【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

e a tagima k2s , vale a pena? cort x6 tb , elas valem .

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

RicardoPortoCruz
Só pra fazer uma pequena correção.
Shelter e SX são duas marcas diferentes. Elas são vendidas aqui no Brasil pela mesma empresa que achou que deveria colocar o nome da Shelter como se fosse uma marca principal ou coisa do tipo.
As duas marcas são marcas boas pra quem procura guitarras medianas e bons preços.

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

e entre sx sg , cort x11 ou ltd viper 50 , qual?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

RicardoPortoCruz
Cara, entre as duas SG (SX e LTD) eu ficaria com a da SX. Ela tem corpo em mogno, certo? E se o braço for colado acho que compensa mais. A LTD é basswood e maple com o braço parafusado.
A cort eu acho mto bacana tbm, mas ela é bem diferente dessas outras duas né? A unica coisa que eu acho que você deve tomar cuidado nela é com a floyd. Isso é um negócio complicado e que costuma dar dores de cabeça.
Entre as 3 eu ficaria em dúvida entre a SX e a Cort. Escolha de acordo com a necessidade ou não de usar uma floyd rose.

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

eu quero usar floyd , mas não vou morrer se ficar sem floyd , recomenda eu pegar uma cort e meter uma floyd gotoh?

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

pegar a cort , ela ia se dar bem com uma gotoh?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

RicardoPortoCruz
Meu amigo, se você puder fazer isso, vai ficar uma baita guitarra =D
Depois é só investir em uns caps tipo Seymour Duncan/Dimarzzio e pronto, vai ter uma baita de uma guitarra pra vida toda (na minha opinião de merda, claro).

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13 · Editado por: RicardoPortoCruz
· votar

lukas.moreira
ueuehuehuehehuehueuhe
eu vou comprar da uns 3 a 6 meses colocar gotoh e depois colocar uns caps de marca . vo pegar ela la pro final de abril . la pro dia 20, brigadão ae . se mais galera quiser opinar fica aberto a sugestões .

JustRock
Membro
# mar/13
· votar

E aew galera..

Nunhuma opinião sobre a Washburn X 24? ou sugestoes diferentes na mesma faixa de preço (com ponte flutuante)??

JustRock
Membro
# mar/13
· votar

Pessoalllll......

Achei em um site aqui as guitarras Cort x6 e Ibanez GRG270...

Meus olhos logo se voltaram para ibanez ja né... quase comprei..
Mas ai eu estranhei o local de fabricação delas....

Ibanez: Made in China
http://www.otrembala.com.br/guitarra-ibanez-grg270-p869/

Cort: Made in Indonezia
http://www.otrembala.com.br/guitarra-cort-x6-p1138/

Aí pintou a duvida: São originais???? eles tem fabrica nesses locais mesmo ou são piratas.?!??!

Caso seja original mesmo, qual das 2 é melhor??? Sem levar em conta a grandeza do nome Ibanez ...

Vlww...

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

JustRock
NUnca tinha visto ibanez fabricada na China. Só conheço Coreanas e Japonesas. E as Gio são sub-fábrica da Ibanez não são nem de perto tão boas qto as Ibanez mesmo e tem um preço absurdo. Qto a procedencia da Cort, não sei dizer se é original ou não.
Eu iria de Cort.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

JustRock
rcorts

Então rapaiz.. eu ja tinha essa idéia também...

Assim... sei que não da pra faze tudo aquilo que o Vai, Satriani faz.. mas pelo menos uns gritos, umas elevadas no tom, ou abaixadas também, ela não aguenta?

Amigo, pra ser bem sincero contigo, nunca tive uma guitarra com ponte floyd rose. Mas já tive amigos com esse tipo de guitarra e com ponte Floyd Rose licensed que vivia reclamando de não parar afinada e problemas com regulagem, mesmo sem exagerar na dose com a bichinha.

Já ouvi também da boca de luthier que essas pontes Floyd Licensed, Floyd Special entre outros modelos são pura dor de cabeça.

O grande problema é que Floyd é um sistema de tremolo muito complexo, então entra na questão de 8 ou 80 saca? como outro membro falou antes nesse mesmo tópico, Floyd Rose não tem meio termo, ou é boa ou não é. E entre as boas estão as Schaller, as Gotoh e a própria Floyd Rose Original, que equipam guitarras de 2 mil pra cima.

Essa Washburn vem com a Floyd Licensed. Então, acho (veja bem, apenas acho) que se você tiver paciência e ficar sempre ajustando a afinação, dá pra ficar com a guitarra por um tempo legal até poder trocar por uma Floyd melhor.

Tem mais um detalhe, esse corpo em hardwood não sei o que é não. Seria bom você conversar mais sobre isso com o Maurício Luiz Bertola. Digite o nome dele na pesquisa do fórum que você encontra o contato dele.

Abraço.

Andinpro
Veterano
# mar/13
· votar

Olá pessoal, primeiramente gostaria de dizer que sou novo no fórum, porém já frequento como leitor a uns 2 anos.

Comprei uma guitarra Memphis MG32 que achei bem legal, acabamento ótimo, e EXCELENTE GUITARRA PELO PREÇO DE 250,00~270,00 REAIS.

Então que toquei em algumas guitarras de amigos (mais caras como Ibanez e Jackson) e claro senti um conforto imensamente maior, braço mais fino, porém custaram na faixa de 1.500,00 , que seria o preço de 6 guitarra da que tenho .

Estava querendo comprar uma outra guitarra na faixa de 550,00(é o que quero gastar em uma nova guitarra).

Gostaria de saber se alguém já tocou nessa Memphis MG 330 e se não vale a pena, qual guitarra pegar com esses 550,00?

O que me chamou a atenção na MG330...
*24 Trastes (a minha tem 22 só)
*Marcação dente de tubarão (sei que é só estética, porém é importante você gostar visualmente do que tem né, já que a marcação de bolinha já tem na minha)
*Captação diferente da minha, com aqueles captadores duplos, a minha são só 3 singles)
*Core Amarelo(a minha é preta e não queria outra igual)

Minhas dúvidas pra quem tem ou já tocou nela.
*É mais macia que esses modelos baratinhos, muito mais?
*O braço continua gordo como o das Memphis MG32/22?
*Vi que o braço de outras guitarras são mais finos e confortaveis, e queria algo parecido.
*Sobre a Floyd-Rose, eu não tenho costume nenhum de usar alavanca, já que desafina minha guitarra(justamente por ser barata), queria saber se essa pelo menos mantem a afinação legal.

Fora ela nesse preço, eu vi também Ibanez Grgm21m Mikro Gio

No caso de outra guitarra, vou deixar a lista do que eu não tenho interesse.
*Modelo Les-Paul (Pode ser que mude com o tempo, mas sinto até arrepios quando vejo um modelo Les-Paul, não curto de modo algum esse modelo)
*Tipo de ponte que não tem alavanca.

Vou explicar minha experiência com Memphis pra não ter aquele drama que Memphis não presta xD.

OFF-Tópico antes que falem mal só por terem lido Memphis xD.

Tenho uma Tagima Memphis MG32, que é minha primeira e única guitarra até hoje.
Não sou músico e muito menos toco em shows e bandas, toco somente no meu quarto e com um ou outro amigo em casa também.

A Memphis MG32 me atendeu muito bem,(não podia ter escolhido melhor) achei ótimo para um iniciante como eu(já que é um dinheiro gasto para um "teste" sendo que nunca sabemos se vamos gostar ou não), pois trata-se de uma guitarra voltada para iniciantes, e como eu nunca tinha tocado guitarra, a melhor coisa que fiz foi gastar faixa de 270,00 em uma guitarra.
O pessoal fala mal, mas não consegue apresentar uma guitarra nessa faixa de preço de melhor qualidade.
Vejo tópicos aqui do pessoal falando "Tenho 300,00 reais e quero uma guitarra", aí o pessoal comenta "Pô cara, junta mais 5mil reais e compra uma fender". Então esse tipo de comentário não é uma ajuda.
Sobre o preço, eu sei que quanto mais cara, provavelmente será melhor, porém acho que muitos esqueceram quem nem todo mundo tem condições de já começar com uma guitarra de mil reais, e que o que a tagima faz é dar condições de pessoas que pretendem gastar pouco, revendendo essa linha memphis.

*Antes de criar o tópico eu fiz a pesquisa e não achei tópicos com dúvidas iguais as minhas.
*Me desculpem pelo texto grande, porém eu achei que seria melhor entrar e ter um texto grande do que simplesmente postar, "Qual guitarra compro com 550,00 reais".

Abraço a todos e agradeço todo tipo de ajuda desde já.

JustRock
Membro
# mar/13
· votar

rcorts

Decidi que não vou de Washburn mais....
Encontrei uma Cort X6... ta bem em conta..
Todos os comentários que li sobre ela são bons....
aiii.. maiiiiiiiiiis pra frente eu do um UP nela...

É eu to ligado sobre essas ponte.... mas como eu só toco como hobby, nada de shows ou apresentações, só em casa mesmo.. não tem muito problema não..

Luckasborges
Veterano
# mar/13
· votar

O que vocês acham da Cort 50G HT??
http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Guitarra-Cort-G-50HT-Preta-Cor po-em-Agathis-escala-em-Rosewood-e-captadores-Hambuckers/3155-3156-317 0-215092

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Luckasborges

Cara, na minha opinião, apesar de nunca ter tocado nessas guitarras, é que nessa faixa de preço tem a SX Sst 62, que é mais negócio. Sem falar que tem vários usuários aqui no cifraclub com boas experiências com essa guitarra.

Agora essa Cort com corpo de Agathis eu, repito, eu, não compraria não.

SX:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467662618-guitarra-sx-sst62-vin tage-series-2ts-21-trastes-c-ponte-_JMhttp://produto.mercadolivre.com. br/MLB-467662618-guitarra-sx-sst62-vintage-series-2ts-21-trastes-c-pon te-_JM

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

JustRock
É eu to ligado sobre essas ponte.... mas como eu só toco como hobby, nada de shows ou apresentações, só em casa mesmo.. não tem muito problema não..

O lançe é que você quer uma guitarra com ponte Floyd Rose mesmo né?

Beleza, boa sorte maninho, tomara que você adquira uma boa guitarra. Se você tiver como testar antes melhor.

Acredito que com essa X6 você já possa ficar com ela um bom tempo e futuramente, acredito também que deva valer o upgrade de uma Floyd melhor. Mas isso você vai ter a certeza mesmo com o tempo de uso.

JustRock
Membro
# mar/13
· votar

rcorts

É isso.. O único tipo de guitarra que eu nunca toquei (nem cheguei perto pra fala verdade) é com ponte flutuante. Me segurei nesses 7 anos com as minhas ponte fixa e tremolo normal.. mas agora a vontade de aprender a 'brincar' com o uma dessas ta d+... sem conta que muitos dos solos que eu gosto de toca sempre tem um truquizinho com alavanca.. e aqui num da pra faze..

Vou de Cort X6 mesmo.. Espero que eu goste... num vai ter como testar.. Aqui por perto da minha cidade não tem... Mas ser for mais macia e com melhor captação que a Strinberg SG pra solar já valeu a pena.. hehe..

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Andinpro
Então. Eu tbm comecei com uma MG32. Mas eu comprei a minha por R$120,00 de um amigo...
Esse modelo, MG32 é realmente bom pra quem não tem grana e tal. Mas vou te avisar, se tu for comprar uma Memphis com Floyd Rose você vai ter tanta dor de cabeça que você vai querer quebrar a guitarra como um todo. Já disse isso antes, vou dizer de novo. Um amigo tinha uma Tagima JA e quebrou a Floyd dela no meio. Imagina uma de qualidade ainda mais baixa.

Agora com R$550,00 você realmente não tem nenhuma opção de floyd rose com um mínimo de qualidade para não dar dor de cabeça. Acho que a minimamente boa seria uma Cort X6, como a que o JustRock citou.

A melhor opção de guitarra por esse preço seria uma SX, a queridinha do Cifraclub. Mas ela é semelhante a que você tem. Strato 3 singles.
Se você conseguir um pouco mais de dinheiro uma Jackson JS22 é uma ótima opção. Com ponte tremolo, que dá mais mobilidade que a fixa comun das strato e 2 Humbuckers (os captadores duplos). Eu tenho uma, inclusive, e ela vale os upgrades (coloquei caps Seymour Duncan nela e tá maravilhosa =D).

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

Bom pessoal, Tenho uma epiphone lp special ii, e preciso de mais variedade de timbres, pois toco na igreja, e tem músicas dos mais variados tipos.
Portanto tenho pensado em pegar uma tagima t 635 das novas e como ela é S S S, tava pensando em colocar um little intruder na ponte, (é o "mesmo" captador Intruder da malagoli mas em formato single) e mais tarde trocar a ponte por gotoh; ou então uma cort kx5 com 2 humbuckers que podem ser "splitados".
Eai pessoal, qual é melhor? Tagima t 635 das novas e ir customizando (colocar little intruder ou hot blade na ponte, e depois um set de texas no meio e no braço, depois trocar a ponte) Ou uma cort kx5 seca por enquanto?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Se você quer variedade acho melhor ir de strato pq os 3 singles vão te dar um timbre bem diferente da sua LP.
A Tagima em questão, embora eu ache muito cara, é uma boa guitarra sim. Acho que você não vai precisar se preocupar em trocar a ponte dela, mas os caps seria bom trocar sim.

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira
Então cara, eu tava pendendo mais pro lado ta t 635 mesmo, mas tava com medo de não acostumar com 3 singles, até por isso já quero colocar o little intruder na ponte, que fala bem alto.
Eu encontrei ela nova por 740 reais, se acha que não compensa, que ta cara?
Pra eu deixar ela do jeito que eu quero eu iria gastar + ou - 1.000 reais, 740 da guitarra, + 80 do little intruder, +40 do escudo tortoise por gosto mesmo( strato branca com escudo tortoise) e + 140, 160 para os outros dois captadores, do meio e do braço, que seriam o texas talvez, da malagoli.
Se acha que compensa deixar ela assim por esse preço ou outra configuração, talvez ainda uma outra guitarra por esse preço, de até 1000 reais?

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias

Cara, acho que deve valer a pena sim. Principalmente se for dessas 635 made in Brazil das mais antigas.

Também acho legal essa idéia sua de 1 humbucker em formato de single na ponte e os demais captadores single coil. Dá mais versatilidade com humbucker na ponte, e captador de ponte single coil em strato não é exatamente o que dá o famoso timbre de strato, mas sim o captador de braço, que oferece aquele som gordo e estalado ao mesmo tempo. Eu instalei um DiMarzio The Chopper (humbucker em formato de single) na posição de braço da minha strato e senti muita diferença para um single de braço.

O single de ponte geralmente é mais útil pra dar uma dedilhada em acordes e pra solos, e nisso não se perde tanto com um humbucker de ponte (exceto se ele for daqueles high-gain extremos que perdem a dinâmica pra sons clean, dos quais eu fugiria nesse contexto específico).

Tem que tomar cuidado também nessa configuração HSS porque se o Humbucker tiver saída alta demais ao mudar a chave seletora para um dos single a diferença de volume é tão matadora que chega a sumir com o som dos single numa mix de banda ao vivo.

Uma idéia legal é instalar um humbucker com saída vintage a moderada na ponte. Não sei qual é a desse intruder que você está querendo instalar, por isso sugiro a você fazer uma pesquisa sobre a saída desse captador em comparação com a saída dos single antes de comprá-lo e decidir por efetivamente instalá-lo.

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

rcorts
Então cara, eu tenho dúvidas se o little intruder é um humbucker em fomato de single, ou um single com saída alta, saca? ou é a mesma coisa?
A saída do little intruder e do hot blade são de 14k, só pra vc ter mais noção das caracteristicas dele, ta ai :
LITTLE INTRUDER

Single-coil

COR: Branco, Creme ou Preto
POLARIDADE: Normal ( ponte ou braço ) ou Reversa ( meio )

CONDUTORES: 2
POLOS: Reguláveis (parafusos Allen)
MAGNETO: 2 imãs cerâmicos em barra
TIMBRE: Encorpado
GANHO: Alto
DC OHMS (K): 14,0
BOBINAMENTO: Captador enrolado à mão

Eai, acha que a saída dele é muito alta em comparação aos outros?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Então, qdo eu tinha minha strato eu tirei o single da ponte e coloquei um HB mesmo (não hb em formato de single) na ponte. Eu coloquei o standard hb6, que era um dos mais baratos e tal.
A saída dele é 12k, pelo site. Um pouco menor que essa do litle intruder. E eu não achava o som dele essas coisas todas de mais alto que os caps originais perebinhas da memphis não.
Complementando. O Litle Intruder não é Humbucker em formato de single, ele é um single de saída alta. O humbucker em formato de single seria esse: http://www.seymourduncan.com/products/electric/stratocaster/high-outpu t/jb_jr_sjbj1/

Essa Tagima é de Cedro?

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira
Valeu ai por tirar a dúvida, eu achava mesmo que era um single com saída alta.
Ta perguntando qual a madeira do corpo da t 635? se for isso o corpo é Marupá e o braço, escala e talz é marfim

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Marupá eu não conheço, mas o braço e a escala em Marfim é boa =D (Eu ainda vou mandar fazer um braço em Marfim com escala em Jacarandá pra minha Jackson).

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13 · Editado por: Gabriel Dias
· votar

lukas.moreira
Isso eu tbm tenho dúvida, não conheço marupá, se confirmarem q é boa eu compraria, pois as ferragens, caps e talz eu mudaria tudo com o tempo, só tenho dúvida quanto a madeira e também se little intruder ou hot blade na ponte conseguiria dar um ganho bom pra ela em músicas que precisassem de uma distorção mais forte, porque sair de uma LP pra ir pra uma strato SSS é meio complicado, por isso já quero colocar um cap mais forte logo de cara.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Pergunta ao Bertola nesse tópico aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/254925/p311
Ele pode te responder com certeza.

Cara, nunca toquei com single de alto ganho, não faço ideia se ele poderia suprir um HB mesmo.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias

Esse captador que o Lukas Moreira indicou (JB Jr) realmente é um humbucker em formato de single. É legal pra rock clássico, Blues etc...

Já tive ele instalado na ponte da minha Fender Mexico. Esse captador realmente não briga muito, em termos de ganho, com singles não. Mas também não oferece sons muito pesados. Acho esse captador muito bom pra manter junto com singles.

Nesse vídeo eu tô usando um JB jr:

Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda