Autor |
Mensagem |
gabiscap Veterano |
# mar/13
· votar
e o que vocês me dizem da guitarra ESP LTD M200 custando 1200 ela vale? segura bem alavancadas e serve bem para tocar metal?
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
gabiscap Bom, Floyd Rose licensed não segura afinação não. Eu acho que essa seria uma boa guitarra, mas se você busca boas alavancadas vai ter que pegar uma guitarra com no minimo aquelas Edge Zero da Ibanez, mas de preferência Gotoh ou Schaler e isso aumenta muito os preços. Eu nunca toquei em guitarras de Aghatis, mas ouvi falar que elas tem o mesmo problema da Basswood, podem ser ou muito boas ou muito ruins, dependendo da secagem e corte e tal. Se tu quer uma Floyd razoavel por um preço bacana da uma olhada nas Cort x6 ou x11.
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
Luisfelp FR1
Cara, concordo com o Lukas.moreira. Essa Squier Black & Chrome acho cara demais pelo que oferece. Se você quiser uma strato legal relativamente nessa mesma faixa de preço sugiro dar uma olhada nas LTD ST-203. Tem também a versão LTD ST-203 FR (de Floyd Rose). Aí vai de gosto. Mas a Floyd dessa versão é Special e mais pra frente seria interessante uma troca de ponte por uma de marca melhor (gotoh, schaller, floyd rose original).
Fender Mexicana usada também você consegue pegar até por R$ 1400,00 no Mercado Livre. E sinceramente, muito mais guitarra do que essa Squier com corpo de Agathis.
Tem também a Squier Classic Vibe, que é um nível além de Squier e você encontra no ML nova até por R$ 1500,00. (mas na minha opinião eu ainda iria de Fender Mexicana).
Tem também a Tagima 635, que se você encontrar uma das mais antigas dá pra customizar e deixar uma bela guitarra, e numa faixa de preço bem menor do que essa Squier Black & Chrome.
Enfim, strato talvez seja o modelo de guitarra com mais opções de marcas e modelos disponíveis no mercado, então não vale a pena pegar a primeira que aparecer não, é bom comparar as opções disponíveis, que dá pra economizar bastante e ainda pegar coisa boa.
|
gabiscap Veterano |
# mar/13
· votar
lukas.moreira Obrigado cara. Você por acaso conhece a floyd rose special? Ela ta na esp ltd kh202 kirk hammet.
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
gabiscap Então, essas Floyd Rose Special são licensiadas, elas estão nas LTD pq é a "sub" marca da ESP, se você procurar as ESP usam Floyd Rose original (eu, particularmente, prefiro as Gotoh do que essas originais) que é bem melhor. Essas Special não são ruins, mas não dá pra confiar muito sabe. Se tu for pegar uma guitarra com esse tipo de ponte primeiramente coloque mais 2 molas nela, pra ficar com 5 em paralelo. E mande um Luthier regular, um de confiança, para o negócio ficar razoável e tu não ter dor de cabeça. Agora eu não sei se confio nessa madeira Aghatis, ela é tipo uma substituta mais barata pro Alder e o Ash. Se ela for bem cortada e bem traballhada o som fica bom, mas sei lá né...
|
john e klinghoffer Membro |
# mar/13
· votar
Beleza galera? Gostaria de uma dica de qual guitar eu devo comprar: MEMPHIS MG52 (telecaster) ou CONDOR RX-10 (strato)? Pois to apaixonado por essa tele da memphis, mais vi muita gente aqui no forum falando bem da condor RX-10. Qual a mais bonita e qual tem o melhor custo beneficio??? (principalmente o custo beneficio).
OBS: eu já tenho uma strato e queria essa guitarra mais para fazer vintage, customizar...(fazer minha Frankenstein).
Valeu galera e abraços!
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
john e klinghoffer Qual o preço dessas duas? Procura uma Tele da SX.
|
gabiscap Veterano |
# mar/13
· votar
valeu lukas.moreira..
|
# mar/13
· votar
lukas.moreira Cara essas guitarras são baratas: A memphis mg 52 esta em media: 375 reais. A condor RX-10 esta em media: 350 ate 400 reais. Você ja viu essa telecaster da memphis? E essa tele da SX é linda tambem, mais ela é boa mesmo? Valeu brother e abração!
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/13
· votar
rcorts e lukas.moreira
Vlw gente, compreendi que tem coisa melhor por muito menos. Vou pesquisar mais sobre outras marcas de guitarra que oferecem melhor qualidade.
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/13 · Editado por: Luisfelp FR1
· votar
john e klinghoffer
Cara eu tenho uma Condor RX-20s faz 4 anos (é meio difícil desprezar a primeira guitarra né) e a seis meses (ou até mais) ela vem me dando uma baita dor de cabeça em relação aos captadores. O que ta ocorrendo é isso aqui: Você não consegue escutar as cordas 1(E) ,2(B) e agora a 5 (A) e a corda 3 (G) sai com um som alto pra caramba ( a coisa é bem bizarra). Conclusão: se você quiser ter uma condor strato por mais tempo você terá que trocar as tarraxas, e os captadores. Mas ela é boa.
|
# mar/13
· votar
LUISFELP FR1 Kara voce ja tocou na tele da memphis e voce sabe se ela é boa? A tele da memphis na cor branca é linda!!!
Voce nao acha que pode ser mau contato dos seus captadores, tenta abrir e ve se tudo ta conectado, mais se o problema nao for isso, leva num luthier. O Bertola daqui pode te ajudar. Mais quais sao os captadores que estao com problema?
|
# mar/13
· votar
Estou tirando minha duvida sobre essa guitar aqui, pois cancelaram meu topico. Rsrs Mais nao sei pq que cancelaram, pois nao achei nenhum topico q esclareça minhas duvidas!
Luisfelp FR1 Obrigado brother por ta me ajudando nessa duvida infernal de escolher uma guitarra. Rsrs Vou comprar essa guitar daqui a uns 3 meses, pois to sem dinheiro agora! (isso se a guitarra for boa) hehe Agradeço desde já a quem me ajudou ou vai me ajudar! Veleuuu!
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/13
· votar
john e klinghoffer
Eu nunca testei essa guitarra, então não vou nem opinar sobre isso.
O problema na minha guitarra são os captadores mesmo, já perguntei pro meu professor e ele disse que pra voltar a ficar boa é só trocando esse caps.
O problema ta no captador da ponte e do meio. O do braço chia um pouco a mais e também ta com o mesmo problema só que nele, quase não da pra perceber. Resolvi que vou trocar é de guitarra mas to na dúvida também, tava afim de comprar uma epiphone les paul, só que não sei se consigo abrir mão de uma strato (curto muito o som estalado e a ponte com a ''alavanca''). Ai fiquei numa baita dúvida: Ibanez Rg X Fender Standard Mexican X Epiphone Les Paul
Outro ponto quanto a Condor Strato: é uma guitarra até que interessante só tem um problema: as tarraxas que não seguram bem, então aconselho que as troquem logo e os captadores só que não é necessário uma troca imediata.
|
# mar/13
· votar
Luisfelp FR1 Brother, se você tem condições de pegar uma fender, vai de fender mesmo. Pois uma strato é muito mais versatil. A minha strato é uma michael gm-237 (é ate boazinha) mais tenho um violao tagima vegas que joga a minha strato no chão (um violao muito bom e estou estudando nele e deixando a strato de lado). Se deus quiser, ainda compro uma fender!!! Vai de fender mesmo kra, pois é uma baita guitar e que vai te agradar em todos os estilos de musica! Veleu veio e abração!!!
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
john e klinghoffer Então cara, se eu fosse você iria de SX, é de Alder e a marca tem um bom renome, além de ser a mesma faixa de preço quase. Eu tinha uma Memphis strato e eu gostava dela para o preço que eu paguei (R$120,00), mas eu tenho qse certeza absoluta que ela era de compensado...
Luisfelp FR1 Uma baita dúvida ai hein? =D Se for de Epiphone tome cuidado pq tem muito modelo bem ruinzinho. A Fender ou a Ibanez vai só do teu gosto mesmo, e eu imagino como a dúvida deve ta correndo, se pudesse comprava as duas né? xD
|
# mar/13
· votar
lukas.moreira Kra vi algumas postagens aqui no forum, que dizinham que as novas memphis não veem mais em compensado. Nao sei se isso é verdade. E as SX o nosso amigo LUISFELP FR1 disse que tem problemas com as tarraxas e captadores. Essa duvida mata!!! Tem uns videos no youtube da telecaster da memphis e ela tem um timbre bem bacana pra uma guitar de 375 reais e dizem que o braço dela é bem confortavel. Eu vou dar uma pesquisada melhor nessas duas marcas e trago mais algumas caracteristicas e algumas duvidas para esse topico. X-( Pois cancelaram meu topico!!! Nao sei pq, deixam criar topicos!!! Pq eles nao deixam o topico desenvolver!!!! Valeu brother e abraço.
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
john e klinghoffer
cara, tu tem certeza que vai de memphis? Uma vez toquei numa Memphis modelo les paul (branca) numa pedaleira GT10 da Boss e um cubo marshall e o som era uma merda. Até minha Giannini stratosonic dos anos 80, com os mesmos equipos, se saiu melhor. Memphis, pra mim, não vale nem um pouco. Como a galera aí falou, pega uma Teleca da SX ou até mesmo a Teleca da Seizi. Tem umas que são fabricadas em Ash, achei bem interessante. E não são caras. Abraço
|
gabiscap Veterano |
# mar/13
· votar
To dando um trabalhinho aqui no topico mas agora sim estou entre 3 guitarras e gostaria da opinião de vocês para finalizar a compra. Vou comprar uma usada e estou entre essas 3: Tagima K2 com seymour duncan (1200,00) Jackson Jdr 94 (antiga e toda original) Ibanez GIO Flamed top (o dono diz ser GIO GRG 370 mas confesso que não conheço o modelo então vai o link:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-463133696-baixei-ibanez-gi o-grg-370-floyd-top-flamed-_JM#questionText Gostaria de saber qual me recomendam definitivo. Quero uma quesegure bm alavancadas sem o terror de desafinar a cada vez que a faço como uma tagima memphis que comprei e nem utilizei. Mas aqui na cidade não tenho como testar pois as microafinadas que vendem, pasmem, mas e strinberg de 1200 reais. (Acreditem se quiser rsrs) Desde já agradeço.
|
lukas.moreira Veterano |
# mar/13
· votar
john e klinghoffer Ele disse que a Condor tem esse problema. E essa história de segurar afinação depende muito tbm... A minha guitarra não segurava afinação, mas era pq as cordas tinham sido mal colocadas, agora que eu dei uma geral nela tá uma beleza. Como eu disse, só o Alder já vale mais a pena do que essas duas outras guitarras. Quanto a fecharem o tópico, é pq já existe esse para esse tipo de dúvida.
Kaah_lol Tu já teve a oportunidade de pegar uma dessas seizi em Ash? No site eu ´so vejo de Basswood, mas tem gente que diz que teve umas em Ash =s
gabiscap Cara, eu sou suspeito pra falar, mas eu iria de Jackson na hora =D (dependendo do preço, claro.) Se ela for Japonesa e estiver na faixa dessa Tagima, eu nem pensava duas vezes. Gio eu só recomendo comprar e você puder testar e ter certeza que o som e bom, pq com elas ou é 8 ou é 80. Tenho um amigo que tem uma muito boa, mas já vi cada m...
|
# mar/13
· votar
Kaah_lol Dei uma pesquisada na estetica das SX e SEIZI e elas realmentes sao muito bonita! Amanha vou dar uma pesquisada na qualidade delas. Amanha eu posto algumas duvidas desses modelos dois modelos. Obrigado e boa noite ai galera Valeu KAAH_lol!!
|
# mar/13
· votar
lukas.moreira Valeu kra! Agora estou com medo da memphis e vou pesquisar mais sobre esses modelos de telecaster que vocês me passaram! Obrigadão veio e fica com deus! Boa noite galera!
|
Luisfelp FR1 Membro |
# mar/13
· votar
lukas.moreira
Hehe, bem que eu queria comprar as duas, mas guitarra, em geral, é sempre cara né. A guitarra de epiphone que eu tava falando era uma Epiphone Les Paul Standard. Special nem pensa e a lp-100 não ajuda muito. Meu professor tem uma Ibanez RG e uma Fender Stratocaster American Standard e fala que é excelente, meu amigo vive falando que a melhor é a Les Paul e eu que fico no meio com a dúvida. Mas eu ainda tenho alguns meses pra pensar em qual pegar, mas realmente esta dúvida esta me matando.
john e klinghoffer
Quanto as tarraxas, tenho uma amigo que tem uma condor Stratocaster (não lembro qual) e não reclama delas. Pode ser que eu acabei dando azar quando comprei. Eu também achava que as cordas podiam ter sido colocadas erradas mas não é isso. Eu to bem sossegado quanto a isso pois já tava na hora de trocar de guitarra então nem to ligando mais pra isso. Só uso ela pra treinar mesmo.
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
lukas.moreira
pior que não cara, infelizmente. Mas, além de eu achar nas lojas, eu confirmei com um amigo meu que disse que já tinha achado (no site) as telecas da seizi em ash. Agora eu não consigo ver porque o site está em reforma, mas ainda quero achar essas guitas de novo. Não te dou toda a certeza que ainda está no site as seizi em Ash, mas, com certeza, eu já vi haha abração!
john e klinghoffer
da uma olhada mesmo ^^ esses dias eu vi, num blog, um mano que transformou a SX dele numa Fender apenas lixando de modelando o headstock. Pensei em comprar uma telecaster da SX e fazer o mesmo haha abraços!
|
LuizNetoMenezes Membro |
# mar/13 · Editado por: LuizNetoMenezes
· votar
Entre essas 2 guitarras, qual a melhor?
Behringer V-Tone: - Braço: Maple - Captação: 3 captadores Single Coil - Controles: chave 5 posições - Escala: Maple - Corpo: Basswood - Ferragens cromadas - Nível: iniciante - Ponte em Rosewood - Trastes: 22
Giannini Ggx 1 S Corpo: Basswood Tarraxas: Blindadas cromadas 6 em linha Braço: Maple com tensor Escala: Rosewood Trastes: 22 em Alpaca Captador(es): 3 Single Coils Controles: Chave seletora de 5 posições (1 volume e 2 tonalidades) Ponte: Standard cromada com trêmolo Acabamento: Verniz brilhante no corpo e verniz fosco no braço
Qual a melhor?
Thanks
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
LuizNetoMenezes
Cara, eu iria de Giannini. Mas o que tu quer tocar?
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
LuizNetoMenezes
Meu aluno tem uma Giannini dessa e é legalzinha.
Quanto a essa V-tone, não achei nenhuma guitarra com esse nome, achei dentro de um kit com o mesmo nome.
Como são duas guitarras com configurações bem similares, acho que a escolha fica mesmo de acordo com a estética de cada guitarra.
Eu escolheria a Giannini, essa da Behringer é muito feinha.
|
Manuel Calçada Veterano |
# mar/13
· votar
Boa tarde! A strinberg CLG 63 é boa? Alguem sabe se ela é feita de compensado? Porque no site do fabricante diz "Body: Flamed Maple Plywood"
http://www.strinberg.com/product_detail.php?id=16&category=2
Obrigado! Abraços!
|
LuizNetoMenezes Membro |
# mar/13 · Editado por: LuizNetoMenezes
· votar
rcorts
Então, cada uma tem seu kit especifico, dependendo de qual amplificador é melhor eu comprarei, fiz até a pergunta na área de Amplificadores... O visual gostei das 2 ^^ Obrigado.
|
Kaah_lol Veterano |
# mar/13
· votar
Manuel Calçada
não sei te dizer não mano, mas acho que não é. Não dou certeza porque tem gente que sabe mais e vai dizer se é realmente ou não haha mas eu acharia estranho se visse strinberg fazendo guitas em compensado. abraços!
|