Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?

Autor Mensagem
velhote
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
jigo__

Concordo com os dois... as duas (ephi std e gib std) sao totalmente diferentes... digo por experiencia propria, tinha 2 ephi standard com captaçao gibson 57 classic plus, com os potenciometros trocados uma com nut de metal e outra com nut de osso... estavam bem turbinadas, mas bastava ligar a gib classic que tudo mudava... eu sei que a captaçao da classic é ceramica o que lhe da mais saida e os classics 57 sao de alnico, mas a diferença era de se notar, mesmo quando ligavamos a standard do meu amigo existia a diferença... contudo...
ai vem um detalhe....
quando ligava a epi num dual recti... e deixava flat ela soava x por exemplo, dai ligavamos a standard com a mesma regulagem e ela soava muito mais viva com mais graves e tals, a conclusao que cheguei é que se vc saber regular bem um epi turbinada ela soa muito proxima de uma gib, mas vc nunca tera um som igual... na minha opiniao,
ah é claro que isso em volumes consideraveis... nao em casa com um ampli de estudo...

abz

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leblues: mas comparar a telecaster do Page com uma Epiphone eh meio forçado tbm...

Então. Isso prova que se você modificar a guitarra (acho que ele deve ter modificado até pq ele diz que pintou a guitarra) e usando certos amps e modificando a microfonação dá pra enganar. Alías, a gente aqui nem falou sobre microfones... Eles mudam totalmente o timbre também!

A entrevista de 1977 pra Guiar Player. (provavelmente ele ainda não estava surdo... hehe). Trecho:

____________________________________

" Soa exatamente como uma Les Paul.

JP: Sim, bem, tem o amplificador e tudo mais. Sabe, poderia tirar várias tonalidades dessa guitarra, o que você normalmente não conseguiria. Esta confusão remonta novamente às primeiras sessões (gravações) com a Les Paul. Estas podem não soar como uma Les Paul, mas foi a que usei. É questão de diferentes amps e posicionamento de microfones e outras mudanças. Além disso, se você dá um aumenta ao ponto de distorção, você pode manter o sustain das notas, isso tende a uma Les Paul. Eu estava usando o amp Supro para o primeiro álbum e ainda o uso.

O solo de "Stairway To Heaven" foi feito quando eu retirei a Telecaster, que eu não usava por muito tempo, plugar ao Supro...."

____________________________________

fonte: http://www.modernguitars.com/archives/003340.html

Abs

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


wppereira
PEMAMETAL
CONCORDO PLENAMENTE EM TUDO QUE VOCE DISSE, ASSINO EM BAIXO! [3]

Rapaz, rapaz tu é meu herói.

Agora eu nunca discordei que é chato ter que enfrentar defeitos, eu tentei mesmo foi mostrar que não dá pra julgar nenhuma marca por isso. Por isso citei a PRS, porque mesmo nas tops dela tu acha defeito. E olha que são séries limitadas feitas a mão, imagine numa guitarra feita em série.

Eu também ficaria muito revoltado se comprasse uma com defeito, mas também entendo um pouco o lado dos caras que produzem. No fim era só isso que queria dizer.

PEMAMETAL
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Leia minha resposta na pagina anterior, sobre seu ultimo post. Tem algumas coisas que eu queria que voce lesse.

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


MauricioBahia
ah então, mas dai tem milhöes de fatores que alteram o timbre, mas pluga uma tele e uma Gibson les paul lado a lado num marshall, se vc não souber me dizer qual eh a Gibson vc n merece essa lemon drop hahahahha

nichendrix
Veterano
# set/09 · Editado por: nichendrix
· votar


PEMAMETAL
Leia minha resposta na pagina anterior, sobre seu ultimo post. Tem algumas coisas que eu queria que voce lesse.

Eu li, só não vou me dar ao trabalho de responder... afinal, faça amor, não faça guerra.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Leblues: mas dai tem milhöes de fatores que alteram o timbre,

hehe. A Variax altera bastante o timbre!

Se plugar a Tele e a Lespaulsem pedais, com som limpo num Marshall, acho quase impossível eu errar. Agora, se tacar um distorção sinistra, eu não me garanto não. :-|

Abs

PEMAMETAL
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

Ok o recado já ta dado. Voce pode dar a opinião que quiser sobre as Gibson, chambered body etc.. mas não venha querer me dizer o que eu fiz ou disse sem ter certeza do que está falando, pois eu sei muito bem o que faço e digo.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Eai galera!

Tenho uma Les Paul Epiphone Standard toda original, e queria saber como deixo o timbre dela parecido num agibson ( ou igual se der ).
Um amigo meu disse que pra isso, eu teria que comprar Potenciometro STK, Tailpiece Gotoh, Capacitor Oragen Drop e Captadores Gibson.

Quero saber se é só isso mesmo, ou se n tem nada a ver.. e se puder, onde encontrar! XD

Vlw Ae!!


Bom pra não falarem que eu desvirtuei o tópico (aqui parece convento, onde tudo é desvitar... hehehehe).

O lance é o seguinte.

Vc quer uma Epiphone com um som próximo de uma Gibson, certo.

É possível sim ficar próximo de uma Gibson, igual eu não diria porque nem 2 Gibsons são iguais.

Primeiro passo, troque as ferragens pelas originais Gibson ou similares. Isso faz a diferença pois as ferragens Gibson são mais pesadas, ajudam a dar mais sustain por causa da dureza, o mesmo vale pras tarrachas, que nas Gibson são muito mais estáveis que nas Epiphone.

Troque a parte elétrica por componentes de alta qualidade.

Troque os captadores por captadores de alta qualidade, não precisa ser captadores Gibson, pode ser Seymour Duncan, Dimarzio, Lollar, Lindy Fralin, Rio Grande, qualquer marca de boa qualidade.

Pronto, você não vai ter uma Gibson, mas a sonoridade vai ser próxima o suficiente pro ouvido de Eric Johnson do Leblues ficar na duvida.

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


PEMAMETAL

Rum, hum hum, vou nem responder, pq já saí do Jardim II faz muito tempo.

PEMAMETAL
Veterano
# set/09 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


nichendrix

Rum, hum hum, vou nem responder, pq já saí do Jardim II faz muito tempo.


Não é questão de estar no Jardim 2. A questão é que voce disse coisas por mim e emitiu opiniões por mim sem ter certeza do que estava falando e voce disse coisas que não são verdadeiras.

Voce deveria no mínimo assumir as bobagens que falou ao invez de fugir do assunto com essas frasezinhas idiotas

braddock
Veterano
# set/09
· votar


Trocar o captador vai ajudar, mas nunca vai ser uma Gibson de verdade igual a essa custom:

http://www.plunderguide.com/wp-content/uploads/2009/06/lindsay-matway- 8.jpg

Gibson Custom

braddock
Veterano
# set/09
· votar


veja só o acabamento da guitarra como é melhor!

old steel
Veterano
# set/09
· votar


jimmy vandrake
Bacana hein Vandrake.Gostei.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


veja só o acabamento da guitarra como é melhor!


Realmente, um belo acabamento o.O

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Gostei bastante do suporte da guitarra.

old steel
Veterano
# set/09 · Editado por: old steel
· votar


Mauricio Luiz Bertola
É isso Mauricio,acho que com as alterções feitas e se a madeira é legal,deve ficar bem próxima a Gibson sim,não resta dúvida,mais acho que a questão está na mítica do instrumento.Tem gente que gosta de Corvette e tem gente que gosta de Ferrari,dois puta esportivos,o que muda é a mítica e o "Status".Uma Gibson é para quem gosta e pode.Eu gostaria muito de ter uma,mais está além de minhas possses.Tenho duas Fender's Mexico que já realizaram meu sonho em parte,e a propósito gosto mais das semi -acústicas Gibson,só que aí os valores dobram.
Abço.

MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


A minha Les Paul tem som de Strato, heheh

MauricioGT-
Veterano
# set/09
· votar


braddock
Trocar o captador vai ajudar, mas nunca vai ser uma Gibson de verdade igual a essa custom:

http://www.plunderguide.com/wp-content/uploads/2009/06/lindsay-matway- 8.jpg


Não é atoa que essa ae é a SUPREMA!


Ops... supreme.. k

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


braddock
http://www.plunderguide.com/wp-content/uploads/2009/06/lindsay-matway - 8.jpg

Eu ia querer tocar era esse pedestal... ehehehhehehehehehhehe

Leblues
Veterano
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar


Eu ia querer tocar era esse pedestal... ehehehhehehehehehhehe

ok, cada um com seus gostos..... se vc curte um pedestal quem sou eu pra discordar!!

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Eu ia querer tocar era esse pedestal... ehehehhehehehehehhehe

ok, cada um com seus gostos..... se vc curte um pedastal quem sou eu pra discordar!!


hahaha!
Eu queria é colocar meu pedestal num suporte desses....

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


Leblues
ok, cada um com seus gostos..... se vc curte um pedestal quem sou eu pra discordar!!

Oxe aqui, suporte = pedestal... hehehehe

alele
Veterano
# set/09
· votar


Primeiro passo, troque as ferragens pelas originais Gibson ou similares. Isso faz a diferença pois as ferragens Gibson são mais pesadas, ajudam a dar mais sustain por causa da dureza, o mesmo vale pras tarrachas, que nas Gibson são muito mais estáveis que nas Epiphone.
toninho_lp

pois é bicho, teu tópico descambou pra um bate boca danado...
boto fé que com essas modificações propostas pelo teu amigo sua guitarra vai ficar do caralho! particularmente tenho vontade de experimentar as ferragens da TonePros.

gucrispim
Veterano
# set/09
· votar


o acabamento é MUITO superior MESMO.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?