a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Em resumo, a melhor hora para trazer os equipos da GuitarCenter, foi quando começaram a vender para o Brasil e o calculo do imposto era ridiculamente errado.

Hoje, compensa mais comprar no e-bay e esperar para ver se a Receita te pega ou não, porque pela GC sempre vc vai ter imposto para pagar.

Lembrando a todos que só da Amazon.com chegam mais de 10.000 encomendas todos os dias no Brasil, de modo que as chances de vc ter um produto com volume pequeno tarifado é relativamente pequena.

Tatagiba_rg350
Veterano
# jun/11
· votar


Se meu Bugera vier com 90% de imposto tô feliz da vida ...
Vou pagar mais ou menos o mesmo que o T-Rodman pagou lá no começo de tudo ... E ainda porque ele deu uma cagada de que a 51 pagou a diferença que de deu a mais de imposto.

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


Tatagiba, quanto saiu só o Bugera convertido na GC? Quanto você espera pagar de impostos (já entrou em contato com a DHL para saber?)?

Meu Bugera saiu por R$ 1089 reais com tudo, só não foi na porta porque fui buscar, já que moro no interior e estava vindo no dia de entregarem.

Tatagiba_rg350
Veterano
# jun/11
· votar


Tatagiba, quanto saiu só o Bugera convertido na GC? Quanto você espera pagar de impostos (já entrou em contato com a DHL para saber?)?

Meu Bugera saiu por R$ 1089 reais com tudo, só não foi na porta porque fui buscar, já que moro no interior e estava vindo no dia de entregarem.


Nilo Dantas,
O meu saiu R$719. Eu tô esperando pagar uns 90 a 100% de imposto ... Mas rezo para ser menos ! Na verdade o meu nem saiu de lá ainda, recebi um email antes de ontem da 51 de confirmação do pedido, tô esperando o envio.

Mas o seu saiu muito barato ! Quais foram os valores pagos ? E qual foi courrier ?
Se o meu sair nesse valor saio dando cambalhota !!!! hehehehe

Nilo Dantas
Veterano
# jun/11
· votar


O meu foi logo no inicio, via Fedex:

Bugera V22 22W 1x12 Tube Guitar Combo Amp BRL 849.80

Total Product: BRL 849.80
Total Discounts: BRL -89.20
Duty & VAT: BRL 258.40
Shipping & Handling: BRL 69.99
Order Total: BRL 1,088.99

Totalmente full of win.

Agora, um amigo comprou um Egnater Rebel 30, saiu R$ 1700 com impostos e ImportaFacil! Um show de head! Quando for trocar meu Bugera (não tão cedo), vai ser só um cabeçote via eBay mesmo!

Tatagiba_rg350
Veterano
# jul/11
· votar


Ao pessoal que comprou com a GC:

Recebi um email da 51 de confirmação da compra no dia 28/06 e nesse email dizia que se eu não recebesse a comfirmação do envio em 5 dias úteis eu deveria entrar em contato com a GC ...
Então ainda esta dentro do prazo. Porem no mesmo dia enviei um umail à GC e eles responderam dizendo que seria enviado provavelmente no próximo dia útil.

Vou esperar até terça para cobrar o envio, mas já estou agoniado.
Quem comprou com eles, demorou quantos dias para enviarem ?


Outra coisa, os preços para comprar com todos os impostos pagos melhoraram. No dia em que comprei, se eu optasse por pagar os impostos antes, sairia num total de mais de R$2500, mas agora ta dando cerca de R$1500. Ta valendo a pena !

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Tatagiba_rg350
Outra coisa, os preços para comprar com todos os impostos pagos melhoraram. No dia em que comprei, se eu optasse por pagar os impostos antes, sairia num total de mais de R$2500, mas agora ta dando cerca de R$1500. Ta valendo a pena !



Diferença considerável, heim!!

Um aceno de longe!!!

Tatagiba_rg350
Veterano
# jul/11
· votar


Liguei para a DHL, meu Bugera v22 já foi liberado pela alfândega em SP e chega amanhã aqui no ES ...
Total de impostos deu 87,98% (opção de pagar os impostaos aqui). Custo total R$1353,6.
Considero um ótimo negócio. Liguei para uma loja (VAM) aqui de Vitória que dizia ter o Bugera no site ... Preço R$1950,00, entrega em 15 dias.
O meu saiu de lá na sexta (01/07) e amanhã já deve estar aqui: 4 dias úteis. Atendimento 100% da DHL.

Jg Destroyer, alguma novidade do seu ?

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


Eu nem liguei nem nada... e o cara da DHL tava lá na porta de casa há mais de 1h me esperando, rs.
Fiz um pedido totalizando BRL 695.40 no dia 29/06. Enviaram a ordem no dia 02/07. E ontem, dia 04/07, a ordem chegou em casa, rs. Nem estava esperando - tanto que para pagar as taxas e impostos (R$ 545), eu tive de pedir pro entregador esperar mais um pouquinho, até eu ir ao caixa eletrônico para sacar a diferença do que eu tinha no bolso, rs.

Bom, pedido entregue, e rápido.
Acho que prefiro esse método de impostos na retirada.
Tá funcionando uma beleza, apesar de que não está compensando muito monetariamente falando, comprar qualquer coisa por lá.

unboxing, lol:
http://qik.com/video/41789202

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11
· votar


Tatagiba_rg350
Eaí cara!
Chegou sexta-feira! Era pra ter cehgado desde segunda, mas a empresa terceirizada que entrega aqui na minha cidade resolveu tirar umas férias devido a uns feriados hehe.

Os impostos a 51 pagou, e cobrou no meu cartão de crédito o equivalente a 88% do valor pago, algo em torno de US$ 280,00.
Bom lembrar que eles só debitaram no cartão quando eu informei que tinha recebido a encomenda.

Apesar de tudo, bastante satisfeito com o serviço deles. A DHL nem preciso falar, entrega muito rápido. Liguei pra lá mil vezes e em todas fui muito bem atendido, pessoal bastante atencioso.
Mesma coisa pra 51, cometeu o erro e soube resolver rápido (e acabaram tomando um prejuízo grande).

Jg Destroyer
Veterano
# jul/11
· votar


No fim das contas, mesmo com esse "roubo" de impostos brasileiros, comprei um head alltube de 20w com renome por R$ 1030,00.
Valeu a pena sim.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


Comprei um lap steel sexta numa outra loja, e segundo a DHL já está aqui para fiscalização da receita (foi enviado ontem), vamos ver quanto vai dar de impostos.

Drive30
Veterano
# jul/11
· votar


Jg Destroyer

DHL é muito boa mesmo, me surpreendeu. Comprei um head tambem la numa facilidade nunca encontrada, chegou em 1 semana.

E ai, conta, esse jet city ai é legal? posta alguma coisa aqui.

Tatagiba_rg350
Veterano
# jul/11
· votar


Agonia sem fim !!!!!!
Peguei meu bugera hoje cedo na DHL coloquei no porta malas e vim direto pro trabalho. Tô quanse pedindo contas e voltando pra casa ! hehehehehehe

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


Tatagiba_rg350
Tô quanse pedindo contas e voltando pra casa ! hehehehehehe

Hahahaha.... Sei muito bem como é isso.
Normalmente, todas minhas encomendas tenho que pegar pessoalmente nos correios, porque nunca tem gente em casa pra receber, e eu trabalho o dia todo.

Qdo tenho algo a receber, passo cedo nos correios e pego... E vou direto pro trabalho.
É uma agonia só... Sempre doido pra chegar em casa e testar o equipamento... haha.

Depois conta ae se curtiu o amp!!!

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


Tatagiba_rg350

Liguei para a DHL, meu Bugera v22 já foi liberado pela alfândega em SP e chega amanhã aqui no ES ...
Total de impostos deu 87,98% (opção de pagar os impostaos aqui). Custo total R$1353,6.


Preço bom, praticamente o mesmo que paguei (1400,00). Só que no meu caso foi uma pessoa que foi lá comprar e trouxe pra mim.

Tatagiba_rg350
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei

Depois conta ae se curtiu o amp!!!

Apesar do fim de semana, ainda não passei muito tempo com ele. Mas de inicio posso falar que tô muito feliz ! É meu primeiro amp valvulado, e nunca tinha tocado em um ...
Levem em consideração que essa é uma opinião de uma pessoa sem experiência e que nunca teve acesso a equipamentos top: O amp é muito bom, muito bonito, construção impecável ... O cleam dele é de emocionar ! Fala muito alto, moro em casa e mesmo assim tenho que deixar ele no modo half power (triode).
Enfim foi um uma super evolução pra mim (eu usava uma caixa multiuso!), acredito que esse amp é uma das melhores relações custo benefício pra quem ta começando a gastar "fortunas" com equipamentos. Ainda tô meio que me sentindo como alguém que acabou de aprender a dirigir com uma ferrari nas mãos.

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


Tomei, tomei...
Fiz uma compra gigante, de 4 coisas. Devido ao valor da minha compra, o frete veio grátis o/
Uma delas uma caixa Jetcity JCA12s pra parear com o jca22h que eu já tinha.
Acontece que nessa caixa, a receita resolveu "revalorar" e os 129,90 do preço eles adicionaram o valor total do frete dos 4 produtos! Então essa caixa de 129,90, ficou em 233 paus! O imposto veio em cima dos 233!
vieram 4 notas separadas pra cada produto e em cada nota, 1 frete.
A única que eles xaropearam foi a da caixa. Tá lá na nota:
produto tal - quatidade 1 - sub total 129,90
Total value - 129,90
total packages 1 freight 103,84

FUUUUUUUUUU

chegou na receita, eles olharam aquilo e somaram ao valor do produto o valor do frete. e feito.

Nota: antes de fechar a compra perguntei na loja se o frete grátis era informado ou não no invoice. O ATENDENTE ME RESPONDEU: se o frete for grátis, vai aparecer freight: free

tomei, tomei, tomei

Mas não muito, pq o valor de todas as coisas ainda saiu 40% mais barato! Inclusive essa caixa ainda tá num preço bom mesmo tendo o "revaloramento". Palavra feia essa que eles usam né batista?

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal!! Qual site vocês compraram?
Nossa estão taxando quase 90%???
Alto né?

danielfz
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoal!
Onde vocês compraram estas coisas? Qual SITE?
Não sabia que cobravam tantos impostos! Chega a mais de 90%???

Nilo Dantas
Veterano
# jul/11
· votar


danielfz, leia o tópico, todo.

nichendrix
Veterano
# jul/11
· votar


rgmanica

Cara, mesmo tendo frete free, se na RF eles acharem que tem alguma coisa errada podem arbitrar um valor de frete ou valor a mais no produto (se acharem que o preço não está correspondendo a realidade)

Del-Rei
Veterano
# jul/11
· votar


rgmanica
nichendrix
Cara, mesmo tendo frete free, se na RF eles acharem
que tem alguma coisa errada podem arbitrar um
valor de frete ou valor a mais no produto (se
acharem que o preço não está correspondendo a
realidade)


Poder, podem. Mas vc pode recorrer.
Apresente xerox da fatura, tela de Check Out, tela do Paypal, e-mais, tudo que puder comprovar o valor real que pagou.

Obviamente demora mais um pouco, mas é uma alternativa no caso de arbitramento abusivo de valores.

Um aceno de longe!!!

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


Aí é que tá.
A DHL, que manda pra nós essas broncas dos EUA é uma bosta.
Fedex e UPS, mandam um aviso que o produto foi tributado e então podemos recorrer dessa tributação e regularizar isso ANTES de pagar.

Mas o que foudeu mesmo foi a maldita empresa ter colocado o valor do frete... no invoice.
Daí a receita que se acha a esperta e não sabe ler em inglês, resolveu tascar o valor do free freight junto.

Trabalho com eng. eletrônica e na empresa importamos muita coisa, mas nunca pela dhl. E nunca usaremos, pois eles deveriam ter avisado da retributação.
Entrei em contato com a dhl eles disseram que "já era. É nóis"
Se eu quiser recorrer da "revaloração" (palavra ridícula que eles usam pra dizer que tão foudendo nós) só via advogado...

Ser tributado de forma errada nas coisinha da china, nas bugigangas sem nota do ebay é uma coisa, mas essa é de uma loja séria e COM INVOICE SÉRIO E CORRETO!

Já me aconteceu um punhado de vezes de ser tachado de forma errada, mas com o procedimento padrão, recebo o aviso, recorro, provo o valor real e pago o imposto justo.

C'est la vie au Brésil

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei

Meu caro. Acontece que a DHL é assim. Se quer receber, paga na hora e se não pagar, volta pro remetente sem chorumelas.
Então eu estranhei o valor, mas paguei e então fui ver o que tinha acontecido.

Acontece isso aí. Eu tenho tudo pra provar... mas não tenho mais pra quem mostrar!

rgmanica
Veterano
# jul/11
· votar


Del-Rei

Gente que não dorme é fogo heim? asudhaisduhiasudh

T-Rodman
Veterano
# jul/11
· votar


rgmanica
Leia umas 3 ou 4 páginas atrás. Teve gente que pediu o recálculo e teve sucesso.
Tudo questão de conversar, mas já adiantando que comprar várias mercadorias e envio em caixas diferentes nem sempre dá certo aqui no BR.
Quando é pra comprar 'tranqueira', eu junto tudo em um pedido só. Agora caixas e heads, é melhor comprar um a um.

amplexos

T.

Jcra
Veterano
# jul/11
· votar


Eu percebi que qndo vc entra no site deles,eles pedem pra vc colocar de que país vc é e talz.Mas qndo eu coloco a gama de guitarras desce literalmente,só guitarra zuada.Se eu manter o país como EUA eu consigo ainda sim pedir pra entregar aki no Brasil?Valeu!

edalko
Veterano
# jul/11
· votar


Jcra

A limitação de produtos ao Brasil se dá pela presença de repreentantes oficiais.
A mamata ocorreu apenas por uns 3 dias, quando ainda a GC e os representantes nem sabiam calcular os impostos ou decidir o que podia ou nao vir pra cá.
Leia o topico inteiro que entenderá.
abrax

renatocaster
Moderador
# jul/11
· votar


edalko

A mamata ocorreu apenas por uns 3 dias, quando ainda a GC e os representantes nem sabiam calcular os impostos ou decidir o que podia ou nao vir pra cá.

Ahhhhh tempo bom, que não volta mais, hehehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?