videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(

Autor Mensagem
slash_web
Veterano
# jan/09
· votar


que se foda o estilo da musica dele...ele toca bem oque se propoe a fazer e enfrenta todos os preconceitos.. e eé um bom musico tmbm, faz todos os arranjos e as musicas do calypso..

mas nao gosto desse estilo musical dele ...mas isso é apenas gosto.

ah , e por causa dele que calypso é maior banda independente do brasil :S:S

Zeraus
Veterano
# jan/09
· votar


Hereges... como ousam questionar a técnica e o estilo do mestre Chimbas?

Blackus
Veterano
# jan/09 · Editado por: Blackus
· votar


O Herbert Viana toca coisas muito semelhantes a isso, e ele é reconhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil.

ser reconhecido no faustao ow na mtv eh diferente do q ser considerado por quem toca, tem muita gente q nao tem discos de ouro e nunca apareceu no programa do gugu q toca um som alternativo ow em banda de casamento q toca mil vezes melhor q ele soh q esse tal "guitarrista" desconhecido nao ta na cadera de rodas


É isso mesmo que eu li, você falou que o Herbert Vianna é só um "guitarrista" qualquer e que só é famoso porque aparece no Faustão?

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

Essa música do começo do vídeo da "história do chimbinha" é maravilhosa! Uma obra prima! É do jogo Chrono Cross... eu colocava o CD do jogo no play só pra ouvir ela hehehehe

Blackus
Veterano
# jan/09
· votar


O Herbert Viana toca coisas muito semelhantes a isso, e ele é reconhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil. Duvido que se vocês virem o Herbert tocando essa mesma coisa que o nosso amigo do cabelo parecido com caramelo toca no vídeo vocês vão zuar com o Herbert.

O Herbert toca estilos latinso sim, mas eu tenho certeza que se alguém pedisse pra ele fazer um solo, não ia ser um solo com uns ritmozinhos funkeados mais ou menos.

prog eh o estilo mais odiado por todo mundo q nao gosta de prog

Ninguém nem conhece rock progressivo... Se bem que você deve estar falando de Metal Progressivo, que menos gente ainda conhece =)

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Blackus

Não sei pq... mas eu gosto muito mais de solos "funkeados" que "contínuos". Acho que ficam com um swing melhor e sonoridade menos enjoativa.

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


Leblues
mereceu um voto!

Motoboy From Hell-SDMF
hauahauhu eu tb ia nela facil, ainda mais no meu estado agora!!!!


abç

Bog
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar


Konoyaro

2 coisinhas:

1. Videozinho com comparação besta. Estilos de música radicalmente diferentes. Se eu colocar um do B. B. King tocando perto do Kiko Loureiro, o velhão blueseiro vai parecer "ruim" porque toca devagar?

O mérito de um guitarrista só pode ser avaliado dentro do que ele se propõe a fazer. Como fritação, o vídeo do Chimbinha merece nota 2. Como guitarrada swingada, o do Kiko merece nota 0. Mas nem o Chimbinha estava tentando fritar e nem o Kiko tentando mostrar "balanço". Enfim, daqui a pouco me aparece um dizendo que o Toquinho ou o Jorge Ben não tocam porcaria nenhuma porque falta BPM e distorção...

2. Nossa cara, você realmente acha que o Herbert Vianna só é reconhecido porque aparece na TV!? Dio mio, não é só porque ele não sabe fritar (e não sabe mesmo) que Alagados vai deixar de ser uma das músicas mais fodas já feitas no Brasil. Tocar melhor muitos tocam. Fazer melhor, nem tantos. ;)

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
cara...eu AMO essa música também :~
me dá uma nostalgia toda vez que ouço...
que vontade de jogar chrono cross...jogo fantástico!

Guitar_RdS
Veterano
# jan/09
· votar


Bog
Apoiado.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


BurnTKD

Os violinos dessa música são fantásticos, tanto os que ficam segurando uma "base" quanto o solo... e sei la, é uma coisa muito diferente, principalmente na segunda parte...

É o tipo da música que vc ouve e seu corpo parece que balança no ritmo involuntariamente hehehe

Edit: Essa e mais outras do jogo são da Eminence Orchestra. Muito bons!

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


da pra ver que a maioria aqui é "pia de predio"

o cara toca muito bem pro estilo que ele se propôs, que é uma boa base, swing e um ótimo som limpo, ele realmente faz o serviço

agora ficar criticando o cara pelo estilo musical, e muito preconceituoso e imaturo!!

o pior foi colocar o video comparando com o ardanuy, vocês acham mesmo que se colocarem os 2 videos pro povão, qual eles escolheriam?? chimbinha é claro!!!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen

É sempre assim... e a maioria só fala pq ouviram o "povo falar"

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Na boa, o chimba toca muito mais que essas ***** de emo viado do NXZero, Fresno, Strike e o k-ralho a 4.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Dark Fallen Angel

Na boa, o chimba toca muito mais que essas ***** de emo viado do NXZero, Fresno, Strike e o k-ralho a 4.

Fala sério ! É um páreo duríssimo.

O Chimbinha tem lá os seus méritos, assim como o pessoal emocore. Por isso conseguiram fazer sucesso e vendem os "tubos".

Eu não gosto da música de nenhum deles, nem os reconheço como instrumentistas de técnica exuberante (isso, efetivamente, eles não são). Isso não impede que eles consigam um lugar ao sol com a sua música.

Só que não no "meu" CD Player.

T+.

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
baah..vou baixar isso!nostalgia totaal!
aliás...curto MUITO bullet... os piás destroem né?
"Suffocating under words of sorrow"
esse é O SOM deles :D

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Ah sim, eles que sejam felizes mas bem longe de mim, com certeza uhaUHAhuaHUauuha

BurnTKD
Veterano
# jan/09 · Editado por: BurnTKD
· votar


E eu acho que tem que deixar os caras serem felizes...Eles tão ganhando dinheiro com música...tão vivendo disso! Quem aqui não tocaria Forró pra ganhar dinheiro TOCANDO? Eu com certeza o faria...teria dinheiro pra comprar meus equipas e até tempo pra montar uma banda do meu gosto xD

Eu sou fissurado por Hard Rock, Metal e Blues e tenho uma banda de pop rock...pq sei que é nisso que posso viver, ganhar dinheiro tocando no Brasil.
http://www.myspace.com/delittus


Ao exemplo do grande Hudson Cadorini! Sertarocker!

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Esse tópico podia ser rebatizado de "Rio Tietê"

Nunca vi tanta merda falada por usuários preconceituosos e bitolados em metal-fritação-380bpm-from-hell-do-Capiroto...

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


BurnTKD

E eu acho que tem que deixar os caras serem felizes...Eles tão ganhando dinheiro com música...tão vivendo disso!
Foi isso que eu disse em meu post !

Quem aqui não tocaria Forró pra ganhar dinheiro TOCANDO?
Eu !!!!!!!! Se eu não gosto de ouvir nem de vez em quando. Imagina você ter que aguentar os ensaios de uma banda num estilo de música que você não gosta. Se as músicas que a gente curte, quando repetidas já enchem o saco. Imagina o que lhe desagrada repetido a exaustão.

Eu com certeza o faria...teria dinheiro pra comprar meus equipas e até tempo pra montar uma banda do meu gosto xD
Depende de quanto dinheiro ! Músicos não são todos ricaços ! Não se engane. Tem muito músico com baixa renda, alías, a grande maioria. Precisam tocar de noite, até a alta madrugada para ter comida na geladeira e pagar o aluguel.

O glamour do mundo da música é só para uma pequeníssima minoria. A grande parte rala prá caramba e fica tão cansada que sequer tem tempo, ou saco, prá ter trabalho autoral próprio.

Adrianodevil

Nunca vi tanta merda falada por usuários preconceituosos e bitolados em metal-fritação-380bpm-from-hell-do-Capiroto...

O direito de escolher o que ouço ainda não foi caçado pelo Congresso Nacional. No meu som, eu escolho o que roda.

Se você gosta de Calypso e do trabalho do Chimbinha, ouça-os e seja feliz.

Apenas não faça generalizações, acusando TODOS os "Shredding Maniacs" de preconceituosos.

Garanto que tem muito fã de MPB, Bossa Nova, Pop/Rock, Techno, Country e outros estilos que não curtem o Calypso.

A sua própria afirmação já é bem preconceituosa. Antifritação e Antifritadores, chamando-os todos de bitolados.

T+.

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


PESSOAL, VAMOS RESPEITAR O GOSTO MUSICAL DO afilho.193 E POSTAR SOMENTE O QUE FOR AJUDA-LO, AFINAL, NINGUEM GOSTA DE TER O SEU TÓPICO DESVIRTUADO. Abçs!

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
O direito de escolher o que ouço ainda não foi caçado pelo Congresso Nacional. No meu som, eu escolho o que roda.

Claro, ouvir é uma questão de gosto, e de escolha sua, concordo plenamente

Agora vir nego aqui falar que o cara toca mal só pq ele tem uma banda de ritmo brega e nao toca metal fritação 380bpm from hell do capiroto (ehuehue) é foda né?


;)

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


acho q o pessoal ta pegando muito pesado nesse negócio de ser "politicamente correto"..... acho que as piadas a respeito dele são justificáveis e merecidas..... pra mim é indiferente se ele toca bem, mal ou se quando chega em casa toca 2 vezes mais q o mike stern..... só o q ouvi dele são aquelas merdas com a mina dele cantando tudo esquisito e desafinado...... ninguém tem a obrigação de pesquisar o trabalho do calipso a fundo pra saber se na passagem do compasso 17 pro 18 da faixa 2 do cd deles tem uma frase iteressante encoberta pelos grunhidos da joelma..... Pelo q ouvi até hoje considero ter o embsamento necessário pra afirmar convictamente q o Calipso é uma merda e o Chimbinha é tosco.....

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


acho q o pessoal ta pegando muito pesado nesse negócio de ser "politicamente correto"..... acho que as piadas a respeito dele são justificáveis e merecidas..... pra mim é indiferente se ele toca bem, mal ou se quando chega em casa toca 2 vezes mais q o mike stern..... só o q ouvi dele são aquelas merdas com a mina dele cantando tudo esquisito e desafinado...... ninguém tem a obrigação de pesquisar o trabalho do calipso a fundo pra saber se na passagem do compasso 17 pro 18 da faixa 2 do cd deles tem uma frase iteressante encoberta pelos grunhidos da joelma..... Pelo q ouvi até hoje considero ter o embsamento necessário pra afirmar convictamente q o Calipso é uma merda e o Chimbinha é tosco.....

Sinto muito mais não concordo, não sou fã do calipso, mais como eu disse ele se propõem muito bem para o estilo, afinal tu não quer que ele fuja do estilo, assim como zakk wylde já mais tocaria lambada etc..

eu acho que o preconceito sega as pessoas, temos que olhar o lado bom de tudo, a banda ao vivo faz seu papel muito bem, na verfdade ninguém tem o dom de julgar o que é ruim ou bom, pois a essência principal é a democracia, eles não venderam milhões por acaso, muitas pessoas gostam do ritimo e da musica

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


Jg Destroyer

Eu entendo o seu ponto de vista. É o mesmo que adoto.

Mas não dá para aguentar um certo pessoal que curte musica regional, guitarrada, timbalada, moda de viola e musica caipira e, que se sente completamente a vontade para chamar o Pop Rock, Hard Rock, o Heavy Metal, o Thrash Metal e o Speed Metal de "barulho e música do diabo", assim como os seus aficcionados de "metaleiros" e "cabeludos". Depois, ficam cheios de dedos e melindres quando o ritmo/estilo musical que gostam é criticado.

Chamar os Shredders de fazedores de "blublublu" é cometer o mesmo erro daqueles que acusam o Chimbinha de só fazer "peim, peim, peim".

Evidentemente não é o caso do autor do tópico.

T+.

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


edukotzen

pois a essência principal é a democracia, eles não venderam milhões por acaso, muitas pessoas gostam do ritimo e da musica

Já diziam os portugueses: Nem tanto ao mar, nem tanto à terra.

Cuidado. Popularidade e qualidade nem sempre andam juntas. Uma não referenda a outra.

Lembre-se do ditado:

Trilhões de moscas não podem estar erradas. Coma Merd* e crie seus filhos nela!

Abraços.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Sei como é, por aqui sempre que eu falo que curto hard rock, nego pergunta que banda, eu cito guns como exemplo, já respondem "aa não gosto dessas locuruas não, cheias de grito e pá, coisa do mal e bla bla bla"
Generalizam e preconceitualizam sim
Porém, não é porque eles fazem que eu vou sair por aí xingando os pagodeiros/calypseiros , enfim, vc entendeu heuhe

abç!

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


Jg Destroyer

Neste aspecto, acho que o Bigtransa tem um pouco de razão. Opinar no FCC não deve ser como quando você está de visita na casa de alguém e lhe oferecem no jantar, Buchada de Bode, Mondongo, Rim Ensopado, Rãs, Escargots ou Miolos de Carneiro.

Se naquela situação, em razão da educação e da urbanidade você tem que provar e dar sua aprovação, acho que no FCC você não precisa ficar cheio de mesuras e gentilezas, com temor de ofender pelo simples fato de dizer que não gosta de um determinado prato (ou música), pois acha-o desagradável ao seu paladar (musical).

Porque as pessoas aceitam quando uma outra diz que não gosta de single coils porque são barulhentos ou humbuckers por serem sem articulação, ou que Stratos são uma droga, que as Gibsons são pesadas, etc...

Basta um pouco de educação. T+.

Bigtransa
Veterano
# jan/09
· votar


não sou fã do calipso, mais como eu disse ele se propõem muito bem para o estilo

Q estilo??? Calipso??? dentro do estilo Bigtransa eu também toco muito bem!!! e tb acho que no estilo Fábio Jr. não tem ninguém melhor que o Fábio Jr.

Rabbit
Veterano
# jan/09 · Editado por: Rabbit
· votar


Meu pai ta rindo aqui, se lembrando quando o pai dele chamava o o rock de música bosta...

Ainda tenho um amigo "Ednaldo Queiroz" que toca um violão flamenco absurdo aqui, e que diz que, Metal, Rock, Hard Rock e genéricos são estilos de música de qualidade baixa. Vai entender né...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(