[Review] Guitarra Cort CR200

Autor Mensagem
Chinaycustom
Veterano
# dez/11 · Editado por: Chinaycustom


Pessoal,

Adquiri uma Cort CR200. Resolvi fazer o review logo depois de levá-la ao Luthier. Assim que comprei, toquei por uma semana. Logo, levei ao Luthier para a regulagem inicial e retífica dos trastes (é necessário sim, em 90% das guitarras do mercado fabricadas através da produção em série, precisam da retífica e nivelamento, pois os fabricantes não "perdem" tempo nivelando Trastes), depois disso, toquei nela e percebi a uma ENORME diferença, é como se a guitarra fosse uma outra bem melhor. Portanto, quando comprarem suas guitarras, Levem ao Luthier, isso é imprescindível.

Bom, vamos ao que interessa:

Construção: É uma guitarra modelo Les Paul, as madeiras utilizadas são:
- Corpo em Mogno, com uma folha de Flamed maple no tampo;
- Braço em Mogno, com escala em Rosewood;

Acabamento: O acabamento é na cor Gold Top (Semelhante àquela Gibson LP Gold Top do Slash) com frisos laterais e no braço. possui um escudo na cor Creme. Os 4 knobs são na cor Bronze, de acrílico, com o interior dourado. No Headstock, há a marca Cort em Madre pérola e um simbolo geométrico também em Madre pérola.

Braço: Vintage "C" shape. Feito de Mogno com escala em Rosewood, é bem confortável, tem uma excelente pegada, não é muito fino, nem muito largo. Possui marcação retangular em Madre Pérola.

Hardware: A guitarra possui dois Humbuckers ClassicRocker II (CR2NS-F & CR2NS-R), de Alnico II, possui chave de três posições: Ponte, ponte+braço, braço, e 4 knobs: 2 de volume e 2 de tons. A ferragem é de níquel (cromado).

- Posição Captador da ponte: O timbre é mais definido. tem bastante ganho e é bem encorpado. Eu gostei bastante para fazer solos e "oitavadas".

- Posição Captador do Braço: O timbre é bem gordo, encorpado, aveludado, o grave é mais acentuado.

- Posição Captadores Braço + Ponte: Tem um timbre bem "rasgado", não há muita diferença para a posição do captador da ponte.

Ponte: Ponte é Tune-O-Matic com Stop-Tailpiece, não consegui ver a marca, pelo menos do Modelo da Cort CR280, a marca é TonePros Licenciada. Mas a ponte da Cort CR200 não é ruim, não tive problemas com ela, principalmente depois da regulagem das oitavas.

Tarraxas: Modelo Vintage, semelhante às tarraxas da Gibson LP Standard. É a unica parte que não gostei muito na Guitarra, uma vez que poderia segurar a afinação um pouco melhor. Testei tocando por 30 minutos, desafinou a corda 'si' um pouquinho só. De fato, testei utilizando muitos bens, pois toco Hard Rock e uns 'bluezinhos', por isso deu uma desafinada. Logo, tocando mais 30 minutos sem utilizar bends, segurou a afinação tranquilamente.

Conclusão: É uma ótima guitarra, disponível nas cores GoldTop e Black.
Levei ao luthier para a regulagem inicial e retífica de trastes (que por sinal, ficaram perfeitas), ele disse que a Cort CR200 é MUITO superior às Epiphones LP Standard e Custom em todos os aspectos, quando ele disse isso eu duvidei, mas quando ele me mostrou no atelier dele umas 15 Gibsons, várias Fenders, algumas ESP, entre outras na fila para regulagem, eu acreditei. No Brasil, o preço vária entre R$ 980 a R$ 1300 reais.
Há um equívoco quanto a comparação dela com a CR250: A UNICA diferença entre elas, é o aumento de R$ 100 reais para a CR250 devido a pintura suburst na mesma, SÓ! Quem quer uma guitarra para tocar Hard Rock, Heavy Metal, é muito boa. Vale a pena pelo preço, é um dos melhores custo x benefício do mercado, se não o melhor para Les Pauls. Arranca Muitos elogios de quem a toca, é uma guitarra leve, captadores bons que respondem bem tanto para Clean quanto para distorção (futuramente colocarei um JB+59 e tarraxas Gotoh), confortável e muito bonita, com um ótimo acabamento.

Só dando um edit aqui, o victorleon teve participação para a escolha dessa guitarra. Valeu!

Se ficou alguma dúvida quanto ao review, só postar que eu respondo.

Abraço a todos!

akira_gmg
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom
Muito legal o review, parabéns!
˜"Ow tio, posta aew umas fotos e uns sons pra gente ouvir!" hehe
Só uma dúvida, qual o preço da guitarra?

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# dez/11
· votar


Chinaycustom
Faltou só o preço pra completar o review.

renatocaster
Moderador
# dez/11
· votar


Chinaycustom

Ótimo review, cara! Se depois puder postar umas fotos e principalmente alguns samplers de áudio, ficaria melhor ainda :)

Só me tira uma dúvida: Nessa sua Les Paul, quando vc zera um dos volumes, e coloca a chave seletora na posição do meio sai som da guitarra?

Pergunto isso porque na minha não sai, só que tem algumas que sai som mesmo nessa situação.

Abs e parabéns pelo trampo

Curly
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

mas quando ele me mostrou no atelier dele umas 15 Gibsons, várias Fenders, algumas ESP, entre outras na fila para regulagem, eu acreditei.

Amigo, vi no seu cadastro que vc é de BH, como eu. Por favor, se incomodaria de dizer o nome desse Luthier onde vc viu essas "15 Gibsons" ?

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom

Aee, saiu! Parabéns novamente ae pela guita cara, ótima escolha que você fez, gold top ainda, uma beleza heheheh

Abç

Leomju
Veterano
# dez/11
· votar


Chinaycustom
Bom review... vou dar uma olhadas nas fotos dela no google...

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


Valeu galera, que bom que gostaram, quando eu chegar em casa, postarei umas fotos dela, sobre o samples, eu ainda não sei como gravar, já que não tenho microfone no pc... Valeu!

akira_gmg
Eu estou querendo colocar uns samples e umas fotos. As fotos até que dá, mas os samples, eu ainda não sei gravar no pc. Estou sem microfone.

brunoepronto
Eu paguei R$ 1100 na minha, mas como eu disse, ela é encontrada nos valores entre 980 e 1300 reais.

renatocaster
Quando se usa a posição do meio (os dois caps), zerando um dos volumes ainda sim sai o som. Quando se usa o da ponte ou somente o do braço, zerando um volume só, já inibe o som.

Curly
Eu fui no Guerra Luthier. O cara é o melhor aqui de BH, sem querer fazer propagandas, tem um preço bom, é honesto e te entrega o instrumento em 1 ou 2 dias, no máximo 3. Dá uma olhada no site, joga no Google, porque se eu postar aqui, será merchan (hehehe).
E não eram exatamente 15 Gibsons, mas eram bastante, no dia que fui lá, ele recebeu somente gibson...

victorleon
Demorou, mas saiu! Ela é bonita, quando eu chegar em casa postarei fotos...

Leomju
Valeu! Vou postar umas fotos depois...

Forneria
Veterano
# dez/11
· votar


Parabéns pela guita, Cort faz guitarras bacanas mesmo e esse seu modelo é muito bonito!

E, uma coisa, LP é bom demais!

Jeff King
Veterano
# dez/11
· votar


Fotos!
Estou louco por essa guitar.

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar


Forneria
Valeu! Sempre sonhei em ter uma LP... É realmente muito boa...

Jeff King
Hoje a noite, chegarei em casa e colocarei algumas fotos, te mando uma MP.

Jeff King
Veterano
# dez/11
· votar


Não esqueça das fotoos!

DarthMettal
Veterano
# dez/11
· votar


Comprei uma CR200 Gold Top e estou gostando muito da guita, segue o mesmo preceito da Cort de ter guitarras boas e baratas.

Prós: é de mogno, braço colado, os captadores são bem honestos... Enfim, tem um puta som, vale um upgrade.

Contras: Não segura muito bem a afinação, como mencionado.

victorleon
Veterano
# dez/11
· votar


DarthMettal

Cara, faz o seu review ae, é bom para termos várias opiniões de uma mesma guitarra no mesmo "pótico"

Chinaycustom

Só faltaram as fotos cara!

wrr.257
Veterano
# dez/11
· votar


... G.A.S !!!
Sou louco por uma LP!!
Parabéns pelo review, tamo na espera pelas fotos!!
Agora, restou uma duvida....
Pelo visto essa é uma exelente guitarra, mas, e se colocarmos ela ao lado de uma CLP II que também é muito elogiada??
Chinaycustom
Vc testou alguns outros modelos antes de comprar??

Br1t3
Veterano
# mai/12
· votar


Sou louco por uma LP!! (2)

Estou querendo comprar minha segunda guitarra e parece que vai ser essa mesmo, a Cort CR200, mas eu estou na dúvida se eu compro primeiro ela ou eu compro um amplificador que no caso é a Crate FW15R, o que vocês me indicariam primeiro?

Só pra constar, eu tenho um amplificador Giannini G6 e uma pedaleira BOSS Me25 e a guitarra é uma Giannini GGX-1HH...

Br1t3
Veterano
# jun/12 · Editado por: Br1t3
· votar


Alguém pode responder pra mim a pergunta acima?

slipknotcr7
Veterano
# jun/12
· votar


Chinaycustom
quanto foi a reguagem mais a retifica dos trastes?

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Br1t3
venda o giannini g6 e junte a grana que iria comprar o crate e compre um fender 25r ou um roland 40xl...bem melhor.

Br1t3
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
Cara, você tem certeza que é bem melhor? Por que pelo que eu vi nenhum dos dois tem falantes de 12", mas de qualquer forma vou dar uma pesquisada nesses amp que tu falou.

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Br1t3
O que tem falante de 12 é o roland 80xl, mas o 40 ja é de bom tamanho, mesmo com falante de 10, ao menos são 40w contra os 15w do crate.
Ja o fender 25r sao 25w em um falante de 10 tambem, mas mesmo que nao chegue aos 40w do roland, este é um fender, com um clean de dar gosto e um drive convincente.
No caso, "eu" acho mais interessante ter um amp bom do que dois ampzinhos.

Br1t3
Veterano
# jun/12
· votar


Buja
Eu gosto de um som clean "bonito", mas também gosto de usar distorção, por isso queria saber se essa fender ficaria boa junto com a minha pedaleira boss me25...

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Br1t3
Eu gosto de um som clean "bonito", mas também gosto de usar distorção, por isso queria saber se essa fender ficaria boa junto com a minha pedaleira boss me25...
Fica bom cara, pode usar o drive do amp e um overdrive pra empurrar que fica bem legal.

Jean_Strato
Veterano
# jun/12
· votar


Mano os caps dela são ativos ou passivos ?

Chinaycustom
Veterano
# jun/12
· votar


slipknotcr7
Acho que foram 140 reais, não me lembro direito.

Jean_Strato
Os caps dela são Passivos, velho...

slayck.
Veterano
# jul/12
· votar


OLA PESSOAL ONTEM FUI NA LOJA DA SHOPMUSIC E TESTEI DIVERSAS GUITARRAS (LP) DEPOIS DE 3 OU 4 EPIPHONES EU ESTAVA UM POUCO FRUSTRADO PELO PRECO E PELO SOM EM SI NAO TER MEM AGRADADO, LIGUEI UMA ME-25 EM UM CUBO LANEY LV100 QUE E O MSM EQUIPAMENTO QUE TOCO HEIN CASA , GALERA FIQUEI LOUCO COM O SOM DA CORT CR200 E OLHA Q EU SOU MUITO PRECONCEITUOSO QUANTO A MARCAS, MAS EU APAICHONEI COM ESSA GUITARRA E TOQUEI COM O MSM EFEITO DA PEDALEIRA TODAS ELA MUITO SHOW!!!!

AGORA VEM MINHA PERGUNTA...

SE EU COMPRO ESSA GUITARRA POR APROXIMADAMENTE R$ 1500,00
E TROCAR OS CAPTADORES DELA POR CAPTADORES TOP. VALE MUITO A PENA?? EU NAO SEI SE E A GUITARRA EM SI ESPECIFICA OU SE TODAS DESSE MODELO TEM O MSM TRIMBRE MAS EU ADOREI ELA E AS EPIPHONE ESTAVAM CUSTANDO R$2300,00 PRA LA..

AGRADECO DESDE JA PELA ATENCAO..

LeandroP
Moderador
# jul/12
· votar


Chinaycustom

É uma linda guitarra! A cor é perfeita!

Obrigado pelo review ;)

Nefelibata
Veterano
# jul/12
· votar


slayck.

Kra, se vc mesmo foi lah e testou a guitarra, comparou com outras, no mesmo equipo q o seu... como é q alguém vai poder dizer qual vai ser melhor pravc?!!!!

se vc gostou tanto dela, leve-a. Com captadores top a tendencia é soh melhorar.

Abraços

LeandroAfram
Veterano
# out/12
· votar


E o escudo dela?? Dá pra tirar??? Acho LP com escudo muito feia!!!! :-P

JCXXESC
Veterano
# nov/12
· votar


Sim o escudo dela dá para tirar sim como todas as Les Paul. Também concordo contigo LeandroAfram, LP tem que ser sem escudo \m/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Guitarra Cort CR200