Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?

Autor Mensagem
toninho_lp
Veterano
# set/09


Eai galera!

Tenho uma Les Paul Epiphone Standard toda original, e queria saber como deixo o timbre dela parecido num agibson ( ou igual se der ).
Um amigo meu disse que pra isso, eu teria que comprar Potenciometro STK, Tailpiece Gotoh, Capacitor Oragen Drop e Captadores Gibson.

Quero saber se é só isso mesmo, ou se n tem nada a ver.. e se puder, onde encontrar! XD

Vlw Ae!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


toninho_lp

E madeira e o acabamento? Isso não existe! Seu amigo é o mágico? hehe

Abs

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
tenha um bom amp q ai vc consegue imitar o Slash!!! ahauahauahu

abçs

UR-King
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
seu amigo é luthier ?

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp


manda o teu amigo ir tocar cavaquinho, porque de guitarra ele não sabe nada.

marcioguita
Veterano
# set/09
· votar


Mei difícil...., e a madeira? e o ampli? tens uma gibson a mao para comparar?

wppereira
Veterano
# set/09 · Editado por: wppereira
· votar


toninho_lp
Quer um timbre Gibson, compre uma Gibson!
Não existe essa coisa de transformar minha guita numa Gibson. Além do mais, as Epiphones standard já são ótimas guitarras. A única coisa que faria seria trocar os caps dela! Feito isso, já teria uma ÓTIMA guitarra pra qualquer situação!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


teu amigo se esqueceu de um pequeno detalhe: madeira

hehehe

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


Tô afim de transformar Chevette 1986 num Porsche Carrera. Se eu trocar as rodas, os bancos, os pneus e os faróis vai ficar igualzinho, certo?

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


ueheuheuhe!
Calma ae! Ele trabalha na Cactus instrumentos musicais aqui em Maceió ( toca a uns 10 anos ), e manja muito de guitarra..

Mas então.. se n é isso, oq devo fazer pra chegar pelo menor aos "pés"?
Um timbre bem parecido!

Vlw!

JC_Junior
Veterano
# set/09
· votar


Sonhando! só assim pra se conseguir.


o timbre das Gibsons vem todo das madeiras que elas possuem um tratamento muito melhor que as madeiras das Epiphones possuem. Você tem que ter consciência que possui uma Epiphone e não uma Gibson e não vai ser trocando captadores que você terá a Gibson.

abraços!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Close topic!!! Chega de mitos...

UR-King
Veterano
# set/09 · Editado por: UR-King
· votar


Van_Lorien
fio num esquece do tipo de metal não !!! o porsche é de aluminio e o chevette é de latão !!!

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


To afim de transformar meu poodle num pit bull, sera que se eu der hormonio de crescimento, anabolizante, vitaminas e mandar adestrar ele vai tomar conta da casa?

[/joguinho]

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


Então o maximo q posso fazer é trocar os caps?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09
· votar


Leblues

Eu ri

toninho_lp

c vc fizer todas essas mudanças vc vai ficar com uma guitarra do caralho

wppereira
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Mas então.. se n é isso, oq devo fazer pra chegar pelo menor aos "pés"?

Troque os caps por Gibson e já vai ser um belo upgrade!!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


toninho_lp: Então o maximo q posso fazer é trocar os caps?

Sendo mais conclusivo, eu acho que sua Epi é ótima! Se vc tocar na sua Epi, garanto que pouca gente vai saber se é uma Gibson ou não; mesmo comparando o som "lado a lado"! Imagina tocando numa banda, com um monte de instrumento, num amp bacana e sem uma comparação forçada. Vai ficar show de bola! Garanto que ninguém vai exclamar ou comentar "Que sonoridade de Epiphone..." hehe

Agora, se vc quer experimentar outras possibilidades timbrísticas, aí um upgrade vale a pena: captadores.

Abs e boa sorte!

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
wppereira
Motoboy From Hell-SDMF
JC_Junior

Vlw ;D

Bombastik
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Então o maximo q posso fazer é trocar os caps?

se a guitarra for legal, vale a pena trocar os caps e a parte elétrica. fica bom, deve soar parecido mas nunca igual... isso aumenta bastante a qualidade sonora.

quando chega no final das contas, a gente percebe que ou toca num instrumento todo "maquiado" ou investe logo num original.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Cara eu fiquei com uma guitarra dessas por um dia recentemente. Achei uma puta guitarra legal cara...
Se você quer dar um "up" nela eu recomendaria no máximo trocar os caps dela (a gosto) e colocar boas cordas de calibre 0.011.
Abç

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


E quais são os captadores que o Slash usa?

Scary
Veterano
# set/09
· votar


Bom, eu tenho uma Epiphone ES335 Dot, e to investindo nela pra deixar ela o mais próxima de uma Gibson. Sei que devido a madeira, acabamento e construção, vai ser impossível ficar igual. Mas como meu orçamento não permite que eu adiquira uma guitarra de 12 mil reais, to fazendo o possível nela.

Coloquei uma ponte nova, TonePros com Lock System, troquei o nut de plástico por um Graphtech TUSQ. Coloquei um Alnico II Pro na ponte, e em nível estético, coloquei um escudo igual das Gibson também.
Além de tudo mandei a guita regular num cara foda aqui de Poa.

O resultado foi do caralho. O timbre melhorou muito, e a guita ficou com mais sustain, mais definição e segurando mais a afinação também.

Ainda tem coisas que eu quero fazer, como trocar o capta do braço, e colocar uns trastes Dunlop 6105.

Mas isso tudo nao sai barato. Paguei em torno de 2,200 na guita + 250 ponte + 200 capta + 150 escudo e nut + mao de obra.

Pra quem não pretende comprar uma Gibson a curto prazo, e tem vontade de ter uma guita semi-top, acho que vale a pena.

Falou

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


( em sua Signature )

UR-King
Veterano
# set/09
· votar


E quais são os captadores que o Slash usa?
só podia c o slash ...

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


E quais são os captadores que o Slash usa?

O que vai mudar você saber?
Não me vai por um captador só porque o Slash usa que isso é ridiculo, nunca, jamais, trocando só os caps ainda numa Epi você vai ter 0,0000000001% do timbre do Slash. Apenas porque ele tem milhões de reais em equipamentos e tem uma pegada própria.
Quer tirar um timbre legal? Pare de copiar e comece a criar seu próprio timbre.

Van_Lorien
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Usa a busca, já disseram várias vezes nesse fórum, várias mesmo. Mas vou te dar uma dica, são Duncans com ímans de AlNiCo II.

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar


na boa, isso de som de Gibson nao existe mesmo, mas a galera aqui do fórum ta bem por fora tbm (desde algum tempo já).

pra ter um som de 1ª (e Gibson eh uma marca, com uma identidade de 1ª) tem q dar uma geral na guitarra, se trocar nut, tarraxas, ponte, parte elétrica e se quiser os captadores.

garanto que vai ter um som de 1ª e que pouca gente vai conseguir dizer se é ou não Gibson. A qualidade de construção é boa, tendo em vista que é um instrumento de "baixo" custo, mas as madeiras são legais e o acabamento é primoroso.

se não quiser seguir conselhos de qualquer umzinho ai forum que soh segue preconceitos, tem bastante materias de revistas, sites e luthiers que fazem reviews e já fizeram esse tipo de comparação.

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
só porque o Slash usa que isso é ridiculo

Eu to afim de comprar pq EU gostei...e bem que vc disse q n vai chegar perto do timbre, só que com uma captação dessa eu vou criar uma guitarra com o meu som, por n ter os mesmos equipamentos.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Eu to afim de comprar pq EU gostei

Hum... Gostou como se você não sabe nem o nome dos caps? O que ser fã do Slash não faz com as pessoas em rs, deixam elas loucas...

Fora que existem "MILHÕES" de modelos de captadores, da uma pesquisada pois pode ter muita coisa melhor por ai pra você.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?