Autor |
Mensagem |
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
joaolc95
hahaha quer uma dica? é só clicar encima do nome da pessoa que tu quer responder que já fica lá o nome em negrito ! (; e outra, quando errar algo, ou esquecer de alguma coisa, tu tem até 3 dias pra editar o teu post... encima dele, do lado do teu nome, tem "citar" e "editar".. é só clicar em editar e corrigir o erro..
enfim, tem quanto pro amp?
Abç
|
SavioGuitarrist Veterano |
# dez/11
· votar
La vai uma pergunta dificil pra vcs , alquem sab um amp bom pra quem tem pouca renda , kkkk , com distorçao pesada ,no meu caso !!!!
e sobre uma pergunta ai , sobre guitarra , eu queria uma guitarra com Cap ativo , por q toco metal e achei o timbre legal , e claro os EMG sao superiores como no caso das ESP.
|
alexlopes Veterano |
# dez/11
· votar
SavioGuitarrist
pouca renda
Se tua pouca renda for igual à minha: Onerr Block
Se não... Fender 212R kkkkkkkkkkkk
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
SavioGuitarrist
olha, depende do que você considera baixa renda... quanto tem pra gastar no total, amp + guitarra?
PS: uma dica que eu devo postar umas 2 ou 3x por página... O AMP É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE A GUITARRA...
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
alexlopes
O cara pede um amp pra metal e tu aconselha Fender, como assim? hahahaha
|
SavioGuitarrist Veterano |
# dez/11
· votar
cara poca renda tipo 1 mil um poco mais quem sab ^^so pro amp alexlopes
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar
SavioGuitarrist
aah cara, 1000 reais da pra comprar um amp bom sim... eu te recomendo um Meteoro MGV30, valvulado... ta mais ou menos uns 1400, ouvi dizerem que em loja, pagando a vista fazem por 1200 as vezes... não se preocupe com a marca, é meteoro, mas é valvulado... então, é outra história.. ainda mais pra ti que toca metal !
quanto à guitarra, se tu quer cap ativo, procura schecter ou esp..
Abç
|
Inoob Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial Já ouviu falar em VIBRO KING? poisé.. acho que fender, dá conta do recado. Não é a toa que Fender (Tweed) Marshall (Britsh) Mesa Boogie (California) Foram escolhidos Pro SansAmp.. é puro som cara..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
Inoob
Não é a toa que Fender (Tweed) Marshall (Britsh) Mesa Boogie (California) Foram escolhidos Pro SansAmp..
sabe porque foram esolhidos? porque são os melhores amps... PORÉM, cada um no seu estilo.. ou tu acha que eles iam colocar 3 amps de metal no mesmo pedal? óbvio que não.. fender pra clean, marshall pra drive leve e médio, e mesa boogie pra drive pesado... (;
quanto ao "vibro king" dei uma olhada.. não gostei não.. continuo com a mesma opnião, recomendar fender pra tocar metal é simplesmente ridiculo..
|
Chinaycustom Veterano |
# dez/11
· votar
Demorou, mas saiu!
Deem uma olhada lá pessoal!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/275981/
Valeu! Abraços!
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial Nos contatos,do site,parece que ela é da coréia do sul,de Seoul. E pelo que vi só tem uma loja nos e.u.a que tem as guitarras cort,fica no Illinóis. Agora o resto como guitar center,musicanfriends,só tem um baixo signature do Gene Simmons.
|
victorleon Veterano |
# dez/11
· votar
SavioGuitarrist
Cara, pra metal, eu recomendo aquele Meteoro MGV30, ou o Blackstar HT-1r, de 1 wattzinho valvulado heheheh
Pra guita, depende da faixa de preço, quanto você tem pra gastar?
|
fabio_ckpunk182 Veterano |
# dez/11
· votar
qual é melhor para tocar avenged sevenfold, blink 182, sum 41, green day, slipknot etc... ibanez grg170dx ou cort x2??
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
concordo com o victorleon, só acho que 1w também não da né.. hahaha mas essa serie ht da blackstar é ótima, tenho 1 de 20w.. então, mgv30 é o melhor que tu consegue..
Abç
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
fabio_ckpunk182
o melhor é tre um amp bom.. qual guita e amp tu tem? e quanto tem pra gastar?
|
# dez/11
· votar
vai ser minha primeira guitarra e nao tenho amp ainda, acho q posso gastar até uns 800 e poco
|
BJAofficial Veterano |
· votar
fabio_ckpunk182
Pega um Line 6 Spider IV 15:
Line 6 Spider IV 15
(615 a vista no boleto)
E uma Condor RX-20:
... merda, tentei postar umas 30x o link e não da certo, faz assim, entra no mercado livre, e procura "condor rx-20", vai ser um dos primeiros, tem uma foto de uma guitarra meio cinza escuroi com uns detalhes na pintura, e uns acessórios do lado dela.. o nome do anuncio é "Guitarra Condor Rx-20s+capa+afinador+correia+palhetas!!!" ... ta por 319 reais, acha lá. !
(320 um kit que vem com guitarra, capa, afinador, correia e palhetas... vendedor bem seguro, tem mais de 1500 negociações com 99% de qualificações positivas)
da uns 900 reais e tu vai ter um ótimo equipo... eu tive spider IV de 120w e te digo que é um ótimo amp.
Abç
|
# dez/11
· votar
BJAofficial
eu conheço essa condor rx 20, mas eu queria uma guitarra melhor, com pelo menos 2 humbuckers e 24 casas, esse amp com certeza é bom, mas é meio caro, eu tava pensando na cort x6 mas nao quero com floyd rose, mas obrigado por ter feito toda essa pesquisa pra me ajudar :) vc acha que essa cort x2 mais um Meteoro Atomic Drive Reverb ou um Newell GRX 200 é uma boa??
|
BJAofficial Veterano |
· votar
fabio_ckpunk182
olha, só te digo uma coisa... se tu comprar uma gibson de 10mil reais, e plugar em qqr um desses amps, teu timbre vai ser horrivelm igual... então se é a tua primeira giutarra e tu não conhece direito ainda, escuta oq alguém que já teve e já testou vários amps e várias guitarras ta te dizendo... amp é MUUUITOOO mais importante que guitarra. e garanto que 80% do fórum concorda cmg.. o melhor que tu faz com essa grana, é oq eu te disse.. mas se quiser insistir nisso que tu disse, não tem problema, como tu ta começando, não vai perceber que teu timbre ta horrivel mesmo, embora esteja, e bastante..
|
# dez/11
· votar
BJAofficial
eu sei que o amp é mais importante que a guitarra, mas a guitarra que eu escolher eu vou ter que ficar com ela durante anos pq eu nao vou trocar ela tao rapido, entao vou pegar uma guitarra nao tao ruim, vou tentar pegar o melhor amp possivel com o dinheiro que der. acredito que um amp de uns 400 reais, embora nao seja bom, vai me servir para iniciar.
Abç
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
fabio_ckpunk182
isso independe do tempo que tu for ficar com ela... se tu ficar 2 meses com ela, ou 5 anos, o amp tem que ser melhor igual... não é pq tu vai ter que ficar 10 anos com a guita, que ela vai passar a ter mais importancia no teu set.. minha dica continua a mesma... spider iv 15 e rx-20..
Abç
|
joaolc95 Veterano |
# dez/11
· votar
BJAofficial aee velho aprendi agr a mexe nos bagui POEKAOPEKOAPKEOPK to q nem o fabio_ckpunk182 axo q vo pega um amplificador abratinho mesmo.. so pra começar brincar em casa. ano q vem compro um melhor vo pega um meteoro nitrous drive 15w mesmo acho
pra q serve o reverb do ampli?
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
joaolc95
é um "efeito" que da meio que um "eco" no som, como se tu tivesse tocando dentro de um lugar fechado..
quanto a pegar um amp baratinho eu até aconselho DESDE QUE tu vá pegar uma guitarra ruinzinha tbm... oq eu acho ridiculo é o cara que pega um amp ruinzinho de 300 conto mas compra uma guita de 600 pau, aí é idiota mesmo..
|
# dez/11
· votar
idiotice é comprar um amp e uma guitarra barata, ai mais pra frente ter que comprar um amp e uma guitarra melhor, se vc nao catar uma guitarra ruim, pelo menos vc só vai precisar trocar o amp.
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
fabio_ckpunk182
mano, tuy nem guitarra tem ainda.. como que tu ta falando isso com tanta certeza? pqp..
|
# dez/11
· votar
nao precisa ter guitarra pra saber isso, isso é meio que obvio, vc vai ter mais prejuízo tenho que trocar mais pra frente a guitarra e o amp do que trocar só o amp e continuar com a guitarra, contanto que a guitarra nao seja tao ruim
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
fabio_ckpunk182
isso é relativo... só vai adiar o inevitavel.. dai mais pra frente tu compra um amp bom, e fica com a guitarra "boa"... e dai qnd tu quiser um som profissional, não vai ter que trocar os 2 igual? vai dar na mesma... não vejo nada de logico em o teu primeiro equipo ser um lixo..
|
BJAofficial Veterano |
# dez/11
· votar
fabio_ckpunk182
mas já que tu acha que a tua logica é melhor doq oq alguém que já toca a um bom tempo ta te dizendo, faz oq tu quiser... a minha dica eu já dei... agr cabe a ti aproveitar ela ou não.. to aqui pra ajudar quem quer ser ajudado só..
Abç
|
NoturnoDark Veterano |
# dez/11 · Editado por: NoturnoDark
· votar
E ai pessoal !!!
Li muitas dicas nesse tópico, e após pesquisar me encontro dividido entre esses seguintes modelos:
http://www.2001instrumentosmusicais.com.br/index.php/epiphone-les-paul -special-translucent-black.html - http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1421-guitarra_stri nberg_clg63_com_floyd_rose__vermelho_transparente - http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-2886-guitarra_stri nberg_clg51_com_floyd_rose__branca - http://www.musicalbrasil.com.br/loja/produto-215481-1446-guitarra_tagi ma_memphis_mg130_floyd_rose__preta_transparente - http://www.playtech.com.br/ch/prod/17556/0/0/295/guitarra-strinberg-le s-paul-clp-79---preta.aspx - http://www.musicalgrellmann.com.br/cordas/guitarras/guitarra-tagima-pr 100-special-series-preta.html
Como se pode perceber, estão em uma faixa de preços parecidos (uma de uns 780 só)
Agradeço pelas dicas que puderem me passar !!! ^^
---------------------------------------------------------------------- ----------------
Ps: ou mesmo uma melhor que esteja fora da lista. Isso pq vi que falam bem da Cort aqui no forum e talz.
Acrescentando os dados que o BJAofficial me aconselhou:
-Será minha segunda guitarra, tenho uma Dolphin Eagle modelo Strato. Com ela aprendi as coisas básicas que sei, ainda estou longe de ser um músico. rsrsrs -Pretendo tocar músicas puxadas para o grunge e rocks 80'. -Tenho uma caixa da Meteoro DR20 com Atomic driver. -Não me importo muito com o modelo, valorizo mais a qualidade do som e do material da guitarra. -Pretendo não gastar mais que R$ 800,00 , já que sou meio iniciante e ela não será usada em exibições e afins. Um amigo me disse que as SX são ótimas guitarras para essa faixa de preço. -Também estou fechando a compra de uma pocket pod da line 6 para usar com a futura guitarra, se é que isso ajuda.
Obrigado pela dica BJAofficial ^^
|
vitorrock Veterano |
# dez/11
· votar
NoturnoDark Tem uma coisa que eu concordo muito com o Bjaofficial,que ele sempre diz: O amp é responsável por 80% do timbre,então invista primeiro num amp depois em pedais e em guitarra,pois com um amp bom,sua guitarra vai soar bem.
|