【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

Autor Mensagem
NoturnoDark
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark
Tem uma coisa que eu concordo muito com o Bjaofficial,que ele sempre diz:
O amp é responsável por 80% do timbre,então invista primeiro num amp depois em pedais e em guitarra,pois com um amp bom,sua guitarra vai soar bem.

Entendo, mais realmente preciso trocar de guitarra.
A minha tem tanto defeito que não vale a pena arruma, comprar uma nova seria muito mais jogo pra mim.

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

NoturnoDark

nesse caso, aconselho comprar uma guita de um pouco menos de 800, e oq sobrar, juntar com o dinheiro da pocket pod, e comprar uma pedaleirazinha melhor ou um amp melhor..
pq sinto te dizer que mesmo com uma gibson de 10mil reais, teu timbre vai continuar ruim, com esse amp..

quanto vc vai pagar na pocket pod?

PS: caso queira comprar um amp com esse dinehiro pode vender o meteoro nem que seja por 150 reais, pra ir rápido assim, digamos... já vai ajudar bastante.. mas se conseguir pegar 200 ou mais nele, já é um ótimo negócio..
se não pode usar ele como som pro PC, dai tu usa ele nas BTs...
é oq eu faço com o meu cubinho voxstorm, que foi meu primeiro e eu nao vendi..

NoturnoDark
Veterano
# dez/11 · Editado por: NoturnoDark
· votar

BJAofficial

Entendido então !!! Até acho que consigo vender minha caixa por um valor bom.
Então compro uma guitarra da SX em um valor mais baixo (por exemplo a Shelter Nashville 300) e o restante compro um amp melhor.

Alguma dica para o amp ?

Obrigado mesmo pela ajuda !!!

rodrigoaliste
Veterano
# dez/11
· votar

Pessoal, tenho uma Ibanez RG321 mas quero trocar de guitar, para uma definitiva. Quero um V shape, do estilo Randy Rhoads da Jackson, mas a RR1 é muito cara... pretendo comprar um guitarra usada até uns 1500 reais. Qual é uma boa? RX10?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Cara, meu amigo ainda ficou em dúvida entre a SG e LP -.- .
Ele pediu se a SG é boa nos graves tbm. E se com SG da pra tocar Guns e Led.

Ps: Ele ta sem net pq foi mal nas notas,susahuashusauh

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

NoturnoDark

bom, tu não me respondeu qnt ia gastar na pocket pod...
mas supondo que eram 300, e que tu realmente consiga 200 no teu amp..
da 500 reais..
com 540 reais, tu compra esse amp da orange aqui, e dai nem precisa de pedaleira:

Orange Crush 20dlx
(540 e frete grátis ... e pode ficar tranquilo, o vendedor é seguro, tem mais de 1500 negociações e com 99% de qualificações positivas)

quanto à guitarra, tem outra que é o mesmo preço da SX, e que ultimamente tem me impressionado bastante:

Golden Les Paul
(achei a preta mto bonita alias.. parecida com a epi custom.. enfim, ta 650 e vem com uma capa grátis... o vendedor é bem seguro tbm, mais de 1800 negociações com 97% de qualificações positivas)

PS: não conheço a SX direito, pode ser que seja uma boa guita..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

seguinte.. LP é mto melhor em graves doq SG...
mas como eu te disse pro que ele quer tocar, não precisa ter bons graves...
eu particularmente acho SG melhor pra ele..
e manda ele se decidir logo, que bichisse ficar em dúvida tanto tempo entre dois modelos tão diferentes.. hahaha

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

rodrigoaliste

rx10 não é strato cara, ? ;S

NoturnoDark
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial
A Pocket seria mais ou menos isso.
Sobre essa Golden não sei nada, mais vou pesquisar melhor sobre ela.

Comentei da SX por algumas coisas que li por aqui no tópico, mais também não faço ideia de qual das duas seja melhor... rsrsrs

Obrigado mais uma vez !!!!

rodrigoaliste
Veterano
# dez/11
· votar

definitivamente não

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Mas Metallica, Guns,precisa de graves

fabio_ckpunk182
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

blz cara, agradeço a sua ajuda, nós temos opiniões diferentes, só nao gostei quando vc me chamou de idiota sem ao menos eu ter te ofendido.

Abç

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

rodrigoaliste

ata, é que a única "rx-10" que eu conheço é a da condor.. que é strato..

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

fabio_ckpunk182

cara, eu não te chamei de idiota...
na verdade aquilo que eu disse foi generalizando, não foi pra ninguém...
e oq eu chamei de idiota é a atitude de comprar o amp de 600 e a guita de 300, não a pessoa que fez isso.. entendeu?
mas se te ofendi, peço desculpas..

Abç.

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

não acho...
as duas bandas tem timbres bem agudos, não vejo nenhum grave mto difícil de alcançar.. que precise de uma les paul com caixa fechada pra conseguir...
vai por mim, SG é o melhor, em questão de timbre, pra ele..
mas se ele quiser dar um peso a mais no som, que nao tem nas musicas originais, aí sim, vai de LP..

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Qual seria um bom amp pra ele?

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Não muito caro, pois ele disse que poderia ser no máximo 750 reais.

Ps: Ele ta do meu lado xD

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

eai cara, tudo bem? haha
enfim, até 750 tem ótimos amps como o Line 6 Spider IV 15, Roland Cube 20xl, Peavey Vypyr 15, etc.

aqui tem links dos 3 que eu citei:

Line 6 Spider IV
(615 a vista no boleto)

Roland Cube
(685 a vista no boleto)

Peavey Vypyr
(760 reais)

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

desses, eu já tive um Spider IV.. só que era de 120w.. eu gostava, era um puta amp..

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

Eles dão conta para ensaios e pequenos shows?

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

não, nenhum deles...
ensaios com bateria, e shows em lugares abertos, tu precisa de um transistor com pelo menos 35 ou 40w, ou então um valvulado com pelo menos uns 15w...
por 750 reais tu não acha nada desse tamanho, pelo menos não com qualidade..

BJAofficial
Veterano
# dez/11 · Editado por: BJAofficial
· votar

Tisho

se ele tiver começando, e aguentar show for só curiosidade, e ele não vai ter banda tão cedo, vai em um dos que eu disse..

agr se for certo que ele vai montar banda agr, e ensaiar com bateria, ou fazer shows abertos ou em lugares médios..
ele vai ter que deixar de lado a qualidade do som, e dar preferencia à potencia..
dai os amps indicados seriam:

Landscape Predator 65
(660 reais a vista no boleto)

ou

Meteoro Demolidor 50g
(675 reais ... o vendedor é bem seguro mais de 5800 negociações com 94% de qualificações positivas)

em qqr 1 dos 2 vão sobrar uns 100 reais, que ele pode juntar mais um pouquinho, algo como 150 a 200 reais, e comprar um bom pedal de distorção...

Abç

fabio_ckpunk182
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

de boa cara, pensei que vc tinha se referido a mim.

Abraço

j4ckson
Veterano
# dez/11
· votar

Prezados!

Pretendo adquiri uma guitarra (após longos anos) e gostaria de uma sugestão de vcs...

Jackson Dinky JS 23 + Marshall MG 10 CD (6,5 polegadas), por R$ 1.300,00

Estou na dúvida entre esta Jackson e uma Shelter GG1 (apenas pelo modelo, pois gosto do estilo les paul).

Quanto ao amplificador, estou em dúvida entre este Marshall e um Roland Guit Cube 15 XL (8 polegadas).

Alguma dica?

Grato!

BJAofficial
Veterano
# dez/11
· votar

j4ckson

agr tu faz assim.. os 1000 reais que iam pra guitarra tu compra um amp..
e os 300 que iam pro amp tu compra uma guitarra.. sendo assim, qualquer equipo que tu escolha vai ser infinitamente melhor do que o que vc citou !
se tivesse lido alguns posts acima teria percebido isso..

Abç

Tisho
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Mas o Landscape é abelhudo? Ou seria melhor comprar um Fender Frontman 25R por R$500?

joaolc95
Veterano
# dez/11
· votar

vo ve co meu pai se ele da mais uns trocados pro ampli kk

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

Tisho

Olha só eu pago um pau pra line 6!
Depois que rodei testando vários AMP achei o melhor custo beneficio esta marca, geralmente! EU tenho um de 75w, o lance de simular amplys e salvar os efeitos é muito bom, pois, é possível comprar o controlador e altera os efeitos e a vantagem de se ter isso no AMP ao invés da pedaleira é que você está mexendo na equalização do AMP. Deixa eu explicar melhor, se você tiver uma pedaleira e um ampy em separado, terá que deixar uma equalização fixa no AMP (Medio, agudo, grave), e controlar tudo pela pedaleira, já os efeitos diretos no amp você pode extrair mais do amp, pois toda a configuração muda ao selecionar outro PACTH.
Eu daria preferencia de comprar um que salve as configurações, mas na faixa de 800, para distorção, também achei o Line 6 o melhor.

danielfz
Veterano
# dez/11
· votar

BJAofficial

Eu sai faz ano e meio, testando todos estes pequenos cubos 15w para um amigo na Teodoro. Para quem quer uma boa distorção (inclusa) o que deu mais qualidade em volume foi o Line 6.1.
É claro não se compara ao de 75 W, mas entre estas opções, este foi o melhorzinho.

Pra quem pensa tanto em comprar uma puta guitarra perfeita por causa de qualidade do som e timbre, investir em captadores, valeria ainda muito mais a pena pensar em investir em um melhor amp pelo menos de 40W da Line 6, pois a diferença de qualidade de timbre de qualquer um destes de 15W para um de 75W que eu tenho é gritante!

Chinaycustom
Veterano
# dez/11
· votar

Comprem um Hughes & Kettner...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda