Se fosse possivel fazer algo em relação ao RUÍDO dos captadores!!

    Autor Mensagem
    Guitar_Freak666
    Veterano
    # dez/05


    Pelo que eu tenho lido o problema da minha guitarra(e de muitas outras do género)é terem captadores single...fazem muito ruido se tiverem perto de algo electrónico!A parte chata é que custumo tocar com as tabs no computador com o guitar pro 5 e sempre que quero tocar com o amp ligado faz um ruído insuportável!É chato ter que tirar fotocópias dos tabs para levar para o meu quarto(como já se devem ter apercebido o pc não tá no meu quarto)!
    Bem o que eu queria saber é se há alguma solução para não fazer tanto ruído quando toco junto ao PC com o amp ligado!?

    JB_
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guitar_Freak666
    esse ruido por causa do monitor acontece até em guitarras com humbucker, desliga o monitor ou toca sem distorcao

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Guitar_Freak666
    eu tb toco enfrente ao pc, e minha guitarra não faz ruido algum(ela tem singles), mas eu uso o captador do meio e o da ponte, se for só o da ponte ou o do braço é normal fazer chiado.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    o problema da minha guitarra(e de muitas outras do género)é terem captadores single...
    o problema não é o captador single, o problema é a qualidade.

    Guitar_Freak666
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    EduSlash_o_Retorno
    o problema é a qualidade.
    Bem visto,se calhar seja esse o problema.

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: EduSlash_o_Retorno
    · votar


    dexa queto...

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Tenho humbucker e single e os dois fazem barulho perto do monitor. Mas o humbucker é só um barulhinho se comparado ao do single. O do single é infernal e insuportavel.
    Ah, e tua mesa de pc não tem aquelas lampadas brancas? Aquelas mais economicas q agora esqueci o nome... aquilo tambem dá um puta chiado se tiver perto da guitarra. Ou perto do amp, ou perto do cabo, ou perto do pedal... aqueles troços são obra do demonio.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Compra um noise gate da behringer, R$110.

    xslashinhu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    sera q se blindar a regiao do captador adianta? tipo criar uma gaiola de farady, mas o problema e q so ia isolar dos lados, ainda ia ter o campo magnetico na regiao das cordas, só deus pra resolver isso hehehehhe

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    farady

    Faraday

    xslashinhu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    foi mal ae, valeu por corrigir!!!

    Spectrum
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Tô pensando em pegar um Noise Gate, mas não come muuuito sinal? pq aqui tá um chiado insuportável, mesmo com humbuckers.

    Daniel Britto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    xslashinhu
    Toca dentro de um cubo de aluminio, pronto, huahuahua.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Spectrum
    Sei não cara, pretendo pegar um pra poder os singles com mais ganho, quando testar posto aqui.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Daniel Britto
    Se eu fosse fazer uma sala de ensaio com certeza faria isso.

    Guitar_Freak666
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Pois é,o ruído estraga os planos!Tb ouvi dizer que uma noise gate era porreira mas tem os seus "ses"!Parece que vou ter mesmo que andar a comprar tinteiros de mês a mês :P!

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Guitar_Freak666
    Tem ruído mesmo com a mão encostada nas cordas?

    Steve Morsa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fritz_mkvl
    Ja tem para vender????

    diogocv
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Com o meu X V-Amp eu evito ao máximo usar o Noise Gate, só uso qdo n tem jeito msm. Se botar ele da metade pra frente mata total o sustain. Vc toca uma nota e do nada ela "apaga". Isso é pq o noise da pedaleira é ruim ou todos fazem isso?

    Guitar_Freak666
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Fábio Seiji
    Faz menos ruído,mas mesmo assim faz bastante :S

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/05
    · votar


    Guitar_Freak666

    Pode ser que seus captadores sejam ruins ou estejam com problema.
    Precisa refazer as ligações e blindar a cavidade dos controles e aterrar a ponte.
    Barba, cabelo e bigode...

    luiz augusto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    diogocv
    Isso é pq o noise da pedaleira é ruim ou todos fazem isso?

    IMAGINO, nos meus vagos conhecimentos que seja falta de qualidade da sua pedaleira. não que ela seja ruim, mas normalmente as pedaleiras digitais não tem esses efeitos como o noise gates.

    [eu axo]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Se fosse possivel fazer algo em relação ao RUÍDO dos captadores!!