【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# mar/13 · Editado por: rcorts
· votar

Gabriel Dias
lukas.moreira
Isso eu tbm tenho dúvida, não conheço marupá, se confirmarem q é boa eu compraria, pois as ferragens, caps e talz eu mudaria tudo com o tempo,

Cara, veja esse vídeo abaixo. Nele o cara toca em uma tagima T635 (EDIT: mais pro final do vídeo) das antigas com captadores Malagoli num amp da Acedo Audio. Deixo que tire suas próprias conclusões:

só tenho dúvida quanto a madeira e também se little intruder ou hot blade na ponte conseguiria dar um ganho bom pra ela em músicas que precisassem de uma distorção mais forte, porque sair de uma LP pra ir pra uma strato SSS é meio complicado, por isso já quero colocar um cap mais forte logo de cara.

Cara, o JB Jr já é mais forte do que um single de saída alta. Mas cap forte mesmo pra ponte tem o DiMarzio Tone Zone. Esse é porrada, só que conflitaria bastante com os outros single, porque é porrada mesmo.

Tem também os modelos da Sérgio Rosar ou Malagoli, que se você pesquisar tenho certeza de que encontrará boas opções, a preços razoáveis. Não te indico um modelo específico pois não conheço.

Abraços.

JustRock
Membro
# mar/13 · Editado por: JustRock
· votar

Eaewww galeraa...

Estou mais uma vez atormentando vocês aqui..
então... como eu tinha dito, eu iria comprar uma Cort X6, pois o preço
estava bom e a guitarra é mto boa..
MAS......... Todos os sites que eu encontrei ela simplesmente não me respondem mensagens, e ai eu fiquei com medo de dá meu dinheiro e leva um calote.. (http://www.otrembala.com.br/guitarra-cort-x6-p1138/ esse era o que eu iria comprar)

Fui até a loja na cidade vizinha.. a cort ta muito cara.. mas o vendedor me ofereceu justamente o outro modelo que eu estava em duvida: Washburn x24... o preço foi de R$ 1099,00 para R$700,00
Modelo: X 24 DL
- Tipo da Construção: Braço Parafusado
- Corpo: Hardwood
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood
- Marcação: Dente de Tubarão
- Trastes: 24
- Ponte: Floyd Rose Licensed
- Tarraxas: Blindadas de precisão
- Ferragens: Pretas
- Captação: Humbucker Washburn X Series (ponte e braço) e single Washburn S24 (meio)
- Controles: 1 volume + 1 tone + chave de 5 posições

e tambem ofereceu uma Peavey Predator ii. Preco: de 1024 foi para R$845,00
- Modelo: Predator II
- Corpo: Basswood sólida
- Ponte: Floyd-Rose com trava
- Braço: Maple
- Escala: Rosewood com 24 casas
- Tensor: Duplo no braço
- Tarraxas: Blindadas
- Controle: volume e tom
- Chave: 3 posições
- Knob push pull defasador
- Captadores: 2 humbucker Peavey

Visto que estou com medo de comprar a cort em um desses sites que não respondem, vou ter que investir em uma dessas 2.... Qual vocês indicam...

OBS: Em relação à Peavy, ja vi falando que a ponte dela é meio ruim... Será que a Washburn segura afinação melho (comparando entre essas 2, não com guitarras com pontes melhores e caras)

Obrigado... Foi mal o incomodo aii de novo, vlw?!

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

JustRock
Se e pra escolher entre uma das duas eu acho que a melhor opção é a Washburn. Mas fique ciente de que você não vai poder abusar da floyd. A única dúvida qeu eu tenho em relação a ela é esse Hardwood...

rcorts
Veterano
# mar/13
· votar

JustRock

lukas.moreira
Just rock
Se e pra escolher entre uma das duas eu acho que a melhor opção é a Washburn. Mas fique ciente de que você não vai poder abusar da floyd. A única dúvida qeu eu tenho em relação a ela é esse Hardwood... [2]

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

Pessoal, agradeço todas as respostas até agora, mas preciso da ajuda de vcs novamente.
Agora a "briga" está entre a t-635 da tagima e a seizi stone, ambas me pareceram muito semelhantes, mas com um detalhe, a seizi possui um humbucker na ponte, já facilitaria na hora da troca, ao invés de ter que achar um mini humbucker ou um single de saída alta que me agradasse para a t 635.
Outro fator é o preço da seizi stone, ela gira em torno de 150, quase 200 reais a menos que a t 635, isso ajudaria muito na hora dos upgrades, sobrando um dinheiro bom pra melhoras.
Eu vi alguns videos dessa guitarra, e achei o custo X beneficio dela excelente.
Alguem pode me dar opiniões sobre ela? eai, acham que vale pegar a t 635 ou a seizi stone? lembrando que uparia elas logo que comprasse.
Abraços

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Não tenho como te ajudar 100%, pois não conheço a guitarra Seizi Stone, porém possuo uma 635 e posso te dizer que é uma ótima stratocaster!

Tem alguns pontos negativos, mas que um upgrade resolve tranquilamente, pois a construção (madeiras), em minha humilde opinião é muito boa!

Apesar dela ser SSS, a cavação no corpo é HSS, então um upgrade desse não é tão complicado quanto parece!

Veja meu Review da 635. É bem simples, mas pode te ajudar

abraços

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Se você quiser trocar o single da ponte por um HB a unica coisa que você vai precisar fazer é trocar o escudo, que você já disse que ia trocar por um turtoise. Então não tem problema nenhum.

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

Thyago_Trajano
Então Thyago, eu tava quase certo já de comprar essa guitarra, mas só não confirmei a compra por causa dos 3 singles, toco sons mais pesados na igreja tbm, e isso me fez ficar com o pé atrás, com medo dos caps não darem conta, mas já que vc falou da escavação dela ser HSS, podia me falar mais sobre isso? Como é o procedimento pra colocar um humbucker na ponte dela por exemplo?
Obs: tu é de joão pessoa neh? Eu sou paulista mas moro no interior da pb faz 2 anos, cuité conhece?
Bom pessoal, continuo com a pergunta, alguem ai conhece a guitarra seizi stone, podem me dizer se ela vale a pena?
T 635xSeizi stone, qual o melhor custox benefício?

Gabriel Dias
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira
Então lucas, é que eu não entendo muito sobre essas partes e tal, mas se eu entendi bem, é só comprar um escudo HSS?
O captador da ponte terá espaço pra humbucker, sem precisar aumentar a cavidade em nenhum momento?
Desculpe a ignorância no assunto.
Abraços

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar

E ai galera,
Eu tava pensando em trocar de guitarra então estava analisando preços, lojas etc, então me deparei com 3 guitarras interessantes: Fender squier Stratocaster 'Black And Chrome' Special edition HSS, Ibanez RG 350 EXZ e (a que mais me surprendeu) uma Epiphone Les Paul Standard. esta ultima acabou me surpreendendo pois mesmo sendo uma les paul se encaixou no tipo de musica que eu toco ( U2, Muse, Capital Inicial, RHCP etc).
Gostaria de saber qual dessas 3 vale mais a pena.
OBS.: Se for a Squier vale a pena trocar os captadores dela?

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Gabriel Dias
Sim, é isso mesmo. Eu fiz exatamente isso com a minha antiga Memphis. Na dúvida pergunte ao vendedor sobre a cavidade para ter a certeza final.

Luisfelp FR1
Cara, eu iria na Ibanez. Esse modelo é muito bom.

gabiscap
Veterano
# mar/13
· votar

olá estou prestes a comprar uma guitarra squier fender com ponte floyd rose do ano de 1998. Gostaria de saber se a ponte dessa guitarra segura bem a afinação e se compensaria pagar um valor de 1200 reais por uma. desde ja obrigado

peresmarcos
Membro
# mar/13
· votar

entao galera, sou novo por aqui e queria uma ajuda. tava procurando uma guitarra pra comprar (primeira guitarra), e como ja leio o forum aqui ha um tempo, sempre vi que a sx sst 57 é muito elogiada, ai tava pensando em pegar ela, mas dando uma olhada aqui, vi uma sx tele JB e queria saber se alguem podia dar uma opiniao sobre essa guitarra.. tipo, saber qual das duas vale mais a pena, quais os pontos positivos e negativos de cada.. enfim, desde ja, obrigado!

A. Strateiro
Veterano
# mar/13
· votar

Galera vocês acham que é uma boa compra essa guitarra por 560?
http://www.guitarcentermusic.com.br/produto/759019/Guitarra_Strato_SX_ American_Alder_.html

Quero fazer cover do Red Hot.

Me surgiu tbm a oportunidade de pegar uma Shelter FST 62 daquelas antigas com headstock fender pelo mesmo preço (560).
Qual vocês acham que será uma melhor escolha?

Lembrando que na especificação da Shelter FST 62 diz que é somente de Alder, ou seja não especificam que Alder é. E tbm as tarraxas não são blindadas. São do tipo Kluson.

Então para tocar Red Hot qual das duas seria uma melhor escolha?

SX Vintage Series American Alder
Shelter FST 62 Custon Hand Made Tradicional Series

Alguém já tocou em pelo menos uma das duas?

Obrigado desde já.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

A. Strateiro
Cara a SX é muito bacana, é a queridinha aqui do Forum, sem dúvida. Eu não conheço a Shelter que vocÊ falou, mas eu iria na SX pelas recomendações em geral. Talvez você até consiga ela mais barato no Mercado Livre.

peresmarcos
Se for com corpo em Alder tbm a escolha entre uma ou outra seria por questão de gosto mesmo, porque as duas eu acho que são bacanas. Porém eu não conheço muito de Telecaster pra dizer as diferenças e tal.

gabiscap
Então, eu nao confio em Squier, ainda mais com Floyd licensed. Se puder testar ela e ver se o som é bom, se a ponte aguenta seria melhor, mas mesmo assim, eu acho elas caras demais para o que oferecem.

Ramsay
Veterano
# mar/13 · Editado por: Ramsay
· votar

JustRock

Curiosamente eu já testei essas duas guitarras a Washburn X24 e a Peavey Predator II.

A X24 tem o som mais aberto e essa madeira hardwood é maciça, mas, genérica e de baixa qualidade.
Além disso o orifício onde é encaixada a alavanca de tremolo na ponte é de plástico, o que ocasiona folga com pouco tempo de uso.

Quanto a Peavey Predator II o som é mais fechado e o tremolo é muito ruim e não segura a afinação quando se alavanca.

Pessoalmente, eu acho a Cort X6 bem mais guitarra que essas duas.

Vade Mecum
Veterano
# mar/13 · Editado por: Vade Mecum
· votar

gabiscap

Squier é uma guitarra legal para iniciar, falo porque já tive uma. Porém, não vale esses 1.200. Também, claro, tem que ver qual a série que ela é. Se for Affinity, fica tranquilo que ela NÃO segura a afinação nem a pau.
Com essa grana tu acha guitarra mais legais.

Abs

A. Strateiro
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira

Essa Shelter FST 62 é anterior as atuais Sx SST 62.
A Fender processou a marca por usar o headstock e as medidas iguais as Fender. Desde então elas passaram a sair de fábrica com o bico de papagaio no head e o nome SX SST 62 além das alterações nas medidas.

Ainda fico na dúvida pq essa Shelter não sei a procedência do Alder.
E essa SX do link que eu postei o Alder é americano.

Gostaria da opinião de quem já tocou em guitarras com essa madeira.

Continuo na dúvida.

SX Vintage Series American Alder
ou
Shelter FST 62 Custon Hand Made Tradicional Series

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

A. Strateiro
Como eu disse, eu posso dizer com ctz que a SX é boa. Nunca toquei na Shelter.

peresmarcos
Membro
# mar/13
· votar

lukas.moreira

o corpo da tele é em alder, igual ao da sst 57. mas acho que vou ficar com a strato mesmo..

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

peresmarcos
Eu tbm ficaria com ela, acho tele muito feia =s

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13
· votar

Vou postar a pergunta de maneira diferente ( ainda to com duvida).
Eu gosto de tocar U2, Muse, Red Hot Chilli Peppers, Capital Inicial e um pouco de Blues.
Gostaria de saber qual guitarra, de no máximo R$ 2.600, vocês poderiam me indicar para quem toca estes tipos de música.

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Luisfelp FR1
Cara, eu acredito que não existe isso de guitarra pra isso ou pra aquilo outro... Isso depende do set de pedais, do amplificador e, principalmente, de você mesmo.
Com R$2.600,00 tu pode comprar uma Fender americana ou uma Les Paul bacana e tocar qualquer um desses estilos.
Até pq, você citou galera que usa Les Paul e Strato na maioria.

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar

lukas.moreira

por esse preço eu acho que da pra pegar uma fender americana usada ou uma fender mexicana nova.
Mas vlw cara acho que vou investir em algum desses tipos de guitarra

Thejapamuri
Veterano
# mar/13
· votar

Pessoal, eu queria saber de vocês uma coisa, estou pensando em começar a trabalhar, e, futuramente irei comprar uma guitarra, mas queria ja deixar uma opinião formada para quando ter o dinheiro certinho, ja comprar a guitarra...

Eu estava pensando em comprar uma Burny MG-100X, vou mostras as especificações e mostrar outras, queria ver qual seria o timbre de cada uma, se ela puxa mais para o grave, médio ou agudo...

Burny MG-100X

NECK : Maple, 628mm-Scale, Bolt-On
FINGERBOARD : Rosewood, 24F., 350R
BODY : Mahogany 38mm
PICKUP : SH-1, DF-1
CONTROL : 1Volume, 3Way Toggle-SW., Direct Mini-SW.
BRIDGE : Tune O Machic & Stop Tailpiece

Burny MG-145S

NECK : Maple, 628mm Scale, Bolt-On
FINGERBOARD : Rosewood, 24F, 350R
BODY : Basswood 45mm + Graphic Flame
PICKUP : CD-100F, Dummy PU, VH-401
CONTROL : 1Volume, 3Way Toggle-SW., Direct Mini-SW., Sustainer Controls
BRIDGE : Tune-O-Matic & Stop Tailpiece
FEATURES : FERNANDES SUSTAINER

MG-145S LD

NECK : Maple, 628mm Scale, Bolt-On
FINGERBOARD : Rosewood, 24F, 350R
BODY : Maple 5mm+Mahohany 40mm
PICKUP : CD-100F, Dummy PU, VH-401
CONTROL : 1Volume, 3Way Toggle-SW., Direct Mini-SW., Sustainer Controls
BRIDGE : Tune-O-Matic & Stop Tailpiece
FEATURES : FERNANDES SUSTAINER

B.C. RIch Mockingbird Masterpiece

ONSTRUCTION: Bolt-On
BODY WOOD: Mahogany
TOP STYLE: Deep Arched
TOP WOOD: Quilted Maple
BODY BINDING: Cream
HEADSTOCK STYLE: 3-to-a-Side Traditional
HEADSTOCK COLOR: Color Matched
HEADSTOCK BINDING: Cream
TUNERS: B.C. Rich Diecast
NECK WOOD: Maple
NECK RADIUS: 12"
BACK OF NECK: Satin Natural
NECK BINDING: Cream
NUT WIDTH: 43mm
FRETBOARD: Rosewood
INLAY: Cloud
FRETS: 24 jumbo
FACTORY STRINGS: D'Addario EXL120 (.009-.042)
SCALE: 24 5/8
BRIDGE TYPE: Tune o matic
PICKUPS: Duncan Design
CONTROLS: two volumes, one tone and one 3 way toggle
HARDWARE: Chrome

Luisfelp FR1
Membro
# mar/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar

Uma última dúvida sobre isto:
vale pena comprar esta Squier e depois trocar os caps:
http://www.playtech.com.br/Guitarra-Strato-Squier-Black---Chrome-FAT-- -Preta-17527.aspx/p

lukas.moreira
Veterano
# mar/13
· votar

Luisfelp FR1
Essa guitarra tá cara demais. Não compensa.
Pra tu ter uma ideia, a minha Jackson, de Cedro, custou R$700,00.

Thejapamuri
Nunca ouvi falar dessa marca, vamos ver se aparece alguém que possa te ajudar com ela =D

Mas qual seria faixa de preço pra você?

HAL
Veterano
# mar/13
· votar

Alguém ai sabe se o vendedor James Guitarras no MErcado Livre é seguro e confiável?

Thejapamuri
Veterano
# mar/13
· votar

lukas.moreira

É que ela é uma submarca da Fernandes, uma marca japonesa mesmo, a Burny que faz esses modelos que foram usados pelo falecido hide, guitarrista do X Japan... Ai me fascinei por Mockingbirds e então to perguntando, esse da B.C Rich eu consigo encontrar na internet o timbre, mas o resto é dificil, pois não é tão famosa, principalmente no Brasil... Mas ai o da B.C. RIch eu teria que ir até sampa pra comprar na Sta Efigenia, e moro em Cuiabá...

Mas acho que vou juntar grana pra pegar a MG-100X mesmo (ta R$ 1800,00 + impostos no Japão), ai comprar la e pedir pra uma pessoa da minha família trazer... Ai pra substituir o sustainer, eu compro um pedal de sustain.

Thejapamuri
Veterano
# mar/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar

Ops, desculpem pelo Double Post, mouse deu duplo-clique.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda