【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# 30/dez/24 22:29
· votar

ejames

O lance é que talvez o qew queira usar uma compra de uma nova guitarra como um incentivo a voltar a tocar. Conhecendo o espírito médio dos guitarristas, uma compra de instrumento novo dá sempre um boost maior do que meramente arrumar poucas coisas em uma que já se tenha.

Mas é claro que o efeito da compra também não dura muito, e aí voltaria à estaca zero.

qew

A guitarra atual está intocável? Como ela está?

qew
Veterano
# 02/jan/25 07:17 · Editado por: qew
· votar

bom dia e feliz 2025 procês!

ejames
makumbator

exatamente, a ideia era ter "algo novo"

a minha guitarra atual está funcional, tem upgrade nos captadores (dois humbuckers), reguladinha, ponte nova inclusive

o lance de ter uma segunda guitarra era pra ter algo que eu nunca tive (floyd rose, por ex) ou uma lespa, sei lá

não é como se fosse imprescindivel um item ou outro, mas algo legal e diferente do q eu ja tenho

Ramsay
Veterano
# 02/jan/25 21:40
· votar

qew
Cara, porque você não informa a marca das guitarras que pretende e não só o modelo?
Isso é um descaso da sua parte que dificulta a vida de qualquer um que se disponha a te ajudar.

Essas guitarras que vc citou a maior parte delas são de baixa qualidade e utilizam madeiras como tília e poplar que são bem meia boca.

Eu, pessoalmente iria na Condor CG-250 usada, mas, só se eu pudesse testá-la ao vivo antes de comprar, uma vez que a Condor tem um histórico de apresentar guitarras idênticas com som bem diferente, inclusive eu mesmo tenho uma Condor Super Strato que está encostada por apresentar um som abafado e sem vida, mesmo eu pondo nela humbuckers Seymour Duncan (que já tirei, é óbvio).

qew
Veterano
# 03/jan/25 08:11
· votar

Ramsay
Isso é um descaso da sua parte que dificulta a vida de qualquer um que se disponha a te ajudar.

desculpa mas não entendi o descaso? vc gostaria que eu escrevesse jackson js12 ao invés de só js12? é isso?

não posso deixar de dizer que não foi essa a intenção, pois pensei que por estar em um ambiente majoritariamente frequentado por guitarristas não seria necessário escrever o "nome completo" da guitarra pois restaria implicito, já que desconheço uma lps230 que não seja da strinberg, por exemplo

de todo modo, não é e nem poderia ser a minha intenção de nenhuma maneira vir aqui desacatar e ao mesmo tempo pedir ajuda... seria ridiculo da minha parte tratar com descaso justamente as pessoas para as quais eu estou pedindo auxilio por serem mais experientes do que eu em matéria de música, pois apesar de tocar ha mais de 20 anos e desde sempre frequentar esse espaço do FCC, eu me considero mega leigo, sou um mero entusiasta

se isso causa algum transtorno as pessoas eu jamais tive noticias e não o teria feito se soubesse de antemão

pessoalmente iria na Condor CG-250 usada, mas, só se eu pudesse testá-la ao vivo antes de comprar, uma vez que a Condor tem um histórico de apresentar guitarras idênticas com som bem diferente, inclusive eu mesmo tenho uma Condor Super Strato que está encostada por apresentar um som abafado e sem vida

obrigado pelo comentário e pela dica, meu caro

NeoRamza
Veterano
# ontem às 14:59
· votar

Pessoal, preciso de ajuda pra comprar uma guitarra. Estou querendo uma guitarra exclusiva pra slide, e portanto queria uma barata, menos de 1000. O problema é que eu não conheço muitos modelos e marcas nessa faixa de preço, e o pouco que eu já vi nessa faixa sempre tinha o braço muito fino. Poderiam me recomendar alguma guitarra nessa faixa de preço com o braço gordo? Demais specs são irrelevantes nesse caso. Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda