Autor |
Mensagem |
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Do_Vale Guitarra Cort CR 280 SP
Caro Do Vale, dei uma olhada no site da cort para ver sobre esse modelo que você citou.
Os pontos positivos dessa Cort:
*ponte Tone Pros (apesar de que o termo Lic. que acompanha a descrição da ponte deixa um pouco em dúvida, visto que existem por exemplo a Floyd Rose original e a Floyd Rose licensed que é inferior) então seria bom você pesquisar mais a respeito dessa ponte;
*tampo em solid maple (isso é legal, porque aí sim você terá uma quantidade de maple razoável no corpo para equilibrar as frequências com o "mogno") e tem algumas Les Pauls por aí que tem apenas o veneer (uma folhinha por cima) de maple. Segundo a Cort essa tem o maple sólido + o veneer de flamed maple pra dar o acabamento.
OBS.: na página do fabricante não fala nada sobre a captação ser Seymour Duncan, nem sobre o nut ser da Graphtech. Eu não confiaria em palavra de vendedor ou loja. Meu conselho: siga as especificações do fabricante. Mas tem um detalhe extra: seria bom você pesquisar na representante oficial da Cort aqui no Brasil pra ver se derrepente os modelos que vem para serem vendidos aqui vem com essas especificações adicionais.
A Epiphone: não é uma guitarra ruim, mas bastante cara para o que oferece. Eu imagino que essa Cort esteja no mesmo patamar.
Minha sugestão: dê uma olhada nas Les Paul da marca: Vintage modelo: V-100 AFD. Já tive oportunidade de tocar em uma e é uma guitarra bem macia e confortável, com um timbre bastante agradável além de ser de braço colado e com Long Tennon, sem falar no visual do headstock que é bem legal. Ela é mais difícil de se encontrar por aqui, mas geralmente está girando em valores abaixo das Epiphone Standard, cerca de R$ 1700,00.
Abraço
|
Do_Vale Veterano |
# mar/13
· votar
Valeu Rcorts.
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Do_Vale
Olha nessa loja a guitarra que falei (Vintage V-100 AFD):
http://www.calimaro.com.br/guitarra-v100afd-amb-vintage.html
Abraço.
|
Rahziell Veterano |
# mar/13
· votar
Gente, aproveitando o tópico, gostaria da opinião de vocês. Possuo uma Memphis MLP100, porém, no fim do ano, quero pegar uma guitarra nova. Mas gostaria de saber se apenas mudando os captadores já dava um up legal, ou se deveria comprar outra mesmo e seguir em frente. O que vocês acham? Se mudar os captadores, quais devo colocar? Ou se for pra pegar uma guitarra nova, por 1200 reais, qual modelo recomendariam? Os modelos que mais gosto são as LP e as Explorer. Meu objetivo é tocar metal em geral.
|
RicardoPortoCruz Membro |
# mar/13
· votar
tenho a mesma duvida do Rahziell
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Rahziell e RicardoPortoCruz Então. As Memphis são boas guitarras para iniciante pq tem um baixo preço e não são de todo ruins. Porém eu não acredito que ela seja aquela guitarra "pra vida toda" sacam? Com 1200 dilmas vocês poderiam pegar uma cort como a que o Do_Vale citou ou uma Vintage como o rcorts falou que são guitarras muito legais. Eu creio que a Vintage tenha modelos Explorer tbm, mas uma marca que tem guitarras desse estilo que eu acho muito legal é a Jackson, e ela não é tão cara quanto as outras grandes marcas e mesmo as sub linhas dela (as indianas) são bem construídas (eu tenho uma e adoro ela. Não pretendo trocar a não ser que por uma guitarra de Luthier.).
|
Rahziell Veterano |
# mar/13
· votar
lukas.moreira Pô, brother, dei uma pesquisada e curti uma Jackson Explorer no Mercado Livre. 1400 Dilmas, mas é para o fim do ano, então dá pra juntar de boa. Valeu pela dica! De qualquer forma, acha que compensa dar um up na minha Les Paul também e ficar com 2?
|
Stefanw Membro |
# mar/13
· votar
Up na minha dúvida
ainda espero sugestões, estou muito indeciso entre a Cort CR 250 e a M600t...
também tava pensando aqui, se a Cort viva gold II vale a pena... Está pelo mesmo preço da M600t
não conheço nenhum luthier na minha cidade, e não creio que haja um... então eu teria que comprar uma guitarra que não vou precisar trocar nada de imediato.
Esperando respostas :D
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Stefanw
Up na minha dúvida
ainda espero sugestões, estou muito indeciso entre a Cort CR 250 e a M600t...
também tava pensando aqui, se a Cort viva gold II vale a pena... Está pelo mesmo preço da M600t
não conheço nenhum luthier na minha cidade, e não creio que haja um... então eu teria que comprar uma guitarra que não vou precisar trocar nada de imediato.
Esperando respostas :D
Amigo,o problema com a sua dúvida é que você está querendo um instrumento para todos os tipos de música. Com qualquer uma dessas guitarras você poderá tocar todos os tipos de música, mas nunca conseguirá reproduzir as nuances que cada instrumento diferente ofereceria, senão não existiriam inúmeros modelos de guitarra sendo feitos há várias décadas.
Strato é excelente pra blues, telecaster excelente pra Country, Les Pauls excelentes para rock e assim vai... Mas dá pra tocar country com Les Paul ou Blues com telecaster? sim, só que de um modo geral, você perderia bastante nas nuances que cada guitarra oferece para cada estilo.
Então, em vez de te falar sobre qual das dúvidas seria "melhor" (o que é bem relativo) para "todos os tipos de música" (o que também é bem relativo), vou te falar apenas no quesito maior versatilidade.
As duas guitarras tem configurações parecidas de madeira, dois humbuckers, ambas construídas pela Cort e parecem ter um excelente acabamento. Mas a M600 T tem a ponte tremolo, cutaway duplo e se não estou enganado tem também uma chave push-pull (ou coil tap) no pot de volume para defasar os captadores fazendo com que trabalhem apenas com uma bobina, atuando assim como single coils. No entanto, não espere que essa ferramenta vá fazer você tirar aqueles timbres estalados de strato, porque pelas madeiras dessa guitarra, não vai dar exatamente esse resultado.
Já sobre a Cort Viva-Gold II, tem outros reviews por aqui que podem lhe ser bem úteis, mas é outra proposta de guitarra e tem a desvantagem de ser ponte floyd rose, e como não é das melhores, pode ser que em breve você queira trocá-la.
Então, em termos de versatilidade, eu pegaria a M600-T.
Abraços.
|
overset09 Veterano |
# mar/13
· votar
Stefanw
Vc faz tanta questão assim da alavanca? Eu acho que a M600 com ponte fixa é mais característico p/ esse modelo de guitarra. Se vc, na prática, não usa tanto o trêmolo, fica minha sugestão. Lembrando que tanto a M600 quanto a M600-T possuem controles com push pull. O único diferencial entre elas é o tipo de ponte.
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Rahziell Sim, você poderia colocar um par de Malagolis nela. Eles são baratos e vão te dar uma ótima resposta.
|
dimasss Veterano |
# mar/13
· votar
Penta_Blues Muito bom seus esclarescimentos neste quesito tirou minhas dúvidas
|
Maycão Veterano |
# mar/13
· votar
rcorts
obgd mas a seizi vision que eu falo é de ash no corpo, e braço e escala de maple, essa nao é boa pro que eu preciso nao? abç
|
overset09 Veterano |
# mar/13 · Editado por: overset09
· votar
Maycão
No site oficial da Seizi, diz que essa guitarra é feita de basswood. Se vc está vendo ela em uma loja/site, seria interessante que vc postasse o link aqui e que entrasse em contato com eles para se certificar sobre as configurações reais da guitarra.
De qualquer forma, ela é uma guitarra intermediária. Não seria a 8ª maravilha do mundo. Deve ser necessário fazer alguns ajustes ou regulagens logo de início.
Edit: Achei estranho o fato de encontrar em alguns sites a guitarra feita em ash e em outros em basswood. E no site do fabricante dizer que a madeira é utilizada é basswood. Talvez os primeiros modelos foram feitos realmente em ash e posteriormente estão utilizando basswood (talvez para baratear a produção). Reforço para que vc entre em contato com a loja e se certifique de qual madeira é o exemplar que vc vai adquirir.
Abraço.
|
Maycão Veterano |
# mar/13
· votar
overset09
pois é, eu estranhei isso tbm, vou conferir na loja, mas muito obrigado pela colaboração :) abç.
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Maycão mas a seizi vision que eu falo é de ash no corpo, e braço e escala de maple, essa nao é boa pro que eu preciso nao?
Me desculpe amigo, essa não conheço. Se for de ash mesmo, melhor. Timbre de strato, bom pra blues. Os captadores acredito ficarem muito bons sim, pois Malagoli tem ótimas referências aqui na comunidade.
Abraços.
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
Maycão Eu só acho essas Seizi com o mal de Tajima, mais cara do que deveria ser. Mas elas parecem ser boas guitarras sim. E se for de Alder mesmo, muito bom =D
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
lukas.moreira Maycão Eu só acho essas Seizi com o mal de Tajima, mais cara do que deveria ser. Mas elas parecem ser boas guitarras sim. E se for de Alder mesmo, muito bom =D
[2]
|
Rahziell Veterano |
# mar/13
· votar
lukas.moreira Valeu pelas dicas, brother! :D
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13
· votar
Stefanw Uma guitarra que parece ser muito boa, e se eu tivesse grana compraria seria esta CORT por R$ 1445:
www.playtech.com.br/Guitarra-Cort-EVL-K4---Preta-12057.aspx/p
Obs.: Vem com captação EMG.
|
Maycão Veterano |
# mar/13
· votar
rcorts
sem problema brow, valeu msm.
lukas.moreira
vlw brow.
|
Tico_McCready Veterano |
# mar/13
· votar
Tico_McCready
Cara, a série blacktop da Fender foi produzida pra galera que toca um som mais pesado sem perder o timbre vintage da Fender.. Sou louco pela série Blacktop, muito apaixonado hahah mas vamos ao assunto. Cara, essa guita é boa pra caramba. Ela foi projetada pra galera que toca um som mais pesado, então tem que prestar atenção no que tu vai tocar.. Ela é ideia pra tocar rock em geral. Desde aquele com overdrive leve até aquele metalcore pegadão kk Já vi muitos músicos, do rock alternativo em geral, tocando com as guitas da série blacktop por ai.. enfim, o que posso dizer é isso. Se tu vai tocar rock em geral, vai firme nela que é boa ^^ abraços!
Bom... Então será um casamento perfeito! Na maior parte do tempo eu toco Rock n' Roll, de coisas como Pearl Jam e Foo Fighters a The Darkness e Coheed and Cambria (Só pra mostrar o ecletismo).
Chego a tocar coisas leves, como baladas, mas as coisas mais leves mesmo acabo indo para o violão, como Dave Matthews e Jason Mraz.
Me inclinei pela Black Top pelo preço, pois pra comprar uma Epiphone LP eu desembolso quase o mesmo que desembolsaria por uma Fender Black Top.
Valeu pelo comentário!
Abraço!
|
AlanLanzoni Membro |
# mar/13 · Editado por: AlanLanzoni
· votar
Opa... e ai porvo? Então.... me ofereceram esta guitarra: Guitarra Gretsch G5248T Double Jet. Ela é chinesa, de 2008, já foi reformada e pintaram da cor roxa. Ta com algumas marcas d pancadas e os controles de volume e tom estão meio tortos.. Fora isto, a parte elétrica está boa e o braço bem macio. O preço pedido foi de R$ 1.800,00 mas acho q consigo chegar a uns R$ 1.500,00 .O que vocês acham? Alguem sabe quanto custa uma nova dela?
|
El_Cabong Veterano |
# mar/13 · Editado por: El_Cabong
· votar
AlanLanzoni Quando se compra um carro batido a primeira coisa que se faz é levar num mecânico pra ver se não houve algum dano grave por exemplo, no chassi, motor, câmbio, ... Com guitarra com marcas de pancadas também. Leva ela antes num luthier pra ver o que realmente aconteceu, quais os danos que ela sofreu, ... Aí vê se vale a pena. _________________________________
... e pintaram da cor roxa Que mal gosto !!!!! _________________________________
Nos EUA custa em torno de US$ 850
|
JustRock Membro |
# mar/13
· votar
E ai Galera... É o seguinte... Estou querendo comprar uma guitarra nova e me interessei por essa Guitarra Washburn X 24. O problema é que eu não tenho muitas referências dessa marca e gostaria da ajuda de vocês pra me dizer se compensa ou não.
Toco a 7 anos. Tenho uma strato da Condor das baratinhas (minha 1ª) e atualmente toco com uma Strinberg SG. Agora estou afim de me aventurar em uma com ponte flutuante. Sempre quis, mas esperei pegar experiencia pra chegar até ela.
Achei essa na PlayTech com mó desconto... http://www.playtech.com.br/Guitarra-Original-Washburn-X-24-DL---Preta- 27869.aspx/p#E
aí aproveitando ja vou pegar uma pedaleira zoom G1 (estou usando uma 505II) http://www.playtech.com.br/Pedaleira-Guitarra-Zoom-G1-N-22614.aspx/p
Ficaria assim: Guitarra Washburn x24 + pedaleira Zoom G1 + cubo Meteoro NitrousDrive.
A vontade mesmo era uma Ibanez, mas as com floyd estão muito caras.. Meu orçamento é até R$1100,00 só! E tambem não ia virar nada uma ibanez com uma pedaleira toda chiada né!
OBS: Toco músicas desde o metal sinfônico até o Heavy metal e músicas instrumentais (como Vai, Satriani, Petrucci)!. Só toco em casa como hobby mesmo.
Esse video é de um cara que possui os mesmo esquipamentos: http://www.youtube.com/watch?v=wTPCaMKD6K4
Gostaria de informações principalmente sobre captação (maior facilidade de tapping, pq na Sg é terrivel) e ponte (se pode fazer umas técnicas de alavanca loucas sem desafinar MUITO)
Muito Obrigado pessoal.. Desculpa qualquer erro aqui, pois é a 1ª vez perguntando no forum.
OBS: se tiverem outra opção nesta faixa de preço fiquem a vontade pra falar!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
JustRock Gostaria de informações principalmente sobre captação (maior facilidade de tapping, pq na Sg é terrivel) e ponte (se pode fazer umas técnicas de alavanca loucas sem desafinar MUITO)
Cara, não vou falar nada sobre a guitarra em questão porque não a conheço. Mas pra ter uma idéia básica, pontes floyd que te permita usar essas técnicas mirabolantes de alavanca sem desafinar, geralmente custam de R$ 500,00.
Entre essas pontes tem as Gotoh, as Schaller e a Floyd Rose original, ambas excelentes. O problema é que geralmente nessas guitarras de mil e pouco, as floyds que vem são Floyd Licensed, Special ou sistemas próprios da marca, que em geral são meia boca e não aguentam o tranco.
Mas sugiro a você aguardar por opiniões de alguém que tenha a guitarra.
|
JustRock Membro |
# mar/13
· votar
rcorts
Então rapaiz.. eu ja tinha essa idéia também...
Assim... sei que não da pra faze tudo aquilo que o Vai, Satriani faz.. mas pelo menos uns gritos, umas elevadas no tom, ou abaixadas também, ela não aguenta?
Sem aquela batenção que eles fazem.. só de boa mesmo.. Sabe.. ta solano... ai da uma abaixada no tom pra finalizar, ou faz a guita da aqueles gritos, mas de boa...
|
# mar/13
· votar
oque acham da ltd vipe 50 , me aconselhem alguma guitarra pra metal na casa dos 1000 estourando 1500
|
# mar/13
· votar
uma shelter sx sg seria legal?
|
JustRock Membro |
# mar/13 · Editado por: JustRock
· votar
RicardoPortoCruz
Shelter A cara,,,, nunca toquei nela não... mas onde vi falar dela sempre estavam falando bem.
|