Transformar Gibson Studio em Standard?

Autor Mensagem
cliffcliff
Veterano
# ago/09


Galera, tenho uma Gibson studio premium wine red 94, e estou afim de transforma-la, colocando os frisos corpo e braço, knobs e etc... simplesmente pelo visual mesmo, pois o som dela é animal, gostaria de saber a opinião de vcs sobre este caso... Desde já agradeço a todos... abço !!!

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


a cara, não sei se é possível, mas se for... é como a pizza, tem gente que curte borda de catupiry(frizos), outras não...

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


... é como a pizza, tem gente que curte borda de catupiry(frizos), outras não...

....rsrsrs Boa...!!!! rsrs

Então Messiah, andei me informando sobre a possibilidade com alguns Luthiers e todos me disseram que isso da pra fazer sim...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


Acho dinheiro jogado fora, total frescura.

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
A, nem acho! Acho Les Paul sem friso sem graça =/ pelo menos no corpo tem que ter! :P

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien

Pois é, como eu disse, não é status e muito menos frescura, a guita sem os frisos eu acho muito pobre saca, meio sem vida...

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Na verdade eu pensaria mais pelo lado de uma futura revenda, pois essa adaptação tiraria a originalidade da guita, o q pode dificultar as coisas se vc de repente vir a pensar em vendê-la ou trocá-la. Mas se vc curte o som, e não pretende nunca se desfazer dela, vai em frente, e modifique ao teu gosto. be happy, man.

Abraço

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes

E exatamente por isso que ainda não fiz, pela questão da originalidade, e qto ao lance de vender ou trocar, na verdade não tenho o mínimo interesse, mas essas coisas são muito relativas, talvez hj eu não tenha mas amanhã.... vai saber.... esse é o meu medo.

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff
Exatamente. Por essa dúvida, eu não fuçaria nela. Já é uma puta guitarra do jeito q é, e esse é justamente o charme dela, e a especificidade do modelo Studio: Não tem os frisos e outros detalhes dos outros modelos Les Paul. Pense nisso.
Abraço

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff
Cara essa wine red é tipo, aquela sem verniz?!

daniel_guitar
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff
cara não mecheria nessa guitarra até pq sem frisos ele não vai ter mais caracteristica da studio, só alteraria algo nele se fosse os trastes ou alguma parada assim assim q não fosse influenciar e futura venda até pq a gente nunca sabe o dia de amanha

nichendrix
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King
Cara essa wine red é tipo, aquela sem verniz?!

Nop vermelho vinho, com ferragens douradas se não me engano.

cliffcliff

Cara, possível é, o problema é que gente pra fazer esse trabalho e ficar com a mesma qualidade do acabamento original, tu conta nos dedos, especialmente pq o acabamento dela é em verniz nitrocelulose, e geralmente quem faz cobra bem caro, então tem que ver é se realmente vale a diferença, mas mesmo nos poucos luthiers que te fazem esse acabamento nesse nível e em verniz nitrocelulose, é possível e até provavel que vc seja obrigado a fazer um refinish completo na guitarra inteira pra prestar.

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


Messiah King

Não, não.... ela é a envernizada, conforme a foto... da uma olhada aí.... flw.

http://img3.musiciansfriend.com/dbase/pics/products/2/6/3/273263.jpg

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


ja que o tópico é sobre customização, tem algum ponto negativo se eu mandar pintar minha tele MIM? eu tava pensando em deixar numa cor igual a essa:

http://www.kingbeeguitars.com/UserFiles/Image/orangeblossom3.JPG

desvaloriza mt?

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff
Não, não.... ela é a envernizada, conforme a foto... da uma olhada aí.... flw.

Cara, na boa?
Mesmo q fique excelente esse trabalho no luthier, acho q visualmente vc vai estragar a guita. Os frisos não combinam nada com essa cor, e o modelo. E mais, ela já é lindíssima desse jeito original.

Abraço

Slash Hammett
Veterano
# ago/09
· votar


eu trocaria ela por uma std mesmo. como vc falou hj vc nao quer vende-la, mas amanha vc pode mudar de ideia.
vc ainda corre o risco de perder um bom valor e o serviço pode nao ficar tao legal como vc planeja.
sei lah, mas na minha opniao eh um risco desnecessario, a decisao eh com vc.

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff
E cá entre nós, uma ruiva dessas, com essas curvas estonteantes, falando doce do jeito q ela deve falar no pé do seu ouvido, não tá satisfeito, cara?
São necessidades infinitas, né...

rsrs
Abraço

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes

rsrsrsrs.... verdade....

O som dela é espetacular, sem coments.... e na boa, coloquei ela pau a pau com uma standard e não sei se a standard estava com problemas, mas a Studiozinha pos no chinelo... rsrs

Vou seguir a orientação de vcs.... a guita não tem problema nenhum, o problema esta em mim mesmo, q nunca me contento com nada.... rsrsrsr

Vlw galera!!!

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff
Hehehe
Sei como é.
Mas guita é isso mesmo, nem sempre um modelo tido como superior vai te agradar mais q o inferior, e tals.

Abraço

MundoGuitarra
Veterano
# ago/09 · Editado por: MundoGuitarra
· votar


Opa, e aí pessoal,

Cara, sinceramente não faça isso. É uma Gibson Studio Premium? Não é a Premium plus com tampo tigrado né? Pq se for, mais grave ainda. Na minha opinião, assim como parece ser a de muitos aqui, vc estaria fazendo uma grande besteira e a probabilidade de vc se arrepender é imensa. Algo como gastar dinheiro para perder mais dinheiro ainda. Mas acho que tem saída.

Na minha opinião vc tem duas opções:

1) A mais em conta e, pelo visto, mais adequada. Customize-a levemente para aproximá-la da estética das standards, sem comprometer a integridade e será totalmente reversível.

Faça as seguintes substituições:

-Pickguard preto pelo modelo cor creme

http://www.gibson.com/en-us/Divisions/Gibson%20Gear/Accessories/Replac ement%20Parts/Pickguards/

-Molduras pretas dos captadores (mounting rings) pelos de cor creme

http://www.gibson.com/en-us/Divisions/Gibson%20Gear/Accessories/Replac ement%20Parts/Pickup%20Mounting%20Rings/

-Moldura da chave seletora (Toggle Switch Cap) pela de cor creme

-Knobs pretos pelos knobs dourados clássicos (Top Hat, Speed)

Olha mais ou menos como fica:

http://img190.imageshack.us/img190/3328/46201312.jpg

http://4.bp.blogspot.com/_ESX5FjVavoY/Si3VPHCUnSI/AAAAAAAAAFo/p3bEO0U0 Ul8/s320/Gibson+LP+Studio.jpg

Sei que vc já deve ter cogitado isso, mas não custava ajudar, já tive essa mesma questão sobre modificar a studio


2) Segunda opção, mais dor de cabeça. Venda sua studio, junte dinheiro e espere uma boa oportunidade para comprar uma standard.

grande abraço pessoal,

mundoguitarra

cliffcliff
Veterano
# ago/09
· votar


MundoGuitarra

Muito agradecido, pelas dicas, vlw mesmo, graças a vcs, cheguei a conclusão de que seria uma grande besteira mesmo, vou seguir estas opções q vc me deu... abço cara..

BaNdAiD
Veterano
# ago/09
· votar


Edington
ja que o tópico é sobre customização, tem algum ponto negativo se eu mandar pintar minha tele MIM? eu tava pensando em deixar numa cor igual a essa:


Cara, que guitarra linda!! Eu não sou fã de telecaster, mas essa ficou foda!! Se vc mandar pintar a sua dessa cor, acho que vai ficar foda!!

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


BaNdAiD
é, eu gostei bastante tb! vc tem ideia de quanto custaria?

bioguitarmetal
Veterano
# ago/09
· votar


cliffcliff

sábia decião amigo... Eu particularmente.. por mais ralada q seja, prefiro uma guitarra toda original.... não pegaria alguma customizada...

bpv
Veterano
# ago/09
· votar


ja tive esse dúvida.

ainda bem q deixei minha quieta, com certeza hj em dia eu estaria arrependido.

Se vc gosta tanto de frisos, faça-o de uma forma diferente. tipo com tinta ou fita isolante :D

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


. tipo com tinta ou fita isolante :D

Fita isolante é tenso, melhor nem fazer.

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


GuitarHome
Fita isolante é tenso, melhor nem fazer.
De rocha...
rsrs
fazer como o MundoGuitarra sugeriu acho q é uma boa, até pq não teria q alterar nada na pintura, madeira, etc. De qualquer forma eu ainda a deixaria original... Sou vintage ao extremo!!!

Abraços

Ant--
Veterano
# ago/09
· votar


Uma Gibson é uma Gibson é uma Gibson.

Deixe original. Nem moldura, nem knobs, nem nada.
Ela é bonita assim.

O que é que há? Tá querendo inventar, precisando de fortes emoções? Então use uma guitarra barata para isso e chegue o bete :)
Mas poupe a Gib.
MHO

Gabriel Chincha
Veterano
# ago/09
· votar


A studio é uma excelente guitarra.


Mas mesmo com os frisos de uma "standart" ela vai continuar tendo o som de uma studio.

As diferenças entre uma studio e uma standart não são só frisos!

Messiah King
Veterano
# ago/09
· votar


Gabriel Chincha
São sim! huehuehueu só o acabamento que muda entre uma Studio e uma Standard, pelo menos foi o que eu ouvi dizer, nunca toquei em Standard, só em studio!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Transformar Gibson Studio em Standard?