【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

Inoob a ttaaa entendi vlw cara :D

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Gustavos303
agora vc postou no lugar certo...isso ae manolo

te recomendo o seguinte
melhor investir num bom amp

guitarra giannini 1hh (dois humbuckers sao otimos pra hard rock alem de ser de baixo ruido, os singles chiam muito quando se liga distorcao) - 300

amp - roland 15xl - muito bom amp, e ainda tem uns efeitos tipo reverb e alguns drives se nao me engano - 450

sobra cinquentinha pra cabo, palheta e cordas

seria bom se vc acrescentasse uns 100 ai pra levar ao luthier pra dar uma regulada, pq é importante fazer isso quando se compra uma guita nova.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark
Então, li aqui no fórum também uma recomendação de cordas .11
entao eu falo isso pq se recomenda cordas de mais diametro em les pauls pra ter aquele som grave e cheio de les paul mesmo

mas isso é com vc, eu particulamente, nao gosto de tocar nem em corda 0.10, acho pesado e dificil de solar.

pegue sua guita primeiro, é bem provavel que venha com corda 0.10, e se vier novinha fique com elas por um mes por exemplo, e veja se gosta. senao vc manda pro luthier regular pra 0.11 e bota as elixir que vc quer....ai sim vc sente a diferença

nao adianta vc sentar logo a elixir .11 e nem conhecer a 0.10 pra ver se se adapta melhor

eu descobri que pra mim so serve 0.9 pq toquei bastante em 0.10 e vi que pra mim nao presta

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Gustavos303

é só seguir a dica do Buja... é a melhor opção ! :D

Abç

Gustavos303
Veterano
# dez/11
· votar

Buja

Blz, acho que vou fazer isso, vlw

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark
Buja

Depende muito da pegada do Cara.
Se ele tem uma pegada mais forte, as cordas que se encaixam melhor são as 0.11.
Se ele tem uma pegada nem muito forte nem muito leve, as cordas recomendadas são as 0.10.
Se ele tem uma pega mais leve, estilo "fritador", as 0.09 caem melhor.

Então é muito relativo. É padrão de Les Paul vir com 0.10, mas não significa que deve ser 0.10, pois vai depender da pegada do cara, o timbre vai mudar, é claro, mas teste com as 0.10.

Eu tenho uma LP com 0.10, é o ideal para mim, não tem uma pegada muito forte, nem muito leve.
Já usei em Stratos, 0.09, 0.10 e 0.11, EU Prefiro a 0.10.

Abç

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Chinaycustom
Se ele tem uma pega mais leve, estilo "fritador", as 0.09 caem melhor.
sou "fritador" o/

so nao uso 0.8 pq arrebenta facil, e 0.8 tambem pudera ne, corda de moça, mas se nao fosse por isso eu usava hehehe

NoturnoDark
Veterano
# dez/11
· votar

duhasudhasdhasu

Corda de moça foi boa....
Vou fazer o teste nas 0.10, mais mesmo assim vou comprar as 0.11.

Faço o teste nas duas e ainda tenho um jogo reserva para os tempos de crise =D

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Buja
Eu nunca toquei numa 0.08 Oo
Deve ser igual fio de cabelo...

NoturnoDark
Se sua guitarra for Les Paul e vc tocar Hard Rock e Heavy Metal, vai curtir a 0.10.
A 0.11 será um bônus, quando quiser tocar um metal porradão! Tipo Zakk Wylde...

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark
Buja

Eu também curto muito 0.9. que é o ideal para o meu estilo de solo.
Já testei 11 já usei 10 e já testei 0.8.

A 09. é bem macia muito boa para solos. Se quiser peso, para bases, deve pegar 10 ou 11.

Aconselho sempre, a testar várias e sentir qual irá favorecer melhor sua pegada, isto é muito pessoal.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

danielfz

olha, eu usava 09, dps que comecei a usar 010, nunca mais uso algo abaixo disso...
qnd uso 09 não consigo mais tocar, é muito leve, qualquer movimento a corda vai junto, eu sinto que perco um pouco da estabilidade..
to pensando em usar 011 alias..

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Pois é eu o contrário! Eu usei muito tempo 10 e quando usei 9 senti que se adequou melhor a minha pegada, principalmente as cordas agudas.

É exatamente isso, não adianta querer acertar de primeira, isso vai evoluindo com o tempo, juntamente com a evolução da técnica a nossa percepção vai aumentando.

Vou testar agora um híbrido.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Vou testar agora um híbrido.
nunca testei mas acredito que se testar nunca mais vou mudar
acho que pra mim seria ideal o peso dos bordoes com 0.10 e nas agudas 0.9, pra mim seria ideal.....talvez na proxima troca de cordas venho a fazer isso

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

Pessoal, quais seriam as melhores opções de amplificador na faixa de 400 a 800 reais. Seria algo para estudo, em apartamento, boa parte do tempo eu teria que utilizar fones de ouvido. Compensa mais uma pedaleira, tipo uma Zoom G2.1u?

vini112233
Veterano
# dez/11
· votar

por favor alguem pode me dizer se tem alguma les paul boa custo beneficio ???

tipo uns 600 R$

no maximo 800

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix
vc quer amp ou pedaleira?

vini112233
cara nao sei falar sobre les pauls mas a shelter nashville me parece ser uma boa opcao....por 700 vc consegue comprar uma, pagar o frete e mandar regular no luthier botando cordas de qualidade

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

Buja

Algo para tocar no apartamento. Pode ser um amplificador, com boas saídas para fone, e se possível que possa gravar em linha. Ou uma pedaleira mesmo, no caso utilizaria caixas de som quando quizesse tocar sem fone.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix

dependendo do teu amp, a g2 pode valer a pena, se não não..
que amp tu tem agr?

vini112233

primeiro... que amp e(se tiver) pedais tu tem?
agr sim.. les paul nessa faixa de preço tem a shelter nashville que parece uma boa guitarra...
mas na minha opnião, a melhor custo benefício hoje em dia, com certeza é a Golden Les Paul ... mas somente dos modelos novos... é uma ótima guitarra..

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix

se tu tem certeza que vai tocar só em casa.. e que não quer usar uma caixa grande, só fones, aí tudo bem.. compr asó uma boa pedaleira mesmo, e usa ela sózinha com os fones, e deu ! :D

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix
cara eu sou da coisa de comprar uma boa pedaleira de uns 800 contos, ai sim vc fica bem servido, saida pra usb (servindo com interface de audio pra gravar bem), varios efeitos, presets e tudo, possibilidades bem amplas. Se nao precisa de um amp e vai tocar tudo com fone de ouvido, va de uma boa pedaleira

Ludwig van Hendrix
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
Buja

Estou me mudando, só com a guitarra e cabos na mão hehe, tenho uns 800 para investir no momento, vou morar em uma kit dessas novas, paredes mais finas, condomínio cheio de gente querendo estudar o tempo todo etc, nem rola de fazer barulho. Quero apenas estudar mesmo e gravar algumas ideias que forem surgindo.

No caso então, já que acham a pedaleira o melhor caminho, quais vocês me indicariam? Prefiro que tenha um pedal de expressão bom, apesar de saber dos limites desse item numa pedaleira nessa faixa de preço.

No mais estou pesquisando aqui no fórum tópicos relacionados.

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix
zoom 9.2tt ... faz uma forcinha ae, espreme o orçamento, que acho que consegue comprar
eu estou muito afim de comprar uma dessas, parece ser uma pedaleira de medio pra alto nivel

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Ludwig van Hendrix

é, nesse caso, realmente melhor uma pedaleira com saida pra fone..
com 800 reais tem várias opções..
como Boss ME-25, Zoom G7.1ut, pouca coisa mais tem a Line 6 POD Floor Plus...
todas são mto boas e tem pedal de expressão, saida usb e saida pra fones...

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Buja

a diferença dela pra Zoom G7.1ut qual é?
só 1 pedal de expressão a mais? ou tem mais coisa?

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
acho que a qualidade do audio, a quantidade de efeitos, modulacoes e tudo. O que eu sei é que ela está pouco atras so da POD HD300 que é uma pedaleira de nivel profissional de 1500 conto.
Portanto, acho que ela ja está em um nivel de pedaleira de medio a alto nivel, por isso acho que vale mais a pena.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Buja

1500 ta a hd500..

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
mas tambem acho a g7.1ut tambem um bom negocio, mas entre boss e essa zoom ai eu irira de boss, por causa da marca (uhhh marketing) mas se fosse pra pegar de 1000 conto ja ia logo na 9.2tt (que é a que eu to babando aki faz tempo hehe)

tem tambem as digitech, marca boa, e deve ter pedaleira de 800 conto muito boas tambem

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Buja

1000 é meio caro, eu acho...
mas pelos 800 que ele quer gastar tem a g7.1ut, vale a pena se ele não tiver como juntar mais..
eu não sei, ficaria em dúvida entre a me-25 e a g7.1ut .. mas acho que pegaria zoom, seilá.. ela é maior e mais bonita, parece melhor ! (ótimo ponto de vista, hahaha)
aah, e a g7.1ut é valvulada né? (:
digitech é uma marca que eu não consigo confiar, seilá..

Buja
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
nao sei se a g7.1ut é valvulada, mas a 9.2tt é! Tambem acho a g7.1ut mais robusta e completa, mas nao sei se vale a pena sabendo que tem uma boss que é boa, muita gente tem, usa e gosta, pelo menos preço.
Querendo futuramente trocar de pedaleira, vender a boss é mais facil que essa zoom, justamente por causa da marca. E eu acho que ele deve querer vender ela depois de um tempo, principalmente quando a GAS se ativar perto duma gt10 e POD hd500 hehehe

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Bateu G.A.S.

Acho que vou comprar a SX sst62 ou sst57...

A branca é linda! Todo mundo fala bem dela!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda