Autor |
Mensagem |
rickydraus Veterano |
# jan/06
· votar
muito bom esse assunto.....
!!
|
Maneko Veterano |
# set/06
· votar
Veleu
Cara muito obrigado agora ja ganhei mais agilidade, agora ta massa.
|
chicao77 Veterano |
# dez/06
· votar
Ae Overdoser - vc eh um shit cara !
Por causa desse seu tópico minha mina quer terminar comigo seu GLS !
Agora não tenho mais tempo pra ela ! E só fico o dia inteiro na Guitarra !
HEUIAHEIAHUIHEUIEHIUAHEUIEHAUIEUEH
Zueira véio !
Abração meu camarada e parabéns pelo trampO !
|
chicao77 Veterano |
# dez/06
· votar
Galera acabei de reunir todos os exercícios em um DOC ! Quase todos !
Apenas não organizei direito !
Se alguém tiver interesse em organizar, me manda MP !!
Abração a todos !
|
Silas Hammett Veterano |
# dez/06
· votar
chicao77
Uai cara manda pra mim ai ou entao posta no rapidshare pra todos.
|
chicao77 Veterano |
# dez/06 · Editado por: chicao77
· votar
Link para o Documento no Rapid Share
Tah aí o LINK do DOC galera !
lembrem que não está arrumadinho e não tem todos os exercícios mesmo ! Mas uns 97% tem !
Por favor, se alguém puder editar o DOC e arrumá-lo - deixálo mais meigo, eu agradeço !
[]s
|
Hammer on Veterano |
# dez/06
· votar
cordenação motora e agilidade:
e|---------------------------------------------------1-2-3-4-5-------- -------------
B|-----------------------------------------1-2-3-4-------------------- -------------
G|-------------------------------1-2-3-4------------------------------ -------------
D|----------------------1-2-3-4--------------------------------------- -------------
A|-----------1-2-3-4-------------------------------------------------- -------------
E|-1-2-3-4------------------------------------------------------------ -------------
-4-3-2-1----------------------------------------------------------|
----------4-3-2-1-------------------------------------------------|
--------------------4-3-2-1---------------------------------------|
------------------------------4-3-2-1-----------------------------|
----------------------------------------4-3-2-1-------------------|
--------------------------------------------------4-3-2-1---------|
|
pepa123 Veterano |
# set/08
· votar
ae eu toco guitarra a 3 meses se eu for ficar fzndo esses exercicios no minimo 3 horas por dia eu vou evoluir bastante?
|
lipinhoflu Veterano |
# jul/09
· votar
alguem e ensina a tocar esse tab? e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G-------------------5-------x---------------------------- D-----------4----------5-5------x-------------------------- A-3--4------------------6---x------------------------------ E-3--4------4-------5-----------x---------------------------
|
ronaldo da fiel Veterano |
# jul/09
· votar
lipinhoflu Aê mano,é o seguinte:na tablatura os números são as acasas da guitarra a serem tocadas,certo? Esses ''x'' aí significam que a nota deve ser tocada ''morta'',ou seja,você deve abafá-la com a mão esquerda e palhetá-la com a direita. Mas com a tablatura você não vai longe,precisa conhecer a música para tocá-la no tempo,já com a partitura é diferente,você toca de tudo,sem contar que conta pontos você já conseguir tocar uma música só de bater o olho e não precisar dessas tabs muitas vezes erradas.
|
zoso Veterano |
# jul/09
· votar
Up, esse tópico não pode morrer.
|
lipinhoflu Veterano |
# jul/09
· votar
ronaldo da fiel
Eu sei tudo que vc falou, aminha duvida é nisso: e------------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D----------4------------------------------------- A--3---4------------------------------------------------- E--3---4---4---------------------------------------
|
lipinhoflu Veterano |
# jul/09
· votar
tem cmo me esplicar como ffaz a parte em negrito?
|
ronaldo da fiel Veterano |
# jul/09
· votar
lipinhoflu Você pode tocar com Chicking Picking ou com dedilhado,não dá pra tocar a 5 corda morta porque não tem nenhuma indicação disso,sacou?
|
Amidex Veterano |
# jul/09
· votar
lipinhoflu
Cara Apenas abafa a corda lá com seu dedo 1, dedo 1 e 2 tocando as duas notas, e o dedo 1 abafa o resto das cordas, lembrando que ainda mais se vc tocar com distorção lembre de sempre abafar as cordas para nao haver nenhum ruido, o abafar que eu digo é so nao deixar as cordas que não estao sendo usadas fazerem barulho, para nao sujar o som.
Abrçs
|
lipinhoflu Veterano |
# jul/09
· votar
Amidex
Blz, jah consegui entender ^^,
|
Gui-tarrista Veterano |
# ago/09
· votar
Overdoser
caramba.... parabéns cara...vou me esforça o máximo pra tentar fazer esses exercícios...
abraço
|
running_w Veterano |
# jan/10
· votar
Valeu mesmo pela iniciativa um forúm tão antigo me ajudando muito
vlw............
|
omega loko Veterano |
# abr/10
· votar
tem tambem aqueles basicos pra sohir pegando o jeito aos iniciantes 1234 1324 1423 1432 2314 2431 3124 emfim vc pega issu soh pra quecer os dedos^^
|
NFA_METAL Veterano |
# mai/10 · Editado por: NFA_METAL
· votar
Coordenação e velocidade sweep/alternada:
e|----------------13-12-11-10------------------------------------14--
B|------------12-----------------11-----------------------------13---
G|-------11--------------------------12----------------------12------ Repetir X vezes D|--10-----------------------------------13-12-11-10/11----------- A|-------------------------------------------------------------------- E|--------------------------------------------------------------------
/ = slide Façam primeiro com alternada pra ganhar velocidade .. dps usa sweep..
axo mais interessante começar das primeiras casas e ir até as ultimas ... eu nao costumo passar da 15ª casa
|
NFA_METAL Veterano |
· votar
Roger Franco - Independencia dos dedos... Fixar dedos 3 e 4 e exercitar 1 e 2...
e|----1-2-------------------------1-2------------------------------ B|---------3-4----------3-4-----------3-4--------3-4------------ G|------------------1-2----------------------1-2------------------- Fixar 1 e 4 e exercitar 2 e 3
e|-----2-3------------------------------2--3----------------- ---------------- B|--1-------4------1--------4------1--------4------1---------4-------- ----- G|---------------------2--3------------------------------2--3--------- -------- Fixar 1 e 2 e exercitar 3 e 4
e|--------3-4--------------------------3-4------------------------- B|---1-2------------1-2---------1-2----------1-2----------------- G|------------------------3-4-----------------------3-4------------ Fixar 2 e 3 e exercitar 1 e 4
e|---1-----4---------------------1------4-------------------------- B|-----2-3------------2--3--------2-3----------2-3---------------- G|-------------------1------4------------------1------4------------
Fixar 2 e 4 e exercitar 1 e 3
e|---1---3------------------------1-----4-------------------------- B|-----2----4---------2-----4------2-3-----------2-3---------------- G|-------------------1----3----------------------1------4------------ Fixar 1 e 3 e exercitar 2 e 4
e|-----2----4-----------------------2---4------------------------- B|---1---3----------1----3------1---3--------1---3-------------- G|---------------------2----4---------------------2---4------------
Treine cada shape... qdo estiver apto a fazê-lo sem erro, pegue o metronomo e vai aumentando a velocidade de forma CONSCIENTE!
Esse ae vai ajudar mto a galera...
|
NFA_METAL Veterano |
· votar
Todas as variações de 1234...
1 . 1234 2 . 1243 3 . 1324 4 . 1342 5 . 1423 6 . 1432 7 . 2134 8 . 2143 9 . 2314 10. 2341 11 .2413 12 .2431 13 .3124 14 .3142 15 .3214 16 .3241 17 .3412 18 .3421 19 .4123 20 .4132 21 .4213 22 .4231 23 .4312 24 .4321
Todas as variações de palhetada
1 - T T T T 2 - T T T V 3 - T T V V 4 - T T V T 5 - T V T T 6 - T V T V 7 - T V V T 8 - T V V V 9 - V V V V 10 - V V V T 11 - V V T T 12 - V V T V 13 - V T V V 14 - V T V T 15 - V T T V 16 - V T T T
T = palhetada pra baixo V = palhetada pra cima
Faça cada um dos 1234 com todos os tipos de palhetada... Esse exercicio de um resultado em poucos dias ..
e claro, use sempre metronomo....
|
PedroAugustoMusic Veterano |
# jul/10 · Editado por: PedroAugustoMusic
· votar
Overdoser
cara parabens !!! esse topico é antigao e muuuuito bom msmo
vlw pela iniciativa e paciencia!!
e parabens a todos que deram continuidade e novos exercicios !!!
|
Floyd N Roses Veterano |
# jul/10
· votar
ESSE já entrô nos favoritos!!! ;DDD
o/
|
Homem Guitar Veterano |
# jul/10 · Editado por: Homem Guitar
· votar
cara, tem post meu aqui de 12/dez/04.
neguin passando só exercício punk e eu passo um 124 e ainda mando fazer rápido kkkkk eu era muito deboxado.
Boa iniciativa aí, agora vo postar um exercício aqui do kiko no youtube da video aula dele que realmente me ajudou muito com a mão direita. Pra quem tah começando o óbvio é que precisa de um metronomo,se não não adianta
|
Ivan C. Veterano |
# out/10
· votar
upando o tópico, bom pra galera que tá começando esse tpc.
|
homem_de_ferro Veterano |
# dez/10
· votar
Boa noite pessoal, sou iniciante na guita e tb no fórum. Esse tópico já está tirando muitas de minhas dúvidas e tb faço alguns exercícios. Vcs estão de parabéns.
|
homem_de_ferro Veterano |
# dez/10
· votar
Espero que esse tópico não pare tão cedo, hehe.
|
Helfoster Veterano |
# jun/11
· votar
Excelente tópico. Não pode ficar pra trás, não mesmo!
D------------------------------------- A------------------------------------ F-----5---5-4------7---7-4-----4h5--- C------------------------------------ G-0-0---0-----0-0----0-----0-0------- (Palm Mute). C------------------------------------
|
Will Ximenes Veterano |
# ago/11
· votar
Exercício 1 - Esse é o mais simples de todos, apenas toque as cordas alternando as palhetadas como dito acima.
Exercício 2 E-------------------------------1-2---2-1----------------------------- -- B-------------------------1-2--------------2-1------------------------ -- G-------------------1-2--------------------------2-1------------------ -- D-------------1-2--------------------------------------2-1------------ -- A-------1-2--------------------------------------------------2-1------ -- E--1-2--------------------------------------------------------------2- 1-
Exercício 3 E-------------------------------1-3---3-1----------------------------- -- B-------------------------1-3--------------3-1------------------------ -- G-------------------1-3--------------------------3-1------------------ -- D-------------1-3--------------------------------------3-1------------ -- A-------1-3--------------------------------------------------3-1------ -- E--1-3--------------------------------------------------------------3- 1-
Exercício 4 E-------------------------------1-4---4-1----------------------------- -- B-------------------------1-4--------------4-1------------------------ -- G-------------------1-4--------------------------4-1------------------ -- D-------------1-4--------------------------------------4-1------------ -- A-------1-4--------------------------------------------------4-1------ -- E--1-4--------------------------------------------------------------4- 1-
|