【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
Carinha, já me deparei com vídeos de vários amps dessa marca. Ela é boa mesmo? Aliás eu to tirando um solo que o carinha que faz o cover usa um cabeçote Hughes & Kettner...mas não sei se ele é realmente bom, pois não sei se o cara plugou mais algo no cabeçote e não corri atrás de muitos samples. Qual o forte dele? Som limpo ou distorcido?

Galera
Bom, depois de muito escolher e reclamar dos captadores ativos, fui ouvir o som deles de diversos modos. Faz diferença de uma guitarra para a outra. Por isso, afirmo que a madeira faz diferença no som de captadores ativos e passivos, porém os ativos sofrem menos interferência, mas mesmo assim sofrem. Ouvi samples comparativos entre o EMG 81 numa Les Paul e numa SG, e na Les Paul o som é mais encorpado e na SG menos. Perdi o link do vídeo, mas postarei aqui quando achar.
Enfim, conclui que o som limpo do EMG 60 é bem satisfatório, por isso...
Comprei o par de EMG 60 e 81 pra minha SG G400 e vou levar pro luthier instalar 4ª feira. Devo ficar pelo menos 1 ou 2 semanas sem guitarra, ou menos, não sei quanto tempo demora. Enfim, to louco pra sair dando harmônicos por aí

See ya galera.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK

Cara você que está pesquisando recente, na sua opinião, quais os melhores pickups para favorecer harmônicos artificiais?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz
Cara, fiz uma pesquisa sobre isso:

Há primeiro, captadores específicos para isso que são sem dúvidas os melhores. Sustainer da Fernandes e Sustainic que vem no novo modelo signature do Synyster Gates, mas não sei o fabricante. Ambos são um inferno de achar aqui no Brasil em lojas físicas, talvez nem tenha disponível.

Em segundo, há os ativos que tem uma saída absurdamente alta e colocando uma distorção captam harmônicos com extrema facilidade.Temos: EMG 60, EMG 81, EMG 85, EMG 89, Seymour Duncan AHB 1, Seymour Duncan AHB 2, Dragonfire (?) Sei que os EMGs são os mais fáceis de se achar, mas custam caro. Os SD tem saída mais alta que os EMGs e deve dar um show de harmônicos, mas nem deve ter no Brasil, o par de '59 e JB ta difícil de achar até na Made in Brazil.

Por último, há os captadores passivos com saída alta. Eles dão harmônicos com alguma facilidade, mas tem aquilo né, costumam embolar no sons limpos e nos solos com mais velocidade. Temos: SD Invader (Intruder sei lá), Dimebucker da DiMarzio etc.

São esses, mas tem aquilo. A distorção é fator importante, não adianta querer fazer harmônicos no som clean. Os mais aconselháveis são os ativos. Os Sustainers são pouco versáteis e vai te deixar apenas com o captador ponte pra usar. Os ativos se bem selecionados e equalizados fazem chover harmônicos e dão um som clean bem usável, ainda mais com algumas modulações.

o/

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK

Cara, Hughes & Kettner é muito bom, mas é muito caro também...

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
Eu já vi um combo SS dessa marca com boa potência na mesma faixa de preço dos outros. Eu só queria saber, bom em que sentido?

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar

Boa noite !
estou interessada em comprar uma telecaster qual vocês recomendam ?obs até uns 800 reais...
obrigada & beijinhus!

