu set up, ele é bom, não é nada extraordinário, mas me oferece tudo que eu preciso.

Vc poderia ficar com suas 2 guitarras q disse anteriormente, um ampli valvulado (diria para pegar um hand made, mas sei q vc não curte) na casa dos 30w e alguns pedais q são indispensáveis para vc (boost, delay, wah etc... Só com a venda do boogie ou do soldano, vc faz isso e ainda sobra dinheiro.

Bem, acho q é isso, pense bem, e tbm, se algum dia vc quiser voltar a ter seus equipos, vc consegue comprá-los novamente. Vc mesmo disse em usar o dinheiro e investir em viagens, vai para os EUA e faça um maravilhoso setup por 1/3 do q se gastaria aqui.

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Ah, até pq ja percebi pelos tópicos q vc não cria afinidades muito fortes com equipos. Até mesmo pelo mesa q vc preferiu não comentar o valor pago, pois poderia ser um possível "tiro no pé" numa eventual venda. E tbm, poucas coisas acabaram "parando" no seu set. Sempre recebo emails e o acompanho no ML rsrsrs.

Bigtransa
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Procure um meio termo entre o apego ao equipamento e o radicalismo d querer se desfazer d tudo...... seu set pode muito bem ser enxugado e ainda continuar top..... no seu lugar eu pensaria bem e venderia parte do set só se tivesse precisando de grana ou espaço...... se vc vender por estar insatisfeito uma hora a insatisfação passa e vc vai sentir falta das suas coisas.....

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


Fi fica com o Mesa, pega uma pod xt live e as duas guitarras q falou, não é pq vc vai vender td q vc não vai ter equipos bacanas, só acho q não venderia um amp (mesa) igual o seu nunca, portanto fique com ele, falei de comprar a pod pois ela é pratica e relativamente barata se comparar com os trocentos pedais q vc tem aew, a vdd é q vc não vai conseguir ter um set "medio", mas td bem...eu faria o q falei no teu lugar...

abç

BassMX
Veterano
# out/09
· votar


Se EU fosse vc, venderia sim. Talvez muitos aqui não saibam, mas depois q vc casa e, principalmente tem filhos, suas prioridades mudam, e mudam muito. E esse negócio de deixar de herança pros filhos, sei lá, não sabemos se eles vão gostar de ser músicos ou coisa parecida. Aí vc guarda, eles não viram músicos, descobrem q vale uma grana e vendem

apoiado

Poison Lord
Veterano
# out/09
· votar


eu tenho do valor do sei "kit"

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


edalko


Não existe tal espécime em Curitiba!!!

PAra! Exsite sim e eu sou um deles :)

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


GUGALOO
Talvez muitos aqui não saibam, mas depois q vc casa e, principalmente tem filhos, suas prioridades mudam, e mudam muito. E esse negócio de deixar de herança pros filhos, sei lá, não sabemos se eles vão gostar de ser músicos ou coisa parecida. Aí vc guarda, eles não viram músicos, descobrem q vale uma grana e vendem rsrsrs.

As prioridades mudam, mas também posso dizer que é muito complicado se satisfazer com equipamento inferior. Obvio vai de cada um, eu cheguei a vender quase tudo que eu tenho, mas foi tão ruim que hj eu venderia todo o resto antes de pensar em vender o equipamento. Dá muito trabalho juntar tudo de novo quando esta insatisfação passa e vem uma outra insatisfação maior que é a de não ter o timbre que queria ter.

Rapaz, quanto a ter filhos eu realmente não sei, mas quando era casado foi a época que eu mais comprei equipamentos. Em grande parte porque uma vez que a renda vinha dos dois, ou seja grande parte das despesas eram divididas pelos 2, terminava sobrando mais pro fim do mês e eu sempre guardava uma parte tanto pra um pé de meia quanto pra nossos projetos conjutos e a outra ficava pras despesas estritamente pessoais, como a minha unica despesa estritamente pessoal era equipamento e computador... assim eu fui comprando um bocado de coisa.

Engraçado que a minhas ex-mulher sempre foi a pessoa que mais me apoiou nesta busca com timbre, foi uma das poucas mulheres que não achavam que era uma grande besteira ter 10 guitarras em casa, como ela dizia, quando eu tava feliz tocando, fazia ela mais feliz também.

rsf
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix


...Em grande parte porque uma vez que a renda vinha dos dois, ou seja grande parte das despesas eram divididas pelos 2...

como ela dizia, quando eu tava feliz tocando, fazia ela mais feliz também

curiosidade: que merda foi que vc fez para perder uma mulher assim?

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Sinceridade???

Sem ao menos conhecer 90% das entidades que escrevem aqui, tenho certeza absoluta que vcs são MUITO camaradas...
TNC o cara que diz que guitarrsitas / músicos não são unidos...

Esse tópico tá excelente pra mim... Agradeço de coração a todos pelos comentários feitos e que serão postados

Bog

Cara, se for para manter um equipo mias caro, tipo um amp de 1500,00 eu ficaria com que tenho.
Tá certo to com 16000,00 em amp.. mas vc entendeu a idéia né?? haha



MaTuX
Já pensei nisso. Seria a hipótese da "herança" haha

ogaitnas
Pois é.. pensei na linha ME da Boss. Se for pegar uma pedaleira, que seja vapt-vupt na escolha do timbre... nada de equalizações com 40 bandas...

brunoliam
Crise dos 30 atrasada???
Pode ser... mas, além de mim, para muitos esse tópico será útil um dia.

nichendrix
Tapão com luva de beisebol hahaha

Excelente tuas observações.

Na realidade estou vendo que muitos passam pela mesma situação que eu, ou seja, guitarristas um tanto frustrados "bandalisticamente" falando mas que têm o prazer de ter um equipo bom em casa.

Cara, eu gosto de pegar a guita, tocar uns acórdes, fazer uns solos de improvisos numas BTs... é nisso que me divirto.
Se bem que nem em cima de BTs estou tocando ultimamente.
Talvez retome esse hábito e me divirta um pouco mais.

Sei bem o que vc sente ao falar de equipamentos que tem um valor emocional. Minha DiCastellis eu paguei fazendo horas extras nos finais de semana durante 6 meses. Comprando dólares pingadinho para conseguir pagar o Tom.
Essa vai comigo pro caixão... ou se eu ficar muito velho e consciente, pregada na parede.

O resto tem o seu valor sentimental, como o Giannini. Po conheço cada peça desse lazarento. Tem um valor sentimental sim.

Acho que foi o Zero Zen ou o Zeraus que falou uma vez para nunca vender equipo por causa de falência econômica...
Não estou numa situação tão crítica... estou na beira do abismo haha, mas ainda há escapatória.
Talvez mesmo, não seja o caso de vender...

Seus nobres comentários estão sendo digiridos devagar e são muito coerentes. Não que os demais não sejam, todos têm valor.
Mas vc tocou no assunto sob um aspecto BEM interessante.

Talvez o mote seja: aceitar manter um equipo de grande valor economico agregado sendo subutilizado.

penso também que se vender isso, o dinheiro vai embora e daqui a pouco ficarei na mesma neura, sem equipo e nagativo again.

vou meditar hahaha

Soul Wyx
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Cara...
Você perdeu a única mulher que presta nesse mundo para fazer outra coisa além de sexo!



Eu chorei com o seu texto da página passada. É incrível, mas os Play's de hoje em dia cada vez tem um timbre melhor, nem são timbres digitais, nem precisa esquentar, mas a válvula sempre vai no atrair! Eu to procurando o máximo ficar longe de uma. Consegui juntar uma grana para um Valvulado, e não quero comprar!

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


edalko
brunoliam
Crise dos 30 atrasada???
Pode ser... mas, além de mim, para muitos esse tópico será útil um dia.


HUm... não quis dar a entender isso não. Acho que está mais relacionado às crises cíclicas, naturais de existéncia mesmo.

Sabe como é né? Um fator de desagrado externo potencializa outro, que revela mais um, que está ligado a outro qualquer.....

E no fim alguma coisa acaba por dançar: a questão é se o que dançou deveria ter dançado. Por vezes sim, por vezes não....

Mas.... como eu disse em outro post, só você conhece suas circunstáncias e realidades. E no final das contas sempre achamos justificativa para aquilo que queremos ou achamos que tem que ser feito.

Abç =)

Andy Viper
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam

"sempre achamos justificativa para auqilo que queremos ou achamos que tem que ser feito"

Caramba, que frase... Até coloquei como mensagem pessoal do meu MSN. :)

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


rsf
curiosidade: que merda foi que vc fez para perder uma mulher assim?

Cara, depois de quase 5 anos juntos (quatro dividindo o mesmo teto) a gente começou a querer tomar caminhos diferentes, e foi melhor terminar enquanto tinha respeito do que terminar da pior maneira, até porque a gente era o melhor amigo um do outro.

Soul Wyx
Cara...
Você perdeu a única mulher que presta nesse mundo para fazer outra coisa além de sexo!

Eu chorei com o seu texto da página passada. É incrível, mas os Play's de hoje em dia cada vez tem um timbre melhor, nem são timbres digitais, nem precisa esquentar, mas a válvula sempre vai no atrair! Eu to procurando o máximo ficar longe de uma. Consegui juntar uma grana para um Valvulado, e não quero comprar!


Cara, essa não era a intenção, a intenção é mostrar que essas crises a gente tem toda hora e que esses momentos de aperto financeiro também são passageiros. E que depois que vc tem um certo patrimonio em instrumentos, se desfazer deles tem que ser uma decisão muito bem pensada.

Porque depois o aperto financeiro passa, mas refazer todo o trageto do equipamento é muito mais difícil e penoso. Eu falo isso porque querendo ou não há uma variação muito grande no valor desses equipamentos, seja por valorização, seja por causa de fatores como dolar, impostos e tudo mais. Eu comprei minha primeir Gibson por 1500 reais, com 17 anos, hoje se for vender, com todas as modificações que fiz, não sai por menos de 9mil. A SG que falei eu comprei por pouco mais de 5mil reais na época que o dolar ainda não tava acima dos 1,50 e quando vendi, no auge da alta do dolar com o dolar a 3 reais, foi por bem mais que o dobro disso.

Então ele tem 16mil de amplificadores... pode vender ficar com os 16mil, gastar com viagem, entupindo as crianças de brinquedos e a esposa de jóias... mas se quiser algo no mesmo nível, vai ser difícil, pq um Mesa/Boogie novo é os mesmos 16mil hoje em dia. E ele não vai dar a sorte de pegar Soldano e Boogie a um preço em conta no Mercado Livre todo dia.

Talvez o mote seja: aceitar manter um equipo de grande valor economico agregado sendo subutilizado.

Cara, o ZeroZen sempre diz: "é melhor ter sobrando e não utilizar, do que precisar e não ter".

Eu aprendi isso do jeito difícil... heheheheheheheh

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Potencializou toda essa pira o ensaio de sábado:

Me vai um cucaracha chileno ensaiar, o cara tem uma banda de headbangers no CHile e, além de cantar, toca.
Tá o cara parecia a Hammet + Roger do Ultraje...

O bicho lá com uma bag... e eu com mesa, pedais e a LP.

Montei tudo e o cara fumando...
Pronto? pronto...

O cara me tira uma Ibanez daquelas xexelentas...
Pluga num Meteoro podre do estudio, que deve ter uns 30W e pronto.

Fomos tocar.

O FDP tirou um som daquela merda daquela Ibanez que fiquei depre... não que meu som tivesse ruim... eram sons opostos: eu querendo um som a lá Santana, aquele drive meio cleanzão gerando realimentação natural e o cara com aquele som a lá Matallica.
Mas o som dele tava muito bom... tá certo, o cara tocava pra caraleo, se divertia, e talz...
Mas cara, parece que houve uma banho de ducha fria...
Não toco que nem o cara, fritação e talz, mas me fez ver que as vezes para me divertir não preciso disso tudo.

Antes da gente tinha uma banda tocando, com duas mulheres no vocal (sonho!) rolando um samba rock... uns som mais suingado... o guitarrista com um som muito gostoso de ouvir, e fui ver: lá a famigerada G1... porra! e ainda depois vem o cucaracha fazendo tudo aquilo...
vtnc... pirei!

Talvez a busdca por uma outra sonoridade de banda com outros músicos seja uma forma de conseguir adequar o meu som e ter mais satisfação.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Pluga num Meteoro podre do estudio, que deve ter uns 30W e pronto.
O FDP tirou um som daquela merda daquela Ibanez que fiquei depre...
lá a famigerada G1.

Bom, se essa é a justificativa. Eu repito o que disse na página anterior. "Tem que apanhar de cinta".

Agora sério: Você tem que considerar a satisfação pessoal; eu só acho estranho você se encabular porque os outros tiram um som decente com equipamentos mais baratos. Se para eles está bom, ótimo. Mas por que isso te incomoda?

Se o seu hobby está gerando crise de consciência, ele está fazendo o oposto daquilo que o define.

E olha que eu nem mencionei o que o nichendrix postou acima sobre as circunstáncias de compra dos amps por exemplo.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Andy Viper
brunoliam

"sempre achamos justificativa para auqilo que queremos ou achamos que tem que ser feito"

Caramba, que frase... Até coloquei como mensagem pessoal do meu MSN. :)


Ah cara, essa aqui é melhor; li numa peça do Molière: Qui veut tuer son chien, l'accuse de la rage.

(quem quer matar o próprio cão o acusa de estar com raiva) ehehhehe

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


edalko
O FDP tirou um som daquela merda daquela Ibanez que fiquei depre... não que meu som tivesse ruim... eram sons opostos: eu querendo um som a lá Santana, aquele drive meio cleanzão gerando realimentação natural e o cara com aquele som a lá Matallica.
Mas o som dele tava muito bom... tá certo, o cara tocava pra caraleo, se divertia, e talz...
Mas cara, parece que houve uma banho de ducha fria...
Não toco que nem o cara, fritação e talz, mas me fez ver que as vezes para me divertir não preciso disso tudo.


Eu já postei isso aki, e vou postar de novo... esse é o tecnico/luthier que coisa dos meus equipamentos... ele tira este som absurdo de um V-amp com um amps Fender daqueles SS.



Ironicamente, se eu soltar ele com meu equipamento, ele não tira metade desse timbre. O unico que ele timbra realmente bem, muitas vezes melhor que eu, é meu Marshall, mas porque uns anos atrás deixei ele 3 meses com ele pra ele copiar o esquema dele e também pq tava meio abusado do amp e tava nesta de pensar em vender.

Sempre que pergunto pra ele como ele tira esse timbre duma V-amp, ele responde: Eu passo 12h por dia aqui na oficina, ela fica comigo o tempo todo, seja nas horas mais vagas tocando, seja na hora de comparar a sonoridade dos equipamentos, seja pra afinar as guitarras que faço a manutenção, tudo eu uso ela... uma hora eu tinha que descobrir um jeito de fazer ela soar legalzinho, o resto é pegada, é o dedo que faz o som.

Basicamente o que o povo faz pra tirar timbrão é tocar e conhecer bem o equipamento que usa. Se tu trocar teus pedais por uma G2.1 tu vai ficar na mesma que eu tentando tocar com o equipamento dele, porque tu vai ter um equipamento inferior ao atual, mas vai continuar sem tempo pra explorar ele, e vai ficar pior pq o timbre vai deixar a desejar.

Talvez a busdca por uma outra sonoridade de banda com outros músicos seja uma forma de conseguir adequar o meu som e ter mais satisfação.

Cara, troca de banda, uma dica que tem funcionado bem pra um amigo meu, é procurar alguém com uma busca parecida. Meu primeiro professor de guitarra, o que tem um home studio coalhado de equipamentos top, ele quem me cotaminou com a GAS, mas ele sofre muito com a falta de tempo, porquê é professor de 2 cursos na Federal e ainda dá aulas particulares de inglês e musica.

Então termina que ele tem equipamento demais e não tem tempo de usufruir, e embora hoje eu não tenha tanto quanto antes, eu ainda tenho tb bem mais do que uso. Então independente de eu ter banda ou algo do tipo, a gente tem um combinado de 2 sabados do mês eu ir pra casa dele e a gente passa o dia todo lá tocando o que vier na cabeça e explorando os nossos equipamentos, vez por outra os filhos dele que também tocam se juntam a nós e a gente faz uma banda improvisada e rola umas jam sessions, outras ele convida amigos dele ou professores lá da Federal.

Sinceramente, eu nem precisaria de uma banda, só tocar com ele e poder explorar tanto meus pedais e amps e guitarras quanto os deles, já é diversão pra caramba.

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Vamos lá aos prolegômenos:

Eloqüência hein?

Rafatyu
Veterano
# out/09
· votar


edalko
brother com eu te disse no msn... será que vc precisa mesmo???
já posso te adiantar e vc sabe que se der um marshall mg15 + uma golden les paul pro zakk wylde ele vai tirar harmonicos daquilo...
entao se vc ama 399 pedais e 2 amplis e tal fique feliz :) brian may é feliz com seu treeble booster seus vox ac30 e sua guitarra feita no dente... e acredite ele tem grana pra comprar + equipo

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria

Hahaha foi mais uma tiração de sarro, porque leio essas merdas (pseudo-linguagem técnica) todos os dias nos processos que analiso.
Se tu trocar teus pedais por uma G2.1 tu vai ficar na mesma que eu tentando tocar com o equipamento dele, porque tu vai ter um equipamento inferior ao atual, mas vai continuar sem tempo pra explorar ele, e vai ficar pior pq o timbre vai deixar a desejar.

Interessante... pensei nisso também.

edalko
Veterano
# out/09
· votar


Rafatyu

Acho que ele compra, só não usa nos shows hjahahaha

GUGALOO
Veterano
# out/09
· votar


edalko
Cara, isso q vc falou é verdade, vc corre o risco de vender, torrar a grana e não ter mais nem um, nem outro. Mas, ainda assim, acho q seu exemplo da ferrari foi ótimo. Faz o seguinte, fica com o mesa ou com o soldano. Bom sei lá, ta complicado eu dar minha opinião aqui, pois fui o único q disse pra tu vender rsrsrs.

Mas repito, acho q seu radicalismo do inicio do tópico não é a melhor opção (um laney e uma zoom)

E vamos e venhamos, ficar andando de um lado para outro com um mesa desses e um soldano desses, é arriscado demais.

Bom, não sei qual a sua situação e motivo da venda (financeira ou ou ficar com o necessário), as opiniões foram ditas, agora cabe a vc ver a melhor situação.



nichendrix
Quanto ao casamento, concordo contigo, mas na hora em q os filhos chegam a história é outra.
Com uma criança de 3 meses, nenhum pai se sente a vontade de colocar o volume no 2 de um valvulado com uma criança dessa idade em casa...

gucrispim
Veterano
# out/09
· votar


vamos todos fazer uma visita surpresa na casa do edalko e resolver o problema dele? tp aquele promoção do magazine luiza: "Agarre o que puder" hahah

rsf
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

onde estou não posso ver o vídeo....mas estou curioso...será que finalmente vou assistir um vídeo onde é tirado um som absurdo de um V-amp com um amps Fender daqueles SS?

tomara...eu não tinha uma v-amp, tinha uma gt8, mas o ampli ss que ainda tenho é "fender daqueles ss"......na boa, por mais que timbrasse soava algo sem personalidade..uma especie de timbre "genérico", o timbre em si ficava legalzinho..mas a impressão que ficou é que era algo sem vida, sem dinamica, sem profundidade...sabe o tipo de timbre que vc ouve em qualquer lugar...ora mais limpo, ora mais sujo, mas a essencia sempre a mesma..uma espécie de timbre "industrializado"? pois é..larqguei de mão por isso...muito fácil, sem fios, sem confusão, sem problemas com cabos, fontes e escambau...mas aquilo, né...sem graça...mas vamos ver esse vídeo..ao contrário do que possa parecer...espero sim que seja bom...

jigo__
Veterano
# out/09
· votar


edalko
kra pq vc num vende, os amp's compra um hand made de qualidade com o Pedrone aquele famoso com tres canais q tem o clean da Fender o drive da marshall e uma dist. from hell (hauhauahua) ou até msm um clone da mesa, Mark III ou outro qq q te satisfaça...

sabe pq eu digo isso, pq vc tem mta grana parada nesses amp's vc vendendo sobra $$ pra pagar o q precisa e vc fica com um som bem "responsa" e sem o fogo no rabo de vender ou comprar mais coisas pq o hand made se vendido vc perde $$$ e pra comprar vc num vai querer, pois o amp tem o q vc precisa...

Alem do q aqui acredito q vc é um dos poucos q sabe o que gosta e o q não gosta num amp, podendo escolher tranquilo o esquema e o som q vc procura com o q vc axa necessario num amp!!

abçs

Ps: acabei com minha GAS de amp's comprando um hand made, qdo vejo um Plexi penso q pudia compra-lo mais o fogo acaba pq msm o meu em casa não sendo um Plexi com Marshall escrito no logo acaba sendo otimo Plexi pras minhas necessidades (uso 6l6 nele pra ter um timbre menos fechado q com el34)

Bruno_GF
Veterano
# out/09
· votar


edalko

Huahahaha vez ou outra no meio profissional vejo algumas coisas assim, e sempre acho engraçado (uma vez que trabalho com engenharia e português advanced não é mto comum nesse meio).

Cara, tenho pouca experiência com equipamentos top, mas as poucas que tenho foram muito proveitosas.

Após ler tudo, ainda não ficou claro: vc quer reduzir a quantidade de equipamento ou quantia de dinheiro investido neles?

Abraços,

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


edalko
Hahaha foi mais uma tiração de sarro, porque leio essas merdas (pseudo-linguagem técnica) todos os dias nos processos que analiso.

Cara nem me fale em analise de processos, não sei quais são os teus, mas os meus tão um saco ultimamente, pior que engenheiros e advogados adoram meter ums tecnicismos pseudo-inglesados que nam, dá vontade é de conhecer o cara que escreveu e botar ele pra ler aquilo e ver o quanto é chato ler essas ler essas coisas.

GUGALOO
Quanto ao casamento, concordo contigo, mas na hora em q os filhos chegam a história é outra.
Com uma criança de 3 meses, nenhum pai se sente a vontade de colocar o volume no 2 de um valvulado com uma criança dessa idade em casa...


Cara, não duvido nada que mude tudo mesmo, criança mas também pode ser uma diversão e tanto. Esse meu professor mesmo, ele ensinou todos os filhos a tocarem violão/guitarra e piano, um ainda descambou pro baixo e o outro pra bateria e a menina foi pro canto.

Nenhum é musico, a filha dele é advogada, o outro é engenheiro e o outro publicitário, mas ainda assim sempre estão envolvidos com a musica, sempre fazem as Jam Sessions familiares deles. Enfim, a musica, que é a profissão do pai, tornou a familia mais unida.

Outra coisa que você falou que é muito util é que o edalko, se realmente precisar da grana pode tentar um set mais enxuto, o que eu acho e por experiência própria, é que via de regra quando vc tem muito equipo de qualidade, quando se desfaz deles, em geral tanto sente falta, como demora muito pra reconstruir tudo.

rsf
onde estou não posso ver o vídeo....mas estou curioso...será que finalmente vou assistir um vídeo onde é tirado um som absurdo de um V-amp com um amps Fender daqueles SS?

Cara, o lance do Galvão é a pegada, o cara é uma mistura de Stanley Jordan com Steve Vai, apesar de nesse video estar com delays altamente a la The Edge. Eu ainda acho que ele tiraria um timbre melhor se tivesse um valvulado e um set de pedais ou uma pedaleira top, mas daqui pra que ele se familiarizasse e conseguisse setar tudo ia levar um tempo. Mas no geral ele tira timbres muito bons até de Tonante, nem tanto pelo equipamento, mas pq a pegada e a forma de tocar dele é muito peculiar.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


rsf
tomara...eu não tinha uma v-amp, tinha uma gt8, mas o ampli ss que ainda tenho é "fender daqueles ss"......na boa, por mais que timbrasse soava algo sem personalidade..uma especie de timbre "genérico", o timbre em si ficava legalzinho..mas a impressão que ficou é que era algo sem vida, sem dinamica, sem profundidade...sabe o tipo de timbre que vc ouve em qualquer lugar...ora mais limpo, ora mais sujo, mas a essencia sempre a mesma..uma espécie de timbre "industrializado"? pois é..larqguei de mão por isso...muito fácil, sem fios, sem confusão, sem problemas com cabos, fontes e escambau...mas aquilo, né...sem graça...mas vamos ver esse vídeo..ao contrário do que possa parecer...espero sim que seja bom...


rsf,impressionante como a maioria dessas coisas que tú disse,já senti isto na pele.O lance daquele timbre que não sai,sensação de timbre ruim por mais que os equipos sejam bons.Por um lado é bom que isso ocorra.É sinal que estamos de certa forma com ouvido aguçado.Agora veja só: O Bertola certa vez me disse uma coisa que marquei e não esqueço:"na minha época não tinha equipos poderosos e se fazia boa música".Putz como esta que ele disse não esqueço.Prova de que timbre vem de nós não de equipos fodões.Lógico que equipos fodões é legal e ajuda,mas.....

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Bruno Faria
Huahahaha vez ou outra no meio profissional vejo algumas coisas assim, e sempre acho engraçado (uma vez que trabalho com engenharia e português advanced não é mto comum nesse meio).

Rapaz, é pq vc nunca leu os relatórios que vem juntos com os orçamentos e as especificações que engenheiro envia pros Tribunais de Contas... rapaz até pra mim que sou arquiteto e administrador, parece uma mistureba de Machado de Assis com termos em inglês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender tudo + pegar amp ss e pedaleira simples = Solução?