Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?

Autor Mensagem
toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


Van_Lorien
gucrispim

VLW!

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Em que momento disse q sou fã do Slash? Só gostei da captação do cara.. ;D

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Mas cara, como você gostou da captação sem nem saber qual é cara? Onde você se baseou ???

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


Cara, n precisa ser fã pra escutar as músicas...
Como a captação do Angus Young, uma baita captação.. só q n sou fã..

rsf
Veterano
# set/09 · Editado por: rsf
· votar


...MauricioBahia

E madeira e o acabamento? Isso não existe! Seu amigo é o mágico? hehe

ué, mas o teu amigo bertola não disse que uma condor é comparável a uma gibson? por que uma epiphone turbinada não seria? até onde li, uma epiphone turbinada fica comparável a uma condor, e esta, segundo o bertola, que não é mágico, é equiparável a uma gibson...
logo:epiphoone turbinada = condor como a sua = gibson..hehehehehehe

calma, calma...respira fundo..to brincando, to brincando...heheheehe

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


rsf
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Aê cara!
PEACE! ( não deveria ter falado do Slash -.- )

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


Cara, n precisa ser fã pra escutar as músicas...
Como a captação do Angus Young, uma baita captação.. só q n sou fã..


Você realmente acha que o som dos caras vem da captação de suas guitarras?
Se for assim, venda sua guitarra, compre uma Tonante (da para achar por 100 reais) e bota a captação da guitarra dos caras... Ainda sobra uns reais pra você comer umas putas por ai...

Manticore
Veterano
# set/09
· votar


Seguinte mano, tu vai ter que mudar os trastes da 12 até o fim e mudar a captação da ponte pra começar ahuahuahuahau

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Pelo que sei n é de onde vem, mas o principal é a madeira e a captação ( sem falar da ferragem ).
Não quero chegar a um timbre IGUAL, mas como disseram...COMPARÁVEL! ( não com a do Slash , claro! só queria um timbre melhor, n queria uma guitarra igual)

jacksonfive
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Você realmente acha que o som dos caras vem da captação de suas guitarras?
Se for assim, venda sua guitarra, compre uma Tonante (da para achar por 100 reais) e bota a captação da guitarra dos caras... Ainda sobra uns reais pra você comer umas putas por ai...

puta qui pariu , subiu pra isso td ?

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
Mas você se esqueceu que o cara tem um amp valvulado que custa muuuuito dinheiro. Pra mim o timbre vem mais do amp do que da guitarra. Com uma guitarra meia boca e um amp bom da pra tirar um timbre legal se bem regulado. Com uma guitarra boa e um amp meia boca o timbre fica bem "xoxo" mesmo assim.

Alias, qual seu amp? E por qual motivo quer trocar a captação da guitarra?
Abç

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
Um Meteoro Demolidor ( nem vem falar de pica de "merdeoro" que esse amp segura muito bem, e recomendo pra um bom custo/beneficio )

E quero mudar minha captação pq quero chegar mais proximo em músicas q toco, a qual usam muito les paul..

GuitarHome
Veterano
# set/09 · Editado por: GuitarHome
· votar


( nem vem falar de pica de "merdeoro" que esse amp segura muito bem, e recomendo pra um bom custo/beneficio

Eu tenho um "merdeoro" também. Quer melhorar seu timbre de forma BEM significativa? Troque o amp, esse sim é 100000000x mais importante que a captação, que no seu caso não é ruim...

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


Pra ter som de Gibson tem que colocar os duendes dentro da guitarra, senão nem adianta tentar.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# set/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Um Meteoro Demolidor ( nem vem falar de pica de "merdeoro" que esse amp segura muito bem, e recomendo pra um bom custo/beneficio )


Há controversias hehehe.
Com a grana de 2 seymour alnico II jah dava pra dar entrada num amp MTO melhor q esse meteoro, e vc teria um resultado mto mais perceptivel.

toninho_lp
Veterano
# set/09
· votar


GuitarHome
qual sua guitarra?

Leblues
Veterano
# set/09
· votar


rsf
Na minha opinião o Bertola exagerou, ja toquei em muita Gibson, Epiphone e Condor Custom, nenhuma delas se equivale a uma Gibson, nenhuma tem o rosnado de uma Gibson, o sustain, o punch, não adianta.. as unica guitarras que eu ja ouvi que tem isso são as PRS mais caras.

GuitarHome
Veterano
# set/09
· votar


qual sua guitarra?

Uma Schecter Sunset Extreme FR.

MauricioBahia
Moderador
# set/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


rsf:ué, mas o teu amigo bertola não disse que uma condor é comparável a uma gibson? por que uma epiphone turbinada não seria? até onde li, uma epiphone turbinada fica comparável a uma condor, e esta, segundo o bertola, que não é mágico, é equiparável a uma gibson...
logo:epiphoone turbinada = condor como a sua = gibson..hehehehehehe

calma, calma...respira fundo..to brincando, to brincando...heheheehe


uhauhauah. Eu imaginei que alguém fosse pensar no que você disse. Antes de tudo, eu nunca havia tido contato com o Bertola na minha vida, só por telefone pra combinar de levar a Lemon lá pra ele regular. Conhecia o Bertola pelo FCC apenas. Meu primeiro contato pessoal (sem viadagem, heheh).

Sobre a comparação tão polêmica DA CONSTRUÇÃO e MADEIRA com uma Gibson, que causou tanto espanto, eu não posso falar muito pq eu só toquei numa Gibson LP duas vezes na vida! Uma delas há uns 10 anos atrás e outra há uns 2 anos e desplugada! Então, eu não posso analisar isso.

Eu nunca falei aqui que eu gostaria que minha Condor soasse como uma Gibson muito menos ser igual a uma. Nunca será!!! Nunca será!!! heheh

Tenho muito orgulho dela pq, pra mim, é um boa guitarra e bati na tecla das 12 unidades e da qualidade citada pelo Bertola pra que um cabra qualquer aqui do FCC ou fora, quando visse uma ficasse alerta para testá-la, sem preconceitos. Meu intuito é só ajudar, com sempre fiz aqui.

Então, não tem mistério a coisa. Troquei os captadores, e virou uma autêntica Gilson Les Condor! uahhuauhauha

Abs ;-)

The Root Of All Evil
Veterano
# set/09
· votar


gucrispim
se não quiser seguir conselhos de qualquer umzinho ai forum que soh segue preconceitos

Auhauhauhauhauhuhauhuah
Umzinho que só segue preconceitos, não é você?

jigo__
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
kra com a grana dos captadores compre um amp valvulado, vc num precisa trocar nd na tua guita! ela é mto boa, eu queria ter uma epi standart, ng aqui falou q elas são ruins!!!

vá numa loja leva tua guita e pede pra tocar em amp's valvulados, ai vc vai perceber q teu meteoro q não te um timbre bom e q a tua guitarra é boa!!!

abçs

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


toninho_lp
gravação de cd conta mais na verdade a mixagem, um bom amplificador vai ter um timbre melhor que um captador top num amplificador razoável ou fraco
rsf
cara 1° a fábrica da condor que foi feita as custom, lemon drop e outras top´s deles, contavam com o pessoal que trabalhou antes na PRS, só ai já dá pra sacar que o nível e outro, e nunca que a epiphone iria usar madeiras de qualidade igual a gibson pelo simples fato da epiphone ser 2° linha, que empressa ia liberar uma construção de uma marca de 2° linha semelhenta a da 1°, e ainda mais com a diferença de preço extrema, ai ninguém jamais ia comprar uma gibson podendo pegar uma epiphone com construção igual era só botar os mesmos captadores

rsf
Veterano
# set/09
· votar


daniel_guitar

???????????

hhehehehe...cara, foi uma brincadeira com o Bahia... ...tá escrito lá.. ehehehehe

Leandro_Jansen
Veterano
# set/09
· votar


GALERA! ... Para de preconceito... deixa o mlk ser feliz porra!
Isso ai cara, pra tua Epi Standart ficar parecida semelhante a uma Gibson, troca só a captação, tarrachas e nut. ( Tem vídeo no Youtube falando sobre isso, e relação custo x benefício! )
Eu tenhu uma Lespa Custom turbinada e toquei numa Meta Jam ao lado de um coroa com uma Gibson Standart fodassa, e todos os guitarras presentes falaram que meu timbre deu coro no do cara! ... O problema desse fórum é que tem mt MOLEQUE babaquinha mesmo ... que ao inves de ajudar quer ficar zoando e seguindo preconceito... quando na verdade ta duro em casa com uma Eagle lixo e um amp Wattsom dando palpite no set dos outros.
daniel_guitar
Há controvérsias, sobre esse lance da qualidade da madeira. Se liga!

Grimc
Veterano
# set/09
· votar


Vou postar um tutorial de como transformar uma bala de canela em um chiclete de menta. Aguardem!!!

Slash Hammett
Veterano
# set/09 · Editado por: Slash Hammett
· votar


Van_Lorien
Leblues
uhuahushauhuhu

toninho_lp
troque os captadores e compre um bom amp. eh o maximo q da pra vc fazer com essa guita. as epiphones stds sao excelentes, mas se vc quer uma gibson, a soluçao eh comprar uma gibson.

Leblues
Veterano
# set/09 · Editado por: Leblues
· votar


Leandro_Jansen
Isso ai cara, pra tua Epi Standart ficar parecida semelhante a uma Gibson, troca só a captação, tarrachas e nut. ( Tem vídeo no Youtube falando sobre isso, e relação custo x benefício! )
Eu tenhu uma Lespa Custom turbinada e toquei numa Meta Jam ao lado de um coroa com uma Gibson Standart


quem sabe tudo eh vc neh cara, sabe inclusive a escrever o nome das guitarras hahahahahah

eh STANDARD meu filho!! com D !

daniel_guitar
Veterano
# set/09
· votar


rsf
tranquilo o/ , eq já toquei numa custom da condor e mesmo não tendo visto uma gibson de perto dá pra sacar que a condor é excelente

Frankie
Veterano
# set/09
· votar


Simples, vende e compra uma Gibson :D
-
Tá, brincadeiras a parte, é impossível.
O máximo que tu pode fazer é transformar a Epi Standard numa puta que guitarra, mas transformar em Gibson...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como transformar o timbre da minha LP Epiphone numa Gibson?