Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Leandro_Jansen

e??? Tem que ler todo o tópico antes de falar!! :-P

Abs

Megamedes
Veterano
# set/09
· votar


Leandro_Jansen

Ah, cara. Vai pra casa, vai estudar, vai falar com seu "Prof" (Espero que seja abreviação de professor) e larga a mão de ser mala. Cria confusão em copo d'água. Como você diz uma coisa que nunca viu de perto, só por opniões alheias? Ainda é hipocrita em condenar isso, na boa cara. Nessa tu não se saiu bem, não fica postando pra pegar status num fórunzinho de guitarra, posta pra ajudar esse povo desorientado.
Só pra cortar tua esperança de 5 min de fama, eu não vou voltar no tópico pra responder futuras ofensas pq não to aqui pra isso e não postei pra te ofender.

toninho_lp

Como um bilhião de gente sabe, sua guitarra irá ficar melhor SIM, mas não soará como uma GIBSON. Haverá uma distancia entre o som de uma Gibson e o som de sua guitarra (Em condições equivalentes), por isso eu digo. Troque o que achar necessário, se é que com uma guita dessa precisa trocar muita coisa e invista o resto numa coisa que irá lhe proporcionar um timbre melhor, como um Amp :D

Abraços

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


Leandro_Jansen
cara, vc é meio estressado, relaxe, zuera faz parte da vida
ninguem vai se matar por causa de topico aqui não

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


deixa estar...

Manubio
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp

Cara, as epipocas são guitarras legais, eu mesmo tenho 2, uma standard e uma ZW, vale a pena trocar os caps, tarrachas e ferragens eu acho q não, pq já vem com groover.

Sobre transformar numa Gibson? num rola, são guitarras diferentes, com processos de qualidade diferentes, mas dá pra tentar chegar perto, e eu particularmente acho q se vc tiver um amp legal, trocar os captadores e alguns pedais bons, só o Eric Johnson vai poder falar se é uma Gibson ou não ouvindo vc tocar, mas não se iluda, ligando a Gibson direto num amp, e a Epiphone customizadona, a Gibson ainda soará melhor.

Abraço.

Neto Costa
Veterano
# set/09 · Editado por: Neto Costa
· votar


http://en.wikipedia.org/wiki/Slash_(musician)
so mandar traduzir se quizer!!pode num ser exatamente o que o cara usa, ate pq falta muita coisa la!mas da sempre para ter uma ideia.Ja tive muitos amigos q querendo copiar criaram o seu proprio timbre,vai fundo que vc chega lá!!! mas como o guitarhome disse vale dar uma pesquisada para nao se arrepender!!

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


Leandro_Jansen
a tele kotzen tem alguns detalhes diferentes na verdade que eu vi só dois (claro que não falando de acabamento, os frisos) a parte de trás não e reta tem aquele contorno quem nem as stratocasters, no botão de tone na verdade é uma lance que escolhe entre captador em fase, parelelo e outra ligação lá faz tempo que vi a entrevista

kbessaxx
Veterano
# set/09
· votar


gucrispim

na boa, isso de som de Gibson nao existe mesmo, mas a galera aqui do fórum ta bem por fora tbm (desde algum tempo já).[2]

e não quiser seguir conselhos de qualquer umzinho ai forum que soh segue preconceitos, [2]

Aleluia alguem q entende realmente do assunto

O preconceito é foda, duvido q vcs conseguem diferenciar o som de uma gibson e de uma epiphone top com upgrade!!! DUVIDOOOOOOO...........

rsf
Veterano
# set/09
· votar


kbessaxx

preconceito é foda, duvido q vcs conseguem diferenciar o som de uma gibson e de uma epiphone top com upgrade!!! DUVIDOOOOOOO...........


só não esqueça de uma coisa, meu amigo...uma boa guitarra não é apenas o som que ela produz...

CBX250
Veterano
# set/09
· votar


É tudo culpa do Slash!

PEMAMETAL
Veterano
# set/09
· votar


Como disseram aí, trocar os captadores é um bom upgrade.

Esse é um assunto bem polemico, vou lançar o meu ponto de vista aqui.

Em se tratando de LP fala-se muito do mogno das Gibson, e eu respondo "Que madeira cara?" As gibson desde 2006 são todas chambered ou seja, a guitarra não tem madeira por dentro, ela é oca.
Como voce pode dizer que a madeira da Gibson faz tanta diferença se ela é praticamente oca por dentro? Pelo menos a epiphone é maciça.
A Gibson diz que as camaras melhoram o sustain e ressonancia, eu particularmente acho papo de marketeiro, como uma camara de ar dentro da minha guitarra vai fazer ela ter mais sustain? Sustain vem de madeira, pra mim isso é a tentativa de disfarçar uso de mogno de baixa qualidade. Voces devem saber que o mogno bom é mais leve pois ja secou bastante e perdeu o peso da água. Se voce fizer uma guitarra maciça de mogno ruim ela vai ficar um chumbo, então pra disfarçar isso botaram as camaras,
O foda é que quando começaram a fazer o corpo chambered, não existia informação alguma no site da Gibson, eu mesmo comprei a minha Gibson LP Standard em dezembro de 2007 sem saber disso, aí começaram os boatos e tal, depois de alguns meses já em 2008 eles atualizaram o site e aí eu confirmei que a minha era oca mesmo, mais um tempo depois lançaram a traditional praqueles que querem guitarra com corpo maciço. Eu me senti prejudicado, apesar de a guitarra ser muito boa eu queria uma maciça.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Vish, as Gibson são assim? http://www.nmguitars.com/A_Handkerchief_Sandwich/Chambered1_files/gibs on.jpg

PEMAMETAL
Veterano
# set/09
· votar


andregui7

Sim cara. Elas são assim. Todas as standards, as studios e as classics, supreme lançadas depois de meados de 2006 são assim.

As custom e as Traditional tem aqueles 9 furos estilo queijo suiço.

As unicas sólidas mesmo são as reissue e as Signatures.

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


PEMAMETAL

Ptz, vou ficar com minha epiphone mesmo então..

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Eu tenho uma epiphone e acho o som dela muito bom, as Gibson são tudo isso que vcs estão falando?

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


andregui7
são sim, e mais um pouco!!

não q a epiphone seja ruim, mais a gibson tem mais punch!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


PEMAMETAL

Achei que tivesse uma série dessas Chambered, mas fosse uma questão de opção para o comprador.

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# set/09
· votar


andregui7

O maior e único defeito de uma Gibson, é que acabaram seus problemas com guitarra, e aí começam os seus problemas por que resta apenas tocar.

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
kraca mano acabou meu sonho de ter uma Gibson, vou encomendar uma peça de mogno bom com um luthier e mandar ele fazer uma goldtop pra mim q é mais jogo!!! alem do q não vou gastar mais q 4 pau nisso!!

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


jigo__

Eu? Pq eu? hehe

Fábio Santiago
Veterano
# set/09
· votar


Esta materia ja foi comentada na guitar player sobre uma epiphone chegar perto do timbre da gibson apenas trocando captadores. mas não fica igual não, fica boa mas diferente, o acabamento e a madeiramento são bem diferentes apesar das 2 usarem mogno mas o mogno da gibson não tem a mesma procedencia do mogno da epiphone e as epiphone sempre tem emendas a gibson normalmente não tem. mas creio que vale apena melhorar a epiphone p/ vc ter um instrumento bom.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Não existe "melhor" ou "pior" em termos de sonoridade. Existe o "diferente". Fora que tem amp, corda, palheta, guitarrista e os cambau que altera de alguma forma a sonoridade.

Então, não dá pra comparar som. É que nem compara colorações ou cores. "Ah o verde escuro é muito mais legal que o azul." "O amarelo dá pau no verde".... "Esse seu azul é uma merda.". Dãããã... :-) Isso é intangível!

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


kbessaxx
O preconceito é foda, duvido q vcs conseguem diferenciar o som de uma gibson e de uma epiphone top com upgrade!!! DUVIDOOOOOOO...........

se vc ligar as duas no mesmo amp valvulado eu consigo facil. Não subestime a capacidade alheia.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


jimmy vandrake
mano, posta um som teu aqui com a tua Gibson pra esses manes ouvirem a diferença..

abrcs

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?
da pra fazer com 3 medidas simples:
1 - vender a epiphone
2 - conseguir mais 5400 reais
3 - comprar uma gibson

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


Bigtransa
Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?
da pra fazer com 3 medidas simples:
1 - vender a epiphone
2 - conseguir mais 5400 reais
3 - comprar uma gibson


ahhhh, o passo 2...

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


mano, posta um som teu aqui com a tua Gibson pra esses manes ouvirem a diferença.. [2]

Headstock invertido
Veterano
# set/09
· votar


kraca mano acabou meu sonho de ter uma Gibson, vou encomendar uma peça de mogno bom com um luthier e mandar ele fazer uma goldtop pra mim q é mais jogo!!! alem do q não vou gastar mais q 4 pau nisso!!

AHUahuHAUHuahUHAU o cara queria comprar uma Gibson por causa da quantidade de madeira, pqp

andregui7
Veterano
# set/09
· votar


mas a Gibson quer economizar madeira ou o que?

Bigtransa
Veterano
# set/09
· votar


Sou um grande entusiasta de upgrades em guitarra..... mas quem faz tem q ter em mente q não vai transformar uma guitarra em outra (e seria uma bosta tb se desse pra fazer isso)..... o legal de mexer nas guitarras é deixar ela de acordo com suas características e acima de tudo original......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?