videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(

Autor Mensagem
Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


MauricioBahia
Estou contra argumentando o que vc diz. Isso não é um fórum de discussão?


Entendi... Sem problemas.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Tem mais de 20 anos que faço isso. E vou continuar fazendo, porque não?


Não sou nenhúm idiota para achar que meu nome vale dois, trez mil reais a cada CD que eu gravar. Tocando seja lá que instrumento for.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Os playbacks "ao vivo" de diversos artistas "top"?
Estou falando de outra coisa. Da prática, que o Prof. Rosélio Araujo, diz ser comum: o músico na hora de gravar um CD no estúdio paga outra pra tocar no seu lugar.


Isso é o que dá dinheiro. Fazer o que?

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Headstock invertido
projeto de vida dele é o calypso e não exige muito

O Calypso se resume em "Joelma" sem ela não existe calypso. Não como outras bandas em que o vocalista saiu e a banda continuou. Como: Banda Eva e mais algumas.

CrenteLouco
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Quantos post's seguidos...
Por que não deu edit em um deles, e postou todos juntos?

Headstock invertido
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Mas aí é que voce se engana, a banda Calypso não é propriedade de gravadora nenhuma, quem toca a banda pra frente e faz sucesso é o trabalho do Chimbinha como produtor de sua banda.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Cara, isso que o professor está falando existe, já te disse
Vou repetir, quase faço isso com minha banda, eu não pude ir pra gravação porque tinha que viajar e tal, e a galera da banda me falou "Esquenta não, que lá o fulano grava pra gente"
Eu não quis justamente pelo fato do cara gravar e ter meu nome, não que eu ache anti ético, mas eu prefiro gravar por mim mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Jg Destroyer

Vc sabia tocar a música mas não quase não pôde, certo? Iria entrar outro pra tocar e vc não quis. O que o Prof. afirma é que ele ganha dinheiro tocando no lugar do integrante da banda, pois o integrante não saberia tocar aquela música. E diz que isso é normal. Eu não concordo.

Cara, isso que o professor está falando existe, já te disse
O Porf. é músico profissional (diz ele) e eu entendo que isso não ocorre no meio profissional. Vc gravou o CD por uma gravadora?

Esse tópico fala do Chimbinha, então fica implícito que o Prof. está se referindo ao Chimbinha, insinuando que ele não toca. Sacou?

Isso pode até acontecer, mas não é normal. Essa é a questão.

Abs

Zero Zen
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Não seja tão específico:
Prof. afirma é que ele ganha dinheiro tocando no lugar do integrante da banda, pois o integrante não saberia tocar aquela música.

Considerado o preço dos estúdios, a rotatividade no uso e os prazos exíguos, não é de surpreender que um músico substitua outro. Principalmente aqueles que não se importam muito com a música, mas com a condição de estrela.

Com tantas celebridades/artistas drogados, bêbados, internados para reabilitação, deprimidos, ou mesmo viajando prá lá e prá cá na promoção de "seus" discos, não me surpreende que em certas oportunidades outros façam o serviço deles.

Aliás, como disse o Prof. Rosélio, isso é trabalho, compra e venda de serviços. Nada de ilegal nisso.

No meu post anterior dei apenas os exemplos mais conhecidos que me vieram a cabeça. O caso da menina das Olimpíadas é bem eloquente: Menina feia que canta bem fica escondida, a bonitinha que não sabe cantar faz o playback.

Isso é tão comum que, por exemplo, na China, foi proibido o uso de "playback" em apresentações ao vivo. Não sei se foi para dar mais emprego aos músicos profissionais. hehehehe

A própria Britney Spears já fez isso ! E ela é muito "boa" cantora.

Ou seria cantora "boa". Não importa. Com tantos fãs da Xoelma, ninguém poderá reclamar da Britney.

T+.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zero Zen
Não seja tão específico:
Eu? O prof é quem disse:
cansei de tocar em estúdio para algumas bandas porque o guitarrista ou contrabaixista não conseguia gravar, e na capa do CD eles colocam o nome do guitarrista da banda, quando esse não tocou "porcaria" nenhuma. É claro que recebemos por isso. Mas é a realidade.
Isso é comum. Muitos músicos são muito bons no palco. Mas na hora de entrar no estúdio, não conseguem nem acompanhar o metronomo

Estou rebatendo o que o Prof. diz, pois ele afirma ser normal substituir músicos por incompetência num estúdio de gravação. Fora do estúdio eu não discuto, pois não sei.

Abs!

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Zero Zen
Aliás, como disse o Prof. Rosélio, isso é trabalho, compra e venda de serviços. Nada de ilegal nisso.

No meu post anterior dei apenas os exemplos mais conhecidos que me vieram a cabeça. O caso da menina das Olimpíadas é bem eloquente: Menina feia que canta bem fica escondida, a bonitinha que não sabe cantar faz o playback.


Valeu. Muito obrigado. Eu acho que não estava conseguindo me fazer entender.
Um abraço

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Esse tópico fala do Chimbinha, então fica implícito que o Prof. está se referindo ao Chimbinha, insinuando que ele não toca. Sacou?

Eu nunca vi ele tocando. Eu já vi ele com uma guitarra no pescoço e nem ligada estava. Eu não tenho nada contra ele e nem a favor.
Não faz diferença.

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


CrenteLouco
Quantos post's seguidos...
Por que não deu edit em um deles, e postou todos juntos?


Eu não quis.

]MauricioBahia[/b]
Prof. afirma é que ele ganha dinheiro tocando no lugar do integrante da banda, pois o integrante não saberia tocar aquela música.
Eu não concordo.

Voce concordando ou não vai continuar assim por um bom tempo.
Não sei se felizmente ou infelizmente.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Prof. Rosélio Araujo
Não deturpe minhas palavras por favor! Eu disse acima (12/jan/09 15:10), bem claro que não concordo ser normal substituir músicos em gravações de estúdio e tenho dito isso aqui. Não concordar como que vc faz seria estar me intrometendo na sua vida e isso eu não faria nunca!

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/09
· votar


Prof. Rosélio Araujo

Sem entrar nessa questão da ética e talz q tão falando aí... só vou retrucar esse cometário aqui.

Colocam uma guitarra na mão do cara. As vezes esquecem que tem ligar a "bendita" e deixa ele lá. Não cheira, nem fede. É melhor do ele ficar puxando cabos, enquanto a mulher dele canta. Ele sem ela, não é ninguém. Ou será mais um guitarrista???????? Ou só o "Chimbinha????? De guitarristas bons o Brasil está cheio

Vou falar o que eu sei, não é achismo. Sou do RJ, e música não é a minha profissão principal, mas faço bicos tocando em casas noturnas. Uma das minhas bandas toca forró, portanto tenho acesso a muito material sobre o estilo. O Chimbinha está PODRE de rico... ele é o produtor do calypso, o cara que lançou uma banda do interior do Pará para o Brasil. O Chimbinha é dono/produtor de uma penca de bandas de forró no Nordeste hoje em dia, inclusive gravando participações nas guitarras. O cara é um tremendo empresário, o nome dele ou da empresa do Calypso está sempre lá.

A música é ruim ? Sim, ela é. É mal tocada ? De forma alguma.
Como já foi dito, metade (na verdade mais do q isso com certeza) aqui n toca nem 20% do que ele toca. E nem 0,001% desse forum manja como ele do negócio de música popular no Brasil. Portanto, pensa duas vezes antes de vir com essa história de guitarra desplugada e talz, antes de vir falando qualquer coisa.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


thmenezes_RJ

A grande questão é:

Quem aqui já viu o chimbinha tocar um solo rápido do jeito que o povo tanto admira!?

Ninguém... então como podem falar que ele não sabe, se nunca viram ele fazer ou tentar e não conseguir?

Edit: Mania idiota que o povinho tem de achar que só fritador sem musicalidade é que sabe tocar... Colocam caras como o Malmsteen num pedestal, que só faz músicas toscas e sem musicalidade nenhuma, e saem apedrejando quem toca algo diferente...

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
cara, eu sei q seu primo conhece musicos competentes, mas infelizmente existe um monte de incompetentes tb, e esta é a realidade, não acredito que seja algo que acontece com todo mundo, ou com musicos bons, mas com os ruins, sim, pode ser que realmente aconteça.

O Chimbinha toca sim, e sabe-se lá se ele toca bem ou não, eu sei q para o que ele se propõe a fazer ele faz bem.
É o mesmo caso do Hudson, do Edson & Hudson.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar





Eu nunca achei q um musico de banda sertaneja fosse tocar guitarra assim.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Quem aqui já viu o chimbinha tocar um solo rápido do jeito que o povo tanto admira!?
Cara, o público Chimbinha é outro. E solos rápidos, nem todo mundo admira.
Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio

Na maioria dos casos de duplas sertanejas, um finge que toca (o que canta) e outro finge que canta (o que toca)... Isso é fato.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


MauricioBahia

Eu mesmo não gosto daqueles solos rápidos, sem "conteúdo".

Como Malmsteen, que citei. Um punhado de notas de uma escala jogadas aleatoriamente... Sinceramente, não vejo graça.

Edit: Mas o ponto da minha questão era mais ou menos o que vc falou.. o público dele é outro, que com certeza está mais preocupado em ouvir música do que ficar falando mal de músicos aqui no FCC.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
mas o caso é o seguinte, só pq nunca vimos um solo do chimbinha num quer dizer q ele está preso a tocar daquele jeito, infelizmente tocar calipso no Brasil dá dinheiro, o mesmo caso do Hudson, a diferença é q ele fazia uns solos nos shows, por isto se sabe q ele toca bem, mas se ele não fizesse seria considerado ruim por tocar sertanejo.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Manubio
não acredito que seja algo que acontece com todo mundo, ou com musicos bons, mas com os ruins, sim, pode ser que realmente aconteça.
Não acho certo o Prof. generalizar. Somente isso.

[edit] E sendo um Professor e Delgado da OMB, como ele diz, isso soa pesado demais pra mim. Não me parece ético.

Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Manubio

Foi isso que eu quis dizer... Eu não posso dizer que uma pessoa toca bem ou não, até ter visto ela tentar e conseguir ou não.

Manubio
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
ah tah, agora entendi, sim, um grande erro humano é generalizar.

Zero Zen
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zero Zen
· votar


MauricioBahia

Conforme sua própria citação das palavras do Prof. Rosélio:

porque o guitarrista ou contrabaixista não conseguia gravar...

Em diversas oportunidades e por diversos motivos os músicos/artistas não conseguem gravar. Não somente por incompetência técnica.

Me parece que o Professor Rosélio não foi tão específico em relação a capacidade técnico-musical do artista sustituído no trecho citado..

George Lynch do Dokken, em várias entrevistas se referiu a sessões de gravação em que ele foi levado do bar para o estúdio pelo produtor em estado tão lastimável que o técnico de gravação teve que fazer verdadeiros milagres para registrar os takes.

Ele é o que podemos chamar de "virtuose", com um grande domínio do instrumento. Imagina aqueles que não tem a condição dele !

thmenezes_RJ

Como já foi dito, metade (na verdade mais do q isso com certeza) aqui n toca nem 20% do que ele toca. E nem 0,001% desse forum manja como ele do negócio de música popular no Brasil. Portanto, pensa duas vezes antes de vir com essa história de guitarra desplugada e talz, antes de vir falando qualquer coisa.

Uma pergunta: O Chimbinha está sendo avaliado como guitarrista ou músico ou produtor ou empresário ou por sua capacidade de ganhar dinheiro?

Considerada a última hipótese, posso afirmar que Bill Gates deve ser respeitado ainda mais, por sua capacidade de amealhar dinheiro, pois ganhou muito mais sem sequer chegar perto de uma guitarra. kkkkkkkkkkkkkkk

T+.

Jg Destroyer
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
nao!
eu nao pude ir pro estudio! quem criou a musica fui eu, eu sei tocar ela, porem nao poderia ir pro estudio, entao o guitarrista do estudio gravaria a musica pra mim, apareceria meu nome nos creditos, porem o guitarrista do estudio gravaria a musica, entende?

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Me parece que o Professor Rosélio não foi tão específico em relação a capacidade técnico-musical do artista sustituído no trecho citado..
Zero Zen
Disse sim: Muitos músicos são muito bons no palco. Mas na hora de entrar no estúdio, não conseguem nem acompanhar o metronomo.


George Lynch do Dokken, em várias entrevistas se referiu a sessões de gravação em que ele foi levado do bar para o estúdio pelo produtor em estado tão lastimável que o técnico de gravação teve que fazer verdadeiros milagres para registrar os takes.
Qual o problema disso?

Abs

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/09 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Zero Zen

Se vc ler a citação que eu fiz antes do comentário, lerá:

"Ele sem ela, não é ninguém. Ou será mais um guitarrista???????? Ou só o "Chimbinha????? De guitarristas bons o Brasil está cheio "

Ou seja, uma citação que diz que o Chimbinha não seria nada sem a mulher dele, quando na verdade é o contrário, pois ele é o grande responsável pelo Calypso e pelo dinheiro que ambos ganharam.

Sua pergunta sobre como o Chimbinha está sendo avaliado foi direcionada a mim, mas na verdade deveria ter sido ao Prof. Rosélio Araujo, haja vista que foi ele quem tocou nesse assunto. Apenas respondi ao comentário dele, que achei equivocado.

Quanto a comparação com Bill Gates, é tão "non sense" que nem vale a pena comentar...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia
Muitos músicos são muito bons no palco. Mas na hora de entrar no estúdio, não conseguem nem acompanhar o metronomo.


Sobre esse comentário (que não foi seu)... Isso não existe... ou o cara toca ou não toca. Em estúdio é infinitamente mais fácil...

Do contrário, o ditado "Quem sabe faz ao vivo" é uma calúnia aceita à séculos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a videos do chimbinha no mtv overdrive *agora é serio(