Autor |
Mensagem |
MauricioBahia Moderador |
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Só vc q teve o FCC como fim? BulletForMyValentine Eu nunca fui e nem sou músico né... :-P Nem toco porra nenhuma. Mas não fico dizendo que sou Professor e escrevendo um monte de coisas pra criar polêmica. O FCC é o fim? Então Adeus! hehe Abs
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo professor de q?
|
· votar
Eu não duvido. Eu já ví isso acontecer. Fui fazer a "blitz" como Delegado da OMB, e quando eu cheguei lá, quem estava tocando contrabaixo não era o que estava no palco, mas um outro que estava escondido atráz de uma cortina.
Prof. Rosélio Araujo Como pode um Delegado da OMB (você) permitir receber $$$ para fazer gravações "as espreitas" no lugar do músico que assina o trabalho. Não esqueça que est´anuk fórum de música. Cadê a ética profissional? Vc acha que o outros músicos, fora do FCC, não lêem seus comentários?
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia Seu primo ainda toca com o hermeto ou tocava até uns 2 anos atrás? é um careca? vi um show do hermeto aqui em Santos em q o batera tava quebrando tudo..... aliás a banda toda era muito foda....
|
Rabbit Veterano
|
# jan/09
· votar
No perfil dele tem delegado da OMB. Agora deve ser músico profissional, substituto de músicos de bandas "profissionais", só nas horas vagas. Com todo respeito é claro.
|
· votar
Bigtransa Seu primo ainda toca com o hermeto O Márcio as vezes toca com ele sim, mas não é mais só da banda do Hermeto. Tá careca mesmo! É esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=pwexF3JvCZU
Ele hoje toca com o Hamilton de Holanda direto!
Tem vários vídeos dele no Youtube.
Abs
|
Bigtransa Veterano |
# jan/09
· votar
legal..... toca muito mesmo....
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar
MauricioBahia
"Fim" no sentido de ter vindo parar aqui... hehehehe
Tu deve ser a desonra da família kkkkkkkk (brincadeira hein! =P)
|
# jan/09
· votar
BulletForMyValentine Tu deve ser a desonra da família hehe. Eu não sou músico. Eles são! Trabalho com design. Outra parada... Toco guitarra por hobbie e pra ganhar mulher. uhauhuah Abs
|
BulletForMyValentine Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Desonra e ponto final! =P
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09
· votar
Se é pra falar sério... Chimbinha não é um virtuoso, que todo mundo aqui se tranca no quarto pra ouvir, porém se ele está ha anos na estrada tocando guitarra em uma banda, bagagem musical ele tem com certeza. Ele toca ha muito tempo, não nos surpreendemos com ele porque o estilo de musica que ele toca não exige o que nós exigimos para considerer-mos um guitarrista bom. Se ele quisesse seguir a carreira no Rock ou derivado, quem sabe ele não seria um ídolo aqui hoje. E outra, falem o que quiser, pelomenos ele toca uma banda pra frente sem gravadora e tem uma puta coleção de guitarras.
|
Bog Veterano
|
# jan/09
· votar
Headstock invertido
Eu não saberia dizer se ele realmente toca tudo isso que você falou, mas é bem óbvio que ele toca bem o suficiente para o estilo que se propõe a tocar. Isso eu já tinha dito antes, mas queria destacar uma frase que você colocou:
pelomenos ele toca uma banda pra frente sem gravadora
Eu acho que muita gente não sabe disso, e uma das maiores injustiças que fazem com o Chimbinha é pensarem que ele é só mais um "produto de gravadora", como tantos outros. O cara pode até tocar música brega e chata (eu não gosto), mas tenho que dar o braço a torcer: chato ou não, ele NÃO ficou popular só porque uma gravadora poderosa quis, os caras subiram por conta própria.
|
paulgilbert Veterano |
# jan/09
· votar
o que ele faz com a mão direita tem que treinar bastante, não é qualquer um que faz não, principalmente galera que só toca rock
|
Prof. Grosélio Veterano |
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar
MauricioBahia Como pode um Delegado da OMB (você) permitir receber $$$ para fazer gravações "as espreitas" no lugar do músico que assina o trabalho.
O que tem a ver uma coisa com a outra? É um trabalho como outro qualquer. Permitir que o cara assine, é o mesmo que vender seus direitos autorais. Está tudo dentro da lei. Não tem nada errado.
|
· votar
MauricioBahia Cadê a ética profissional? Vc acha que o outros músicos, fora do FCC, não lêem seus comentários?
Um monte deles já me ligaram. E me deram os parabéns. rsrsrsrsrs Um abraço
|
· votar
MauricioBahia
Mas não fico dizendo que sou Professor e escrevendo um monte de coisas pra criar polêmica. O FCC é o fim? Então Adeus!
Voce vive me perseguindo. O que foi que fiz com voce? Se o que falo é muito ou é pouco, tem os moderadores para julgar isso.
Eu nunca fui e nem sou músico né... :-P Nem toco porra nenhuma. ????????????????????????????????????????????????? ?????????????????????????????????????????????????
|
· votar
Rabbit Que diferença faz? Ai já pegou pesado né amigão... Até que me prove ao contrário, pra mim foi ele quem gravou.
Só falta dizer que foi você que gravou também.
Deve ter sido ele sim. Não foi eu quem gravou. Aquilo que ele toca é muito dificil.
Um abraço
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia o Maytorn Bahia (meu primo) foi diretor geral da Polygram no Brasil
Esse negócio de: Meu primo, minha tia, meu irmão. Isso já era. Cada um tem que falar por si. Minha avó tocava cuíca na arca de Noé. E meu avô tocou viola com Matusálem. Voce está brincando né?
|
· votar
MauricioBahia Vc ainda diz que isso é fechado entre músicos e o Mayrton não deve saber das falcatruas, huauhauh. Mas como pode o diretor artístico não saber de uma falcatrua qualquer no projeto já que ele faz parte da equipe de produção/direção? Vira noites com a banda, modifica as músicas se necessário, dá mil pitacos, enfim, corta daqui, dali... É praticamente parte da banda!
Vou me valer do direito de não te responder.
|
· votar
Bog Eu acho que muita gente não sabe disso, e uma das maiores injustiças que fazem com o Chimbinha é pensarem que ele é só mais um "produto de gravadora", como tantos outros.
Colocam uma guitarra na mão do cara. As vezes esquecem que tem ligar a "bendita" e deixa ele lá. Não cheira, nem fede. É melhor do ele ficar puxando cabos, enquanto a mulher dele canta. Ele sem ela, não é ninguém. Ou será mais um guitarrista???????? Ou só o "Chimbinha????? De guitarristas bons o Brasil está cheio.
Um abraço
|
· votar
Headstock invertido Se ele quisesse seguir a carreira no Rock ou derivado, quem sabe ele não seria um ídolo aqui hoje.
Voce está falando sério? Cadê o Junior? Aquele da dupla Sandy e Junior? Voce conhece, né? Só vai aparecer se pagar "jabá".
Ops...Pode ser que apareça por aqui. Aqui é de graça e todos vivem na mais perfeita harmonia.
Um abraço
|
Bog Veterano
|
# jan/09 · Editado por: Bog
· votar
Prof. Rosélio Araujo
Eu não me lembro de ter dito em momento algum que ele era um guitarrista bom. Se eu disse, favor mostrar o post.
Colocam uma guitarra na mão do cara.
Mas pelo menos não foi uma gravadora que foi lá e colocou uma guitarra na mão do cara. Ele que pegou. Um cara tão bem relacionado como você certamente sabe que eles são independentes, e que o Chimbinha não é só um cara abençoado por uma gravadora poderosa.
Por isso, eu continuo afirmando: achar que ele é só um "produto de gravadora" é uma tremenda injustiça - além de não fazer o menor sentido.
|
# jan/09
· votar
Bog Por isso, eu continuo afirmando: achar que ele é só um "produto de gravadora" é uma tremenda injustiça - além de não fazer o menor sentido.
No fundo voce tem razão. Ninguém chega tão longe se não tiver algum mérito. Retiro algumas das minhas palavras. Mas só algumas.rsrsrsrsrss
Um abraço
|
# jan/09
· votar
Rabbit No perfil dele tem delegado da OMB. Agora deve ser músico profissional, substituto de músicos de bandas "profissionais", só nas horas vagas. Com todo respeito é claro.
Eu tenho 44 anos de idade. Então já vivi bastante. Mas raciocina comigo. Se eu como músico tocar para um determinado cantor e receber R$ 500,00 para tocar e colocar meu nome nos "créditos" é só isso. Quem recebe direitos autorais é o compositor da música. Como quase todos os arranjos do seu instrumento é voce quem faz. Os direitos autorais teriam que ser meus, mas não são. E então voce repassa estes direitos para quem voce quizer, pela quantia que voce quizer. Como foi vendido, o outro dono faz o que quizer. E voce não recebe os créditos. Recebe em dinheiro. É uma questão de opinião.
|
Zero Zen Veterano |
# jan/09
· votar
MauricioBahia
Lembra da dupla Milli e Vanilli ? Ganharam Grammy e tals.
A garotinha da Festa da Olimpiada ?
Os playbacks "ao vivo" de diversos artistas "top"?
Apenas alguns casos que vieram a tona. Confirmadíssimos.
Acho que não é tão raro assim não.
Que tal as informações que dão conta que Jimmy Page teria gravado o solo de Helter Skelter dos Beatles e Eric Clapton em While My Guitar Gently Weeps ? Seriam mentiras ou verdades reservadas.
|
· votar
Zero Zen Lembra da dupla Milli e Vanilli Foi uma caso isolado e ficaram queimados.
A garotinha da Festa da Olimpiada ? Os playbacks "ao vivo" de diversos artistas "top"? Estou falando de outra coisa. Da prática, que o Prof. Rosélio Araujo, diz ser comum: o músico na hora de gravar um CD no estúdio paga outra pra tocar no seu lugar.
Jimmy Page teria gravado o solo de Helter Skelter dos Beatles Se deixaram o solo lá é pq tava bom o solo.
Eric Clapton em While My Guitar Gently Weeps Eric foi convidado a participar pelo Harrison que eram amigo. Ele não pago pra fazer o solo pq o Harrison não era capaz de executar. Tá na biografia do Eric até! Isso é que o Rosélio diz que acontece muito! O cara não toca no estúdio e paga pra outro tocar em seu lugar.
Zero Zen A questão é que foi dito aqui que o múscio não consegue tocar em estúdio e aí, pagam alguém pra tocar em seu lugar e é gravado assim, no sentido enganar o público. É isso que o Roséli diz ser uma prática comum. Eu não acho isso pq eu conheço gente de confiança que trabalha profissionalmente com música.
Abs
|
· votar
Prof. Rosélio Araujo Esse negócio de: Meu primo, minha tia, meu irmão. Isso já era. Cada um tem que falar por si. Minha avó tocava cuíca na arca de Noé. E meu avô tocou viola com Matusálem. Voce está brincando né?
Estou fornecendo um dado de um profissional de minha confiança, contra argumentando o que vc diz ser uma prática comum: pagar para um músico tocar no lugar do integrante da banda, pois este integrante da banda não saberia tocar. Quando cito meu primo estou validando a informação. Entendeu?
Voce vive me perseguindo. O que foi que fiz com voce? Prof. Rosélio Araujo Estou contra argumentando o que vc diz. Isso não é um fórum de discussão?
|
# jan/09
· votar
Mas não fico dizendo que sou Professor e escrevendo um monte de coisas pra criar polêmica. O FCC é o fim? Então Adeus! Prof. Rosélio Araujo
Êpa!!! Essa foi uma resposta que eu dei para outro usuário que falou brincando que o FCC era meu fim de carreira. Mas eu não sou músico, brinquei inclusive com ele.
Que fique claro!
|
Headstock invertido Veterano |
# jan/09
· votar
Prof. Rosélio Araujo Voce está falando sério? Cara, em momento algum eu disse que ele seria um ídolo, isso foi uma mera hipótese, porque o cara é do Pará e tem um topete ele não pode treinar e tocar bem? Tenho certeza que ele não faz isso porque o projeto de vida dele é o calypso e não exige muito, porque gostar de verdade de guitarra eu tenho certeza que ele gosta, além do mais ninguém está com ele nas horas vagas (se ele tiver) pra saber o que ele toca ou deixa de tocar.
|
# jan/09
· votar
MauricioBahia Estou falando de outra coisa. Da prática, que o Prof. Rosélio Araujo, diz ser comum: o músico na hora de gravar um CD no estúdio paga outra pra tocar no seu lugar.
Cantores evangélicos só cantam com playback ( 90%) E quem toca nos Cds deles são músicos que vivem disso. Colocar seu nome nos créditos "prá" que? Me pagam e pronto. A banda desses cantores não existe. Muitas vezes voce nem fica conheçendo o cara que tocou bateria, ou os outros instrumentos. Tem mais de 20 anos que faço isso. E vou continuar fazendo, porque não?
Um abraço
|