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK

Valeu pelas dicas. Eu tenho um Dimebucker da Seymour Duncan. Pelas suas experiências oque acha dos ativos EMG ? São ainda melhores que este?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz
Nunca acerto essas marcas, malz ae pelo Dimebucker na DiMarzio xD
Rapaz, a saída é mais alta. Em relação entre passivo e ativo. O clean dos ativos costumam ser melhor, por não embolarem e por terem um som limpo mais definido. Eu ainda vou colocar os EMGs e só vou poder afirmar qualquer coisa quando pegar a SG de novo, sendo que ainda nem levei a menina no luthier.

deboraiommi
Jurava que pelo seu nick você ia querer uma SG xD
Brincadeiras a parte, dá uma olhada nas Teles da Condor e da Vintage que são bem legais e dá uma crédito pras Teles da SX, pq a galera fala bem da Strato dessa marca e a Tele deve ser tão boa qto.

o/

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

se for pra pegar um amp de 25w, vai de roland de 20w ou line 6 de 15, que é a mesma coisa qs...
5 ou 10w não é mta diferença não..
enfim.. se for comprar um dos amps de potencia que eu citei, não, não vale a pena comprar pedal da landscape.. seilá, um GT2 hand made, ou um ds-1 ou coisa assim.. seilá.. ou junta dinheiro e compra algo bom, que é melhor..

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK

Beleza! Estou louco pra montar uma guitarra e acho que vou pegar EMG ativo! Qual modelo da EMG tem mais timbre, com mais facilidade de captação harmônicos artificiais? Isto é na ponte é claro!!
Ah! Você sabe se tem um tipo de madeira que ajuda também? Alder é melhor?

El_DoradoUK
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz
O mais rasgadão é o 81.
Sempre rola aquela pergunta: E o 85, 89 e 91, não tem mais saída? Não. O 85 é similar ao 60, porém com menos médios e mais definição. O 89 é uma versão do 85 se não me engano, mas com coil-tap pra se transformar num single ativo. O 91 é mais uma coisa de Jazz e se meu inglês não me traiu, tem a saída mais baixa de todos os ativos.

Ou seja o captador da ponte seria uma EMG 81 e o do braço, dependeria do timbre que você quer. Se prefere com mais médio e punch, pegue um EMG 60. Se prefere com mais definição e menos médio, pegue um EMG 85. Dá uma pesquisada pra ver se eu to certo sobre o EMG 89, pois ele é a escolha se o quesito seria uma versatilidade maior.

Madeira faz diferença no som dos ativos, mas não tanto quanto nos passivos, por isso sendo madeira de boa qualidade será rico em harmônicos. Por exemplo, Epiphone Zakk Wylde signature tem corpo em mogno, com escala e braço em maple o que favorece os harmônicos artificiais. Eu aconselho a você deixar seu gosto falar nesse quesito de madeira para o corpo. Agora, uma sugestão do meu gosto. Pegue uma madeira que favoreça os médio-graves para o corpo e uma madeira clara para o braço como pau-marfim.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Eu testei duas guitarras uma IBANEZ (MOGNO) e uma ESP (ALDER). Ambas com caps 81 na ponte. O SOM da ESP era mais estridente, agora, não sei se é só o fato da diferença na madeira, que deu a diferença, ou alguma outra parte elétrica de cada fabricante pode interferir.

deboraiommi
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK
hehehe já tenho uma sg .
queria uma tele agora, as vintage estão acima do meu orçameto pra isso... as sx estão caras não ? as que vi estavam por volta de 700 reais mais caras que as starts.
Qual modelo condor vc recomenda?
obrigada abçs

John Pedroso
Veterano
# dez/11
· votar

Galera dúvida rápida qual e mais custo/beneficio

Ibanez Rg 250 ( Japonesa) Usada Por 1500 Reais
OU
Ibanez RG 350dx Nova

??

Vejam o anuncio da ibanez rg 250:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-208410716-guitarra-ibanez-rg-25 0-japonesa-ano-2002-_

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK

Eu não gosto da escala de madeira clara! Será que faz muita diferença?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

El_DoradoUK
Estava pensando em fazer em Ébano que o som é mais agudo, deve ajudar também né?

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

pra q serve o reverb dos amplis?

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95

Em teoria para ser usado!

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz
sérioo? nem sabia.. axei q tinha pra n usar

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95

Cara acho que não te entendi! você quer saber o que é o efeito?? O que ele produz?

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

s, é pra que ele serve isso né^?

Inoob
Veterano
# dez/11
· votar

joaolc95
Reverb= efeito que simula o "local" como se você estivesse tocando em um salão, ginásio, banheiro, etc sacou?

NoturnoDark
Veterano
# dez/11 · Editado por: NoturnoDark
· votar

BJAofficial e toda a galera... voltei. rrsrsrs

Então, depois de algumas dúvidas e perguntas realizadas aqui acabei aprendendo que como iniciante e com pouco dinheiro, será mais relevante comprar uma guitarra mais barata e um amp. melhor. Decidi então ficar com essa guitarra http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212048485-guitarra-shelter-les- paul-nashville-300-nfgarantia-correia-_JM .

O BJAofficial me indicou comprar essa caixa
afinador-_JM" target="_blank" rel="nofollow">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211611707-amplificador-orange-c rush-pix-20-ldx-20-watts-afinador-_JM , gostaria de confirmar com vc se ela realmente é a minha melhor escolha nessa faixa de preço.

Me parece que o Demolidor da Meteoro é só um pouco mais caro.

Vlw mais uma vez !!!
Obrigado.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark
que blz de guita hein velho, muito boa escolha, a les paul que vou comprar um dia ainda tem grandes...grandes chances de ser essa ae

agora velhao, sobre o amp, acho que o orange é mesmo uma boa opcao, mesmo sendo 20w (o demolidor é 50w ne?)
ai vai depender do que vc quer, fazer showzinho ou tocar em casa. Acho que o orange é superior em qualidade, motivo pelo qual é quase o mesmo preço do meteoro, mas se quer mais barulho vai no meteoro mesmo.

Eu sou daquela politica de comprar um amp de 50w pra frente, que seja de maior qualidade, talvez até valvulado se possivel. Se quer potencia que venha com qualidade tambem. Sei la, acho que adianta mais 20w com bom timbre do que 50w mais ou menos

é isso

NoturnoDark
Veterano
# dez/11
· votar

Ps: apanhei muito tentando colocar o link para a caixa. duashduashduhsaduha

Buja entendo, então é como o BJAofficial já havia me falado.
Moro em apartamento,meu sonho era poder colar um 50w com tudo no max. mais continua sendo só um sonho. rsrsrs
Então minha questão não é ter muito som, mais sim um som com muita qualidade.

E que bom que achou a guitarra bacana, esse é o melhor preço que encontrei na internet ^^

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark
que cor que vc comprou?

NoturnoDark
Veterano
# dez/11
· votar

Vou fazer o pedido essa semana ainda, mais vou pedir a Preta. *_*

Nem vai adiantar correr para comprar pq o Luthier só vai poder me atender na semana que vem.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

e vai botar que cordas nela? 0.11?

Gustavos303
Veterano
# dez/11
· votar

Eu sou novo no forum e já faz um tempo que eu toco violão e no sábado eu vou comprar uma guitarra, e eu tenho mais ou menos 800 reais para gastar (guitarra, cubo, pedaleira, etc.).

Eu estou em dúvida se compro uma guitarra de uns 300 reais (estava pensando na giannini ggx 1hh) ou uma de uns 600 (talvez uma les paul) e deixo para comprar a pedaleira depois.

Agradeço desde já

NoturnoDark
Veterano
# dez/11 · Editado por: NoturnoDark
· votar

Buja
Então, li aqui no fórum também uma recomendação de cordas .11. Estava pensando em um jogo de cordas da Elixir, mais ainda não me decidi ainda.

Gustavos303
Então cara, estava na mesma que você, vem lendo da página 187 para frente que vão ter muitas dicas úteis para sua futura compra.

No meu caso, optei pela guitarraShelter Les Paul Nashville 300 (R$ 500,00). E vou comprar um amp. melhorzinho.

Mais sério, leia essas 3 páginas, tem muita coisa boa =D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda