【FIXO】 Lutheria e Equipamentos - Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji

Autor Mensagem
123nove
Veterano
# mar/13
· votar


Wenderson_Kirva
Nada.. So as cordas.. nao gosto de Elixir.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


Wenderson_Kirva
Porque transmissor sem-fio? Vc toca em palcos enormes?
Cordas 0.9 não são muito legais pois tem timbre mais agudo, mas "fraco" e apresentam menor sustentação e durabilidade; e, numa guitarra de braço com escala de 24,75pol.(tipo Gibson), ficam excessivamente "frouxas".
Abç

SamRobbie
Membro
# mar/13
· votar


Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, queria saber se esse tópico é de perguntas. Eu posso fazer qualquer pergunta que o Bertola e Seiji responderam?

Agradeço.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


SamRobbie
Cara, como assim?
O tópico é para isso mesmo. Dentro das minhas possibilidades (o Seiji não participa mais), respondo.
Abç

João Pedro Strabelli
Veterano
# mar/13
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Como sou novato em violões com cordas de aço, fiquei com uma dúvida: existe algum cuidado especial para retirar ou colocar aqueles cravinhos que prendem as cordas logo depois da ponte? Um deles eu precisei tirar com um alicate, mas achei meio estranho. Eles não deveriam sair com mais facilidade?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/13
· votar


João Pedro Strabelli
Não. É assim mesmo...
Abç

martinsmiranda
Membro
# mar/13 · Editado por: martinsmiranda
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Me desculpe, é aquela velha perguntinha chata. Comparação de guitarra. Neste caso, de duas Fly Vs de preço semelhante: uma Jackson King V 291 (R$ 1.290,00) e uma LTD V-50 ESP (R$1.179,00). Já vi você comentando sobre essas Jackson e sobre a LTD. Mas não um comparativo. Seria definitiva a opinião de um luthier. Segue as especificações de cada.

Jackson King V 291

- Corpo em Cedro Indiano
- Braço em maple
- Escala em Rosewood
- Marcação dente de tubarão
- 24 trastes jumbo
- Tarraxas Die-Cast