a guitarcenter envia pro Brasil?

Autor Mensagem
Jg Destroyer
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
É...
Eles me deram uma resposta bem fajuta hehe
Disseram que são impostos do país e taxa de frete. A graça é que eu tinha dito isso na minha pergunta... hahah
Mandei outro e-mail, vamos ver..

T-Rodman
Veterano
# mai/11
· votar


MauricioBahia
como falei.
Baseando-se nas minhas recentes experiências de compra pela bhphoto e gigasonic, eu prefiro pagar antecipadamente na WWBW ou GC.
Eu nem olho muito o preço original do produto, e sim penso quanto ele deve custar no BR e quanto estou economizando.
Se ficar olhando o preço do produto no site US e achar que vai pagar a mesma coisa, melhor ficar sem comprar nada.

turtlefingers
Veterano
# mai/11
· votar


A verdade é uma só:
Coisa barata compensa comprar pelo ebay e arriscar, e coisas mais caras compensa pegar o avião e ir buscar.

Floyd N Roses
Veterano
# mai/11
· votar


OPAA...legal esse esquema que eles fizeram agora de poder escolher se quer tudo 'pré-pago' ou se prefere pagar os impostos depois que chegar aqui!!! :]


Mas eu não entendí uma coisa...lá na pag do checkout diz que o frete chega entre 4-7 dias!!! Mas esse prazo é só pra quando você escolhe a opção de pagar os impostos antes ou tanto faz...qualquer uma das duas opções chegam no mesmo prazo??!!! o.ô


Tô doido pra pegá uma daquele 'VHT Special 6 Ultra' de 6w e 200 MIL RECURSOS LEGAIS!!! =PPP




...o///~~

gud
Veterano
# jun/11
· votar


É...
Me parece que "acabou o amor" com a fiftyone.

O mesmo head que paguei 70% a mais no BRL (todas as taxas inclusas), sete dias para chegar em casa, hoje está 190% a mais do que o BRL ao escolher a segunda opção onde a empresa garante o não pagamento de taxas extras.

Quem comprou, comprou...

É uma tristeza para todos nós...

Abs, gud.

Del-Rei
Veterano
# jun/11 · Editado por: Del-Rei
· votar


gud
Caralh*!!

Que merd****
O Bugera V22 que custa BRL 872,20 vai pra BRL 2.611,20!!!

Isso dá mais 200%!!!

Que país de porcos corruptos que nós temos.

Um aceno de longe!!!

EDIT:
Floyd N Roses

Mas eu não entendí uma coisa...lá na pag do checkout diz que o frete chega entre 4-7 dias!!! Mas esse prazo é só pra quando você escolhe a opção de pagar os impostos antes ou tanto faz...qualquer uma das duas opções chegam no mesmo prazo??!!! o.ô

Isso seria se o Brasil fosse um país sério em que os fiscais da Alfândega não fizessem sua encomenda de banquinho.

Em países decentes as encomendas levam no máximo 3 dias pra saírem da fiscalização.

4-7 dias é um prazo que a empresa que faz a entrega dá, se correr tudo bem... Só que nossa alfândega estraga tudo.

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Del-Rei

Caralh*!!

Que merd****
O Bugera V22 que custa BRL 872,20 vai pra BRL 2.611,20!!!

Isso dá mais 200%!!!

Que país de porcos corruptos que nós temos.

Um aceno de longe!!!


Sabe que deste mal a gente não morre, né? Nosso amigo está lá pro que der e vier, hehe.

Abs

edalko
Veterano
# jun/11
· votar


CarambA!!!!

Fui fazer um calculo de equipo ali na GC e eles estão cobrando quase 120% em impostos!!!!

Equipo de 500,00 tem 1100,00 de imposto e preço final de 1600,00. Acabou a alegria de vez...

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


Dando um Up...

Alguém já comprou no GC sem pagar os impostos (comprou pra pagar imposto aqui) ?
Existe a possiblidade de cobrarem algum imposto extra os 60%?
Comprei o Jet City Jca20h, paguei frete + valor e fiquei de pagar as taxas aqui. Vi mó galera tendo problema com multa, DHL e tal...

Enfim, pagarei apenas os 60%, correto?

o/

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Não, tem o ICMS, que é por fora.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Oh, shit! Em qualquer estado?

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Jg Destroyer: Enfim, pagarei apenas os 60%, correto?

Vão mandar via USPS?

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
DHL Express (que, por sinal, ouvi falar bem mal...)

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Alguns não cobram, mas dos 27, acho que são 2 ou 3 só.

Engraçado tenho boas experiências com a DHL, especialmente quando é urgência, teve coisa que comprei e tava em casa em 3 dias.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
É isso, dizem ser bem rápida mesmo, mas que às vezes cobram taxas extras e coisas do tipo. Acho (e espero) que não seja o caso com GC... hehe

MauricioBahia
Moderador
# jun/11
· votar


Jg Destroyer: DHL Express (que, por sinal, ouvi falar bem mal...)

Prepare-se pra desembolsar uma grana!

Abs

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Ok, estou feliz agora! UAHSUHS
Como assim cara, por que? Além dos 60%, o que vem?

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer
É isso, dizem ser bem rápida mesmo, mas que às vezes cobram taxas extras e coisas do tipo. Acho (e espero) que não seja o caso com GC... hehe

As taxas extras não são eles quem cobram, é a Receita Federal, eles pagam todas e se o valor final for maior que o que tu pagou de frete, eles te cobram a diferença, mas não é só a DHL não, são todas as empresas de courrier.

MauricioBahia
Moderador
# jun/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jg Destroyer: Como assim cara, por que? Além dos 60%, o que vem?

O frete da DHL vc já calculou né? Normalmente é muito mais caro que o da USPS. Vc deve esta ciente disso.

Abs

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


MauricioBahia
Mas eu já paguei o frete no Guitar Center. vou ter que pagar de novo? Como assim?

O amp me custou R$ 474,00
O frete era R$ 180,00
Como tive desconto de R$ 50,00 (dia dos pais), ficou por R$ 604,00.

Caso eu pagasse as taxas antecipadas, ficaria por R$ 960 TOTAL. Preferi pagar aqui pois meu cartao de crédito tem limite baixo, então comprava com cartão e pagava o imposto por fora.

O valor pode exceder esse 960 total? Se sim, por que pagando impostos antes sairia mais barato?

Abraço!

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Ah sim, entendo. Mas no caso, se eles vierem me cobrar, vai vir especificado, certo?
E outra, vi um pessoal tendo que pagar multa. Multa de que, no caso?

Abraço!

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Jg Destroyer

Taxas que é certeza que você irá pagar:

Imposto de Importação PIS, COFINS, ICMS e a taxa de desembaraço alfandegário. Obvio além do Frete.

nichendrix
Veterano
# jun/11 · Editado por: nichendrix
· votar


Jg Destroyer
Ah sim, entendo. Mas no caso, se eles vierem me cobrar, vai vir especificado, certo?
E outra, vi um pessoal tendo que pagar multa. Multa de que, no caso?

Abraço!


Em geral porque a Receita encontrou alguma irregularidade na declaração do produto ou algo do tipo. Seja porque acharam o valor muito baixo e não tinha justificativa, seja porque na documentação de importação faltava algum documento ou alguma informação necessária, aí tem N coisas que podem acontecer, até o humor do fiscal no dia influência.

O valor pode exceder esse 960 total? Se sim, por que pagando impostos antes sairia mais barato?

Pode ser maior ou menor que isso... vai depender do que o fiscal arbitrar na hora.

renatocaster
Moderador
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Caso eu pagasse as taxas antecipadas, ficaria por R$ 960 TOTAL.

Pô se fosse eu faria isso. Os impostos aqui no Brasil são imprevisíveis, pode ficar muito mais caro do que se vc tivesse pago no checkout.

Tomara que não.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Sabe dizer a porcentagem de cada um desses impostos? Moro na Bahia, e o amp está vindo direto pra cá (Salvador).

nichendrix
renatocaster
É, bateu um arrependimentozinho de não ter pago antes... =T

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer
Querendo ou não a lei brasileira é muito abrangente e inespecífica, neste ponto, por exemplo, pedais e amplificadores podem ser classificados tanto como acessórios para instrumentos, eletrônicos ou como aparelhos de áudio (caixas de som, auto-falantes e afins), cada uma dessas categorias tem impostos diferentes, por exemplo, instrumentos não pagam IPI, eletrônicos e aparelhos de áudio em geral pagam, a alíquota dos impostos também são diferentes para cada uma dessas categorias.

Como não tem algo que obrigue isso ser enquadrado numa única categoria (como o instrumento em si), fica a cargo do fiscal decidir se o seu amplificador vai ser um acessório para um instrumento, se vai ser um eletrônico, ou se vai ser um aparelho de áudio. Por isso os valores seriam diferentes dependendo do entendimento dele.

Dizer a alíquota exata, só tem como dizer com a guia de tributação, as possibilidades são muitas, porque por exemplo se o produto tem fabricante nacional, ela é cheia, se não ela tem alguns descontos por não prejudicar o mercado interno, ele pode ou não ter tributações adicionais dependendo dessa classificação que for dada a ele e por aí vai.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
É, caro amigo, lamentável...

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer

Cara, não é nem a questão de ser lamentável, a lei é feita pra ser inespecífica, não tem como um legislador prever todos os casos, então ele enche de lacunas para serem arbitradas à medida da necessidade, é assim no mundo todo.

A diferença é que aqui, o sistema de tributação é infinitamente mais complexo que na maior parte do mundo, então, as possibilidades de variação quando somadas, são bem maiores, por isso que o processo de importação em geral necessita de alguém que realmente entenda da legislação.

A o regime simplificado já é uma tentativa de diminuir esses problemas, ela assume que todos os impostos federais dão 60% independente de qualquer variação. Só que dependendo do produto, os impostos passam é longe de 60%, outro dia comentei com o Bahia que tinha instrumento que os impostos federais não chegavam a 40% e mesmo com o ICMS e a taxa de desembaraço não chegava nem na casa dos 50%.

Só que se tu pedir pelo regime simplificado tu pagaria os 60%, independente de qualquer outra coisa, o que é uma vantagem enorme em alguns produtos que tem adicionais pra proteger os produtores nacionais, 60% é muito menos do que tu pagaria, mas para aquele instrumento, tu pagaria a mais pela comodidade de não ter que ir atrás dos tramites legais nessas horas.

Jg Destroyer
Veterano
# jun/11
· votar


nichendrix
Ah sim. Entao pode ser que eu pague menos, pode ser que eu pague mais. Porem, para evitar transtornos, pago 60% simplificado, independente do que seja, e sera apenas isso, correto?

É, aprendendo com os erros. Vamo ver quando o brinquedinho chegar a bomba que me espera... hehe

Muito Obrigado pela informacao, cara!

nichendrix
Veterano
# jun/11
· votar


Jg Destroyer
Ah sim. Entao pode ser que eu pague menos, pode ser que eu pague mais. Porem, para evitar transtornos, pago 60% simplificado, independente do que seja, e sera apenas isso, correto?

Tudo isso depende, a DHL tem diversos serviços courrier, alguns funcionam por correios e outros não, os que funcionam por correios, tu paga só os 60% e não tem mais conversa, a menos que tu ache que pagaria menos pelo regime normal e peça a revisão.

Se for por courrier aéreo, então a coisa muda de figura totalmente, já que é feita à empresa courrier, com uma tributação diferente da dos correios, pois incidem outros custos, tipo, ela está trazendo, então ela tem que pagar os impostos cabiveis, nesse caso, o que tu paga é o ressarcimento pelas despesas dela para liberar a tua carga.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a guitarcenter envia pro Brasil?