【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
Mundob
Membro
# mar/13
· votar

lukas.moreira
Cara eu pretendo gastar até uns $250,00 e pelo que vi dos preços, e até por onde moro pretendo compra-la no paraguai mesmo, (fiz comparação de preços e no geral fica entre 2/3 a metade do preço no Brasil ,essa que voce disse que pegaria, só como exemplo, eu só encontrei nacional beirando R$ 1.000,00). Valeu sobre o comentario do floyd rose, e pesquisarei se encontro essa que voce citou por lá.
Obrigado

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Mundob
É, realmente por R$250,00 é complicado. Procura se por lá você acha as SX. Elas são baratas por aqui, não devem ficar muito caras por lá.

Mundob
Membro
# mar/13
· votar

Não, estava me referindo a dolares, até uns R$ 600,00, mas como comentei vou comprar pelo vizinho, por isso citei em dolares.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Mundob
Ah, então consegue tranquilo uma razoavelmente boa.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Mundob

Eu sinceramente não pegaria nenhuma, ainda mais por 180 dólares.

lukas.moreira
Mundob
Cara, que eu saiba o bom da Peavey são os amps. Nunca ouvi elegios sobre guitarras dela

Depende né cara, tem a Peavey do Eddie Van Halen que é muito boa, mas aí já estamos falando em valores em cerca de R$ 5000,00 e tem muitas coisas excelentes nesta faixa.

Mundob
Membro
# mar/13 · Editado por: Mundob
· votar

lukas.moreira e rcorts
Não quero nada profissional, só não gostaria de nada muito ruim, é apenas para tocar no meu quarto. O que diriam dessa abaixo?

http://www.comprasparaguai.com.br/guitarra-fender-squier-affinity-stra t-hss-bk__132958/

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

rcorts
Pois é, por 5 pilas eu mando fazer uma guitarra com o peruzzo ou outro luthier de renome por aqui. (Aliás, com o Peruzzo eu pagaria até menos).

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

Iae galera gostaria saber de uma guitarra legal entre 500 e 700 reais

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira

Eu pegaria uma Gibson chinesa e uma Schecter Hellraiser e ficaria felizão.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Mundob

lukas.moreira e rcorts
Não quero nada profissional, só não gostaria de nada muito ruim, é apenas para tocar no meu quarto. O que diriam dessa abaixo?

http://www.comprasparaguai.com.br/guitarra-fender-squier-affinity-stra t-hss-bk__132958/

Então, de acordo com sua proposta e na mesma faixa de preço tem a SX SSt 62 que é bem melhor. Não se deixe levar para o lado sombrio da força jovem Skywalker, fuja de Squier.

RicardoPortoCruz

Te dou a mesma dica acima: SX Sst 62, ou a SX Les Paul Custom (se for de braço colado) e talvez se não encontrar nessa faixa de preço nova possa encontrar usada.

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

rcorts
agradecidão cara

Frio
Veterano
# mar/13 · Editado por: Frio
· votar

Estou com uma duvida com uma guitarra anunciada no mercadolivre, não sei se esse é o preço dela mesmo, é uma Ibanez jem7v Steve vai signature jemjr.
É esse preço mesmo ou é so mais uma pirata???

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467539099-ibanez-jem7v-steve-va i-hardcase-prestige-pronta-entrega-_JM

e essa tambem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465520743-ibanez-jem-steve-vai- chn-_JM

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Frio
É Jem Jr? To estranhando o preço... Na foto tem o selo do Team J Craft que é o Top Team da Ibanez do Japão. Uma Jem deles ia sair por uns 5 mil, ou mais... Não confio mto não =s

Frio
Veterano
# mar/13
· votar

Tambem achei estranho, fiquei com medo de comprar.
O primeiro anunciante diz q é chinesa mais o carimbo atras diz q é fabricada no japão, vai saber.
No segundo tem um carinha q perguntou se a guitarra era original, o cara respondeu q era chinesa.
Adeus meu sonho de ter uma ibanez.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Frio
Cara, procura uma RG370DXZ ela é muito boa e o preço é razoavel, para o padrão Ibanez.

Frio
Veterano
· votar

Fiz uma pergunta ao vendedor, ela não é originha...
Original IBANEZ? Nota fiscal? China ou japão??? Faz 57 minutos.
Resposta
não, não, china Faz 27 minutos.

Agora estou na duvida entre
orçamento nao deixa comprar uma melhor

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465349341-guitarra-strinberg-fl oyd-rose-clg20-vinho-_JM

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457241510-guitarra-tagima-vulca n-floyd-rose-system-push-pull-preta-_JM

Frio
Veterano
# mar/13
· votar

Mesmo nao sendo original, ela vale oq diz ou é uma M**** mesmo?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467539099-ibanez-jem7v-steve-va i-hardcase-prestige-pronta-entrega-_JM

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Frio
Cara, se for comprar a Strimberg ou a Tagima vai ser só pra ter raiva com as Floyds. Um amigo tinha uma JA, não era a Arrow, era uma vermelha, a floyd dele partiu em dois... A da Strimberg então...
Quanto a essa Chibanez ai... Eu não compraria porque ele está colocando uma marca que não é dela. E corre o risco da guitarra ser de compensado, ai já era...

Maycão
Veterano
# mar/13
· votar

Galera, uma seizi vision com caps malagoli alnico blues ficaria boa pra blues e pra tocar com um overdrive?

Frio
Veterano
· votar

Cara eu ainda estou com vontade de pegar essa

Mais tenho medo, ela ainda era melhor do que essas tagimas, memphis e strombergs com floyd???

overset09
Veterano
# mar/13
· votar

Frio

Cuidado ao comprar guitarras pelo mercado livre, principalmente se for de pessoas físicas e não de lojas, pois existem muitas falsificações.

Recomendo pesquisar em lojas e depois testar o instrumento antes de fechar o negócio.

Não compre por impulso.

Delson
Veterano
# mar/13
· votar

Galerinha

Das superstrato da Cort, com Floyd Rose, qual anda "valendo mais a pena"?

Abraço!

diego_guitar06
Veterano
# mar/13
· votar

Delson
Eu tenho uma viva gold II que acho maravilhosa, muitos amigos meus ficaram de boca aberta qndo tocaram nela rs (eu troquei os caps originais tbm)
E eu conheço a X-6 e a X-11 que sao muito boas tbm, principalmente se tratando de custoXbenefício!
Aí é so escolher qual te agrada mais, pois tirando a x-6 que é um pouco mais barata, a x-11 e a viva gold II estão na mesma faixa de preço!

Frio
Veterano
# mar/13
· votar

Entao alguem me da uma dica de guitarra com floyd co custoxbeneficio bom.

RicardoPortoCruz
Membro
# mar/13
· votar

galera na faixa dos 500 a 700 tem as shelters e se for de 500 e 1000 , o que recomendam.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Frio
Uma Ibanez RG370DXZ.

Stefanw
Membro
# mar/13
· votar

Estou em dúvida entre uma cort CR 250 (R$ 1.350,00) e uma Cort M600T (R$1.500,00)

Qual que eu pego?

Para todos os estilos de música...

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira

Quanto a essa Chibanez ai... Eu não compraria porque ele está colocando uma marca que não é dela. E corre o risco da guitarra ser de compensado, ai já era...

Ainda mais levando em conta o fato da guitarra ser de Floyd. Mas pode até ser que a guitarra seja boa, o problema é que não dá pra confiar às cegas. Já se fosse original dava pra comprar sem testar numa boa.

Quanto a essa questão das réplicas eu mesmo tem hora que sinto quando bate a G.A.S e fico pensando em pegar uma Gibson chinesa. Já vi muitos reviews de brasileiros e também de americanos falando que se surpreenderam com a qualidade dessas réplicas, mas também já vi outros reviews que falam sobre problemas com o braço (madeira não estável). O próprio Bertola já deu uma opinião parecida aqui no fórum.

Agora o que a Gibson faz também é foda. Tá certo que tem um programa de qualidade por trás da marca, mas várias marcas trabalham também com programas de qualidade e tem preços mais fechados com uma lógica de mercado do que com exploração de imagem de ícones do rock. A Gibson explora aquela velha estória sensacionalista dos rockstars que fizeram sucessos mundiais usando a famosa Les Paul 59.

Aí nessas horas dá vontade de pegar uma cópia chinesa mesmo, só de grilo com a exploração. Mas sei lá, o melhor é controlar a G.A.S mesmo e não fazer nada às escuras.

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

Maycão
Galera, uma seizi vision com caps malagoli alnico blues ficaria boa pra blues e pra tocar com um overdrive?

Meu, o que me desagrada dessa guitarra além do visual é ser de basswood o corpo. O som de strato "mesmo" vem da combinação Alder ou Ash e Maple, com escala em rosewood ou em maple.

Nessa mesma faixa de preço e talvez até abaixo, tem a SX Sst 62, que é de Alder e tem uma galera por aqui que menciona e torna a mencionar esta guita. Tem também a Tagima T-635 Brasil que se você achar usada vale a pena.

Agora pra sons mais pesados acho que essa guitarra pode ser uma boa pedida. Acho que o vídeo abaixo demonstra bem a proposta dessa Seizi Vision:

Agora, numa faixa de preço acima, as Fenders Mexicanas ou as LTD ST-203 são boas pedidas pra stratos.

Do_Vale
Veterano
# mar/13 · Editado por: Do_Vale
· votar

Salve.

Qual das duas guitarras é melhor?

Guitarra Cort CR 280 SP

CONSTRUÇÃO: Braço colado
CORPO: Mogno com tampo em maple sólido e veener em flamed maple
BRAÇO: Mogno, perfil vintage em "C"
BINDING: Branco no braço e no corpo
TRASTES: 22 / Large (2.7mm)
COMPRIMENTO DA ESCALA: 24 3/4 "(629mm)
MARCAÇÕES: Blocos perolados
PONTE: TonePros Lic. Locking C-TPFP bridge & CT1 Tailpiece
TARRAXAS: Vintage
NUT: GraphTech Nubone
CAPTADORES: Seymour Duncan SH-4 JB, bridge, SH-1 59 - neck (HH)
CONTROLES: 2 volume, 2 tone, chave 03 posições
CORDAS: D'addario EXL110 (046-010)
HARDWARE: NI (Nickel)
MADE IN: Indonesia
Preço - R$2.369,00

Guitarra Epiphone Les Paul Standard Royale

Modelo: Les Paul Standard Royal Ltd. Ed.
Ferragens: Douradas
Madeira do Corpo: Mogno
Madeira do Braço: Mogno
Escala: Rosewood
Trastes: 22
Marcação: Trapezoidal
Captadores: Humbuckers de Alnico Classic
Ponte: LockTone Tune-O-Matic/Stopbar Tailpiece
Cor: Pearl White
Preço - R$1.999,00

Cort mais caro que Epiphone. Será que o Cort é melhor mesmo?

Da uma ajuda aí gente.

Preciso de opiniões.

Dando uma pesquisada sobre a Cort, no site do fabricante diz que a captação é ClassicRocker-II, mas a Barramusic diz que é Seymour Duncan SH-4 JB.

Danou-se.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda