【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 27/fev/24 13:39 · Editado por: LeandroP
· votar

hugodian

Quando se trata de Les Paul boa e acessível eu sempre recomendo a Tanglewood. Uma pena que não existe mais, portanto você só vai encontrar no mercado de usados. Mas, é uma guitarra excelente sob todos os aspectos. Se encontrar, não perca a oportunidade. Qualquer coisa coloque o link do anúncio aqui ;) Boa sorte!

https://lista.mercadolivre.com.br/les-paul-tanglewood-tsb58?matt_tool= 99000679&matt_word=Default_URL_MLB&matt_source=google&matt_campaign_id =10696313182&matt_ad_group_id=107008953073&matt_match_type=&matt_netwo rk=g&matt_device=c&matt_creative=453054655155&matt_keyword=&matt_ad_po sition=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=&matt_product_id=&matt_product_ partition_id=&matt_target_id=dsa-898700824764&cq_src=google_ads&cq_cmp =10696313182&cq_net=g&cq_plt=gp&cq_med=&gad_source=1&gclid=EAIaIQobChM IvdqC1vrLhAMVDFhIAB2NEgaAEAAYASAAEgLS4PD_BwE

_rochasupremo
Membro Novato
# 27/fev/24 15:27
· votar

LeandroP

A Seizi é confiável? tem um padrão de qualidade?

thiago stteffen
Veterano
# 28/fev/24 21:09
· votar

_rochasupremo

Alguem pode me recomendar um les paul boa até 1200 ou 1400?
Obrigado!

Acho que nesse valor aí SX, Condor CLP2 ou a nashville da shelter.

LeandroP
Moderador
# 29/fev/24 06:18
· votar

_rochasupremo

São guitarras feitas na China, sob especificações do Seizi Tagima.
Vem com trastes em inox, pickups de alnico V que seguem as especificações do Tagima, além da pestana em osso e case de luxo. Instrumentos de baixo padrão e qualidade duvidosa não costumam vir com essas características.

Os outros modelos que você mencionou são bem inferiores à Seizi. A Squier é uma ótima marca. Contudo, o modelo Bullet é um modelo de entrada, o mais barato da marca. Tal qual a Yamaha que você referenciou. Dentre os 3 modelos, eu iria de Seizi tranquilamente.

LeandroP
Moderador
# 29/fev/24 07:37 · Editado por: LeandroP
· votar

_rochasupremo

Agora, nessa faixa de preço, eu consideraria também este modelo:

GRX120SP
https://www.ibanez.com/na/products/detail/grx120sp_5n_01.html

Ningen
Veterano
# 17/mar/24 20:11
· votar

Pessoal, baixo é tecnicamente guitarra também né? kkkkk (brincadeirinha pra desvirtuar o pótico um tiquinho)

Então.. Decidi comprar o baixo Yamaha BB734A, atende bem meus requisitos = versátil, de qualidade e bonito (pra mim rs) porém não manjo nada de AMP pra baixo...

Quero algo pra estudos e shows pequenos, por volta de 4-5k

Será que vou ter que ir pro lado da simulação? Pedaleira + PA ou algo do tipo?
O que vcs pensam a respeito?

Toco rock, reggae, folk, coisas lights rsrs).. ao mesmo tempo que pode ter vários efeitos, pode ser sequinho.

Logos_Fernando
Membro Novato
# 24/mar/24 14:22
· votar

Fala ae pessoal tudo bem?

Gostaria da ajuda de vcs que tocam a mais tempo e tem mais experiência com o instrumento. Comecei a tocar guitarra há mais ou menos um ano, tenho uma tagima tg530 que me atendeu muito bem durante esse tempo, porém quero uma guitarra com um humbucker na ponte para sons mais pesados, como gojira, sepultura, nevermore e metal em geral...

Sou daqueles chatos que além de uma boa construção, tbm busco um visual bonito pro instrumento. Hoje estou com 3 instrumentos no radar:
1 - Seizi sakura pearl white - R$4.600
2 - Cort g290 - R$5.000
3 - Sterling Axis Flame Maple Neptune Blue - R$6.500

Há algum instrumento dentro dessa faixa de preço que me atenda melhor do que essas guitarras? E quanto a essas 3, podemos dizer que são equivalentes, ou há alguma que se sobressaia sobre as demais?

Obrigado desde já!

LeandroP
Moderador
# 25/mar/24 18:14
· votar

Logos_Fernando

Entre os modelos, a que mais me chamou atenção aos detalhes foi a Seizi, além de ter o melhor preço entre as três.

Não sei se você curte este tipo de strato, mas veja:

https://www.pridemusicshop.com.br/produto/fender-squier/guitarras/1049 0489/fender-squier-classic-vibe-70s-stratocaster-hss-mn

henrique__c0
Membro Novato
# 02/abr/24 09:38
· votar

Fala rapaziada! Tenho uma tanglewood bem básica que ganhei há muitos anos para aprender a tocar, mas gostaria de comprar uma strato de nível mais mediano, que fuja um pouco do básico. Gosto mais de tocar rock e hard rock (Pink Floyd, Zeppelin, The Doors, Dire Straits, etc) em casa mesmo, como hobby. Poderiam me indicar modelos no máximo até R$ 2000? Agradeço desde já.

8eico
Membro Novato
# 15/mai/24 14:21
· votar

Salve, galera. Tô mais de um ano com uma TG500 da Tagima que eu comprei baratinho, e tô querendo pegar uma guitarra um pouco mais intermediária pro meu treino diário, buscando gastar na faixa dos 2000 a 3000 reais.

Agora, no papel a Katana Kabuto da Seizi parece perfeita pra mim: trastes em inox, tarraxas com trava e o formato de Tele que eu curto, além de acompanhar um bag que parece bem legal. Mas como não encontro muitas análises de consumidores, fico com um pé atrás com o medo de pegar algum problema de controle de qualidade, especialmente por ter visto mais de uma pessoa reclamar que não segura afinação. Então tô interessado em qualquer testemunho de alguém que possua ou tenha tocado em uma.

Pra além da Kabuto, tenho olhado um pouco pra umas Gio da Ibanez, especialmente a GRG121SP e a GRX120SP, mas estou aberto a outras sugestões. Obrigado!

Leplolito
Membro Novato
# 15/jun/24 18:41
· votar

a) Quanto vc tem ou pretende gastar?
Maximo 2500

b) Qual o uso que vc dará ao equipamento?
estudar, tocar em casa e as vezes com amigos

c) Como andam os demais equipos que compõem seu Set?
por enquanto nada, pesquisando aindo sobre amplificador

d) Qual é o seu nível técnico?
ja toco violao a uns 3 anos e estou em um nivel intermediario, guitarra nunca toquei

e) Quais as características que uma guitarra deve ter para atender às suas necessidades?
Versatil, pretendo tocar varios estilos diferentes

Dei uma pesquisada em algumas guitarras e as que mais me interessaran foram as tagimas t635, t520 e t510, Cort x100, e
a Seizi budokan hss, as guitarras da serie GIO da ibanez me interessaram bastante, mas vi mt pessoa falando mal dela aqui.
Se tiverem recomendacoes melhores que as mencionadas eu ficaria agradecido em saber.

LeandroP
Moderador
# 18/jun/24 05:58
· votar

Leplolito
Seizi budokan hss

Rafixx007
Membro Novato
# 10/jul/24 15:30
· votar

Aniversário da minha irmã é mês que vem e estou pensando de a presentear com sua primeira guitarra. Não entendo nada de instrumentos musicais, por isso sequer citarei modelos ou marcas aqui.
Minha ideia é comprar uma stratocaster custo-benefício para ela, considerando meu orçamento de até R$ 1.600 para uma guitarra nova. Se houver algo mais barato que valha a pena, ótimo, pois será onde ela irá aprender. Por ela tem um carinho especial por seus outros instrumentos e os usar constantemente, gostaria que me indicassem algo legal e durável até a faixa de preço citada.
Li que há outros itens necessários, mas esses serão comprados posteriormente com outro orçamento.

renatocaster
Moderador
# 10/jul/24 15:50 · Editado por: renatocaster
· votar

Rafixx007

Minha ideia é comprar uma stratocaster custo-benefício para ela, considerando meu orçamento de até R$ 1.600 para uma guitarra nova.

Por esse valor, eu iria numa Cort G-110 que já vem com um humbucker na ponte:

https://www.mercadolivre.com.br/guitarra-stratocaster-cort-g110-opsb-o pen-pore-sunburst/p/MLB26794155#searchVariation%3DMLB26794155%26positi on%3D20%26search_layout%3Dgrid%26type%3Dproduct%26tracking_id%3D0e1b91 aa-fff4-4476-b210-d4851f1a3b7c

E tem também a Tagima TG-540, que também tem um humbucker na ponte e custa em torno de 1100,00-1200,00:

https://www.mercadolivre.com.br/guitarra-tagima-stratocaster-tg-540-sb -escala-clara-lftt/p/MLB24032670#searchVariation%3DMLB24032670%26posit ion%3D3%26search_layout%3Dgrid%26type%3Dproduct%26tracking_id%3D03fa88 fe-6a24-4b09-9de2-d99067de41d4

Fora essas, dá pra encontrar algumas outras por até menos de 1000,00 e que são guitarras bem honestas, com tocabilidade boa e som legal. Aí eu daria uma olhada nas Aria Pro, Strinberg, Michael, Seven e Tagima TG-500.

Rafixx007
Membro Novato
# 11/jul/24 17:25
· votar

renatocaster

Agradeço imensamente por suas sugestões. Irei pesquisar esses modelos aqui nas lojas locais e na internet.

Obrigado novamente!

Rafixx007
Membro Novato
# 13/jul/24 10:20
· votar

renatocaster,

Fiz uma busca nas lojas físicas locais, mas infelizmente não encontrei os dois principais modelos sugeridos por você, amigo.

Contudo foi me sugerida as seguintes opções com formas de pagamento bem interessantes para mim.

Das abaixo, de qual forma eu deveria as ranquear?

TAGIMA TG-530 – R$ 950
TAGIMA T-635 – R$ 1.300
SX SST-62 – R$ 1.100
SX SST-57 – R$ 1.050
SX American Alder – R$ 1.500
YAMAHA Pacífica PAC012 – R$ 1.400

Mas caso não sejam boas opções, irei partir para compra online.

Wanton
Veterano
# 13/jul/24 15:21
· votar

Rafixx007
Mas caso não sejam boas opções

São boas opções. É importante conferir se elas vêm reguladas, caso contrário, tem que levar num luthier para regular.

Se não me engano, SX SST-62 e 57 são praticamente iguais, só muda a cor da escala. Comprei uma Tagima TG-530 para minha filha, gostei bastante (mas veio desregulada). A Pacífica era sinônimo de guitarra boa e barata há uns 20 anos, mas acho que hoje existem outras guitarras boas nessa faixa de preço, inclusive essas Tagima e SX. Você tem boas opções aí. Mas, se quiser, aguarde mais respostas para ver se encontra alguém com conhecimento específico sobre esses modelos.

renatocaster
Moderador
# 13/jul/24 17:38
· votar

Rafixx007

Das abaixo, de qual forma eu deveria as ranquear?

TAGIMA TG-530 – R$ 950
TAGIMA T-635 – R$ 1.300
SX SST-62 – R$ 1.100
SX SST-57 – R$ 1.050
SX American Alder – R$ 1.500
YAMAHA Pacífica PAC012 – R$ 1.400

São todas boas opções, e se são instrumentos de lojas físicas que vc pode pegar, olhar, testar, etc, eu faria isso no momento da compra para ter uma decisão de qual seria a melhor opção.

otaviocastro
Veterano
# 31/jul/24 15:11
· votar

Fala pessoal!!

Alguém ja experimentou essas Epiphones Prophecy com captadores Fishman?

Os videos que vi no youtube, nao curti o som. Mas queria a opiniao de quem ja tocou. Abraço

Rafixx007
Membro Novato
# 10/ago/24 21:27
· votar

São boas opções. É importante conferir se elas vêm reguladas, caso contrário, tem que levar num luthier para regular.

Se não me engano, SX SST-62 e 57 são praticamente iguais, só muda a cor da escala. Comprei uma Tagima TG-530 para minha filha, gostei bastante (mas veio desregulada). A Pacífica era sinônimo de guitarra boa e barata há uns 20 anos, mas acho que hoje existem outras guitarras boas nessa faixa de preço, inclusive essas Tagima e SX. Você tem boas opções aí. Mas, se quiser, aguarde mais respostas para ver se encontra alguém com conhecimento específico sobre esses modelos.

Obrigado pelo esclarecimento, Wanton. Quase optei pela Tagima, mas por causa da cor acabei comprando a SX57 para ela, que amou o instrumento e a pegada.

São todas boas opções, e se são instrumentos de lojas físicas que vc pode pegar, olhar, testar, etc, eu faria isso no momento da compra para ter uma decisão de qual seria a melhor opção.

Obrigado pelo esclarecimento, renatocaster.
Escolhi a SX57. Muito embora não tenha conseguido optar pela Cort que você me indicou, a compra em loja física valeu muito a pena. Além de ter sido regulada "gratuitamente" pelo luthier, o instrumento veio com alguns brindes legais como um afinador eletrônico, aquela tira pra utilizar a guitarra em pé e um suporte. Mas o melhor de tudo é que ela amou.

De novo. Obrigado, renatocaster e Wanton pela ajuda.

d3ueno
Membro Novato
# 19/ago/24 17:25
· votar

Opa, estou tentando precificar duas guitarras pra vender, e estou fora do mercado ha alguns anos, e como elas são antigas não encontro outras pessoas vendendo pra comparar,.. será que alguem teria uma sugestão pra isso?

Guitarras:

Cort Evl x4
https://img.audiofanzine.com/images/u/product/normal/cort-evl-x4-74096 .jpg

Cort G 254
https://img.kytary.com/eshop_ie/stredni_v4/na/634847872690000000/df0eb b6c/1075924/cort-g254-ws.jpg

Sgt_Peppers2
Veterano
# 24/ago/24 21:30
· votar

Fala pessoal! To muito interessado em comprar uma teleca, surgiu a oportunidade de pegar uma Condor CT10 por 600,00. O que vocês acham dessa guita? Ela não seria minha principal, já tenho uma Fender Strato Artist Series do Clapton. É só pra matar aquela vontade de tocar com uma telecaster!
Ou vcs recomendariam juntar mais uma grana e pegar uma Tagima t550?

romulo528
Veterano
# 11/set/24 18:12
· votar

Olá! Alguém sabe dizer como está a questão das taxas de importação para guitarras? Segue a bizarrice dos 90% que tem em lojas como shopee e aliexpress ou os valores são diferentes?

makumbator
Moderador
# 11/set/24 20:45
· votar

romulo528

Claro. Por que iria baixar? Imposto NUNCA vai baixar.

É 60% do imposto federal de importação sobre produto + frete + ICMS na (alíquota do estado receber) sobre tudo isso (incide sobre o imposto federal também) + IOF de 5,38% sobre o valor pago na fatura do cartão + taxa de desembaraço se o envio for pelo correio (na última vez que vi era 15 reais).

Dependendo do ICMS dá de 88% a uns 92% de imposto. O mais seguro é pensar logo em 100% se quiser analisar uma possível compra em que incida tudo isso.

baalz
Membro Novato
# 13/set/24 13:52
· votar

d3ueno

Guitarras:

Cort Evl x4
https://img.audiofanzine.com/images/u/product/normal/cort-evl-x4-74096 .jpg

é de onde?

Ramsay
Veterano
# 13/set/24 23:19
· votar

baalz
De onde é eu não sei, mas, já tive a oportunidade de testar uma Cort EVLX4 em uma loja física há alguns anos atrás e não gostei do som que achei muito fechado e sem vida.

Esses captadores EMG HZ que vem nela são passivos, eu os tenho aqui e utilizo em uma guitarra secundária e o som deles é bonzinho, mas, nada que se compare ao som dos captadores EMG ativos de ponta.

baalz
Membro Novato
# 04/out/24 14:49
· votar

baalz
De onde é eu não sei, mas, já tive a oportunidade de testar uma Cort EVLX4 em uma loja física há alguns anos atrás e não gostei do som que achei muito fechado e sem vida.

Esses captadores EMG HZ que vem nela são passivos, eu os tenho aqui e utilizo em uma guitarra secundária e o som deles é bonzinho, mas, nada que se compare ao som dos captadores EMG ativos de ponta.

Saquei, eu queria comprar uma guitarra boa para começar e bonita, tendo em vista que provavelmente irei desistir. (ja tentei 2x e nao deu certo) pelo menos serve de decoração hehehehe

falp1
Membro Novato
# 15/out/24 18:43
· votar

Bom dia Srs!

Preciso de ajuda para a compra da primeira guitarra. Lembrando que já toco um pouco de violão.

Andei pesquisando e cheguei a algumas conclusões baseando também com relação a gosto pessoal.

Hoje estou na dúvida entre 3 modelos:

Tagima T-635 - Acredito ser o modelo mais pronto dos 3 com bons captadores sem a necessidade imediata de upgrade. O que me incomodou são vários relatos de rachadura e folga no corpo da guitarra no local de fixação dos pivôs que sustentam a ponte. Tem também a questão da escala escura em TechWood que está fora de cogitação. Se a tagima fosse a minha escolha teria que ser a escala em maple.

SX American Ash - Corpo em Ash, braço em maple e escala em hard maple. Captadores cerâmicos, acredito ser o primeiro item para upgrade. Pelo que pesquisei, a troca de captadores já seria mais do que suficiente.

SX American Alder - Corpo em Alder, braço em peça única de maple. Captadores cerâmicos, acredito ser o primeiro item para upgrade. Acho que o braço em peça única é o diferencial com relação a versão em Ash. Não sei se este braço em peça única seria um problema no futuro. Um detalhe que não gostei nesta versão em alder é com relação ao tensor que para ser regulado tem que haver a desmontagem do braço.

Gostaria que os amigos que tiverem ou já testaram estes instrumentos me deem uma ajuda para decidir qual adquirir. Não tenho acesso fácil, por este motivo vou comprar na internet.

Desde já, agradeço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda